Beleza

Alongamento de cílios volume russo: o que é essa técnica?

O alongamento de cílios volume russo surgiu há alguns anos e desde então faz sucesso. Conheça mais sobre a técnica que pode transformar seu olhar.

Anúncios

por Aline Mesquita

20/05/2021 | Atualizado em 21/05/2021

Conheça a técnica de alongamento de cílios volume russo

Alongamento de cílios
Alongamento de cílios

Você conhece o alongamento de cílios volume russo? Pois saiba que essa é uma das mais modernas técnicas para dar destaque ao olhar e deixá-lo marcante.

Os cílios são parte essencial do nosso rosto. Eles ajudam a marcar o formato dos olhos, a ressaltar as cores da íris e a chamar atenção à face. Contudo, nem sempre os fios naturais nos ajudam a conquistar todos esses efeitos.

É justamente por isso que apareceram, ao longo dos últimos anos, diversas técnicas de alongamento dos cílios. Com elas, você pode obter fios que imitam os naturais e que fazem toda a diferença no rosto. Isso, aliás, com ou sem a adição de maquiagem.

Quando o assunto é alongamento de cílios volume russo, temos ainda mais vantagens. Afinal, ele não apenas se preza a alongas os fios. Ele preza principalmente pelo volume e pelo preenchimento da região. Com isso, conquista aquele olhar perfeito de boneca.

Para entender como a técnica é feita e como ela se diferencia das demais, continue lendo. Abaixo, você encontra todas as informações relevantes sobre o alongamento do tipo russo. Assim, pode concluir se ele é ou não perfeito para os seus olhos!

Anúncios

O que é a técnica de volume russo para cílios?

Essa é uma das principais técnicas de alongamento de cílios disponíveis atualmente. E isso não é à toa! Afinal, ela se destaca principalmente por dar atenção, ao mesmo tempo, ao tamanho e ao volume dos fios.

Dessa forma, é capaz de preencher o olhar e deixá-lo bem marcado. Quanto a isso, vale destacar que essa é a técnica perfeita para quem deseja dar o máximo destaque aos seus olhos. Assim, ela chama mais a atenção do que os demais métodos do mercado.

Mas o que é, afinal, o alongamento de volume russo? Ele também leva o nome de Mega Volume. E isso, por si só, já dá uma ideia do que ele é capaz de fazer em relação aos cílios. Seu método consiste na aplicação de mais de um fio sintético em um fio natural.

Tudo sobre alongamento de cílios com mega volume!

O alongamento de cílios é uma solução inteligente para quem tem poucos fios, ou fios curtos. Conheça mais sobre as técnicas disponíveis!

Conheça um pouco mais sobre a técnica

Em outras palavras, nesse caso são colocados fios ultrafinos junto aos seus naturais. Assim, há a fixação deles ao longo dos fios que você naturalmente já possui nos cílios. Contudo, essa colocação não é tão simples.

O alongamento de cílio volume russo, pois, precisa deixar os cílios mais robustos. Para tanto, ele não coloca um fio sintético em um fio natural. Em verdade, ele faz uso de tufos de pelos sintéticos. 

Isto é, em cada fio natural que recebe alongamento há a colocação de 2 a 6 fios sintéticos. É isso, então, que permite que o olhar ganhe tons de dramaticidade. E, é claro, de iluminação.

Assim, se o seu sonho é ter aquele olhar preenchido sem parecer artificial, essa é uma ótima escolha. Com ela você pode repetir o truque das blogueiras e famosas. Ou seja, apresentar olhar marcante e para cima sem sequer parecer estar maquiada.

Anúncios

Como é feito essa técnica de alongamento de cílios?

Alongamento de cílios com a técnica russa
Alongamento de cílios com a técnica russa

Esse alongamento deve ser feito por uma profissional com especialização na técnica. Afinal, estamos nos referindo a um método que se dá em um local sensível do rosto e próximo aos olhos. O sucesso do procedimento, então, depende dos cuidados e profissionalismo.

