Cursos

Qual curso de beleza ganha mais dinheiro? Veja!

Saber com qual curso de beleza se ganha mais é importante para que apaixonados pela área decidam qual rumo profissional seguir. Conheça os principais deles aqui!

Anúncios

Descubra qual o melhor curso de beleza e que ganha mais dinheiro!

Um curso de maquiagem pode te ajudar a ganhar bem. Fonte: Pexels.
Um curso de maquiagem pode te ajudar a ganhar bem. Fonte: Pexels.

Atualmente, um dos mercados que oferece mais retorno financeiro é o da beleza. Portanto, pensando em qual curso de beleza ganha mais, o primeiro passo é conhecer quais são essas alternativas.

Na verdade, tratam-se de serviços que podem ser iniciados com pouco investimento. Mas que, aos poucos, aumentam gradativamente o seu alcance e experiência na área que escolher atuar.

Mulher aplicando tratamento estético em outra mulher

Por que investir em cursos de beleza? Veja aqui!

Se você pretende ingressar nessa área, veja aqui porque é tão importante investir em cursos profissionalizantes de beleza!

Todavia, quanto maior for o seu conhecimento e experiência, mais será o retorno financeiro de qual curso de beleza ganha mais. Portanto, antes de mais nada, aprender sobre o setor é fundamental. 

Além disso, saber qual curso de beleza ganha mais é essencial, principalmente para quem deseja abrir seu próprio negócio, mesmo com poucos recursos.

Quais os serviços mais procurados no mercado da beleza? E qual curso de beleza ganha mais dinheiro?

Confira a lista a seguir. Fonte: Pexels.
Confira a lista a seguir. Fonte: Pexels.

Entre as principais escolhas de qual curso de beleza ganha mais, existem áreas que são mais buscadas que outras. Na verdade, os que mais se destacam nesse processo são: cabeleireiro, depilação, design de sobrancelha e manicure.

Então, todas essas opções de qual curso de beleza ganha mais tendem a entregar um bom retorno para os estudantes. E, se você é mais um apaixonado por essas áreas, veja quais estão em alta no Brasil e abra o seu próprio negócio!

1. Depilação

A primeira opção de qual curso de beleza ganha mais é o de depilação. Na verdade, a busca por essa especialização aumentou significativamente nos últimos anos, e a tendência é que continue a crescer. 

Qualquer pessoa nos dias de hoje pode se depilar. E isso aumenta a procura por profissionais capacitados para exercer a depilação adequada para todos os tipos de clientes, fornecendo resultados eficientes.

Curso de depilação: descubra tudo sobre

O curso de depilação é uma das tantas chances para se trabalhar na área de beleza e estética. Conheça hoje, aqui, mais sobre essa oportunidade.

2. Barbeiro

Mesmo que há anos abrir uma barbearia seja sinônimo de sucesso e bom retorno financeiro, atualmente ela tem um potencial ainda maior. Antes o que era somente barba e cabelo do público masculino, hoje é uma estética completa. 

Em um curso de barbearia, além de aprender as principais técnicas para cortes de cabelos e barbas, o estudante também aprende sobre o melhor tratamento, incluindo quais produtos utilizar. 

3. Maquiagem Profissional

Primeiramente, um dos setores que mais movimenta a economia do Brasil é, sem dúvidas, a de maquiagem profissional. Aliás, a demanda por esses profissionais deixou de ser somente para eventos de grande porte.

Atualmente, as pessoas precisam ter esse auxílio o tempo todo, principalmente quem trabalha com a internet, como blogueiras. Entretanto, para se tornar um maquiador profissional, o primeiro passo é a capacitação. 

itens de maquiagem e pincéis

8 melhores cursos de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

4. Design de Sobrancelhas

Falando em qual curso de beleza ganha mais, não podemos deixar de citar o de design de sobrancelhas. Na verdade, existem dois caminhos para quem deseja seguir na área, são eles:

  • Um curso completo em que será possível desenvolver todas as técnicas da atualidade;
  • Entrar em um curso específico para trabalhar na área de seu interesse.

5. Cabelereiro

Um dos cursos mais famosos do Brasil é, sem dúvidas, o de cabeleireiro. Nele, o estudante desenvolve técnicas para realizar diferentes cortes, além do tratamento ideal para cada tipo de cabelo.

Por exemplo, você precisará treinar alisamento, coloração e demais aspectos. Sendo assim, ao conquistar uma capacitação na área, as chances de se destacar no mercado são grandes. 

Qual o melhor curso de beleza para ganhar mais?

Ao se especializar, você pode trabalhar com penteados para eventos. Fonte: Pexels.
Ao se especializar, você pode trabalhar com penteados para eventos. Fonte: Pexels.

Atualmente, antes de ingressar em qualquer área de ensino, é comum se questionar qual o salário que você receberá. Por isso, muitas pessoas se perguntam: qual curso de beleza ganha mais? 

Por fim, a verdade é que, além dos citados acima, o mercado de beleza não para de crescer no Brasil. E, mesmo em meio à crise, as pessoas buscam pelos melhores tratamentos, que só são entregues pelas pessoas capacitadas na área.

Então, se você tem interesse em seguir na área de estética, existem várias opções de curso que podem interessá-lo. Além disso, as aulas são aplicadas de diferentes maneiras, tanto presencialmente quanto online.

