Beleza

Sobrancelha de henna vale a pena?

A sobrancelha de henna já foi febre. Apesar de encontrar hoje outras concorrentes com o mesmo fim, ainda é uma opção interessante. Conheça mais.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 11/05/2021

Saiba tudo sobre sobrancelha de henna e suas vantagens

Saiba tudo sobre sobrancelha de henna e suas vantagens
Saiba tudo sobre sobrancelha de henna e suas vantagens

Falhas nos pelos das sobrancelhas? Pois saiba que a sobrancelha de henna pode ser uma ótima alternativa para disfarçá-las. E não só isso!

Essa é uma técnica de coloração dos fios das sobrancelhas. Assim, auxiliam a deixar o olhar mais marcante e iluminado. Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a ela. Se este for o seu caso, não deixe de conferir tudo sobre esse serviço estético.

Existem muitos mitos quando o assunto é beleza. E claro que com a sobrancelha de henna isso não seria diferente. Ela levanta dúvidas e lendas sobre seus efeitos colaterais, tempo de duração e até mesmo sobre eventuais riscos à saúde.

Foi pensando exatamente nisso que separamos todas essas informações especiais para você. Com isso, você deixa de lado todas as suas dúvidas. Ainda, pode angariar uma alternativa para ficar ainda mais linda e com olhar marcante.

Anúncios

Faz mal fazer sobrancelha de henna?

A princípio não e isso é um mito que envolve a coloração dos pelos da sobrancelha. A henna é feita a partir de um ingrediente natural. Sua extração se dá a partir de plantas típicas dos países africanos e asiáticos. Portanto, não leva compostos químicos.

Contudo, o que pode ocorrer é a adição de novos compostos. Um deles, por exemplo, volta-se ao aceleramento da secagem da tinta nos pelos. Porém, isso não é uma constante e sequer é a regra. O normal, mesmo, é o uso do produto natural apenas com água.

Ao mesmo tempo, é preciso ter em mente que cada pele pode reagir de modo diverso. Isso tanto em relação ao uso da substância natural ou do envolvimento de outras. Portanto, uma boa maneira de evitar qualquer dano à saúde pelo uso de sobrancelha de henna é com teste. 

Nesse caso, o profissional responsável pela aplicação aplica uma quantia mínima do produto antes do tingimento real. Com isso, garante que não ocorrerão reações adversas. Caso haja, é possível desistir desde logo de dar continuidade ao processo.

Portanto, conclui-se que a henna não faz mal à saúde. O que pode ocorrer, em alguns casos, são alergias. Por isso, é imprescindível buscar um profissional de qualidade. Igualmente, realizar os testes de reação anteriormente ao tingimento dos pelos.

Quais os benefícios de usar henna nas sobrancelhas?

Quais os benefícios de usar henna nas sobrancelhas?
Quais os benefícios de usar henna nas sobrancelhas?

Tingir a sobrancelha com henna pode trazer diversos benefícios. Afinal, ela destaca essa parte do rosto. Com isso, ilumina o olhar. Também, torna o olhar mais profundo. Tudo isso soma positivamente à harmonia que o rosto transmite.

Porém, os benefícios não param por aí. Antes de tudo, cabe lembrar que esse procedimento destaca os pelos. Assim, ele pode ser perfeito para quem tem os pelos da região muito claros. Da mesma forma, quem tem falhas de pelos.

Dessa maneira, você pode corrigir falhas ou faltas de pelos com a coloração. Ela dá a impressão de preenchimento. Com ela, você obtém um olhar forte e uma sobrancelha para ninguém colocar defeito. 

Além disso, é importante ressaltar que a henna é plural. Ou seja, diferentemente do que muitos pensam, ela não existe apenas em coloração escura. Há, em verdade, uma infinidade de tons que você pode escolher.

Cada tom tem indicação para uma cor de pele específica. Igualmente, as colorações admitem mistura e combinação. Por exemplo, você pode misturar uma mais clara e outra mais escura para chegar em um meio termo que combina mais com seu rosto.

Igualmente, é impossível deixar de falar na durabilidade. Quem tem falhas na sobrancelha ou gosta de destacá-la em maquiagens pode fazê-lo diariamente. Para isso, basta uma sombra ou lápis específico para as sobrancelhas.

