Dicas

Você pode passear com cachorro e ganhar um dinheiro extra! Veja como!

Muitas pessoas têm um dia a dia corrido e acabam não tendo tempo para passear com seus pets. É aí que um passeador de cães pode ajudar! Aliás, você pode ganhar dinheiro trabalhando com animais. Veja como!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 13/11/2022

Confira o que fazer para se tornar um passeador de cães profissional e ganhar dinheiro!

Veja algumas formas de se tornar passeador de cães e ganhar dinheiro! Fonte: Pexels.
Veja algumas formas de se tornar passeador de cães e ganhar dinheiro! Fonte: Pexels.

Seja para ganhar dinheiro de forma integral ou mesmo para ter uma renda extra, é possível passear com cachorro e fazer disso sua profissão. Aliás, você conhece um trabalho mais gratificando do que cuidar de um pet?

Pois se você é um amante de animais e leva jeito com cães, pode aproveitar essa sua habilidade para transformá-la em dinheiro! Afinal, muitas pessoas têm rotinas corridas e não podem garantir o passeios dos seus cães diariamente.

Cachorro na mesa do veterinário

Vacinas para cachorro: veja quais são!

Além de vacinas essenciais para o seu pet, existem outras opcionais que também podem ser importantes de acordo com a vivência do seu cão.

É então que um passeador de cães pode ajudar! Na verdade, existem até mesmo aplicativos exclusivos voltados para a contratação desse tipo de serviço. Ou seja, esse já é um mercado em expansão!

Se você está interessado em se tornar um profissional para trabalhar nessa área, esse pode ser um bom investimento. Quer saber mais sobre como passear com cachorro e ganhar dinheiro? Então confira a seguir algumas dicas!

Anúncios

O que é um passeador de cães?

Mas, afinal, você sabe exatamente o que faz um passeador de cachorro? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, você sabe exatamente o que faz um passeador de cachorro? Fonte: Pexels.

Assim como o próprio nome diz, um passeador de cachorro nada mais é do que uma pessoa paga para levar cães para passear. Aliás, existem até mesmo empresas voltadas exclusivamente para oferecer esse serviço.

No entanto, se preferir, também é possível trabalhar de forma independente, oferecendo seus serviços na sua região. De uma forma ou de outra, é essencial entender um pouco sobre os cachorros e respeitar as preferências dos tutores.

Embora seja possível levar mais de um cachorro para passear ao mesmo tempo, alguns animais que não se dão muito bem com outros. Portanto, converse com os donos para entender melhor e oferecer os serviços de acordo.

Quais são os pré requisitos para se tornar um passeador profissional?

Ainda que possa parecer uma profissão simples, passear com cachorro para ganhar dinheiro envolve muita responsabilidade. Portanto, tenha a certeza de que esse negócio é de fato ideal para você.

Nesse sentido, se deseja se cadastrar em uma plataforma ou empresa, um passeador profissional precisa ser maior de 18 anos e ter uma boa disposição física. Afinal, você vai precisar caminhar bastante!

Casal assistindo tv com cachorro

Cachorros em apartamento: um guia completo

Se você pretende ter cachorro em apartamento, saiba que é perfeitamente possível e dentro da lei! Veja nossas dicas aqui!

Além disso, é interessante possuir habilidades como pontualidade e boa comunicação para cumprir com suas responsabilidades da melhor forma possível. Dessa forma, você poderá conseguir cada vez mais clientes.

Ademais, caso você queira investir mais nessa carreira, também pode fazer um curso exclusivo para passeador de cães para entender melhor como funciona a profissão. Existem opções gratuitas que você encontra na internet.

Anúncios

Dicas para passear com cachorro e ganhar dinheiro!

Veja algumas dicas para começar a carreira e ganhar dinheiro passeando com cães. Fonte: Pexels.
Veja algumas dicas para começar a carreira e ganhar dinheiro passeando com cães. Fonte: Pexels.

Então, está pronto para trabalhar em uma das profissões mais incríveis da atualidade? Afinal, ganhar dinheiro para passear com cachorro pode ser o sonho de muita gente e existem algumas dicas que podem te ajudar.

Ainda que você esteja apenas começando nesse ramo e não tenha nenhuma experiência, é possível conseguir clientes e crescer ao poucos. Confira a seguir as dicas do que fazer para trabalhar como passeador!

