Beleza

Maquiagem para a pele negra: 8 dicas práticas!

Para saber aplicar uma maquiagem incrível para pele negra é preciso aprender alguns cuidados especiais. Confira aqui 8 dicas essenciais para fazê-la corretamente e arrase!

Anúncios

Descubra as melhores dicas de maquiagem para pele negra

Maquiagem para a pele negra
Maquiagem para a pele negra

A maquiagem para pele negra requer alguns cuidados diferentes da que se aplica à pele branca. Em caso contrário, pode perder alguns traços naturalmente belos da modelo.

A pele negra, não raro, sofre com bases que não repetem corretamente seu tom. Embora o cenário esteja mudando, até há pouco tempo atrás eram poucas marcas que tinham várias bases e pós para preparar diferentes tons negros.

A maioria, então, limitava-se a pouquíssimos tons, ignorando a realidade. Além disso, infelizmente é comum que a maquiagem sobre a pele negra acabe embranquecendo-a. E isso não é o que se busca, pois é essencial manter a naturalidade e os traços naturais.

A beleza da mulher negra é enorme. Por isso, saber como fazer maquiagem para pele negra é uma forma de ressaltar ainda mais os traços naturalmente encantadores. Dessa forma, confira aqui dicas para arrasar na make!

Anúncios

Como fazer maquiagem passo a passo para a pele negra? Veja 8 dicas!

Maquiagem para a pele negra
Maquiagem para a pele negra

Abaixo nós separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença na maquiagem para a pele negra. Assim, não corra riscos de embranquecer a pele ou de deixar o rosto destoante do restante do corpo.

Da mesma forma, veja como é possível realçar os traços naturais da mulher negra. Com isso, acerte nos tons e tenha como resultado final uma make de tirar o fôlego.

Não se esqueça do pré-preparo da pele

Em primeiro lugar, a maquiagem para a pele negra requer cuidados com o preparo prévio da pele. Isto é, assim como acontece com as peles brancas, as negras também requerem a preparação da cútis.

Para começar, lave bem o rosto com um sabonete próprio para a região e para o seu tipo de pele. Depois, tonifique a pele. O próximo passo consiste no uso de um hidratante. Por fim, aplique o primer que permite a fixação da maquiagem.

Com isso, evita-se que a maquiagem seque e craquele. Igualmente, permite que a sua pele continue saudável e bonita. O pré-preparo consiste tanto no cuidado com a saúde da pele no futuro quanto com a qualidade da própria make.

Anúncios

Aprenda a escolher o tom da base

Continuando as nossas dicas de maquiagem para a pele negra, aprenda a escolher o tom da base que irá aplicar. Ela, é claro, varia de acordo com cada tom de pele. Afinal, existem tons mais claros de pele negra e outros mais escuros.

Para encontrar a base perfeita, não teste a base na mão, mas no rosto. Igualmente, não deixe de testá-la também no colo. É comum, pela exposição ao sol, que os tons variem. Assim, é preciso achar o equilíbrio.

Outra questão, então, diz respeito à cor de fundo. Quem trabalha ao sol ou cora ao sol, deve optar por uma base de fundo rosado. Por outro lado, quem não tem essas características deve optar por uma de fundo amarelado.

Misturas de tons de base

Outra dica muito boa para a maquiagem para a pele negra é fazer mistura de bases. Nesse caso, existem duas possibilidades.

A primeira delas é a mistura de mais de um tom de base para chegar no tom ideal de uma pele. Ou seja, colocar no aplicador um pouco de cada base e misturá-la. Aqui, contudo, só há tal necessidade quando a base encontrada ainda não é do tom ideal.

Por outro lado, a mistura de bases também pode ocorrer no rosto, lado a lado. Isso, pois, mulheres de pele negra costumam apresentar tons um pouco mais escuros perto da boca. Igualmente, próximo à raiz dos cabelos.

Assim, para que esses pontos não fiquem destoando, é possível optar por duas cores de base. Uma mais escura, do mesmo tom das raízes capilares, boca e ao redor dos olhos. Por outro lado, outra um pouco mais clara para as demais partes do rosto.

Aplique o corretivo sempre com esponja

A aplicação do corretivo na maquiagem para pele negra também merece atenção. Por exemplo, para disfarçar manchas na cútis, aposte na aplicação por esponja. Com isso, aplique o produto com leves batidinhas sobre a pele.

Ainda, existem truques específicos para o tom da mancha. Para as roxas, como olheiras, use um corretivo amarelo. Já para as marrons, use corretivo em tons vermelhos.

Tons de sombra para pele negra

A maquiagem para pele negra pode apostar em tons coloridos que ficam perfeitos! Aqui é possível usar e abusar das sombras em tons chamativos. Por exemplo, vermelho-terra, roxo e verde são cores perfeitas. Da mesma forma, as rosas ou neons.

