Cachorro

Alimentar cachorro só com ração faz mal? Veja aqui!

É correto alimentar cachorro só com ração? Entenda, hoje, qual é a melhor dieta para o seu pet e promova sua saúde por meio da alimentação.

Anúncios

Descubra se faz mal alimentar seu cachorro só com a ração

Alimentar cachorro só com ração
Alimentar cachorro só com ração

Muitas pessoas optam por alimentar cachorro só com ração. Contudo, será que esse é realmente o correto? Quais são as conseqüências disso? Continue lendo e confira.

Na alimentação humana há uma máxima em que quanto mais natural o alimento, mais saudável. Por isso, encontramos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo em alimentos naturais.

Isto é, em frutas, hortaliças, verduras. Igualmente, em carnes de animais, especialmente nas magras. É dali que retiramos os nutrientes que incluem aminoácidos, proteínas, vitaminas e outros elementos importantes.

Ainda, no caso dos humanos também temos outra máxima. Os alimentos super processados não são saudáveis. Isto é, quando você não reconhece o ingrediente ali, ele não está realmente concedendo o que precisamos.

Considere, por exemplo, um salgadinho de milho. Apesar de ser dito como de milho, não são os elementos naturais desse vegetal que ali se encontram. Em verdade, esse é um alimento rico em gordura, sódio e calorias.

Ou seja, é um alimento vazio, que apenas permite engordar, mas sem os nutrientes necessários. Mas, se é assim com os humanos, por que não o é com os pets? Por que alimentar cachorro só com ração é natural? Isso é saudável? Confira, abaixo!

Anúncios

É saudável dar somente ração para cachorro?

Alimentar cachorro só com ração
Alimentar cachorro só com ração

Isso depende e muito. Muitos tutores optam, cada vez mais, por enriquecê-la com alimentos naturais. Por outro lado, outros seguem estritamente a dieta à base da ração industrial. Mas o que é o correto?

Cada cão, assim como cada humano, possui um funcionamento de organismo específico. Em alguns casos, mesmo o uso de rações Premium podem levar ao desenvolvimento de doenças que se atrelam à alimentação. Em outros casos, contudo, isso não se ilustra.

Por isso, não há uma resposta correta. Alguns cachorros com condições especiais não encontram na ração industrial tudo o que precisam. Nesses casos, portanto, não basta alimentar cachorro só com ração.

Em outras situações a alimentação com base exclusiva na ração é suficiente. Para isso, é necessário analisar cada pet. Ao mesmo tempo, existem alimentos que não fazem mal ao cão. E, em verdade, trazem muitos nutrientes complementares.

Eles podem ser ótimos tanto para cães saudáveis quanto para os com condições especiais. Nesse último caso, entretanto, é imprescindível que a dieta adotada siga instruções veterinárias.

Alergia alimentar em gatos

Você sabe identificar a alergia alimentar em gatos? Isso é muito importante para um tutor. Afinal, influencia na saúde do bichano. Confira dicas!

Posso alimentar meu cachorro com o que além de ração?

Para quem deseja não alimentar cachorro só com ração ou, ainda, precisa enriquecer a alimentação do pet, existem várias opções. São inúmeros os alimentos naturais que beneficiam os pets.

Veja alguns dos principais de acordo com a categoria:

  • Proteínas: peixes, carne de frango, de boi ou cordeiro. Igualmente, ovos. Ainda, as vísceras de animais. Dentre as principais estão fígado, língua, coração, baço e rins. Contudo, é essencial que haja o cozimento prévio dos alimentos. Assim, evite intoxicações ou infecções com microorganismos.
  • Carboidratos e fibras: aqui também existem várias opções de alimentos naturais. Dentre eles temos abobrinha, batata doce, beterraba, brócolis, cenoura, chuchu, inhame e mandioca. Igualmente, arroz integral, lentilha, vagem e rúcula.
  • Gorduras: existem gorduras naturais que também ajudam a complementar a dieta canina, como o óleo de coco e de peixe.

Para isso, contudo, é preciso ter instruções do veterinário do seu pet. Somente assim é seguro deixar de alimentar o cachorro só com ração industrial. Por exemplo, é esse profissional quem indicará as proporções corretas.

Igualmente, a forma de preparo, quanto servir e como servir. Alguns alimentos são servidos mornos. Outros, então, frios. Ainda, existem aqueles que requerem cozimento. Algumas frutas e vegetais, porém, admitem o oferecimento cru.

Anúncios

Afinal, faz mal alimentar um cachorro só com ração?

Alimentar cachorro só com ração
Alimentar cachorro só com ração

Como dito brevemente, essa é uma pergunta cuja resposta depende de cada cão e de seu organismo. Isto é, cada cachorro reage de forma diferente às rações e, assim, podem ou não requerer complementação.

No caso do uso de rações, é imprescindível que elas sejam de qualidade. Hoje existem diversas rações industriais no mercado que seguem dietas balanceadas. Assim, elas apresentam bons ingredientes que, igualmente, estão em equilíbrio.