Cumpra com as responsabilidades

Como já informamos, cuidar de animais exige cuidados antes, durante e depois de cada serviço prestado. Primeiramente, tenha um contrato para que você e o tutor estejam de acordo com as suas atividades e obrigações.

De modo geral, um passeador de cães precisa garantir o exercício dos animais, além de coletar e descartar as necessidades dos cachorros durante o passeio. Além disso, garanta a hidratação do pet e leve água com você.

Saiba mais sobre as raças

Embora cada cão tenha sua personalidade única, existem raças que são propensas a apresentar certos tipos de comportamento. Ou ainda, reagir de uma forma diferente em determinadas situações.

Portanto, é interessante estudar um pouco mais sobre as raças de cachorro, especialmente aquelas que você tem como cliente. Assim você poderá entender melhor do que cada um gosta e quanto de energia eles podem gastar.

Itens necessários

Quando falamos em passear com cachorro para ganhar dinheiro, é preciso ter com você alguns objetos essenciais ou para qualquer tipo de imprevistos. Nesse sentido, um item importante são os sacos para coletar as necessidades.

Além disso, é bom levar com você algumas luvas, petiscos e uma coleira e guia reservas. Caso você veja a necessidade de limpar algum cão que se sujou demais durante o passeio, também é bom ter uma toalha e lenços sanitários.

Divulgue seu trabalho

Mesmo que você já seja um profissional experiente nesse ramo, divulgar seu trabalho é sempre a melhor forma para conseguir novos clientes. Portanto, invista em cartões de visita e até mesmo um canal nas redes sociais.

Dessa forma, você poderá procurar petshops, clínicas veterinárias e outros estabelecimentos pet da sua região para fazer a divulgação. Ademais, poste seus passeios e peça aos clientes para deixarem seus feedbacks.

Cadastre-se em aplicativos

Agora, se você ainda está achando difícil fazer mais clientes, que tal aproveitar para se cadastrar em apps exclusivos de passeadores? Através deles, você terá acesso a todos os usuários interessados em contratar esse tipo de serviço.

Então, invista em um bom perfil e coloque todas as suas especializações, fotos e histórias para atrair a atenção dos clientes. As plataformas ainda te dão mais segurança, já que o pagamento é feito online e cai direto na sua conta.

Aliás, existem apps como o DogHero com um grande alcance e que funcionam até mesmo fora do Brasil! Que tal fazer seu cadastro para participar do processo seletivo? Veja a seguir o passo a passo para baixar e usar o app e aproveite!

Nome do Aplicativo DogHero

Como baixar e usar o aplicativo DogHero?

Através da plataforma DogHero, você pode solicitar serviços que te ajudam a cuidar do seu cão ou gato. Além disso, também pode se candidatar para trabalhar com animais!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o Curso Segredos da Moulage Francesa?

Se você quer aproveitar e aprender uma nova técnica de costura, veja o passo a passo para fazer o curso Segredos da Moulage Francesa!

Continue lendo
content

Cachorro Boiadeiro Australiano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Se você gosta de cães leais, companheiros e com muita energia para gastar, então a raça ideal para você é o cachorro Boiadeiro Australiano!

Continue lendo
content

Alimentar cachorro só com ração faz mal? Veja aqui!

Alimentar o cachorro só com ração é uma opção muito comum dos tutores, mas será que é um hábito saudável? Veja aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como baixar e usar o aplicativo Gipsyy?

Já são mais de 44 destinos disponíveis na Europa para você conhecer através do aplicativo Gipsyy, e a plataforma continua crescendo! Veja como fazer o download do app para o seu celular e compre suas passagens em minutos!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Vou de Trip Viagens?

Com uma plataforma simples e segura, você poderá filtrar suas buscas e encontrar excursões, viagens curtas e bate e volta que atendem suas preferências. O pagamento é facilitado e dá para dividir em 12 vezes no cartão!

Continue lendo
content

Como transformar cashback em milhas? Vale a pena?

O cashback é um dos benefícios mais simples para o consumidor. Mas, para quem viaja com frequência, as milhas aéreas podem ser mais vantajosas. Veja como juntar cashback e confira se é possível transformá-lo em milhas!

Continue lendo