Beleza

Brow lamination: tudo sobre a técnica para sobrancelhas

A moda está sempre em atualização e as sobrancelhas não ficam de fora. Brow lamination é a última tendência para essa área. Conheça mais!

Anúncios

Brow lamination: conheça a nova tendência para cuidar das sobrancelhas

Descubra mais sobre a técnica de Brow lamination.
Descubra mais sobre a técnica de Brow lamination.

Você já ouviu falar na Brow lamination? Pois saiba que isso é o que há de mais moderno nas técnicas de cuidados com as sobrancelhas.

Ela é uma forma de cuidar das suas sobrancelhas. Como resultado, apresenta-as mais cheias e disfarça eventuais falhas. Além disso, é um procedimento menos invasivo. Por isso, ganha a cada dia maia adeptas.

Não é de hoje que as sobrancelhas fazem sucesso no mundo da beleza. Afinal, elas são parte da estrutura que modela o rosto. São responsáveis, também, por iluminar o olhar e dar um aspecto mais iluminado ao rosto.

Dessa maneira, sai ano, entra ano, surgem novas técnicas. Conhecê-las é a melhor forma de saber como você pode cuidar das suas sobrancelhas. Igualmente, como superar falhas e conquistar, desde logo, a sobrancelha dos seus sonhos.

Por isso, não deixe de continuar a sua leitura. Abaixo, você encontra tudo sobre a Brow lamination. Confira valor, como é feita, tempo de duração e os principais cuidados. Assim, você pode arrasar e ter sobrancelhas perfeitas!

Saiba tudo sobre micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que está em alta no mercado, é semipermanente e dá impressão de volume. Entenda mais aqui!

Anúncios

O que é Brow lamination?

Esse é o nome de uma técnica para as sobrancelhas. Ela permite a organização dos pelos, que ficam penteados. Também, auxilia no preenchimento de falhas pela eventual falta de pelos em certas regiões da sobrancelha. Isso ocorre com o uso de uma tintura não nociva, e do próprio posicionamento dos pelos.

Para fazê-lo, aposta no alisamento dos fios das sobrancelhas. Esse é um processo simples e que usa produtos não nocivos à pele ou olhos. Com isso, permite a conquista de um aspecto de sobrancelha cheia e natural.

Além disso, ele também aplica uma fina camada de tinta específica para a sobrancelha. Dessa maneira, dá destaque sem exagero e sem deixá-la com aspecto artificial.

Como é feita a técnica de Brow lamination?

Como é feita a técnica de Brow lamination?
Como é feita a técnica de Brow lamination?

Para entender exatamente como é a aplicação dessa técnica, veja o passo a passo abaixo. Assim é possível reconhecer como ela se diferencia de outros métodos como microblanding. Também, pode ver como é um processo seguro e efetivo.

Anúncios

Preparação da pele

Primeiramente, há a preparação da pele. Para isso, há a higienização dela com algodão e produto como água micelar.

Posicionamento dos pelos

Logo depois, há o posicionamento dos pelos. É preciso escová-los na posição em que se deseja que eles fiquem.

Aplicação dos produtos

Então, há a aplicação de uma espécie de cola. Sua aplicação deve ser aos poucos e em alternância com a escovação. Após posicionar os pelos com a cola, aplique o permanente por toda a extensão da sobrancelha.

Após cerca de 08 minutos (varia de acordo com a marca do produto), deve-se retirar o excesso do permanente. Para isso, a profissional deverá usar um algodão umedecido. Novamente, será preciso escovar os pelos e passar sobre eles o neutralizador.

Depois de 05 minutos, retira-se o neutralizador com um algodão úmido. Então, há a aplicação da tinta própria para os pelos nessa técnica. 

Finalização

Retira-se a tinta da sobrancelha. Assim, há a finalização com o design de sobrancelha. Para isso, há a remoção do excesso de pelos e o corte. Depois disso, finaliza-se com um gel ou creme hidratante que ajudam na regeneração dos fios.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Por que fazer Brow lamination?