Dessa forma, é crucial que você alimente o seu cão com uma ração Premium, de qualidade. Para isso, consulte o veterinário do pet. Ele irá analisar quais são os tipos ideais para seu cachorro de acordo com as características dele.

Além disso, lembre-se de que a forma como você guarda a ração faz toda a diferença. Nada adianta alimentar cachorro só com ração de qualidade caso ela não encontre um armazenamento correto.

Assim, dê preferência a manter a ração no pacote original. Isto é, não a coloque em um pote de plástico. Isso tende a fazer com que ela perca seus nutrientes. Igualmente, que absorva o cheiro ou gosto do recipiente.

Para isso, então, use uma faixa ou grampo para fechar o pacote de ração após alimentar o cachorro. Igualmente, não o deixe diretamente no chão. De preferência, armazene a ração em um armário limpo e longe da luz do sol.

Entenda mais sobre isso aqui

Por outro lado, existem casos em que alimentar um cachorro só com ração é prejudicial. Essas são as hipóteses em que o organismo do cão apresenta alguma desordem. Por exemplo, deficiência de nutrientes. Ou, ainda, doença prévia.

Nesses casos, pode se fazer necessária a adoção da complementação alimentar. Isso ocorre geralmente com a adoção de alimentos naturais. Eles são os que listamos anteriormente. Contudo, a escolha dos melhores para seu pet depende das instruções veterinárias.

Dessa forma, seja como for, alimentar seu cachorro só com ração ou com complementos depende das instruções veterinárias. Somente o medito veterinário é capaz de analisar e examinar seu pet. E, a partir disso, determinar a melhor dieta para seu cão.

Portanto, antes de fazer qualquer decisão quanto à alimentação do seu cão, consulte o veterinário. Com isso, garanta que o seu pet está tendo acesso a todos os nutrientes dos quais precisa para manter seu bem-estar.

Ração úmida ou ração seca: qual escolher? Veja!

O que é melhor para os pets: ração úmida ou ração seca? Essa é uma dúvida bastante comum e, por isso, pode causar confusão. Veja como fazer.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Conheça o curso de Maquiagem Senac

Para quem está buscando opções de profissionalização, o curso de maquiagem Senac é uma excelente opção. Saiba mais aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Pedicure para homens: conheça os cuidados específicos

É muito importante os cuidados com pedicure para homens, para deixar os pés e as unhas saudáveis, evitando problemas. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Curso de estilo online: 4 opções para fazer!

Se você está buscando ficar em dia com a moda, o curso de estilo online é uma excelente opção, aprendendo sobre tendências, combinações!

Continue lendo

Dicas

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você conhece os segredos de beleza das francesas? Pois saiba que elas possuem truques que fazem muita diferença. Veja como brilhar como elas!

Saiba os melhores segredos de beleza das mulheres francesas

Uma coisa é inegável: os segredos de beleza das francesas realmente são efetivos. E isso fica claro quando as observamos e vemos um padrão referente ao viço da pele e cabelos.

Isso se deve a uma série de costumes que advêm da própria cultura francesa. Assim como no Brasil possuímos algumas partes que damos mais importância, as francesas também têm. E seus truques se relacionam justamente com isso.

Quer saber mais sobre os segredos de beleza das francesas? Então continue lendo. Hoje, trouxemos algumas dicas que extraímos dos hábitos culturais das mulheres da França. Assim, você pode aplicá-los à sua vida e chamar tanto a atenção pela beleza natural quanto as francesas. 

Quais os segredos das francesas?

As francesas possuem inúmeros segredos e truques de beleza. Não à toa são referência de graça e de estilo, ao mesmo tempo. E tudo isso sem parecer forçado. Ou seja, de um modo natural, como se elas fossem geneticamente graciosas em razão simplesmente de existirem.

Mas, calma. Elas não são favorecidas simplesmente por nascerem em solo francês. Além disso, também não são detentoras de uma magia exclusiva delas. Em verdade, elas possuem alguns truques especiais que fazem a diferença.

E você pode adotá-los em sua casa, sem grandes problemas. No geral eles demandam apenas alguns hábitos novos e outra forma de lidar com seu corpo e com a beleza. O resultado é natural e seu brilho surge como nunca antes.

Veja, abaixo, quais são segredos das francesas em relação ao cabelo, ao rosto e à maquiagem. 

Opções de curso de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

Como as francesas cuidam do cabelo?

Muitas pessoas ao pensarem em uma francesa já imaginam a figura de uma mulher com cabelos repicados, franja, movimento e volume. E isso é muito comum entre as mulheres da França justamente em razão dos cuidados que elas dão às madeixas.

Isso, aliás, mesmo em cortes diferentes e em outros estilos. Quer saber o que elas fazem? Então veja abaixo alguns truques especiais para recriar em casa.