Por isso, se você quer saber qual curso de beleza ganha mais, confira a lista:

  • Gestão, Tecnologia e Desenvolvimento de Cosméticos;
  • Estética Facial e Corporal;
  • Curso Avançado de Estética;
  • Design de Sobrancelhas;
  • Massoterapia;
  • Idiomas para Profissionais de Estética. 

Curso de beleza que ganha mais: veja 5 opções

Agora que você sabe qual curso pode te oferecer mais retorno financeiro, confira as 5 melhores opções de cursos de beleza! Alguns são gratuitos e outros pagos, mas todos valem a pena!

1. Curso de Manicure e Pedicure da Ginead

A primeira opção de curso da área de beleza é voltado para o público que deseja desenvolver técnicas na área de manicure. Além disso, o curso da Ginead é totalmente gratuito, com duração de 60 horas.

Entretanto, para obter uma certificação na área, o estudante deve pagar pelo diploma. Então, se você deseja trabalhar na área de manicure, desenvolver suas técnicas neste curso é uma ótima opção!

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead: conheça!

A área de beleza cresce a cada dia, e por isso você pode se destacar tendo um curso de manicure e pedicure da Ginead no currículo! Veja mais informações sobre ele aqui!

2. Curso de Maquiagem do SENAC

O SENAC disponibiliza um curso de maquiagem para os interessados na área. O mais vantajoso é que, assim como o curso anterior, ele é gratuito. Além disso, tem carga horária de 160 horas.

Inclusive, o conhecimento vai desde o mais básico até o mais avançado e, ao final, você consegue certificação de conclusão. Então, se pretende expandir seus conhecimentos, essa é uma ótima opção!

Moça sorrindo com logo SENAC

Conheça o curso de Maquiagem Senac!

O curso de maquiagem Senac é uma ótima oportunidade de se especializar sem precisar pagar nada por isso. Veja como se profissionalizar!

3. Curso de Design de Sobrancelha do SENAC

Mais um curso disponibilizado gratuitamente pelo SENAC, o de Design de Sobrancelha é online e tem carga horária de 24h. A grande vantagem é que você pode estudar de onde quiser, pois as aulas são remotas.

Ademais, durante os estudos aluno compreende a técnica do design de sobrancelha, além da aplicação de alguns modelos, como a henna. Por isso, garante melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Prédio do SENAC

Curso de sobrancelha Senac: aprenda online!

O curso de sobrancelha Senac oferece aulas de qualidade com conteúdo programático que envolve os principais temas da área. Então, conheça tudo sobre o ele!

4. Curso de Cabelereiro da Prime Cursos

Já na plataforma Prime Cursos o aluno encontra um curso básico de cabeleireiro que conta com 21 módulos, distribuídos em 40 horas. As aulas são gratuitas e você pode estudar de qualquer lugar, a qualquer hora.

Além disso, ao longo dos estudos é possível compreender tanto a abordagem teórica (estrutura e crescimento do cabelo, por exemplo), como prática (corte, hidratação e penteados).

Logo Prime Cursos

Curso de Cabeleireiro Prime Cursos: conheça!

O curso de cabeleireiro Prime Cursos é gratuito, online e perfeito para quem quer trabalhar na área e está começando. Conheça mais sobre ele e veja vantagens!

5. Curso de Estética Facial da Prime Cursos

Por fim, os interessados na área de estética facial podem aprender, de graça e sem sair de casa, as principais técnicas do setor. Aliás, esse curso também é entregue pela Prime Cursos, com 40 horas de aulas.

Inclusive, não há nenhum pré-requisito de inscrição. Ao cursá-lo, você tem a chance de aprender sobre peeling, drenagem linfática, cosméticos e mais! Então, acesse a seguir e conheça mais detalhes dessa opção! 

Logo Prime Cursos

Curso de Estética Facial da Prime Cursos: conheça!

Quer aprender técnicas de peeling, drenagem linfática e cosméticos, além de outros assuntos do ramo? Então conheça o Curso de Estética Facial da Prime Cursos!

Em Alta

content

Aplicativo Certidão Digital: solicite e baixe certidões de todos os tipos!

Solicite certidões do Registro Civil, Registro de Imóveis e Certidão Negativa com o aplicativo de Certidão Digital, MeuDocumento!

Continue lendo
content

Nanopigmentação de sobrancelhas: o que é? Veja aqui!

A nanopigmentação de sobrancelhas é uma inovação da micropigmentação, outro procedimento muito conhecido. Clique aqui e saiba mais sobre!

Continue lendo
content

Conheça 8 profissões na área de estética que estão com vaga sobrando!

Se está procurando profissões com vaga sobrando na área da beleza, você pode ser cabeleireiro, maquiador, massagista... Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Hoteis.com: descontos e recompensas em reservas!

Com o aplicativo Hoteis.com você participa do programa de fidelidade e pode conseguir descontos ainda melhores. Busque, compare e reserve hospedagens de forma rápida direto pelo app!

Continue lendo
content

Sky Airlines: ofertas de voos para o Chile e demais países da América Latina com até 43% OFF

Descubra as melhores ofertas da Sky Airlines! Economize até 43% em voos pelo Chile e internacionalmente. Encontre passagens aéreas baratas e explore destinos incríveis com a Sky Airlines.

Continue lendo
content

Viajar pelo interior de São Paulo: 7 dicas imperdíveis!

Se você quer sair de férias e visitar destinos acessíveis, que tal conhecer mais cidades do interior de São Paulo? São dezenas de opções com Resorts, festivais culturais e muita gastronomia!

Continue lendo