Animais

As 40 raças de cachorros médio porte mais charmosas!

Por

Senhor Gato 

| Publicado em

Os cães podem nos ensinar responsabilidade, compaixão e cooperação – sem mencionar que são os melhores amigos que alguém poderia pedir.

ANÚNCIOS

40. Collie

Quem não se lembra da inesquecível Lassie? Os Collies são inteligentes pastores com temperamento carinhoso e devotado. São muito ativos, ágeis e tem um forte instinto de guarda.

ANÚNCIOS

39. Braco Alemão de pelo curto (German Shorthaired Pointer)

O Braco Alemão de pelo curto é um versátil cão de caça. Forte e rápido, vai atrás de suas presas tanto na terra quanto na água. É uma raça extremamente ativa, inteligente, companheira e fácil de ser treinada.

ANÚNCIOS

38. Keeshond

O Keeshond é originário da Holanda e é considerado uma das raças mais inteligentes do mundo. Tendem a ser muito brincalhões, com reflexos rápidos e obedientes. Aprendem muito rápido, às vezes mais do que o seu humano pretendia ter lhe ensinado.

37. Boykin Spaniel

O cão é originário da Carolina do Sul, EUA. O Boykin Spaniel é um caçador nato e muito energético. É facilmente treinado e extremamente estável em torno de crianças e outros cães. Tem temperamento dócil, amigável e amam receber atenção.

ANÚNCIOS

36. Elkhound Norueguês (Norwegian Elkhound)

Esta é uma das raças mais antigas do mundo, tendo servido como caçador de grandes animais, guardião, pastor e defensor desde a era viking. É uma raça forte e resistente e é conhecida por criar um vínculo inseparável com o seus mestres. São cães brincalhões, independentes, alertas, extremamente inteligentes.

35. Labrador Retriever

Não é de admirar por que os labradores continuam a ser a raça mais popular nos EUA; esses cães são bastante inteligentes, amigáveis e leais. Eles estão tão ansiosos para agradar que os Labs são uma escolha fácil para trabalhos como cães de serviço.

ANÚNCIOS

34. Pastor Australiano (Australian Shepherd)

Fiel e dedicado aos seus donos, estes cães são cautelosos com estranhos. Os australianos são incrivelmente inteligentes, independentes e podem agir com base em seus fortes instintos de pastoreio.

33. Poodle

Embora muitas vezes pensemos em poodles por sua aparência bonita, esses cães são mais do que aparentam e conhecidos por sua inteligência superior, tornando mais fácil para os proprietários treiná-los.

ANÚNCIOS

32. Husky Siberiano (Siberian Husky)

Os huskies são inteligentes, felizes e responsivos. Eles são amigáveis por natureza, mas também muito teimosos. Este cão de alta energia prefere estar ao ar livre.

31. Boxer

Os boxeadores são caninos amantes da diversão que também fazem grandes cães de guarda, protegendo sua casa de estranhos. Para manter sua natureza lúdica, eles precisam de muito exercício todos os dias.

ANÚNCIOS

30. Airedale Terrier

Dada a sua lealdade lendária, os Airedale Terriers são extremamente confiáveis com as crianças. Eles estão ansiosos para agradar e aprendizes rápidos, mas eles podem lutar para se dar bem com outros cães.

29. Esquimó Americano (American Eskimo Dog)

Surpreendentemente, os “Eskies” não têm nenhum vínculo com os esquimós – eles realmente ganharam popularidade nos EUA como cães de circo, realizando manobras e atravessando cordas bambas. Como cão de família, os Eskies são divertidos, alegres e inteligentes – para não falar de uma coisa fácil de ensinar.

ANÚNCIOS

28. Boiadeiro Australiano (Australian Cattle Dog)

Também chamados de “Blue Heelers”, os ACDs são pastores incansáveis que precisam de muito exercício e estímulo mental.

27. Basset Hound

Bem-humorado e descontraído, um basset hound tem um grande senso de humor e uma sensibilidade de batata de sofá. Eles são teimosos e não muito inteligentes, tornando-os difíceis de treinar.

