Beleza

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 16/05/2021

Conheça mais sobre alongamento de cílios fio a fio

Conheça mais sobre alongamento de cílios fio a fio
Conheça mais sobre alongamento de cílios fio a fio

Você já ouviu falar no alongamento de cílios fio a fio? Essa técnica está fazendo a cabeça (e os olhos) da mulherada. Com ela, é possível conquistar cílios longos e marcantes.

Esse procedimento, cabe ressaltar desde logo, não é o alongamento de cílios comum. Ele apresenta mais sofisticação e naturalidade aos cílios. Igualmente, não apresenta perigos para os olhos, cílios naturais ou pele.

Tal técnica consiste na colagem de fio a fio junto aos fios naturais dos cílios. Para isso, demanda os serviços de uma designer com especialização na área. Em caso contrário, poderá levar a danos bastante graves.

Porém, quando a aplicação ocorre com o devido cuidado e profissionalismo, o resultado é de perder o fôlego! Afinal, os cílios são parte importante dos olhos e do rosto. E, com essa técnica, eles surgem fartos, naturais e sempre no lugar certo.

Quer conhecer mais a fundo a técnica? Então continue lendo. Você encontra, abaixo, todas as informações desse procedimento. Assim, veja como é a aplicação, quem pode fazê-la, cuidados e muito mais!

Como é o procedimento de cílios fio a fio?

Essa é uma técnica internacional que rapidamente se espalhou pelo mundo. Assim, claro que não fugiu à atenção das brasileiras, fascinadas por beleza! Mas o que faz desse método ser tão importante?

Ele se diferencia por trazer uma proposta não invasiva. Assim, não coloca os fios naturais em risco. Também, não oferece risco aos olhos ou à pele. Igualmente, esse procedimento é único pelo efeito natural, iluminado e duradouro.

Nele, há a colocação de fio a fio (ou pequenos grupos de fios) na região dos cílios. Dessa forma, eles se somam aos que já estão ali presentes. Com isso, dão um efeito mais cheio, ou seja, volumoso.

Outro quesito interessante é que o alongamento de cílios fio a fio permite que eles estejam sempre no lugar. Não há bagunça, da mesma maneira que eles não embolam. Você pode, então, acordar com o olhar sempre iluminado e sem perder tempo com rímel e curvador de pelos.

Contudo, é claro que a aplicação de rímel sobre os cílios com alongamento fio a fio é possível. E o resultado, como não poderia deixar de ser, é fantástico! O olhar se destaca e há um efeito imediato de rejuvenescimento.

Quer conhecer o passo a passo para ficar expert em alongamento de cílios? Então continue sua leitura. Abaixo você encontra tudo sobre a técnica. Também, encontra as respostas para as principais dúvidas sobre o método.

Brow lamination: veja a técnica para sobrancelhas

A moda está sempre em atualização e as sobrancelhas não ficam de fora. Brow lamination é a última tendência para essa área. Conheça mais!

Como funciona o alongamento de cílios fio a fio?

Como funciona o alongamento de cílios fio a fio?
Como funciona o alongamento de cílios fio a fio?

Essa técnica consiste em vários passos. Eles são necessários para a segurança do método. Igualmente, para que o resultado final fique bom.

Em primeiro lugar, há a higienização dos seus fios naturais com um produto especial. Logo depois, isolam-se os fios inferiores dos cílios. Embora seja possível alongá-los, essa é uma opção com menos busca. Assim, geralmente ela se limita à pálpebra superior.

Então, há a aplicação da cola para disposição dos fios. Eles podem ser de seda ou sintéticos. Em ambos os casos, contudo, garante-se a naturalidade. Seu aspecto é o mesmo de um fio natural de cílios.

A aplicação da cola para o alongamento de cílios fio a fio não ocorre na pálpebra. Também não ocorre na raiz dos seus pelos naturais, mas um pouco acima dela. Logo em seguida, há o desenho dos cílios.

Para isso, utiliza-se a fita que prende os cílios inferiores. O desenho nada mais é do que a constituição de um plano de ordenação dos fios de seda ou sintéticos. Aliás, cabe ressaltar que o tamanho desses fios não é o mesmo.