Por que fazer Brow lamination?
Por que fazer Brow lamination?

O Brow lamination é indicado para inúmeros fins. Em primeiro lugar, é claro, para quem busca técnicas não invasivas para o preenchimento dos fios. Igualmente, para quem tem fios da sobrancelha rebeldes.

Outra opção é para quem busca um design moderno. Afinal, essa técnica e forma de uso dos pelos, para cima, está sempre nas passarelas. Por isso, é uma forma de demonstrar muito estilo!

Veja as vantagens da técnica para que não restem dúvidas. Assim, você verá como o Brow lamination pode ser perfeito para você. São elas:

  • Procedimento não invasivo;
  • Conclusão da técnica em até 1h30min;
  • Tenha uma sobrancelha cheia e com aspecto natural;
  • Arrase demonstrando muito estilo;
  • Resultado com duração de até 02 meses;
  • Possibilidade de refazê-la a qualquer momento;
  • Sem cortes ou dor, diferentemente do microagulhamento;
  • Conquiste um olhar iluminado.

Portanto, são vários os motivos para se apostar no Brow lamination. Com ele, você tem sobrancelhas bonitas que iluminam o rosto. Em contrapartida, não passa por dor ou encara produtos químicos nocivos.

Quanto tempo dura a técnica Brow lamination?

A técnica do Brow lamination tem duração entre 01 e 02 meses. Tudo dependerá da qualidade dos produtos e do serviço de aplicação. Igualmente, dos cuidados que você promove para cuidar dos pelos das sobrancelhas.

Como veremos abaixo, existem algumas formas corretas de cuidar dos pelos. Assim, o efeito do Brow lamination dura pelo máximo tempo possível. Esses cuidados, aliás, são simples e podem ser feitos em poucos passos em casa.

Além disso, assim que o efeito sai da sobrancelha, é possível refazê-lo. Por não ser invasivo, não há contraindicação para a sua repetição nesse intervalo de tempo. Dessa forma, você fica com as sobrancelhas sempre em dia e no maior estilo.

Como cuidar da Brow lamination?

Veja, por fim, alguns cuidados essenciais com a técnica. São eles que irão garantir sua máxima durabilidade. Confira:

Nas primeiras 24 horas:

  • Não deite sobre a sobrancelha, para não amassá-la;
  • Evite qualquer contato da sobrancelha com calor e vapor, inclusive o do chuveiro.

No restante dos dias:

  • Escove sempre os pelos da sobrancelha;
  • Cuidado com o skin care! Não esfregue ou sobreponha produtos à sobrancelha, sob o risco de retirar o efeito do Brow lamination.

Além disso, a própria aplicadora dos produtos deve tomar alguns cuidados. Indica-se que haja o teste dos produtos na pele, para prever a reação dela. É natural que ela apresente alguma sensibilidade após, contudo deve passar nas primeiras horas.

Por fim, vale esclarecer que o procedimento não deixa os pelos duros. Por isso você pode escová-los para outro lado. Porém, caso queira deixá-la levantada, conforme a técnica, basta escová-la nessa direção.

E se você quer conhecer mais sobre o mundo da beleza, confira o nosso conteúdo recomendado abaixo e descubra se sobrancelha de henna vale a pena!

Sobrancelha de henna vale a pena?

A sobrancelha de henna já foi febre. Apesar de encontrar hoje outras concorrentes com o mesmo fim, ainda é uma opção interessante. Conheça mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Como fazer o curso Sobrancelhas Perfeitas?

Veja como fazer o curso Sobrancelhas Perfeitas e encontrar inúmeras oportunidades para ganhar dinheiro e garantir agenda cheia o ano inteiro!

Continue lendo
content

Gato Bengal: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato bengal é muito conhecido mundialmente pela sua pelagem tigrada, como se fosse um tigre de bengalas, daí seu nome. Veja mais!