ANÚNCIOS

26. Bearded Collie

Beardies são barulhentos e saltitantes, com uma construção mais atlética do que Sheepdogs ingleses similarmente desgrenhados. Eles amam o ar livre (em qualquer clima!) e se dão bem com crianças.

25. Border Collie

Border collies são trabalhadores incrivelmente inteligentes e atléticos – um deles até estrelou o filme Babe -, mas eles têm a tendência de agrupar objetos e pessoas, incluindo crianças.

ANÚNCIOS

24. Spaniel Bretão (Brittany)

Como cães de campo, os Brittanys têm energia ilimitada e contribuem para excelentes parceiros de corrida e caça. Eles são rápidos em aprender e amar um desafio, mas podem ser reservados se não forem socializados.

23. Bulldog

Sob aquela caneca carrancuda está um coração de ouro. Eles são leais, firmes, corajosos e determinados. Bulldogs também estão dispostos a agradar – uma vez que eles descubram o que você quer. Eles roncam uma tempestade e não são adequados para climas quentes.

ANÚNCIOS

22. Shar-Pei (Chinese Shar-Pei)

Régio e indiferente, este cão não bajula nem pede atenção. O chinês Shar-Pei é dedicado à sua família, tornando-se um grande cão de guarda.

21. Chow Chow

A inteligência aguçada de Chow Chow, o espírito independente e a dignidade inata fazem dela uma raça impressionante. Eles tendem a ser reservados, mesmo em relação à família, mas são muito leais.

ANÚNCIOS

20. Dálmata (Dalmatian)

Esta raça multi-talentosa tem sido um cão de guerra, um pastor, um caçador e um ratter. Eles são aprendizes amorosos, espirituosos e rápidos. Um cão de guarda natural, os dálmatas são reservados com estranhos e não gostam de outros cães em seu território.

19. Springer Spaniel (English Springer Spaniel)

Gentle, easy going, and very affectionate, this breed is a top choice for a child’s pet. They’re playful and love to engage in rough and tumble games. Springer Spaniels even get along well with other dogs.

ANÚNCIOS

18. Spitz Finlandês (Finnish Spitz)

Com um casaco laranja e orelhas pontudas, o cão nacional da Finlândia tende a se assemelhar a uma raposa mais que a um canino. “Finkies” não são apenas excelentes cães de guarda, mas também amigos amistosos para as crianças.

17. Duck Tolling Retriever da Nova Escócia (Nova Scotia Duck Tolling Retriever)

Bred for “tolling,” or luring game, these active partners do best with a job to do. Active families will love their affectionate and intelligent demeanor.

ANÚNCIOS

16. Podengo crioulo (Portuguese Podengo)

Os podengos são animados e divertidos, chegando em três tamanhos: pequeno, médio e grande. Os cães datam do século 5 e gostam de trabalhar juntos em um pacote.

15. Cão de Água Português (Portuguese Water Dog)

Eles não ganharam o nome “cão da água” para nada – as PWDs têm casacos impermeáveis e pés com membranas, originalmente usados para reunir peixes em redes ou atuar como mensageiros entre barcos. Hoje, os dois animais de estimação dos Obamas são os exemplos mais famosos da raça. A família escolheu parcialmente os “Primeiros cães” por sua pele hipoalergênica.

ANÚNCIOS

14. Pastor dos Pirineus (Pyrenean Shepherd)

Ativos e alegres, esses pastores vêm em variedades com revestimento áspero e liso. Normalmente, os pastores pirenaicos ligam-se intensamente a uma pessoa e podem ser cautelosos com estranhos.

13. Samoieda (Samoyed)

Este cão de alta energia adora estar ao ar livre. Samoyeds são amigáveis, inteligentes e ansiosos para agradar, mas eles também tendem a ser reservados.

ANÚNCIOS

12. Soft Coated Wheaten Terrier

Uma raça irlandesa, estes terriers difusos são conhecidos por sua profunda devoção e demonstrações entusiastas de afeto. Proprietários até mesmo apelidaram sua amada de receber o “Greetin Wheaten”.

