Animais

Gato feliz: como fazer? Veja 12 dicas simples!

Como fazer seu gato feliz? Existem inúmeras formas, como oferecer um ambiente tranquilo e brinquedos! Por isso, veja aqui as melhores dicas!

Anúncios

Descubra tudo o que se precisa para fazer um gato feliz

Descubra tudo o que precisa para fazer um gato feliz
Descubra tudo o que precisa para fazer um gato feliz

Um gato feliz é um gato que recebe carinho e tem à disposição tudo o que ele precisa. Veja quais são as suas necessidades e como garantir a qualidade de vida do seu pet.

Os gatos são muito especiais. Eles são engraçados, possuem muitas manias e se colocam em situações hilárias dentro de casa. Além disso, diferentemente do que muitos pensam, eles são muito carinhosos e amam um chamego.

Considerar os que os faz bem é algo que todo tutor de gato deve fazer. Somente assim é possível descobrir o que leva felicidade ao seu gato e garantir que isso esteja presente no dia a dia felino.

Abaixo, então, confira 12 incríveis dicas que farão toda a diferença na vida do seu pet. Assim, permita a ele encontrar a felicidade, bem como todo o bem estar para ter uma vida plena e tranquila.

Anúncios

O que faz o gato feliz?

O que faz o gato feliz?
O que faz o gato feliz?

São várias as coisas que proporcionam felicidade aos felinos. Eles, como outros animais, adoram um alimento de qualidade, bem como brincadeiras e muita atenção. Jamais se engane com o mito de que eles são gostam de socializar.

Em verdade, os gatos demandam a atenção e relação com seus tutores. Assim, saiba que ao resolver adotar um felino você também deverá dedicar seu tempo a ele. E não só isso. Eles também têm preferências por locais, cuidados e brincadeiras.

Abaixo, portanto, confira 12 dicas que irão ajudar você a garantir a felicidade do seu pet. Com isso, você garantirá a melhor relação possível com ele. Igualmente, demonstrar todo o amor que os gatinhos merecem!

12 coisas que vão ajudar a fazer um gato feliz

12 coisas que vão ajudar a fazer um gato feliz
12 coisas que vão ajudar a fazer um gato feliz

Separamos 12 dicas e cuidados que farão toda a diferença na vida e na felicidade do seu gato. Portanto, continue lendo e veja como deixar seu gato feliz com coisas simples e que com certeza estão ao seu alcance.

Anúncios

Alimento úmido

Primeiramente, o gato precisa de alimentos de qualidade. Eles devem contar com boas proporções de nutrientes de acordo com as necessidades do organismo felino. Por outro lado, não é só isso que faz um gato feliz.

Da mesma forma que outros a animais, eles também têm seus petiscos favoritos. E o que mais faz sucesso entre os felinos são os alimentos úmidos. Eles são os famosos saches e fazem os gatos entrarem em alvoroço.

Não raro, apenas de mostrar o pacote eles já mostram muita agitação. Por isso, não deixe de oferecer, ao menos uma vez por semana, o amado sachezinho do seu pet!

Brinquedos

Ainda, os gatos têm muita energia, são espertos, curiosos e exploradores. Para evitar o tédio e garantir o gato feliz, disponha de brinquedos para eles. Dentre eles, estão as bolinhas, corda em nó e pelúcias com catnip, a erva-de-gato.

Anúncios

Espaço vertical

Os gatos amam lugares altos. Eles gostam de explorá-los e, também, de observar o mundo de cima. Por isso, invista em nichos, prateleiras e outros instrumentos, como redes e passarelas.

Carinho e atenção

Como dito acima, jamais caia na balela que é o mito de que gatos não são carinhosos e que são antissociais. Um gato feliz depende, necessariamente, de muito carinho! Por isso, não negue um afago ao seu pet.

Por exemplo, aproveite-se quando ele se esfrega nas suas pernas para dar aquele carinho atrás da orelha. Isso faz com que o pet se sinta confortável, tranqüilo e seguro. Além disso, também não deixe de aproveitar os momentos em que ele vai ao colo de forma espontânea.

