Cursos

Qual curso de beleza ganha mais dinheiro? Veja!

Saber com qual curso de beleza se ganha mais é importante para que apaixonados pela área decidam qual rumo profissional seguir. Conheça os principais deles aqui!

Anúncios

por Aline Mesquita

04/08/2021 | Atualizado em 16/08/2021

Descubra qual o melhor curso de beleza e que ganha mais dinheiro!

Qual curso de beleza ganha mais
Qual curso de beleza ganha mais

Atualmente, um dos mercados que oferece mais retorno financeiro é o da beleza. Portanto, pensando em qual curso de beleza ganha mais, o primeiro passo é conhecer quais são essas alternativas.

Na verdade, tratam-se de serviços que podem ser iniciados com pouco investimento. Mas que, aos poucos, aumenta gradativamente o seu alcance e experiência na área que escolher atuar.

Todavia, quanto maior for o seu conhecimento e experiência, mais será o retorno financeiro de qual curso de beleza ganha mais. Portanto, antes de mais nada, aprender sobre o setor é fundamental. 

Vale destacar que, mesmo em meio a crise, o setor de beleza do Brasil cresceu. Pois, mesmo economizando em várias áreas, uma das que ninguém abre mão é a de beleza. O motivo disso acontecer é simples de entender: as pessoas prezam pela vaidade, algo essencial para o bem-estar. 

Então, ao entrar em uma área que está aquecida, o resultado será um grande ganho. Além disso, saber qual curso de beleza ganha mais é essencial, principalmente para quem deseja abrir seu próprio negócio, mesmo com poucos recursos.

Descubra o curso perfeito para você!

Clique e descubra com nosso quiz interativo que tipo de curso é o ideal para o seu perfil!

Anúncios

Quais os serviços mais procurados no mercado da beleza? E qual curso de beleza ganha mais dinheiro?

Qual curso de beleza ganha mais
Qual curso de beleza ganha mais

Entre as principais escolhas de qual curso de beleza ganha mais, existem áreas que são mais buscadas que outras. Na verdade, os que mais se destacam nesse processo são: cabeleireiro, depilação, design de sobrancelha e manicure.

Então, todas essas opções de qual curso de beleza ganha mais tendem a entregar um bom retorno para os estudantes. E, se você é mais um apaixonado por essas áreas, veja quais estão em alta no Brasil e abra o seu próprio negócio!

1. Depilação

A primeira opção de qual curso de beleza ganha mais é o de depilação. Na verdade, a busca por essa especialização aumentou significativamente nos últimos anos, e a tendência é que continue a crescer. 

Qualquer pessoa nos dias de hoje pode se depilar. E isso aumenta a procura por profissionais capacitados para exercer a depilação adequada para todos os tipos de clientes, fornecendo resultados eficientes.

Anúncios

2. Barbeiro

Mesmo que há anos abrir uma barbearia seja sinônimo de sucesso e bom retorno financeiro, atualmente ela é um potencial ainda maior. Pois, antes o que era somente barba e cabelo do público masculino, hoje é uma estética completa. 

Em um curso de barbearia, além de aprender as principais técnicas para cortes de cabelos e barbas, o estudante também aprende sobre o melhor tratamento, incluindo quais produtos utilizar. 

3. Maquiagem Profissional

Primeiramente, um dos setores que mais movimenta a economia do Brasil é, sem dúvidas, a de maquiagem profissional. 

E, ao contrário do que a maioria pensa, a demanda por esses profissionais deixou de ser somente para eventos de grande porte. Atualmente, as pessoas precisam ter esse auxílio o tempo todo, principalmente quem trabalha com a internet, como blogueiras.

Entretanto, para se tornar um maquiador profissional, o primeiro passo é a capacitação. 

4. Curso de beleza que ganha mais – Design de Sobrancelhas

Falando em qual curso de beleza ganha mais, não podemos deixar de citar o de design de sobrancelhas. Na verdade, existem dois caminhos para quem deseja seguir na área, são eles:

  • Um curso completo, onde será possível desenvolver todas as técnicas da atualidade;
  • Entrar em um curso específico para trabalhar na área de seu interesse.

5. Cabelereiro

Um dos cursos mais famosos do Brasil é, sem dúvidas, o de cabeleireiro. 

Nele, o estudante desenvolve técnicas para realizar diferentes cortes, além do tratamento ideal para cada tipo de cabelo, alisamento, coloração e demais aspectos. 

Ao conquistar uma capacitação na área, as chances de se destacar no mercado são grandes. 

Curso de depilação: descubra tudo sobre e como faz

O curso de depilação é uma das tantas chances para se trabalhar na área de beleza e estética. Conheça hoje, aqui, mais sobre essa oportunidade.

Qual o melhor curso de beleza para ganhar mais?