Por outro lado, evite usar sombras muito claras. Dentre elas estão as brancas, peroladas e prateadas.  

Bases para peles oleosas

Você tem pele oleosa? Então conheça aqui as bases para peles oleosas que mais se destacam no mercado. Assim, sua make fica perfeita!

Veja como escolher o iluminador na maquiagem para a pele negra sem errar

Maquiagem para a pele negra
Maquiagem para a pele negra

O iluminador é um ponto de destaque em qualquer make e com a maquiagem para pele negra não seria diferente. Aqui se aplica a mesma dica das sombras: fuja de tons perolados ou em tons muito abertos.

No caso da pele negra, o melhor é usar o iluminador em cores mais quentes ou que fujam do branco. Assim, as roseadas são lindas. O mesmo ocorre com as douradas, que ficam perfeitas sobre as peles escuras.

Tons intensos de blush são perfeitos para pele negra

Continuando as nossas dicas para maquiagem temos o blush. Ele, que dá destaque às maçãs do rosto e vida à make, deve ser escolhido com cuidado.

No caso da pele negra os melhores blushs são aqueles em tons quentes. E são várias as opções. Por exemplo, roxo, terracota ou rosa intenso. Isso permite dar ainda mais destaque à make sem que fique artificial.

Ouse nos lábios sem medo

Por fim, nossa última dica de maquiagem para a pele negra se aplica aos lábios. São vários os batons para quem tem a pele em tons mais escuros. Mas os que mais se destacam são os de cores intensas. Por isso, está liberado ousar!

Os tons que mais se destacam quando o assunto é batom para lábios negros são os roxos.

Curso online de maquiagem para pele negra

O curso online de maquiagem para pele negra está em alta e te ajuda a se profissionalizar na área com ainda mais conhecimento para maquiar bem todos os tons de pele.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Curso online de bordado Domestika: conheça aqui!

O curso de bordado Domestika é muito interessante, e te ajuda a aprimorar ou aprender desde o básico tudo sobre bordados! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Como montar um salão de beleza com pouco dinheiro? Veja dicas!

Confira nosso conteúdo sobre como montar um salão de beleza e comece você também o seu próprio negócio. Veja nossas dicas!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de sobrancelha Senac?

Se você quer fazer o curso de sobrancelha Senac e se profissionalizar, confira o passo a passo para fazer sua inscrição online! Saiba mais!

Continue lendo

Gatos

10 gatos famosos do TikTok: conheça quem são!!

Não são apenas os humanos que arrasam nas redes. Veja hoje os gatos do TikTok que esbanjam encanto e seguidores!

Descubra os gatos mais famosos do TikTok

Já são vários os gatos do TikTok que fazem sucesso. A rede social de pequenos vídeos cresceu de uma forma absurda no ano passado. E os felinos não ficaram de fora.

Existem vários pets que fazem sucesso nas redes sociais. Alguns o fazem por algum comportamento ou hábito engraçado. Outros, por características físicas. Seja como for, eles encantam e somam inúmeros seguidores.

Nós já falamos aqui dos felinos que fazem sucesso no Instagram. Agora, então, é o momento de conhecer quais são os gatos do TikTok. Continue lendo para conhecer, abaixo, os felinos que esbanjam carisma e que são basicamente influenciadores digitais.

10 gatos que fazem fama no TikTok para você conhecer

Gatos são animais encantadores. Eles já geraram muita desconfiança. Contudo, hoje dizer que eles não são amigáveis ou companheiros é uma verdadeira balela. Esses animais vieram para ficar.

E os encantos que eles geram não se limitam aos nossos lares. Muitos deles esbanjam carisma nas redes sociais. Bom, por meio dos seus donos, é claro. Mas conquistaram fama e seguidores. Prepare-se para uma explosão de fofura, então, e veja nossa lista com gatos do TikTok famosos.

10 páginas de Instagram para quem ama gatos

Você gosta de gatos? Gosta de fotos de gatos? Gosta de vídeos de gatos? Então, não deixe de conferir essas contas!

Rex – Rex2Paws

O primeiro gato que faz sucesso no TikTok é Rec. Esse é um gatinho muito especial e, no mínimo, diferente. Ele conquistou a rede social por um fato bem específico: Rex perdeu suas patas dianteiras. Depois disso, então, aprendeu a andar somente com as patas traseiras.

Em outras palavras, Rex aprendeu a andar “de pé”. Isto é, como um humano. E isso, por si só, é muito interessante. Ele protagoniza vídeos que extrapolam 05 milhões de visualizações, enquanto os seus seguidores já são centenas de milhares.

O que levou Rex a andar nas patas de trás e se tornar um gato do TikTok famoso foi um acidente. Ainda quando filhote, ele caiu em um recipiente de água, no inverno. Devido à temperatura, a água congelou e, junto, congelou as patas dianteiras e o rabo de Rex.

Assim, ele aprendeu a se adaptar ao longo de sua vida. Hoje, então, isso lhe rende seguidores, fama e muito amor!