Igualmente, cuidado para não pegá-lo demais no colo, nem faça carinhos forçados. Isso tende a deixar o felino muito irritado. Com isso, respeite-o e respeite o tempo de cada gato. Não é porque eles são carinhosos que eles querem contato 24 horas por dia.

Limpeza

Outra dica para ter um gato feliz é apostar, sempre, na limpeza. E ela se volta à caixa de areia, com a extração dos desejos e a manutenção de caixas limpas. Igualmente, com os objetos do gato, como tigelas para água e ração.

O ambiente em que ele fica também deve estar limpo. Gatos são extremamente higiênicos e, por isso, tendem a ter aversão à sujeira.

Espaço tranquilo

Lembre-se de garantir ao seu pet um espaço tranqüilo para ele descansar. Gatos gostam de pouco barulho. Porém, também não são de frescura. Um cantinho escuro, quente e com uma almofada já o deixa feliz e confortável.

Caixas de papelão fazem um gato feliz

Uma forma simples e muito inteligente de deixar o gato feliz é deixando à disposição dele uma caixa de papelão. Eles realmente são fascinados por essas caixas! Basta deixá-la à disposição e ele logo entrará e até criará brincadeiras nela. O mesmo efeito têm os sacos SOS.

Quanto servir de ração por dia para seu gato?

Você sabe quanto servir por dia para gato? Essa é um questão que tem influência sobre a saúde dos felinos. Veja como fracionar as refeições!

Banho de sol

Os gatos amam um bom banho de sol e podem ficar horas a fio se deliciando com os raios quentes. Por isso, analise se a sua casa tem um local que fica exposto ao sol por mais tempo. Caso sim, procure deixar, nele, um espaço reservado aos banhos de sol felinos.

Arranhadores

Um gato feliz precisa de alguns instrumentos para suas necessidades e instintos. E um deles é justamente arranhar. Quando ele não tem algo específico para arranhar, tende a se voltar aos seus móveis. E isso, então, pode deixar você, tutor, infeliz.

Dessa forma, não deixe de investir em um bom arranhador. Também é interessante contar com mais de um modelo, como os verticais, de canto, de parede e de brinquedos.

Escovação para deixar seu gato feliz

A escovação dos pelos também faz o gato feliz. Em verdade ele encara o momento como um carinho. Assim, não deixe de escová-lo para retirar o excesso de pelos, o que também ajuda na saúde da pelagem e da pele felina.

Para isso, comece aos poucos e use uma escova adequada para não machucá-lo. Isso também evita que eles engulam muitos pelos durante o banho felino, o que leva às famigeradas bolas de pelos.

Considere ter outro gato

Os gatos costumam se dar muito bem com outros felinos. Isso, é claro, depois de uma fase de adaptação e um pouco de paciência. Porém, depois de se adaptar ao outro pet, eles passam a se divertir muito, sendo comum que durmam juntos, aliás.

Por isso, ter outro pet pode ser a chave para deixar seu gato feliz, especialmente quando você passa longas horas fora de casa.

Local seguro próximo à janela é uma das formas de fazer seu gato feliz

Nossa última dica para deixar o gato feliz é ter um local para ele junto à janela. Ela, é claro, deve estar telada. Gatos amam observar o mundo e, assim, você pode agradar os felinos.

Dar banho em gatos é mesmo necessário?

É realmente necessário dar banho em gatos? Veja aqui a resposta definitiva para essa questão polêmica e como tratar seu pet.

Em Alta

content

Neutralização de sobrancelhas: como fazer?

A neutralização de sobrancelhas é uma técnica para dar um aspecto mais suave para a sobrancelha após alguns procedimentos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Plaid nails: conheça a tendência das unhas xadrez!

Uma das tendências mais fortes desse inverno são as Plaid Nails, que são as unhas com padronagem xadrez! Clique e veja como fazer.

Continue lendo