Entretanto, nesse caso é preciso refazer o processo todos os dias. Ao final do dia, ao retirar a maquiagem, você também abrirá mão das suas sobrancelhas em destaque. Quando se opta pela sobrancelha de henna, por outro lado, isso não ocorre.

A durabilidade da henna é um dos seus principais benefícios. Ela permite que você aproveite por mais dias a coloração. Assim, pode garantir tranquilidade e destaque ao olhar por mais tempo. E isso sem perder tempo retocando-a diariamente com maquiagem.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Anúncios

Quanto tempo dura a sobrancelha de henna?

A duração da tintura da henna sobre as sobrancelhas tem duração variável. Algumas esteticistas e profissionais da área indicam até 20 dias de fixação. Contudo, em alguns casos ela pode durar apenas 7 dias.

Tudo dependerá da qualidade dos materiais de aplicação. Igualmente, dos cuidados que você dedica após pintar suas sobrancelhas. Abaixo, veremos algumas dicas que podem aumentar não apenas a durabilidade, mas a beleza e a manutenção do tom de tintura.

O que fazer para a henna durar mais tempo: 4 dicas incríveis

O que fazer para a henna durar mais tempo: 4 dicas incríveis
O que fazer para a henna durar mais tempo: 4 dicas incríveis

Para finalizar, trouxemos para você algumas dicas especiais. Com elas a sua tintura das sobrancelhas dura ainda mais tempo. Ou seja, você as mantêm destacadas ao mesmo tempo em que economiza, pois posterga o retoque.

Todas as nossas dicas são simples, mas fazem toda a diferença quando o assunto é a durabilidade da henna na sobrancelha. Por isso, não deixe de conferi-las. Assim, você garante um olhar iluminado e de destaque por mais tempo.

1. Não lave no primeiro dia

Primeiramente, é importante não lavar suas sobrancelhas no dia da aplicação de coloração sobre elas. Afinal, a cor ainda estará em processo de fixação aos pelos. Assim, espere para lavar somente a partir do dia seguinte.

2. Evite cremes na região

Igualmente, não use cremes na região das sobrancelhas, mas somente ao redor. Eles trabalham de forma a enfraquecer a tintura. Isso se dá pela oleosidade que carregam, que atua contra a pigmentação.

3. Não use tônico sobre a sobrancelha

Evite, também, usar tônicos nessa região e quaisquer outros produtos que contenham álcool. Eles também são vilões da coloração, uma vez que ajudam a retirá-la.

4. Mantenha lápis e delineador longe da sobrancelha com henna

Por fim, não use lápis ou delineador na região. Em razão do atrito entre eles e da região, podem ajudar a coloração a descamar mais rapidamente.

Curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso Sobrancelhas Perfeitas: conheça o curso online!

O curso Sobrancelhas Perfeitas é um método único e simples que conta com 18 módulos capazes de garantir a agenda cheia! Veja tudo sobre ele!

Continue lendo
content

Como fazer os Cursos Online Gratuitos Senai?

Veja o passo a passo de como fazer os cursos online gratuitos Senai e torne-se um profissional de sucesso. Confira aqui!

Continue lendo
content

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online e grátis

Com o curso de manicure e pedicure da Ginead você se profissionaliza de maneira prática, online e totalmente gratuita! Conheça mais aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Tripr?

Com a Tripr Viagens você aproveita as melhores promoções de passeios de apenas um dia, ou viagens bate e volta para fazer nos finais de semana. A inscrição é fácil e rápida e você garante os melhores preços.

Continue lendo
content

Qual o melhor lugar do Nordeste para viajar? Veja 5 opções incríveis!

A região Nordeste é uma das mais populares no Brasil para viajar. É por lá que você encontra praias paradisíacas com águas cristalinas, gastronomia invejável e muita história! Com certeza vale a pena visitar.

Continue lendo
content

Hurb: saiba como funciona e se é confiável!

Se você já conhece o Hurb, então sabe que ele oferece pacotes com valores incríveis que até parecem mentira. Então, fica a dúvida se ele é realmente confiável. Confira aqui todas as informações para tirar essa dúvida!

Continue lendo