Beleza

Micropigmentação de sobrancelhas: tudo que precisa saber!

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que está em alta! Para saber como ela funciona, riscos, cuidados e vantagens, continue lendo.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 15/05/2021

Conheça mais sobre micropigmentação de sobrancelhas

Conheça mais sobre micropigmentação de sobrancelhas
Conheça mais sobre micropigmentação de sobrancelhas

Atualmente, a micropigmentação de sobrancelhas é uma das melhores soluções para quem busca sobrancelhas fartas. Ela é capaz de cobrir falhas e a falta de pelos.

Para isso, ela atua com uma microagulha. Com ela, a designer de sobrancelhas faz uma espécie de tatuagem. A tinta utilizada fica em uma camada superficial da pele. Por isso, sai com o tempo e não é definitiva.

A micropigmentação de sobrancelhas possui diversos estilos. Por exemplo, há a fio a fio, assim como a 3D, natural e ombré. Dessa forma, você pode conquistar sobrancelhas de estilos diversos.

Interessou-se pelo assunto? Então continue a sua leitura. Abaixo você encontra todas as informações sobre essa técnica que revolucionou o mercado de beleza. Essa pode ser a sua chance de conquistar as sobrancelhas dos sonhos!

Anúncios

O que é micropigmentação de sobrancelhas?

A micropigmentação é uma técnica para definir ou preencher as sobrancelhas. Ela faz uso de um pigmento que é posto em uma camada superficial da pele. Para isso, há uso de dermógrafo, aparelho que conta com agulha para perfurar a cútis e depositar o pigmento.

Existem inúmeros efeitos que essa técnica pode fazer. Por exemplo, é possível desenhar fio a fio a sobrancelha. Nessa técnica, fios desenhados se sobrepõe, dão volume e forma com efeito bem realista.

Também, é possível simplesmente esfumaçar a pele na sobrancelha. Com isso, cria-se um efeito mais natural que a maquiagem. Além disso, dá a sensação de preenchimento.

Como funciona a micropigmentação de sobrancelhas?

Como funciona a micropigmentação de sobrancelhas?
Como funciona a micropigmentação de sobrancelhas?

Primeiramente, a designer de sobrancelhas faz um estudo sobre o rosto da cliente. Ou seja, promove o visagismo. Para isso, tira medidas e proporções. Após, pode chegar no formato perfeito de sobrancelha de acordo com o rosto.

Além disso, ela analisa qual é a melhor técnica para essa cliente. Conforme já apontamos, existem diversas. Enquanto algumas desenham fios, sobrepondo-os. Outros fazem preenchimentos de cor na pele da sobrancelha, dando formato.

Ainda, é possível utilizar técnicas que deixem o final dos arcos mais claros. Nesse caso, o método é o ombré. Sendo tantas as possibilidades, essa fase inicial é crucial. Afinal, é com ela que o designer poderá encontrar a melhor solução para o cliente.

Após, então, inicia-se a sessão. A grande maioria dos designers aplica uma pomada anestésica na região da sobrancelha. Isso permite que o procedimento não cause incômodos e dores durante a aplicação.

Antes da aplicação dela, contudo, há a limpeza da região. Então, a aplicação da pomada. Depois de alguns minutos a sessão inicia. Ela segue uma série de marcações feitas no rosto, que direcionam a designer.

A sessão tem duração média de 1h30min e é basicamente indolor. Ao final, a designer passará as instruções para cuidados, bem como para retornar ao estúdio para eventuais falhas ou revisão.

Como fazer sobrancelha fio a fio? Aprenda aqui!

A sobrancelha fio a fio virou moda nos últimos anos e deve continuar sendo uma tendência. Conheça mais sobre a técnica e como fazer!

Anúncios

Quanto tempo dura essa técnica?

A micropigmentação tem duração variável. Ela geralmente fica presente na pele no mínimo por 06 meses. Esse tempo pode se estender até 01 ano. Com isso, é possível ter doze meses de sobrancelhas bonitas e cheias.

A duração, contudo, varia de acordo com cada cliente. Por exemplo, pessoas com pele mais sensível tendem a ter prazo menor de duração. Outro fator que influencia diz respeito aos cuidados que se aplicam após a técnica.