Para que se obtenha um resultado mais natural é comum o uso de fios com tamanhos diferentes. Isso auxilia, da mesma forma, a dar volume aos cílios. Isso é essencial para quem busca um olhar marcante.

Por fim, há a efetiva colagem dos fios. A técnica demora cerca de 2 horas na primeira sessão. As demais, para manutenção, costumam ser menores. Seja como for, o resultado, quando a técnica é feita por uma designer experiente, é incrível!

Principais dúvidas sobre o alongamento de cílios fio a fio!

Principais dúvidas sobre o alongamento de cílios fio a fio!
Principais dúvidas sobre o alongamento de cílios fio a fio!

Ainda tem dúvidas quanto aos procedimentos de colocação de fios para os cílios? Pois então não deixe de conferir, na sequência, as respostas para as principais perguntas sobre o assunto.

É perigoso fazer alongamento de cílios?

Em alguns casos, os produtos podem causar irritação e ardência nos olhos. Também, há perigo de fechamento de alguma das glândulas que ficam na região dos cílios. Contudo, isso somente ocorre em técnicas gerais de alongamento.

Quando falamos de alongamento de cílios fio a fio, estamos diante de uma técnica não invasiva. Ela usa produtos adequados à região e que não oferecem perigo. Da mesma forma, não cola os fios na raiz dos cílios naturais ou nas pálpebras, mas ao longo dos cílios.

Contudo, a segurança do procedimento depende da escolha de uma boa profissional. É ela quem garantirá a qualidade da técnica e dos produtos de aplicação. Por isso, procure sempre saber mais sobre ela antes da sessão, bem como conhecer seu trabalho e clientes.

Quanto tempo dura o alongamento fio a fio de cílios?

O alongamento dura cerca de 30 dias, quando se faz necessária a manutenção junto à profissional designer. Além disso, essa duração depende de alguns cuidados com os fios. Por exemplo, não use curvex e rímel à prova d’água sobre eles.

Da mesma forma, não os puxe ou esfregue. Lave-os com delicadeza e, após a colocação, evite o contato com água por 12 horas.

Quem não pode fazer alongamento de cílios?

Pessoas com alergias a colas ou que não estejam com os cílios saudáveis devem evitar a técnica. Também, quem está em tratamento invasivo, como quimioterapia.

Como é feita a manutenção de cílios fio a fio?

A manutenção é simples. Nela, analisa-se o crescimento dos fios naturais para o reposicionamento dos artificiais. Além disso, há a reposição daqueles que eventualmente caíram.

Como fazer sobrancelha fio a fio? Aprenda aqui!

A sobrancelha fio a fio virou moda nos últimos anos e deve continuar sendo uma tendência. Conheça mais sobre a técnica e como fazer!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como montar estúdio de sobrancelhas? Veja aqui!

Você quer saber como montar um estúdio de sobrancelhas? Pode ser até em casa, e gastando pouco. Veja algumas dicas e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Cortes de cabelo para rosto redondo: 12 opções incríveis!

Existem vários cortes de cabelo para rosto redondo! Está procurando por opções? Clique aqui e veja várias opções para o seu tipo de rosto.

Continue lendo
content

Cachorro Pastor Australiano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Se você gosta de cães ativos, brincalhões e extremamente inteligentes, então precisa conhecer tudo da raça de cachorro Pastor Australiano!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Procurando pacote de viagem para São Paulo? Veja ótimas opções e dicas!

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, guardando tesouros culturais e históricos, além de atrações durante o dia e vida agitada durante a noite. Ou seja, o destino completo para quem gosta de atividades!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo eDreams?

Descubra como usar o aplicativo eDreams e aproveite para encontrar voos baratos, reserve hotéis em qualquer lugar do mundo e faça até mesmo check-in pela plataforma. É mais economia em sua viagem!

Continue lendo
content

Azul ou Max Milhas: qual a melhor para viajar?

Antes de escolher a melhor agência para fechar sua viagem, é importante entender como ela funciona, além de pesar os prós e contras das suas opções. Portanto, confira nosso conteúdo comparativo entre Azul ou Max Milhas antes de escolher!

Continue lendo