Continue lendo
content

Curso de spaterapia: veja aqui 5 opções para fazer!

Está buscando uma opção de profissionalização online? O curso de spaterapia é a melhor opção para você! Saiba mais aqui!

Continue lendo

Dicas

5 dicas e truques na hora de tirar a cutícula sozinha!

Tirar a cutícula é, sim, um procedimento delicado que requer cuidados. Contudo, com as dicas certas é possível tirá-las sem dor de cabeça. Veja como!

Saiba como tirar a cutícula bem sozinha

O processo de cuidados das unhas envolve tirar a cutícula. Entretanto, muitas não se sentem seguras para fazê-lo sozinhas por medo de cortes. Hoje, então, viemos ajudá-las!

Você pode, sim, fazer suas unhas em casa. E, para isso, não precisa deixar de retirar o excesso de cutículas. Afinal, isso é algo que faz parte do embelezamento das unhas. Em caso contrário, atrapalha o resultado final, com aquela pelezinha sobrando sobre o esmalte.

Existem alguns truques que podem tornar o procedimento de tirar as cutículas mais simples. Isso se refere à segurança. Também, à rapidez do processo e à certeza de que se está retirando apenas o que está sobrando ali.

Essas dicas, então, podem ajudar você de inúmeras formas. Primeiramente, para garantir unhas sempre bonitas e em dia. Ao mesmo tempo, para economizar, pois dispensa a ida até uma profissional da área.

Além disso, esses truques são interessantes para quem está começando a trabalhar na área. É natural que haja insegurança no começo. Não à toa, eis que se está cuidando das unhas de outra pessoa. Portanto, evitar acidentes é imprescindível.

Diante disso, não deixe de continuar lendo. Abaixo você encontra essas dicas esperar para tirar as cutículas sem problemas. Dessa maneira, você se livra dos “bifes” que doem e podem inflamar. Também, mantém as unhas sempre bonitas!

Como tirar uma cutícula perfeita e rápida?

Veja o passo a passo para tirar a cutícula sem erros:

  • Aplique o amolecedor de cutícula sobre a unha limpa, ao redor dela, ao longo da raiz. Adicione sobre ele um algodão úmido ou luva de hidratação, de plástico;
  • Após 3 a 5 minutos, retire o algodão ou luva e descarte-os. Então, passe a espátula delicadamente da ponta da unha em direção às raízes;
  • Por fim, retire a pele que levantar. Comece por uma ponta da unha em direção à outra extremidade. Faça movimentos firmes, tenha cuidado com a raiz e certifique-se de que o alicate está com fio.

Faz mal tirar as cutículas das unhas?

Depende. Retirar os excessos de cutícula que se projetam sobre a unha, para fora do dedo, não é prejudicial. Contudo, é preciso ter limites, pois o verdadeiro perigo está em retirá-las em excesso.

Explica-se: a cutícula age como uma proteção. Ela é uma camada que protege a entrada nas unhas e dos seus dedos. Esses locais são de fácil infecção, pois costumam portar muitos microorganismos.

A cutícula, então, é a responsável por proteger a região. É ela que impede que microorganismos se alojem ali. Dessa maneira, tirar as cutículas faz mal apenas se for em excesso. E esse excesso geralmente se ilustra por sangramentos, por exemplo.

Por outro lado, a retirada dos excessos não é prejudicial. Afinal, ela se projeta para fora do dedo, sobre a unha. Assim, nada mais é do que um pedaço de pele morta que não exerce mais funções. Entretanto, isso somente se aplica aos excessos!

Aprenda como fazer suas unhas passo a passo

Aprender como fazer unhas em casa é uma forma de economizar e garantir mãos sempre bonitas. Aprenda hoje como fazê-las e dicas especiais.

Quando tirar a cutícula?

Tirar as cutículas é um processo meticuloso que requer cuidados. E estes não se referem apenas aos materiais e à quantidade. Também influenciam os intervalos entre uma retirada e outra.