11. Standard Schnauzer

Inteligente e espirituoso, não é de admirar que os Schnauzers sejam criados em três tamanhos diferentes (miniatura, padrão e gigante). Os caninos resistentes são naturalmente protetores e inteligentes.

ANÚNCIOS

10. Braco Húngaro de pelo curto (Vizsla)

Os Vizsla, também chamados de Ponteiros Húngaros, são energéticos, mas gentis e afetuosos. Seus casacos curtos variam em cor de um amarelo arenoso para ferrugem vermelha.

9. Welsh Springer Spaniel

Diferente dos Springer Spaniels ingleses, os “Welshies” datam de 7.000 a.C., quando os humanos começaram a usar cães de caça domesticados. Seu casaco vermelho e branco de marca registrada é à prova d’água e à prova d’água, perfeito para um dia no campo.

ANÚNCIOS

8. Whippet

Estes filhotes ágeis podem atingir velocidades de 35 milhas por hora, mas também são calmos e tranquilos dentro de casa, latindo com pouca frequência.

7. Cocker Spaniel Americano (Cocker Spaniel)

Estes cães esportivos são conhecidos por serem muito felizes, inteligentes e gentis. Enquanto eles são bastante ativos, eles se comportam bem com outros animais e crianças.

ANÚNCIOS

6. Pastor de Shetland (Shetland Sheepdog)

Shelties são cães muito brincalhões e energéticos. Como pastores, estes cães podem correr rápida e graciosamente, e é por isso que eles são de grande ajuda para os agricultores.

5. Pinscher Alemão (German Pinscher)

Esses filhotes alemães são conhecidos por seu instinto de proteger sua família, o que os torna ótimos cães de guarda.

ANÚNCIOS

4. Water Spaniel Irlandês (Irish Water Spaniel)

Esta raça ousada e arrojada é o mais alto de todos os spaniels, como eles estão em 21 a 24 centímetros de altura.

3. Foxhound americano (English Foxhound)

ANÚNCIOS

2. Afghan Hound

Conhecidos pelo seu elegante casaco, estes filhotes fiéis são uma raça ágil e poderosa, construída para lidar com uma longa jornada de caça com facilidade.

1. Pastor Belga Malinois (Belgian Malinois)

Mals são tipicamente muito ativos, cães de alta energia que funcionam melhor com atividade física regular e uma tarefa a ser feita.

Animais

Os animais transparentes que provam que nosso planeta é cheio de mistérios

Por

Priscila B. 

| Publicado em

A natureza é tão magnífica que ela sempre está nos surpreendendo de diversas formas. Uma delas, por exemplo, é o fato de existir entre nós animais transparentes, trazendo ainda mais beleza e pluralidade ao nosso mundo.

Que a natureza é cheia de mistérios, isto ninguém tem dúvidas. No entanto, dentre todas as suas coisas que mais intrigam a humanidade, uma delas é, com certeza, a existência dos animais transparentes.

Dentre todas as coisas da natureza que mais intrigam a humanidade, uma delas é, com certeza, a existência dos animais transparentes.

É bem provável que você já tenha pensado na água-viva, mas saiba que existem ainda outros seres vivos com esta mesma característica.

E não se engane:

Embora a grande maioria seja animal aquático, há sempre aquela exceção à regra para nos surpreender.

Ficou curioso para saber mais sobre estes animais transparentes? Então leia o nosso texto e descubra!

10. Camarão-fantasma

O primeiro animal da nossa lista de animais transparentes é o camarão-fantasma.

Conhecido também como camarão-de-vidro, este animal transparente vive em água-doce e é um excelente limpador.

Aliás, por conta desta sua qualidade, muitos destes animais são cultivados em aquários porque eles se alimentam de detritos e limpam o tanque.

O primeiro animal da nossa lista de animais transparentes é o camarão-fantasma, também conhecido como camarão-de-vidro,

Sobre a sua transparência, a razão desta característica e bem mais simples do que se imagina: é para não serem vistos pelos seus predadores.