Meliante, Murphy e Sr. Waldemar – Meliante e família

O perfil Meliante e Família é outro que apresenta gatos no TikTok. São eles: Meliante, Murphy e Sr. Waldemar. A página diverte com altas aventuras entre os três felinos, que aprontam com seus brinquedos e esbanjam graça.

A página contém 474 mil fãs, soma 6,5 milhões de curtidas e faz muito sucesso. Não deixe de conferir, então, mais esses pets capazes de melhorar o dia de qualquer um com suas façanhas!

Bucky – Bucky_gato – um dos gatos do tiktok mais charmosos

Outro gato do TikTok que é brasileiro e que arrasa na rede social é Bucky. Ele conta com mais de 61 mil fãs, enquanto soma quase meio milhão de curtidas. E o sucesso dele se deve, em muito, ao fato de que ele é estrábico.

Assim, seus grandes olhos tortos permitem que ele faça poses icônicas. Ainda, o seu tutor esbanja criatividade ao fazer legendas que arrancam muitos risos. Dessa forma, não deixe de conhecê-lo.

Luna Catarina – Gatalunacatarina

Essa é outra gatinha brasileira que ganhou fama na rede social de vídeos curtos. Ela é a gata blogueira. Em suas postagens, aparece com acessórios com os quais parece ser uma rica influenciadora. 

Ainda, as legendas sempre fazem referência aos assuntos comuns das blogueiras. Por exemplo, mundo fitness, moda e comportamento. A sátira é muito interessante e é impossível não dar boas risadas.

Billy – Billispeaks – um dos gatos do tiktok mais conhecidos

Outro gato do TikTok que faz sucesso é Billy. Ele chamou a atenção pelos vídeos que mostram ele falando com sua dona. Bom, talvez falar não seja a palavra certa, mas ele com certeza se comunica.

A dona de Billy o treinou para que ele se comunicasse a partir de botões no chão. Enquanto alguns são para chamá-la (“Mamãe”), outros podem comida ou água. Ainda, existem outros botões como “eu te amo” e vários outros. O resultado é incrível!

Atena Cat – Atenagata

Já Atena também arrasa pelo estilo, mas ela é mais uma modelo do que uma influenciadora. As suas fotos contam com ela usando roupas e acessórios e fazendo poses incríveis. Para quem já tentou vestir um gato fica claro como isso é incrível. Afinal, ela parece “fingir costume” e é mais comportada que muita gente!

Com isso ela conquistou mais de 600 mil curtidas e ganha mais fama a cada dia. Por isso, não deixe de se encantar você também com essa gata de pelos brancos e olhos verdes.

Krebs, o gato – Krebsogato

Nesse perfil, Krebs se diverte com outro gatinho, Alvim. Assim, os irmãos passam por situações muito engraçadas que conquistaram 05 milhões de curtidas. Esse é um feito e tanto e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista com gatos do TikTok.

Pelúcio, Quitixa, Tempione e Tio Pulga – Alksentrs

Outro perfil que não é de gato do TikTok, mas de uma turminha felina completa, é o Alksentrs. Ele acompanha 04 gatinhos muito simpáticos e divertidos. O tutor, ainda, arrasa nas narrativas e no uso de muitas músicas e filtros da rede social.

Miu – Wtfmiu

Mil é um gato que se apresenta no TikTok como líder da dominação mundial felina. Só por isso o perfil já começa com o pé direito. Mas, ainda, enriquece com vídeos do dia a dia do gato e, também, de sua interação com outros animais. 

Lola Maria – Lola_gata_superior

Por fim, o último gato do TikTok que trazemos é, em verdade, uma gata. Lola Maria é grande e peluda e, somente por isso, já chama a atenção. Contudo, não para por aí. O seu tutor faz vídeos dela, com o uso de vozes robóticas do Google Tradutor.

Assim, o resultado é super engraçado. Primeiramente, porque é um gato falando. Em segundo lugar, porque a voz robótica faz com que ela pareça autoritária e sem tempo para os problemas humanos.

Por isso, não deixe de seguir esses 10 perfis de gato no TikTok. Todos eles vão trazer muitas risadas ou, no mínimo, um sentimento de bem-estar. Afinal, nada melhor que contar com pets para melhorar nosso humor e admirar o mundo.

Gatos famosos no cinema mundial

Você sabe quais são os gatos famosos do cinema? Pois veja hoje quais são os bichanos que conquistaram as telonas e se divirta!

Você também pode gostar

content

Gato de bengala: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato de bengala é uma raça bastante exótica que tem como ancestral um gato selvagem. Inteligente e ativa, essa é uma raça única!

Continue lendo
content

Moda consciente: o que é e como usar?

A prática da moda consciente é importante, porém não é muito difundida atualmente. Por isso, clique aqui e saiba mais sobre isso!

Continue lendo