Dicas

Como fazer sobrancelha sozinha? Veja um passo a passo

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Anúncios

Aprenda como fazer sobrancelha sozinha

Aprenda como fazer sobrancelha sozinha
Aprenda como fazer sobrancelha sozinha

Fazer a sobrancelha sozinha pode parecer em um primeiro momento um bicho de sete cabeças. Mas fique tranqüila, pois com os passos certos isso se torna uma tarefa bastante simples.

As sobrancelhas são parte essencial do nosso rosto e ajudam a dar forma e a moldá-lo. É por isso que cuidar do seu formato e garantir com que esteja sempre bem definida faz toda a diferença.

Aliás, note como ao se maquiar uma sobrancelha bem feita permite que a maquiagem se destaque. Por isso, fazê-la também faz parte da preparação da pele. Também, não chama a atenção desnecessariamente para uma falha, como um pêlo fora do lugar ou bagunçado.

Contudo, para que fique bem feito é preciso realmente saber como fazer a sobrancelha sozinha. Esse é um processo que exige alguns cuidados, estudos e conhecimentos sobre formatos de rostos, acessórios e cuidados.

Mas não se preocupe! É, sim, possível fazer a sobrancelha em casa sem ajuda de terceiros. Também, sem conquistar grandes falhas que comprometam o formato dela em razão da extração errônea de um pêlo.

Para saber como deixar suas sobrancelhas lindas e sempre em dia e desenhadas sem colocá-las em risco, continue sua leitura. Abaixo você encontra o passo a passo para arrumar a sua e, também, as de outras pessoas!

Anúncios

Como faço para corrigir minha sobrancelha?

A correção da sobrancelha depende de uma série de fatores. Afinal, considere que cada rosto possui um tipo de sobrancelha que melhor se destaca. Além disso, muitas vezes é preciso paciência para arrumá-la.

Considere, por exemplo, a necessidade de preencher os pelos de uma região. Isso demanda alguns meses e é preciso cuidado ao cultivar suas sobrancelhas. Também, para não repetir os erros de retirar pêlos essenciais à estrutura.

Além de saber como fazer a sobrancelha sozinha, você também pode se valer de alguns truques. Eles se referem à medição das sobrancelhas. Igualmente, ao uso de moldes que direcionam os locais que devem ficar intactos. Sinalizam, também, os pelos que devem sair.

Abaixo, então, você encontra todos esses passos para conseguir a sobrancelha perfeita. Igualmente, para preparar a pele antes da maquiagem, pois as sobrancelhas são essenciais para isso.

5 melhores opções de curso de maquiagem online

Se você está buscando se profissionalizar na área da beleza, trabalhando com maquiagem, você chegou ao lugar certo! Conheça as opções de curso de maquiagem online!

Qual o melhor formato de sobrancelha para cada rosto?

Conforme dito acima, cada rosto possui uma sobrancelha ideal. Saber qual é cada um deles é essencial para fazer a sobrancelha sozinha. Também, para lembrarmos que nesse quesito não há modismos de formato.

Cada rosto, então, deve respeitar o seu próprio formato. Isso é o que direcionará a arrumação das sobrancelhas. Por isso, confira abaixo qual é o modelo ideal para cada tipo de rosto.

Anúncios

Rosto alongado

Primeiramente, quem possui o rosto alongado encontra na sobrancelha reta, com curva na ponta, o melhor modelo. Esse é um formato muito comum de formato de rosto, mas existem outros.

Rosto Coração

Por outro lado, temos o rosto coração, em que as maçãs do rosto têm destaque e queixo mais fino. Ele combina com a sobrancelha arredondada.

Rosto Oval

Para quem quer aprender como fazer a sobrancelha em casa e possui rosto oval, deve apostar no formato com arco arredondado.

Rosto Redondo

Ainda, o rosto redondo pede a sobrancelha que tenha um ligeiro ângulo. Assim, ela se levanta ligeiramente.

Rosto diamante

O rosto diamante, que conta com mais ângulos no queixo e nas laterais dos olhos, requer uma sobrancelha em arco. Não só isso, mas um arco anguloso e em desenho marcante. E isso deve ser levado em consideração na hora de fazer sobrancelha sozinha.