O animal é tão claro que só adquire cor depois de comer alguma refeição colorida, que geralmente é à base de plantas e, portanto, verde.

09. Sapo de vidro

O sapo é, sem sombra de dúvidas, um dos animais que mais causam pavor e asco nas pessoas. C

aso se depare com este bicho em sua frente, é bem provável que você ou alguma pessoa que esteja ao seu redor saia gritando desesperado.

Mas será que isto aconteceria se o sapo que encontrou fosse o de vidro?

Afinal, a curiosidade de ver de perto um bicho tão diferente poderia ser maior do que o próprio medo de tombá-lo.

Os sapos de vidro são, na verdade, os anfíbios da família Centrolenidae e possuem este nome por conta de sua pele abdominal, que é altamente transparente.

Mas vamos ao que interessa: o que seriam, então os sapos de vidro? São, na verdade, os anfíbios da família Centrolenidae e possuem este nome por conta de sua pele abdominal, que é altamente transparente.

Como pode perceber na foto acima, visualizar estes animais por baixo é como olhar para uma ressonância magnética, pois muitos de seus órgãos, como o coração, o fígado e o trato gastrointestinal, são visíveis a olho nu.

08. Polvo transparente

Com certeza, o polvo transparente é um dos animais mais belos desta nossa lista.

Diferentemente da espécie que é utilizada na gastronomia mediterrânea, este polvo é tão fantasmagórico e incomum que é dono de sua própria família, Vitreledonellidae.

Também chamado em inglês de polvo-de-vidro, este animal é uma das criaturas mais misteriosas do mundo.

Diferentemente da espécie que é utilizada na gastronomia mediterrânea, o polvo transparente é tão fantasmagórico e incomum que é dono de sua própria família, Vitreledonellidae.

Trata-se de uma espécie elusiva, que vive nas águas tropicais e subtropicais de todo o mundo e que fica praticamente invisível dentro d’água, sendo apenas seus órgãos digestivos e olhos opacos.

Graças à sua pele transparente, os cientistas sabem que seu sentido da visão é muito bom.

E só! Sem mais informações deste intrigante animal.

07. Borboleta transparente

Se o polvo transparente é um dos animais mais belos da nossa lista, o que diríamos, então, a respeito da borboleta transparante?

Afinal, este animal, por si só, já é um dos mais lindos da nossa natureza sem dúvida alguma, imagine ele com esta característica singular. Encantador, para dizer o mínimo!

Se o polvo transparente é um dos animais mais belos da nossa lista, o que diríamos, então, a respeito da borboleta transparante?

Chamadas de borboletas asas-de-vidro, por possuírem asas quase que totalmente transparentes, elas são nativas da Colômbia, Bolívia, Peru e Equador.

Com seu corpo fino, passam despercebidas ao olhar de boa parte dos predadores, mas não aos nossos que ficam encantados com tamanha beleza.

06. Peixe ocelado

Como deve imaginar, o peixe ocelado é um dos animais transparentes existentes no mundo.

No entanto, há uma informação interessante a respeito destes predadores da Antártida:

É o único vertebrado com sangue transparente – e é justamente esta a razão de sua aparência única no que tange à cor (ou à falta dela) de sua pele.

O peixe ocelado é o único vertebrado com sangue transparente – e é justamente esta a razão de sua aparência única no que tange à cor (ou à falta dela) de sua pele.

O fato de terem o sangue “invisível” significa que o peixe ocelado não possui a hemoglobina, a proteína no sangue que transporta o oxigênio.

Com esta característica, os peixes sobrevivem graças às temperaturas abaixo de zero do oceano onde vivem, já que a água fria tem um teor de oxigênio dissolvido muito maior do que a água mais quente.

05. Salpas

No top 5 dos animais transparantes da nossa lista, temos as salpas.

Este animal é bastante peculiar, pois possui mecanismos que intrigam os cientistas até hoje.

Por exemplo: seria ele um peixe transparente? Ou apenas um camarão?

