Beleza

Alongamento de cílios volume russo: o que é essa técnica?

O alongamento de cílios volume russo surgiu há alguns anos e desde então faz sucesso. Conheça mais sobre a técnica que pode transformar seu olhar.

Anúncios

Conheça a técnica de alongamento de cílios volume russo

Alongamento de cílios
Alongamento de cílios

Você conhece o alongamento de cílios volume russo? Pois saiba que essa é uma das mais modernas técnicas para dar destaque ao olhar e deixá-lo marcante.

Os cílios são parte essencial do nosso rosto. Eles ajudam a marcar o formato dos olhos, a ressaltar as cores da íris e a chamar atenção à face. Contudo, nem sempre os fios naturais nos ajudam a conquistar todos esses efeitos.

É justamente por isso que apareceram, ao longo dos últimos anos, diversas técnicas de alongamento dos cílios. Com elas, você pode obter fios que imitam os naturais e que fazem toda a diferença no rosto. Isso, aliás, com ou sem a adição de maquiagem.

Quando o assunto é alongamento de cílios volume russo, temos ainda mais vantagens. Afinal, ele não apenas se preza a alongas os fios. Ele preza principalmente pelo volume e pelo preenchimento da região. Com isso, conquista aquele olhar perfeito de boneca.

Para entender como a técnica é feita e como ela se diferencia das demais, continue lendo. Abaixo, você encontra todas as informações relevantes sobre o alongamento do tipo russo. Assim, pode concluir se ele é ou não perfeito para os seus olhos!

Anúncios

O que é a técnica de volume russo para cílios?

Essa é uma das principais técnicas de alongamento de cílios disponíveis atualmente. E isso não é à toa! Afinal, ela se destaca principalmente por dar atenção, ao mesmo tempo, ao tamanho e ao volume dos fios.

Dessa forma, é capaz de preencher o olhar e deixá-lo bem marcado. Quanto a isso, vale destacar que essa é a técnica perfeita para quem deseja dar o máximo destaque aos seus olhos. Assim, ela chama mais a atenção do que os demais métodos do mercado.

Mas o que é, afinal, o alongamento de volume russo? Ele também leva o nome de Mega Volume. E isso, por si só, já dá uma ideia do que ele é capaz de fazer em relação aos cílios. Seu método consiste na aplicação de mais de um fio sintético em um fio natural.

Tudo sobre alongamento de cílios com mega volume!

O alongamento de cílios é uma solução inteligente para quem tem poucos fios, ou fios curtos. Conheça mais sobre as técnicas disponíveis!

Conheça um pouco mais sobre a técnica

Em outras palavras, nesse caso são colocados fios ultrafinos junto aos seus naturais. Assim, há a fixação deles ao longo dos fios que você naturalmente já possui nos cílios. Contudo, essa colocação não é tão simples.

O alongamento de cílio volume russo, pois, precisa deixar os cílios mais robustos. Para tanto, ele não coloca um fio sintético em um fio natural. Em verdade, ele faz uso de tufos de pelos sintéticos. 

Isto é, em cada fio natural que recebe alongamento há a colocação de 2 a 6 fios sintéticos. É isso, então, que permite que o olhar ganhe tons de dramaticidade. E, é claro, de iluminação.

Assim, se o seu sonho é ter aquele olhar preenchido sem parecer artificial, essa é uma ótima escolha. Com ela você pode repetir o truque das blogueiras e famosas. Ou seja, apresentar olhar marcante e para cima sem sequer parecer estar maquiada.

Anúncios

Como é feito essa técnica de alongamento de cílios?

Alongamento de cílios com a técnica russa
Alongamento de cílios com a técnica russa

Esse alongamento deve ser feito por uma profissional com especialização na técnica. Afinal, estamos nos referindo a um método que se dá em um local sensível do rosto e próximo aos olhos. O sucesso do procedimento, então, depende dos cuidados e profissionalismo.

Primeiramente, a responsável pelo alongamento de cílios deve fazer um estudo sobre o rosto da cliente. Isso leva em consideração o formato da face, bem como dos cílios. Cabe destacar que o método russo tem maior indicação para quem possui fios curtos e escassos.

Durante esse estudo, há a análise sobre como é a distribuição de fios. Também, se há locais que precisam de maior ou menor adição, com busca na harmonia. Somente depois, então, há o início da aplicação dos cílios realistas e finos.

Ocorre, assim, a limpeza da região. É essencial que os cílios de quem for receber a aplicação estejam limpos e sem maquiagem. Também, há a necessidade de isolamento dos fios inferiores. Com isso, eles não correm o risco de atrapalhar na colocação de fios.

O alongamento de cílios volume russo, então, dá-se com a aplicação dos tufos de fios. Conforme falamos anteriormente, eles podem conter de 3 a 6 fios por cada conjunto. Isso dependerá da necessidade de cada uma em relação ao preenchimento dos cílios.

A aplicação depende do uso de uma cola especial. Aliás, ela não tem contato com a pele perto dos olhos. Da mesma forma, deve ocorrer ao longo do pelo, e não na sua raiz. Com isso, apresenta maior durabilidade. Igualmente, não apresenta perigos para a cliente.

Por último, há a finalização. A durabilidade da aplicação dependerá, a partir desse momento, de alguns cuidados específicos. Por exemplo, deve-se evitar molhá-los nas primeiras 24 horas. Ainda, curvex e rímel à prova d’água devem ficar longe da região.

Qual a diferença entre alongamento de cílios fio a fio e volume russo?

Alongamento de cílios
Alongamento de cílios

Como já citamos anteriormente, existem diversos tipos de alongamentos para fios. Dentre os mais famosos está, justamente, o volume russo. Contudo, outro que se destaca bastante é o método fio a fio. E qual é, afinal, a diferença entre eles?