Rosto quadrado

Finalmente, o rosto do tipo quadrado também tem a sua sobrancelha ideal. Ela é a angulosa, bastante marcada em um ponto que se eleva acima da linha horizontal.

5 passos para preparar a pele para maquiagem

Você sabia que preparar a pele para a maquiagem faz toda a diferença no resultado final? Entenda mais a seguir!

Qual a ordem dos produtos na preparação de pele?

Descubra como deixar sua sobrancelha linda em casa | Reprodução: Freepik
Descubra como deixar sua sobrancelha linda em casa | Reprodução: Freepik

O aprendizado de como fazer a sobrancelha sozinha em casa não se basta no uso de moldes e de pinças. Antes de qualquer coisa é preciso promover a preparação da pele. Isso se dá pela limpeza dela, o que permite melhor visualização dos pêlos.

Além disso, existe também uma fase póstuma ao término da retirada dos pêlos. Tudo isso é importante para modelar as sobrancelhas. Igualmente, para se preparar a pele antes da maquiagem, pois a sobrancelha aparada é indispensável a uma boa make.

Dessa maneira, veja qual é a ordem dos produtos para fazer a sobrancelha sozinha:

  • Antes da retirada dos pêlos: primeiramente, você precisa trabalhar para a preparação da pele. Assim, lave bem seu rosto com água e com sabonete próprio para seu tipo de pele;
  • Para começar a fazer a sobrancelha: limpe a pinça e a tesourinha de aparo dos pêlos com o auxílio de um pano limpo e álcool;
  • Após fazer a sobrancelha sozinha: passe no local um algodão com água termal. Isso auxiliará a aliviar a dor e a vermelhidão da área.

Como fazer uma sobrancelha sozinha perfeita passo a passo?

Como fazer sobrancelha sozinha | Reprodução: Freepik
Como fazer sobrancelha sozinha | Reprodução: Freepik

Agora, então, chegou o momento de aprendermos como fazer a sobrancelha sozinha. Você verá como essa é uma tarefa simples. Para completá-la com sucesso, basta ter atenção e seguir os passos abaixo.

Primeiramente, você deve limpar a pele. Logo depois, marcar a sua sobrancelha. Para tanto, use um lápis ou uma régua e também uma caneta que marque a pele. Em primeiro lugar, marque um ponto reto , seguindo do final da lateral do seu nariz até a parte inicial de cada sobrancelha.

Após, coloque essa régua ou lápis, a partir do mesmo ponto, em um ângulo de 45º e marque o ponto final da sobrancelha. Por fim, a partir da ponta do nariz trace uma linha paralela à última e defina o ponto alto da sobrancelha, em diagonal.

Então, retire os pêlos do meio da sobrancelha (entre uma e outra, entre os pontos de começo de cada uma delas) com auxílio de uma boa pinça. Logo depois, o próximo passo de como fazer a sobrancelha sozinha é seguir o contorno e marcações feitas embaixo, em cima e aos lados.

Por fim, penteie suas sobrancelhas para cima e com o auxílio de uma tesoura apare as pontas que ultrapassam o contorno. Termine limpando o rosto e passando com um algodão água termal sobre a pele.

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online

A área de beleza cresce a cada dia, e por isso você pode se destacar tendo um curso de manicure e pedicure da Ginead! Veja mais aqui.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

5 dicas e truques na hora de tirar a cutícula sozinha!

Se você quer aprender a tirar a cutícula sozinha, não esqueça de hidratar bem e saber usar corretamente o alicate. Veja mais 5 dicas aqui.

Continue lendo
content

Como montar um curso de yoga online: 4 dicas incríveis!

Você não sabe como montar um curso de yoga online? Não se preocupe, aqui você encontra um material completo para montar e começar a vender!

Continue lendo

Cursos

Curso de maquiagem Unova: conheça o curso online!

Se você está precisando ganhar um dinheiro extra, então precisa conhecer o curso de maquiagem Unova. Aliás, a plataforma é uma ótima maneira de fazer cursos gratuitos para se destacar no mercado de trabalho. Confira!

