Beleza

Conheça 8 profissões na área de estética que estão com vaga sobrando!

Está procurando emprego na indústria da beleza? Então conheça profissões em ascensão com vagas que poderiam ser perfeitas para suas ambições de carreira. Saiba mais sobre elas hoje!

Anúncios

O mercado brasileiro de estética e beleza: em qual área tem vagas abertas?

Conheça algumas profissões na área da beleza para apostar e se dar bem. Fonte: Pexels.
Conheça algumas profissões na área da beleza para apostar e se dar bem. Fonte: Pexels.

O Brasil é um dos países mais populosos da América do Sul. Então, não é surpresa que a indústria da beleza tenha se desenvolvido e tenha vaga sobrando em várias profissões deste setor. 

Assim, os progressivos avanços tecnológicos e a pluralidade de procedimentos e terapias voltadas para a beleza e bem-estar, fazem com que aumentem também as opções para quem quer trabalhar na área. 

Empreender na área da beleza: como fazer?

Muitas mulheres sonham em empreender na área da beleza. Contudo, muitas não sabem como começar. Por isso, veja hoje dicas incríveis!

Dessa forma, o profissional pode escolher entre consultorias, clínicas estéticas, spas, barbearias, salões de beleza e outros empreendimentos. Então, veja abaixo uma lista com 8 profissões voltadas para este setor.

Aliás, conforme vai se especializando e crescendo na área, é possível escolher também entre trabalhar para um estabelecimento ou empreender. Então, confira abaixo algumas opções para atuar.

Profissões com vaga sobrando na área da beleza: saiba 8!

Entenda a seguir sobre como funciona a profissão de cabeleireiro. Fonte: Pexels.
Entenda a seguir sobre como funciona a profissão de cabeleireiro. Fonte: Pexels.

Quem está procurando emprego e gostaria de atuar no ramo do bem-estar, beleza e estética pode apostar em diversas profissões. Por exemplo, depilação, sobrancelha e manicure e pedicure.

Ainda, ser profissional de maquiagem ou podologia. Para alcançar o sucesso, o ideal é fazer cursos específicos para se atualizar sobre cada área e se aperfeiçoar cada vez mais. Então, saiba abaixo mais informações sobre cada profissão.

1 – Especialista em Depilação

A profissão de Especialista em Depilação está em franca expansão. Estes profissionais são especializados em métodos de depilação a laser e depilação para remover com segurança os pêlos indesejados de todas as partes do corpo. 

Então, isto pode variar desde a depilação facial até a depilação total do corpo, fazendo com que a demanda por estes profissionais cresça a cada dia. 

Com renda estável e uma abundância de opções de carreira, tornar-se um Especialista em Depilação é uma das profissões com vaga sobrando no mercado!

Como montar sala de depilação: 5 dicas práticas!

Embora possa parecer simples, como montar sala de depilação é algo que requer respeito a alguns passos essenciais e importantes. Veja quais são eles!

2 – Designer de Sobrancelhas

À medida que as pessoas se concentram cada vez mais na estética pessoal, saúde e bem-estar, o designer de sobrancelhas está surgindo como uma nova profissão que pode atender à demanda por serviços. 

Assim, este profissional é especializado em selecionar formas específicas de sobrancelhas com base na estrutura facial.

Como ganhar dinheiro com design de sobrancelhas?

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com design de sobrancelhas? Essa é uma área que cresce a cada dia. Saiba como lucrar com ela, abaixo!

Dessa forma, ele pode construir um estilo personalizado com técnicas de depilação e de linhas, e também usando outras ferramentas para manter a forma ideal das sobrancelhas. 

Em resumo, este é um caminho de carreira que vale a pena considerar se você está procurando novas oportunidades ou profissões com vaga sobrando.

3 – Manicure e Pedicure

Manicure e pedicure é uma profissão que possui muitas vagas devido à crescente demanda por ela. 

Então, esta atividade frequentemente requer uma tecnologia de unhas licenciada por uma escola de beleza, com conhecimento e habilidade no cuidado das unhas e na personalização do design. 

Os serviços que formam esta profissão cobrem desde manicures, pedicures, unhas artificiais e acrílicas, corte de cutículas, polimento e desenhos artísticos personalizados. 

Quer começar a trabalhar como manicure? Veja dicas

Você não precisa de muito para começar a trabalhar como uma manicure e ter sucesso profissional. Confira nossas dicas para começar nessa profissão do zero e lucrar!

Dependendo do contexto ou localização como spas, salões ou hotéis; estes profissionais oferecem massagens e tratamentos faciais, incluindo também a cosmetologia. 

Portanto, com sua mistura única de criatividade e arte das unhas; este ramo da cosmetologia se tornou uma das profissões mais procuradas e com vaga sobrando durante a época da Covid.

4 – Profissional de Maquiagem

Então, este trabalho tem crescido em popularidade nos últimos anos e agora é uma carreira muito procurada. Assim, os potenciais profissionais de maquiagem devem completar cursos ou aprendizados para aprimorar suas habilidades.

Além disso, devem se dedicar a acompanhar continuamente as tendências atuais na indústria da maquiagem para se manterem competitivos. 

Com muitos salões e spas fechando devido à pandemia, há uma demanda ainda maior por profissionais de maquiagem qualificados, o que significa uma rara oportunidade de iniciar uma carreira inovadora. 

Ganhar dinheiro com maquiagem: saiba como começar!

Ganhar dinheiro com maquiagem é uma boa alternativa para quem busca uma profissão. Esse é um mercado amplo e lucrativo. Conheça mais!

5 – Massagista

Massagista também é uma das profissões com vaga sobrando na área de estética. Assim, este profissional trabalha com o corpo físico e o trata de várias enfermidades.