Existem diversos deles. Eles são parte essencial da duração da micropigmentação de sobrancelhas. O primeiro deles se dá na atenção nos primeiros 05 dias após a aplicação. Nesse período é crucial usar uma pomada hidratante específica. Igualmente, evitar exposição ao sol.

Além disso, não se deve esfregar a região, muito menos usar produtos clareadores sobre ela. Ácidos também devem ficar longe das sobrancelhas. Outro cuidado que deve se dar durante toda a duração da micropigmentação é deixar o suor longe dos pelos.

Com os devidos cuidados é possível fazer a micropigmentação de sobrancelhas durar o máximo possível. E, quando ela sair, basta fazê-la novamente.

Quais são os riscos de fazer sobrancelhas com micropigmentação?

image

Essa técnica pode, sim, oferecer alguns riscos. Primeiramente, ela é contraindicada para pessoas que tenham algum tipo de dermatite. Também, para pessoas que tenham diabetes, pois pode haver prejuízo na cicatrização.

Além disso, quem está em tratamento de pele ou fazendo sessões de quimioterapia ou radioterapia também não devem buscar a técnica. Assim, ela somente é segura após o término desse tipo de tratamento.

Por outro lado, também existem alguns riscos que se referem à qualidade da aplicação. Quando ela é mal feita, ou não respeita os cuidados necessários, pode causar problemas. Dentre eles estão alergias, inflamações e feridas. As conseqüências mais graves são infecções com fungos e bactérias.

Mas, repita-se, esses riscos somente se apresentam caso não haja respeito aos cuidados necessários. Por isso, é crucial que o cliente sempre busque um profissional experiente. A qualidade do serviço faz toda a diferença no resultado final.

Quem não pode fazer micropigmentação de sobrancelha?

Pessoas com dermatites e problemas de pele semelhantes não devem buscar esse tipo de serviço. Igualmente, quem estiver passando por tratamento de pele ou outros invasivos, como quimioterapia e radioterapia.

Da mesma maneira, pessoas com diabetes ou outras que atrapalhem a cicatrização também não devem optar pela micropigmentação. Por fim, grávidas também devem evitar a técnica de coloração da sobrancelha.

Quanto custa a micropigmentação de sobrancelhas?

O preço pela técnica varia. Isso depende, por exemplo, da região do Brasil. Também, se feito em salão de beleza ou com profissional da área, autônoma. Além disso, é importante lembrar que existe mais de um tipo de micropigmentação.

A 3D, por exemplo, costuma ser mais cara do que a tradicional. No geral, os preços partem de R$ 290 chegando a R$ 600. É importante lembrar que um preço muito abaixo de tabela deve levantar desconfiança.

É imprescindível, para a segurança da cliente e a beleza do resultado final, que haja uso de materiais de qualidade. Por isso, deve-se pesquisar quais são os que as opções disponíveis utilizam.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cão de Água Português: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Conheça tudo sobre o cachorro Cão de Água Português, um animal robusto de corpo longo e musculoso que é ótima companhia para brincar!

Continue lendo
content

Como assistir online à novela Pantanal 2022?

Se você quer assistir à novela Pantanal 2022, além de aproveitar todas as funcionalidades do app Globoplay, veja aqui como baixá-lo!

Continue lendo
content

Curso de nutrição online e gratuito: aprenda a emagrecer

O curso de nutrição online e gratuito é uma excelente opção para quem está buscando atuar na área e se profissionalizar! Veja mais aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Havan ou CVC: qual a melhor para viajar?

Tanto a Havan Viagens quanto a CVC Viagens podem ser uma excelente opção se você procura praticidade e facilidade na hora de reservar serviços de turismo. No entanto, é importante entender como elas funcionam para ter mais segurança na hora de fazer a compra. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Mastercard Black Merit e saiba se vale a pena!

O cartão Mastercard Black Merit é um produto financeiro da Sicoob voltado para público de alta renda. Ele oferece diversos benefícios para quem costuma viajar com frequência e pode ser interessante para seu perfil.

Continue lendo
content

Azul ou Max Milhas: qual a melhor para viajar?

Antes de escolher a melhor agência para fechar sua viagem, é importante entender como ela funciona, além de pesar os prós e contras das suas opções. Portanto, confira nosso conteúdo comparativo entre Azul ou Max Milhas antes de escolher!

Continue lendo