Os especialistas da área de manicure indicam que a remoção dos excessos só inicie a partir dos 14 anos de idade. Após isso, ela deve ocorrer sempre que a pele que se sobrepõe às unhas esteja incomodando.

Isso pode variar de pessoa para pessoa. Afinal, cada uma tem um ritmo de crescimento de unhas e cutículas. Da mesma forma, o que para algumas pessoas pode incomodar, para outras pode sequer chamar a atenção.

Porém, há um intervalo mínimo entre uma remoção e outra. Ele é de 07 dias, sendo o ideal de ao menos 15 dias. Além disso, especialistas indicam que os intervalos sejam os maiores possíveis. Portanto, quanto mais puder postergar de tirar a cutícula, melhor!

Como tirar cutícula perfeita: 5 dicas e truques

Trouxemos algumas dicas especiais para você garantir cutículas sempre lindas e livres de corte. Confira quais são elas abaixo!

Use um amolecedor de cutículas

Primeiramente, use sempre um amolecedor de cutículas ao invés do pote de água com hidratante. Essa é a maneira correta segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Por isso, esse é o método que dá regularidade ao profissional da manicure.

Além disso, ele hidrata as suas unhas ao mesmo tempo em que amolece suas cutículas. Com ele, basta passar a espátula e depois retirar a parte de pele morta que levantou. Ou seja, acelera e melhora o seu processo de tirar as cutículas.

Evite removedores

Nossa segunda dica é evitar o uso de removedores. Eles se diferenciam dos amolecedores por não amolecerem apenas a pele morta. Eles soltam-na completamente da unha, como se a derretesse.

Contudo, existem inúmeros relatos de acidentes. Dentre eles, alergias nas mãos, ardência e vermelhidão e inchaço da área. Isso se deve ao fato de que esse produto para tirar cutícula tem materiais bastante fortes. Eles, por sua vez, prejudicam a pele humana.

Hidrate suas cutículas

Outra dica é sempre hidratar as suas cutículas. Isso auxilia no embelezamento das mãos e das unhas. Também, facilita na retirada posterior dessas peles. Por isso, sempre passe óleos vegetais hidratantes ou cremes na região e massageie bem.

Retire somente o que levantar com a espátula

Ainda, é essencial que não haja “bifes” na hora de tirar a cutícula, não é mesmo? Para isso, além de usar um amolecedor, atenha-se à parte que soltar da unha. Ou seja, primeiramente passe a espátula em região à raiz da unha. Depois, retire apenas o que está solto, para cima.

Com isso você não puxa pelezinhas que não estão mortas. Também, evita “escavar” na sua unha e retirar partes indevidas.

Higienize o alicate mesmo quando para uso caseiro

Por fim, o alicate deve estar sempre em dia com a higienização. Profissionalmente, isso exige o uso de uma estufa ou outro aparelho esterilizador. Em casa, porém, basta atê-lo para o uso pessoal. Também, lavar com água corrente e sabão neutro e secar com papel toalha.

O que é preciso para fazer as unhas em casa?

Fazer as unhas é um hábito que confere higiene e beleza às mãos. E você sabia que é possível fazê-las em casa? Aprenda hoje algumas dicas.

Você também pode gostar

content

Skincare on a budget: veja 10 produtos de até R$50!

A Skincare on a budget é um conceito internacional, que surgiu pela necessidade de cuidados com a pele, mas com preços mais acessíveis! Veja.

Continue lendo
content

Como limpar a orelha de gato: veja como fazer certo!

Como limpar orelha de gato? Pois é preciso ter esses cuidados com os ouvidos dos felinos, para evitar infecções. Descubra a melhor maneira!

Continue lendo
content

Saiba as 5 melhores opções de curso de maquiagem online

É possível aprender muito em um curso de maquiagem online, com ótimas opções práticas e de baixo custo, como a Eduk e outras. Confira aqui!

Continue lendo