Beleza

Como montar sala de depilação: 5 dicas práticas!

Quer saber como montar uma sala de depilação e não sabe como fazer? Veja aqui e tire suas dúvidas para começar seu negócio o quanto antes!

Anúncios

Descubra como montar a sua sala de depilação

Como montar sala de depilação
Como montar sala de depilação

Buscando dicas de como montar sala de depilação? Pois não se preocupe. Hoje veremos tudo o que deve ser adquirido e os cuidados envolvidos. Veja como iniciar seu negócio.

A depilação é uma área que ano após ano gera demanda e, por isso, espaço para profissionais. Por isso, chama a atenção de quem busca uma forma de lucrar e garantir a independência financeira. E ter sua sala própria é uma ótima pedida.

Afinal, ao tê-lo você pode ser sua própria patroa. Ainda, tem toda a independência para estabelecer suas clientes, horários e forma de trabalho. Da mesma maneira, aumenta os lucros e suas chances de se tornar conhecida no ramo.

Por outro lado, não basta simplesmente abrir uma sala de depilação. Ela requer uma série de materiais indispensáveis. Da mesma forma, deve ser pensada de maneira que fique sempre organizada e nitidamente limpa.

A atenção também deve se voltar para a administração do local, a divulgação dele e as formas de atendimento e técnicas de aplicação. Apesar de tudo isso somar muitas coisas, com alguns cuidados é possível cumprir todas essas tarefas e construir um negócio de sucesso.

Abaixo, então, confira dicas de como montar sala de depilação com tudo o que ela precisa e da forma perfeita para atrair a clientela!

Qual curso de beleza ganha mais dinheiro?

Saber com qual curso de beleza se ganha mais é importante para que apaixonados pela área decidam qual rumo profissional seguir. Conheça os principais deles aqui!

Anúncios

O que é preciso para montar uma sala de depilação?

Existem diversos materiais, móveis e instrumentos que se fazem indispensáveis em uma sala de depilação. Por isso, para montá-la é preciso saber quais são eles, bem como fazer a melhor escolha na hora de comprá-los. Confira:

  • Maca de depilação: é essencial, sendo o local onde a cliente permanece durante a depilação. Pense na altura da maca, que deve ser compatível à sua altura. Igualmente, na qualidade do material, no conforto que ele garante e no peso de suporte.
  • Escadinha para maca: a escadinha é importante tanto para a depiladora se escorar em alguns momentos quanto para auxiliar a cliente a subir e descer na maca de forma confortável;
  • Carrinho auxiliar: ele ajuda na organização do local de depilação, que deve ser limpo, confortável e notadamente higiênico.
  • Itens para higiene e organização: é essencial que o local de depilação conte com pia para higienização de materiais e de objetos, bem como das mãos. Ainda, deve ter porta sabonete líquido, lixeira, porta papel-toalha, álcool, panos descartáveis (perflex), entre outros;
  • Materiais para a depilação: é claro que a sala deve contar com os materiais de depilação, como pinças, papéis ou espátulas para cera, fio (depilação egípcia) e outros materiais para retirada do pelo. É necessário lembrar que poucos deles são reutilizáveis e que nesse caso, precisarão de esterilização. Ainda, os demais são descartáveis, como é o caso de luva, máscara, espátula, cera e o que mais entrar em contato com a pele da cliente.
  • Autoclave de esterilização: para materiais reutilizáveis, como pinças.

Como deve ser o ambiente de trabalho de uma sala de depilação?

Como montar sala de depilação
Como montar sala de depilação

Existem algumas características que devem ser lembradas ao montar sala de depilação. Afinal, os estúdios que oferecem esses serviços devem passar uma boa impressão à clientela, bem como permitir qualidade nos serviços da depiladora. Veja então quais são:

  • Local bem iluminado: dá maior sensação de limpeza e aconchego, ao mesmo tempo em que permite que a depiladora enxergue melhor o local de depilação;
  • Limpeza e organização;
  • Decoração sutil e de bom gosto, dando preferência às cores claras;
  • Ventilação e frescor são indispensáveis no local de depilação para dar maior conforto e para evitar a procriação de fungos e bactérias.

Anúncios

Como montar uma sala de depilação: 5 dicas importantes

Como montar sala de depilação
Como montar sala de depilação

Pois bem, agora você já conhece os materiais que devem ter na sala da depilação, assim como deve ser o ambiente. Confira, para terminar, dicas importantes para montar sala de depilação em poucos passos.

Profissionalize–se

Primeiramente, para ter sucesso em como montar sala de depilação é preciso que você se especialize no assunto. Ou seja, faça cursos de depilação, treine muito e tenha perfeição na aplicação das técnicas. Esse passo é indispensável, por isso, leve-o a sério.

É possível, então, fazer cursos online e presenciais. Ainda, de mais de uma técnica. Com isso, você obtém o conhecimento necessário para trabalhar como depiladora e ganhar dinheiro na área.

Anúncios

Obtenha alvará para funcionamento do estabelecimento

Ainda, é essencial obter alvará de funcionamento para o local de funcionamento do estúdio de depilação. Dessa forma, ao procurar o local, já saiba de todas as exigências sanitárias e documentais que a prefeitura da sua cidade impõe. Em caso contrário, será impossível sequer montar a sala de depilação.

Ofereça técnicas diferentes às clientes

Além de obter conhecimento de depilação e alvará de permissão para abertura do seu negócio, lembre-se de não parar no tempo. Ou seja, atualize-se. Assim como outras áreas da beleza, a depilação se depara constantemente com novas técnicas e produtos.

Por isso, esteja sempre a par do que há de mais moderno no mundo da depilação. Igualmente, especialize-se sempre que possível em novas técnicas e oferte diferentes serviços às clientes. Com isso, fidelize-as com maior sucesso.

Mantenha o local sempre bonito, arrumado e cheiroso

Ainda, lembre-se de que ao montar uma sala de depilação você deve apresentá-la sempre bem. Por isso, mantenha-a sempre bonita e arrumada. Após cada atendimento, limpe a bancada e a maca. Igualmente, revise se tudo está no local e mantenha os lixos vazios.

Da mesma forma, confira as questões de ventilação para que a sala não fique abafada ou com cheiros ruins. Aposte, também, em um aromatizador de ambientes.

Divulgue seus trabalhos em redes sociais

Por fim, além de montar a sala de depilação você deve atrair clientes. Dessa forma, aposte em estratégias de marketing em redes sociais. Igualmente, torne suas próprias clientes divulgadoras do seu negócio ao fidelizá-las, como com descontos ou políticas de cartão-fidelidade.

Curso de depilação

O curso de depilação é uma das tantas chances para se trabalhar na área de beleza e estética. Conheça hoje, aqui, mais sobre essa oportunidade.

Em Alta

content

Como divulgar um curso de automaquiagem? Veja!

Você sabe como divulgar um curso de automaquiagem, para gerar boas vendas e um bom engajamento? Pois não perca mais tempo e descubra aqui!

Continue lendo
content

Criar gato de rua: como fazer? Veja 8 dicas simples!

Criar um gato de rua é muito desafiador para os tutores, já que ele possui hábitos preestabelecidos, e que precisa se adaptar a nova vida,

Continue lendo
content

Pulgas, carrapatos e parasitas em gatos: saiba como evitar!

As pulgas, carrapatos e parasitas em gatos precisam ser combatidos, para que não se tornem uma ameaça para a saúde do seu felino. Veja aqui!

Continue lendo