O alongamento de cílios russo se dá com a aplicação de tufos de fios sintéticos sobre os fios naturais. É isso, então, que lhe permite dar o efeito de volume na região. Por outro lado, o fio a fio não se vale de tufos.

Em verdade, como o nome já indica, ele coloca um fio sobre outro fio. Ou seja, a proporção sempre é de um para um. Jamais, nessa técnica, há a colocação de mais de um fio sintético sobre um natural.

Por isso, as técnicas se referem a pessoas com propósitos diversos. O alongamento de cílios volume russo se volta às mulheres com poucos cílios, com fios curtos. Por outro lado, o fio a fio se dá para quem fios naturais compridos, mas sem destaque e movimento.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Curso de snacks naturais para pets: veja 5 opções!

O curso de snacks naturais para pets é perfeito para você que quer aprender como proporcionar uma alimentação mais natural ao seu pet! Veja.

Continue lendo
content

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré: veja!

O design de sobrancelhas com navalha e henna ombré é uma das tendências da área de beleza e estética que chegou para ficar! Veja aqui.

Continue lendo
content

Curso online de adestramento canino: saiba tudo sobre!

O curso online de adestramento canino é muito interessante para os tutores e para quem está querendo ingressar nessa área. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Cursos

Curso de sobrancelhas Prime Cursos: conheça o curso online!

Confira a seguir as principais informações sobre o curso de sobrancelhas Prime Cursos. Aliás, a área de Design de Sobrancelhas está em crescimento atualmente, e essa pode ser sua oportunidade para crescer profissionalmente!

Descubra tudo sobre o curso online de sobrancelhas da Prime Cursos

Um dos segmentos de mercado que mais crescem no Brasil, o mercado da beleza pode ser uma aposta certeira para quem pretende começar na área ou trocar de carreira. Nesse sentido, existem inúmeras áreas de atuação, e você pode fazer cursos online de qualidade para se especializar. Pensando nisso, trouxemos aqui tudo que você precisa saber sobre o curso de sobrancelhas Prime Cursos.

Aliás, a profissão de Design de Sobrancelhas está em alta nos dias de hoje. Ou seja, o mercado de trabalho da beleza está necessitando cada vez mais desse tipo de profissional. Portanto, esse é o momento certo para você buscar se especializar nesse segmento. Confira!

Como fazer o curso de sobrancelhas Prime Cursos?

Se você deseja fazer o curso de sobrancelhas Prime Cursos, acompanhe aqui o passo a passo e comece hoje mesmo seus estudos!

Como funciona o Curso de sobrancelhas Prime Cursos?

Antes de mais nada, a Prime Cursos é uma plataforma que oferece mais de 300 cursos online gratuitos em diferentes áreas. Embora todos possuam certificação válida em todo o território nacional, será necessário pagar uma taxa de R$49,90 para fazer a emissão.

Ademais, o curso de sobrancelhas Prime Cursos tem carga horária de 30 horas de duração, e não tem nenhum pré-requisito para ingressar. No entanto, o próprio site sugere que você tenha ensino médio completo para realizar o curso.

Além disso, o conteúdo programático do curso é bastante completo, incluindo aulas como anatomia e fisiologia do pelo, atendimento ao cliente, materiais utilizados e higienização, métodos de modelagem, entre outros tópicos. Portanto, você com certeza poderá agregar conhecimento de qualidade ao seu perfil profissional.

Desse modo, ao realizar sua inscrição gratuita do curso, você poderá ter acesso a todo esse conteúdo. Tudo o que você precisará é de um computador, smartphone ou tablet com conexão a internet para acessar as aulas.

Quais são os benefícios deste curso online?

Então, a principal vantagem do curso de sobrancelhas Prime Cursos é que ele é totalmente gratuito. Isso mesmo, você tem acesso a todo o material didático e não precisa pagar nada por isso.

Ademais, com o curso você poderá atualizar seu currículo e aumentará suas chances de conseguir um emprego na área. Aliás, o curso também é válido para quem precisa complementar as horas extracurriculares que geralmente são exigidas nas faculdades.

Por fim, o curso é totalmente online, o que significa que você poderá acessar as aulas direto da sua casa. Dessa forma, você poderá estudar no seu ritmo, acessando as aulas quantas vezes for preciso para assimilação.

Como me inscrever no curso?

Pois bem, se você está interessado e quer se inscrever no curso de sobrancelhas Prime Cursos, tudo que você precisa fazer é acessar a página inicial. Em seguida, pesquise entre os cursos disponíveis para encontrar o curso de Design de Sobrancelhas.

Dessa forma, para ter acesso você só precisa fazer sua inscrição e poderá começar a estudar imediatamente! Viu como é simples?

No entanto, se você quer ver o passo a passo detalhado de como fazer o curso de sobrancelhas Prime Cursos, então confira nosso conteúdo a seguir!

Como fazer o Curso de sobrancelhas Prime Cursos?

Se você deseja fazer o curso de sobrancelhas Prime Cursos, acompanhe aqui o passo a passo e comece hoje mesmo seus estudos!

Você também pode gostar

content

Micropigmentação de sobrancelhas: tudo que precisa saber!

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que está em alta no mercado, é semi permanente e dá impressão de volume. Entenda mais aqui!

Continue lendo
content

Como tirar pelo de gato da roupa? 8 dicas práticas!

Qual tutor não sofre com os pelos dos seus gatos? Por isso, vamos te ensinar como tirar pelo de gato da roupa, com passos simples! Veja.

Continue lendo
content

Alimento na dieta felina: qual a importância de cada?

Cada alimento na dieta felina tem sua importância e seu valor para manter o gato saudável! Por isso, veja aqui as recomendações.

Continue lendo