No top 5 dos animais transparantes da nossa lista, temos as salpas. Este animal é bastante peculiar, pois possui mecanismos que intrigam os cientistas até hoje.

À introdução: as salpas, diferentes de águas-vivas, são tunicados flutuantes transparentes que se alimentam de plâncton, os quais são ingeridos ao mesmo tempo em que bombeiam a água pelo corpo para locomoção.

Apesar de existirem em todos os oceanos, as salpas são mais comuns no Oceano Antártico, onde formam enormes enxames transparentes.

04. Pepino do mar transparente

Se você olhar a foto abaixo, vai até achar que é um personagem do desenho japonês Pokémon, mas não é!

Recentemente descoberto por pesquisadores do Censo da Vida Marinha, o pepino do mar é tão transparente que seu aparelho digestivo fica em exibição. Veja que estranho!

Recentemente descoberto por pesquisadores do Censo da Vida Marinha, o pepino do mar é tão transparente que seu aparelho digestivo fica em exibição.

Encontrado em uma profundidade de 2.750 metros, os pepinos-do-mar-transparente são animais marinhos aparentados com as estrelas-do-mar e com os ouriços-do-mar.

E cuidado:

Eles nada têm a ver com os pepinos-do-mar ou holotúrias, apesar de seus nomes coincidirem. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, está bem?

03. Lula de vidro

Quem não gosta de uma lula frita na hora com molho tártaro, não é mesmo?

Esta iguaria presente em grande parte do litoral brasileiro, principalmente, nada tem a ver com este que é mais um dos animais transparentes da nossa lista: a lula de vidro.

Para quem não sabe, há cerca de 60 espécies de lulas de vidro e elas são completamente transparentes para se esconderem de seus predadores.

Para quem não sabe, há cerca de 60 espécies de lulas de vidro.

Elas, que são completamente transparentes, possuem esta característica para se esconderem de seus predadores, já que passam grande parte de suas vidas em águas rasas parcialmente iluminadas pelo sol.

Um fato curioso é que, como sua glândula digestiva pode ser vista através da pele transparente, é comum que a lula de vidro fique numa posição vertical para reduzir a sua visibilidade.

02. Anfípode transparente

Pouco conhecido por nós, o anfípode transparente, também chamado de Phronima, refere-se a pequenos crustáceos aquáticos da família Phronimidae.

Localizado na zona pelágica do oceano, isto é, na zona onde vivem normalmente seres vivos que não dependem dos fundos marinhos, este animal pode ser encontrado em quaisquer mares ao redor do mundo, exceto nas regiões polares.

Pouco conhecido por nós, o anfípode transparente, também chamado de Phronima, refere-se a pequenos crustáceos aquáticos da família Phronimidae.

Com o corpo semitransparente, estes anfípodes, embora sejam conhecidos como parasitas, são, na verdade, parasitóides.

Isto significa que se trata de insetos bem pequenos que vivem parte de sua vida dentro de um hospedeiro, que, geralmente, é um outro inseto (normalmente a praga da cultura).

Este, por sua vez, acaba morrendo devido ao parasitismo. Interessante, não?!

01. Água-viva

Por fim, dentre todos os animais transparentes, temos em primeiro lugar o mais conhecido por nós: a água-viva.

Pertencente ao filo dos cnidários, ela possui um corpo composto de uma substância gelatinosa em forma de sino que envolve sua estrutura interna, da qual os saem vários tentáculos.

Por fim, dentre todos os animais transparentes, temos em primeiro lugar o mais conhecido por nós: a água-viva.

Embora seja um dos animais mais bonitos dos mares, é de conhecimento geral que a água-viva é extremamente perigosa para os seres humanos.

Isto porque suas picadas são bem dolorosas e algumas delas podem ser até mortais.

Então, já saiba: se nunca foi picado por uma água-viva, então você tem muita sorte.

Com ela, encerramos, então, o nosso texto sobre os animais transparentes existentes no mundo. E aí, gostou?

Se sim, então fique ligado no nosso blog porque há ainda outras publicações que podem ser bem interessantes a você! Até mais!

Continuar Lendo

Em Alta