Descubra tudo sobre o curso online de maquiagem

Então, a Unova Cursos é uma instituição de ensino que surgiu em 2010 em Goiânia e hoje conta com mais de 200 cursos online, além de diversos profissionais e parceiros no país. Dessa forma, o curso de maquiagem Unova oferece conhecimento de qualidade para você agregar ainda mais conhecimento em seu currículo!

Assim, você pode realizar seus cursos de forma 100% online, sem nenhum pré-requisito. Ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever, independentemente de seu nível de escolaridade. Ficou interessado e quer saber mais? Então, confira mais detalhes a seguir!

Como fazer o Curso de maquiagem Unova?

Confira como fazer o curso de maquiagem Unova que oferece matrícula gratuita, além de diversos outros cursos disponíveis na plataforma!

Como funciona o Curso de maquiagem Unova?

Pois bem, a plataforma oferece ensino à distância de forma segura e de qualidade. Assim, continue acompanhando nosso conteúdo para saber como o curso funciona.

Curso de maquiagem Unova

Então, o curso tem carga horária aproximada de 50 horas. Dessa forma, são somados o tempo das vídeo aulas ao tempo de leitura do conteúdo aplicado em cada módulo. Assim, o aluno precisa se empenhar já que o ensino é individualizado.

Nesse sentido, o curso conta com 6 módulos e seu conteúdo programático inclui aulas de:

  • Ferramentas para maquiar
  • Itens e produtos para maquiagem
  • Pele
  • Olhos
  • Rímel
  • Blush
  • Maquiagem preta (passo a passo)
  • Passo a passo da maquiagem colorida
  • Maquiagem para balada, entre outros tópicos.

Desse modo, o curso engloba técnicas iniciantes e intermediárias, e pode te ajudar tanto na área profissional quanto pessoal. Portanto, mesmo que você ainda não saiba maquiar, poderá ter um bom aproveitamento do curso de maquiagem Unova.

Certificado

O curso de maquiagem Unova oferece certificado impresso cuja emissão é opcional. Assim, caso queira solicitar o seu, a Unova cobra uma taxa de R$29,90 por curso. Dessa forma, após a conclusão do curso e aprovação no teste final, você poderá fazer a compra do seu certificado caso queira.

Aliás, o certificado é válido em todo o território nacional, e pode te ajudar a aprimorar seu currículo!

Valores

Pois bem, além do curso de maquiagem Unova, a plataforma também está oferecendo mais de 200 cursos inteiramente gratuitos. Isso mesmo! Assim como esse, existem outros diversos cursos disponíveis à distância e gratuitamente.

Portanto, você pode se profissionalizar em diversas áreas como gastronomia, educação, direito, entre outros. Ao final você tem a opção de comprar seu certificado que é válido em todo o território brasileiro.

Quais são os benefícios deste curso online?

Antes de tudo, a principal vantagem do curso de maquiagem Unova é que ele é totalmente gratuito. Ou seja, você não precisa pagar nada para ter acesso ao material e as vídeo aulas disponíveis na plataforma.

Ademais, tanto este curso como outros tantos disponíveis para você, podem com certeza te ajudar a aprimorar seu currículo. Assim, você pode se profissionalizar e ainda ganhar um dinheiro extra.

Como me inscrever no curso?

Por fim, para fazer a matrícula no curso de maquiagem Unova, basta acessar o site oficial da Unova Cursos e clicar em “Matricule-se Grátis”. Assim, você só precisa escolher sua área de atuação e depois preencher com seu e-mail e senha. Viu como é fácil?

No entanto, se você quer ver o passo a passo para se inscrever na plataforma Unova Cursos, acesse nosso conteúdo a seguir e confira!

Como fazer o Curso de maquiagem Unova?

Confira como fazer o curso de maquiagem Unova que oferece matrícula gratuita, além de diversos outros cursos disponíveis na plataforma!

Você também pode gostar

content

Maquiagem para debutante: veja o passo a passo!

A maquiagem para debutante deve ser pensada com cuidado, pois ela precisa fazer sentido para a escolha do vestido e principalmente do tema!

Continue lendo
content

Sapatos de inverno: quais você precisa ter no armário?

O inverno chegou, e com isso, é preciso mudar um pouco o habitual guarda-roupas, para dar espaço aos sapatos de inverno. Veja mais aqui!

Continue lendo