Primeiramente, a responsável pelo alongamento de cílios deve fazer um estudo sobre o rosto da cliente. Isso leva em consideração o formato da face, bem como dos cílios. Cabe destacar que o método russo tem maior indicação para quem possui fios curtos e escassos.

Durante esse estudo, há a análise sobre como é a distribuição de fios. Também, se há locais que precisam de maior ou menor adição, com busca na harmonia. Somente depois, então, há o início da aplicação dos cílios realistas e finos.

Ocorre, assim, a limpeza da região. É essencial que os cílios de quem for receber a aplicação estejam limpos e sem maquiagem. Também, há a necessidade de isolamento dos fios inferiores. Com isso, eles não correm o risco de atrapalhar na colocação de fios.

O alongamento de cílios volume russo, então, dá-se com a aplicação dos tufos de fios. Conforme falamos anteriormente, eles podem conter de 3 a 6 fios por cada conjunto. Isso dependerá da necessidade de cada uma em relação ao preenchimento dos cílios.

A aplicação depende do uso de uma cola especial. Aliás, ela não tem contato com a pele perto dos olhos. Da mesma forma, deve ocorrer ao longo do pelo, e não na sua raiz. Com isso, apresenta maior durabilidade. Igualmente, não apresenta perigos para a cliente.

Por último, há a finalização. A durabilidade da aplicação dependerá, a partir desse momento, de alguns cuidados específicos. Por exemplo, deve-se evitar molhá-los nas primeiras 24 horas. Ainda, curvex e rímel à prova d’água devem ficar longe da região.

Qual a diferença entre alongamento de cílios fio a fio e volume russo?

Alongamento de cílios
Alongamento de cílios

Como já citamos anteriormente, existem diversos tipos de alongamentos para fios. Dentre os mais famosos está, justamente, o volume russo. Contudo, outro que se destaca bastante é o método fio a fio. E qual é, afinal, a diferença entre eles?

O alongamento de cílios russo se dá com a aplicação de tufos de fios sintéticos sobre os fios naturais. É isso, então, que lhe permite dar o efeito de volume na região. Por outro lado, o fio a fio não se vale de tufos.

Em verdade, como o nome já indica, ele coloca um fio sobre outro fio. Ou seja, a proporção sempre é de um para um. Jamais, nessa técnica, há a colocação de mais de um fio sintético sobre um natural.

Por isso, as técnicas se referem a pessoas com propósitos diversos. O alongamento de cílios volume russo se volta às mulheres com poucos cílios, com fios curtos. Por outro lado, o fio a fio se dá para quem fios naturais compridos, mas sem destaque e movimento.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cachorro Lulu da Pomerânia: tudo sobre essa raça!

O cachorro Lulu da Pomerânia é uma raça de cachorro com pelos longos, porte médio e um temperamento dócil e sociável! Veja mais sobre aqui!

Continue lendo
content

Como fazer o curso de manicure Faby Cardoso?

Quer fazer o curso de manicure Faby Cardoso e não sabe onde achar? Chegou ao lugar certo, aqui você encontra o curso em uma boa oportunidade.

Continue lendo
content

10 sites que oferecem cursos educacionais gratuitos: confira e estude!

Confira alguns dos principais sites com cursos educacionais gratuitos e conheça diversas áreas, como gestão de negócios e beleza! Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Latam Linhas Aéreas é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Latam Linhas Aéreas é a maior empresa de segmento aéreo no Brasil. Com aeronaves modernas e serviço diferenciado, ela pode fazer a diferença nas suas viagens, então conheça-a e saiba ainda como fazer o check-in!

Continue lendo
content

Conheça os maiores navios do mundo!

Cruzeiros têm se tornando mais populares no Brasil e no mundo com tantas embarcações luxuosas em operação. Então, conheça os maiores navios do mundo que têm muitas atrações para conquistar turistas!

Continue lendo
content

5 dicas para sua viagem de ônibus: viaje de forma tranquila e sem contratempos!

Muitas vezes o ônibus pode oferecer o melhor custo benefício para uma viagem. Além disso, as rotas podem ser mais confortáveis, mesmo com percursos mais longos. Então, veja dicas para viajar de ônibus tranquilamente!

Continue lendo