Corte sempre em dia também é um dos segredos de beleza das francesas

Em primeiro lugar, um dos segredos de beleza das francesas é o corte de cabelo sempre em dia. Independentemente do formato do fio ou do estilo que se adota, a visita ao salão para aparar as pontas é freqüente.

Por isso, anote na sua agenda visitas periódicas ao cabeleireiro. Uma freqüência de 03 meses pode ser perfeita, mas varia de acordo com a velocidade de crescimento do seu fio. Assim, consulte o profissional e peça dicas da periodicidade ideal de corte.

Lave com menos frequência

As francesas não lavam os cabelos todos os dias. Afinal, elas acreditam que isso retira os óleos benéficos e naturais dos fios e couro cabeludo. Portanto, diminua a freqüência das lavagens, que também tendem a tirar o volume da madeixa.

Xampu a seco dá movimento e volume

A terceira dica é ideal: use xampu seco. É ele que permite que você pule as lavagens tradicionais com xampu e água e as deixe menos freqüente. Esse produto é em spray e mantém os fios soltos e cheirosos, sem cara de oleosos.

Além disso, ele concede volume aos cabelos! Por isso, nunca mais tenha aqueles fios sem graça e grudados à cabeça ao final do dia. Aposte nos segredos de beleza das francesas e use xampu a seco.

Como as francesas cuidam da pele do rosto?

As francesas também têm truques especiais para a pele. Elas são famosas por demorarem a aparentar a idade. Igualmente, pelo viço e brilho da pele. A felicidade emana da cútis francesa e você pode conseguir o mesmo efeito. Veja como!

Beba muita água

As francesas levam a hidratação muito a sério. Afinal, ela é essencial para o bom funcionamento do organismo e pela beleza da pele. Por isso, lembre-se de beber ao menos 02 litros por dia!

Coma verduras e salada

Ainda, outro dos segredos de beleza das francesas é a alimentação saudável. Elas mantêm em seus pratos produtos frescos que combinam verduras e folhas. E estas fazem toda a diferença para a pele. Assim, lembre-se de se alimentar com equilíbrio!

Um dos segredos de beleza das francesas é cuidado com a pele desde cedo

Além disso, as francesas cuidam da beleza da pele desde cedo. Ou seja, não esperam surgir marcas e rugas para protegê-la. Por isso, quanto antes você começar os cuidados de limpeza e hidratação da pele, melhor. Postergue o envelhecimento da pele!

Máscaras de hidratação dão toque especial

As mulheres da França são fascinadas por máscaras de hidratação. Por isso, outro dos segredos de beleza das francesas são justamente esses produtos. Eles auxiliam na limpeza, no estímulo à circulação. Também, a acalmar a pele.

Da mesma forma, hidratam e repõem nutrientes diretamente sobre a pele. Assim, lembre-se de separar espaço para fazer a aplicação, em casa, 01 vez por semana.

Como é a maquiagem das francesas?

Para encerrarmos com os segredos de beleza das francesas que você pode aplicar na sua casa, vamos à maquiagem. Elas também apostam em alguns truques que fazem a diferença.

Maquiagem leve é um dos principais segredos de beleza das francesas

Primeiramente, as francesas não são adeptas à maquiagem pesada. Em verdade, quanto mais natural for, melhor. Portanto, a maquiagem foca no uso de batom, máscara de cílios e blush. Voilà! Eis aqui uma produção natural e que faz a diferença.

Batom é ponto de destaque

Ainda, as francesas apostam no batom como ponto de destaque da maquiagem. Aliás, mesmo que dispense a máscara de cílios, a tintura nos lábios é essencial. Nesses casos, você pode apostar aqui em cores mais chamativas.

Vermelho cereja ou tons mais escuros avermelhados, laranja e rosa são incríveis para a maquiagem francesa.

Limpeza da pele após o uso da maquiagem é crucial

Por fim, outro dos segredos de beleza das francesas é sempre retirar completamente a maquiagem. Jamais vá à cama com produtos sobre a pele. Isso obstrui poros e até mesmo pode levar ao desenvolvimento de microorganismos nos cílios.

Portanto, use um demaquilante junto ao sabonete facial específico e hidrate sua pele antes de dormir.

Dicas para cabelos cacheados

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Você também pode gostar

content

Curso de manicure Faby Cardoso: conheça o curso online!

Conheça o curso de manicure online Faby Cardoso e aperfeiçoe suas técnicas em cutilagem e esmaltação sem sair de casa, com certificado! Veja!

Continue lendo
content

Curso SPA Plástica nos Pés: conheça o curso online!

Quer aprender como tratar e recuperar pés ressecados e rachados? Então, conheça o Curso SPA Plástica nos Pés e veja as técnicas! Confira!

Continue lendo
content

Maquiagem para debutante: veja o passo a passo!

A maquiagem para debutante deve ser pensada com cuidado, pois ela precisa fazer sentido para a escolha do vestido e principalmente do tema!

Continue lendo