Geralmente utiliza técnicas de massagem, mas às vezes também usa outros métodos de cura, como hidroterapia ou terapia com gelo. 

Massagista tratando pescoço de ulher

5 melhores cursos de massagem!

Um massagista possui um amplo campo de atuação e fazer um curso na área pode abrir portas para esse mercado de trabalho. Veja algumas opções de cursos técnicos e livres!

Assim, este tipo de trabalho requer conhecimento de anatomia e fisiologia, treinamento para entender como cada parte do corpo pode ser utilizada para a cura, e a habilidade de aplicar este conhecimento corretamente. 

É também uma área que continua a exigir uma prática cuidadosa a fim de garantir a segurança e a satisfação do cliente. 

6 – Podólogo ou podóloga

Uma das profissões em alta e com vaga sobrando é a de podólogo. Assim, este profissional cuida da estética e saúde dos pés. Dessa forma, podem tratar e diagnosticar problemas como:

  •  Calos e unhas encravadas; 
  • Verrugas, micoses e fissuras;
  • Tratamento da diabetes; 
  • Corrigir problemas de postura corporal. 

A profissão tem visto uma grande alta na demanda que segue a tendência de crescimento do setor de estética e beleza. 

Por outro lado, também pode fazer uso de técnicas como aplicação de óleos, cremes e remédios, além da aplicação de unhas artificiais. É possível trabalhar em spas, centros de beleza, hotéis, clínicas e estúdios de podologia.

Se você tem interesse nessa área, poderá fazer um curso profissionalizante ou até tecnológico em uma universidade para se preparar melhor para o mercado. 

7 – Especialista em Drenagem Linfática

Então, estes profissionais são responsáveis por auxiliar pessoas com problemas no sistema linfático, tais como inchaço e bloqueios em seus gânglios linfáticos, através de massagem terapêutica e outras manipulações. 

Ao remover os bloqueios, estes especialistas ajudam os pacientes a superar uma variedade de condições de saúde. Desde restaurar o movimento e o alcance das articulações, até ajudar o corpo a eliminar toxinas de forma eficiente.

Assim, o Especialista em Drenagem Linfática faz diferença na qualidade de vida de uma pessoa. Portanto, é uma das profissões que oferece muita segurança no trabalho, está em constante crescimento e com vaga sobrando no setor.

8 – Cabeleireiro ou Cabeleireira

Cabeleireiros e Cabeleireiras são especialistas treinados na criação de penteados e cortes de cabelo da moda, bem como no fornecimento de conselhos sobre como cuidar do cabelo corretamente. 

Assim, este profissional usa seus conhecimentos técnicos para personalizar os estilos para cada cliente, seja para um evento especial ou apenas para a manutenção do dia a dia. 

Vale a pena fazer curso de cabeleireiro?

Se você ainda está em dúvida se o curso de cabeleireiro vale mesmo a pena, veja aqui as principais dúvidas da profissão antes de decidir.

Desse modo, há inúmeras oportunidades de crescimento de carreira dentro deste segmento caso queira se especializar, possuir seu próprio negócio ou simplesmente trabalhar como freelancer. 

Sendo assim, esta profissão proporciona bastante segurança, com clientes regulares que continuam voltando devido à confiança que eles desenvolveram ao longo do tempo com o profissional.

Outras especialidades na área de estética

Pois bem, a estética é uma área grande e próspera, com muitas vagas de empregos disponíveis à medida que mais pessoas se tornam conscientes dos seus vários serviços.

Muitas destas profissões têm experimentado aumentos na demanda e, consequentemente, tem vaga sobrando para ser preenchida. Algumas delas são:

  • Terapeuta capilar;
  • Designer de micropigmentação;
  • Designer de cílios;
  • Profissional de visagismo;
  • Barbeiro ou barbeira.

Aqueles que querem seguir carreiras profissionais na área da estética devem aproveitar isso pesquisando as oportunidades disponíveis. Portanto, escolha uma que se alinhe com seus interesses e maximize seu potencial!

E, se quiser conhecer mais sobre a área de beleza, estética, saúde e bem-estar, continue conosco! A seguir, leia o artigo sobre inovações e tendências! É só clicar no botão abaixo, acompanhe!

Mulher aplicando tratamento estético em outra mulher

Inovações na área da beleza: confira as tendências

Com o avanço da tecnologia, é essencial que as empresas tragam novidades para o mercado da beleza. Aliás, a demanda tem crescido para produtos tecnológico e inovadores.

Em Alta

content

Quantas raças de cachorros existem? Saiba aqui!

Para saber quantas raças de cachorro existem, confira nossa lista com os principais tipos e os mais conhecidos, como Beagle e o Dálmata.

Continue lendo
content

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça de cachorro yorkshire é de pequeno porte, e com pêlos médios! Tem variações da tonalidade dos pêlos! Mas são lindos e dóceis. Veja aqui

Continue lendo
content

Gato de Pelo Curto Americano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Com ancestrais caçadores e muito ágeis, o gato de Pelo Curto Americano é uma raça carinhosa e ideal para famílias! Confira mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Trevi Turismo?

A Trevi Turismo é uma agência de Recife que oferece pacotes nacionais e internacionais. Com seu portal completo, você pode acessar o site e comprar sua viagem dos sonhos. Veja um passo a passo simples!

Continue lendo
content

MSC Cruzeiros é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo, a MSC Cruzeiros oferece navios luxuosos com atrações para todos os gostos. Para fazer uma viagem marítima completa, conheça a companhia aqui e veja se é confiável!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo eDreams?

Descubra como usar o aplicativo eDreams e aproveite para encontrar voos baratos, reserve hotéis em qualquer lugar do mundo e faça até mesmo check-in pela plataforma. É mais economia em sua viagem!

Continue lendo