Qual curso de beleza ganha mais
Qual curso de beleza ganha mais

Atualmente, antes de ingressar em qualquer área de ensino, é comum se questionar qual o salário que você receberá. 

Entretanto, isso não é diferente no mercado de beleza, fazendo muitas pessoas se perguntarem: qual curso de beleza ganha mais? 

Por fim, a verdade é que, além dos citados acima, o mercado de beleza não para de crescer no Brasil. E, mesmo em meio à crise, as pessoas buscam pelos melhores tratamentos, que só são entregues pelas pessoas capacitadas na área.

Então, se você tem interesse em seguir na área de estética, existem várias opções de curso que podem interessá-lo. Além disso, as aulas são aplicadas de diferentes maneiras, tanto presencialmente quanto online.

Por isso, se você quer saber qual curso de beleza ganha mais, confira a lista:

  • Gestão, Tecnologia e Desenvolvimento de Cosméticos;
  • Estética Facial e Corporal;
  • Curso Avançado de Estética;
  • Design de Sobrancelhas;
  • Massoterapia;
  • Idiomas para Profissionais de Estética. 

Curso de beleza que ganha mais: veja 5 opções

Primeiramente, agora que você sabe qual curso pode te oferecer mais retorno financeiro, confira as 5 melhores opções de cursos de beleza!

1. Manicure

A primeira opção de curso da área de beleza é voltado para o público que deseja desenvolver técnicas na área de manicure. Além disso, o curso da Ginead é totalmente gratuito, com duração de 60 horas.

Entretanto, para obter uma certificação na área, o estudante deve pagar pelo diploma.

Então, se você deseja trabalhar na área de manicure, desenvolver suas técnicas neste curso é uma ótima opção!

2. Maquiagem

O SENAC disponibiliza um curso de maquiagem para os interessados na área. O mais vantajoso é que, assim como o curso anterior, ele é gratuito. 

No entanto, a carga horária desse curso é de 160 horas. Por fim, o conhecimento vai desde o mais básico até o mais avançado. 

3. Design de Sobrancelha

Por isso, mais um curso disponibilizado gratuitamente pelo SENAC, o Design de Sobrancelha é voltado para os interessados em seguir nessa área. 

Ademais, nesse caso, a carga horária é bem inferior ao anterior, com apenas 24 horas de conhecimento online. 

Mas o aluno compreende a técnica do design de sobrancelha, além da aplicação de alguns modelos, como a henna. 

4. Cabelereiro

Todavia, no Prime Cursos, o aluno encontra um curso básico de cabeleireiro. No entanto, ele conta com 21 módulos, que são distribuídos em 40 horas.

5. Estética Facial

Por fim, os interessados na área de estética facial podem aprender, de graça e sem sair de casa, as principais técnicas do setor. Contudo, esse curso também é entregue pelo Prime Cursos, com 40 horas. 

Curso de estética online: conheça os melhores!

Você sabia que é possível fazer curso de estética online e, assim, garantir uma fonte de renda? Conheça, hoje, algumas opções.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Gato precisa passear? Tire suas dúvidas aqui!

O gato precisa passear? Essa é uma dúvida muito comum dos tutores de gatos. Por isso, preparamos um artigo especial respondendo tudo! Veja.

Continue lendo
content

Curso Básico de Estética Facial da Prime Cursos: conheça e saiba se vale a pena!

Se você gosta da área da saúde e beleza ou se já é profissional do ramo, o Curso Básico de Estética Facial da Prime Cursos vale a pena!

Continue lendo
content

Veja como assinar o Disney Plus: filmes e séries premiadas disponíveis até offline!

Veja como assinar a Disney Plus e aproveite todo o catálogo Marvel, FOX, Pixar e mais subsidiárias, além de todo o conteúdo Disney!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira 5 dicas para ganhar desconto em hospedagem!

Além de plataformas para encontrar hospedagens incríveis, existem estratégias para conseguir descontos e promoções em diárias de hotéis e pousadas. Veja dicas para pagar menos e faça reservas com desconto!

Continue lendo
content

Organização financeira para uma grande viagem: 10 dicas essenciais para aproveitar!

Para fazer uma viagem dos sonhos, o ideal é guardar um bom dinheiro para não entrar em dívidas antes mesmo de embarcar. Então, confira aqui 10 dicas imperdíveis para você se organizar financeiramente para fazer sua viagem!

Continue lendo
content

Quais as 3 melhores companhia aéreas brasileiras?

Para quem viaja com frequência sabe que nem sempre os voos mais baratos valem a pena. Isso porque existem muitos outros serviços envolvidos em um voo e um valor muito barato pode esconder dores de cabeça depois. Confira aqui as melhores companhias aéreas brasileiras e veja qual escolher!

Continue lendo