Dicas

Por que investir em cursos de beleza? Veja tudo aqui!

O mercado de trabalho da beleza está em constante expansão e, assim, novas vagas surgem todos os dias. Então, se você pretende ingressar nessa área, veja aqui porque é tão importante investir em cursos profissionalizantes de beleza!

Anúncios

Descubra por que investir em cursos de beleza é uma ótima escolha

Confira por que investir em cursos de beleza. Fonte: Pexels.
Confira por que investir em cursos de beleza. Fonte: Pexels.

Antes de tudo, o povo brasileiro não vê o mercado da beleza apenas como estética. Nesse sentido, a grande maioria das pessoas entende esse ramo como autocuidado e saúde. Dessa forma, o mercado está sempre em expansão, criando oportunidades para novos profissionais. Então, se você ainda tem duvidas sobre trabalhar nessa área, veja por que investir em cursos de beleza pode mudar sua vida!

Mercado de trabalho na área da estética

O mercado de trabalho na área da estética é um dos que mais cresce no país, então confira aqui como se especializar, além de dicas de cursos!

Anúncios

O que dá mais dinheiro na área da beleza?

Ainda que o Brasil e o mundo estejam passando por um momento delicado, aqui o mercado da beleza continua aquecido! Assim, você pode encontrar incontáveis oportunidades para ganhar um dinheiro extra ou ainda mudar totalmente de profissão.

Mas, afinal, por que investir em cursos de beleza? Então, cada vez mais existem novos profissionais migrando para essa área e a concorrência está cada dia mais acirrada. Assim, quanto mais especializado for seu currículo, maiores serão suas chances de encontrar uma boa oportunidade de trabalho.

Ademais, áreas como manicure, maquiadora, depiladora e designer de sobrancelhas estão em alta no mercado da beleza. Portanto, você pode aproveitar para realizar cursos profissionalizantes e começar a trabalhar no ramo. Aliás, também separamos aqui 10 razões por que investir em cursos de beleza, confira na sequência.

Por que investir em cursos de beleza: 10 motivos que você precisa entender!

Afinal, por que investir? Fonte: Pexels.
Afinal, por que investir? Fonte: Pexels.

Sendo um dos mercados que mais cresce no país, essa pode ser a oportunidade que você estava esperando para ingressar no ramo da beleza e estética. Aliás, o Brasil é o quarto país no mundo que mais investe nessa área. Quer mais motivos para investir nesse mercado? Então veja a seguir.

Anúncios

Novos conhecimentos

Nesse sentido, o conhecimento deve ser uma fonte inesgotável. Ou seja, você pode sempre precisa estar se atualizando e agregando novos cursos ao seu perfil profissional. Assim, você poderá aproveitar todas as oportunidades que o mercado de trabalho te oferece.

Portanto, esteja sempre à procurar de cursos, técnicas e dicas atualizadas para aprimorar seu currículo. Profissionais que não investem em si mesmos se tornam obsoletos no mercado.

Destaque no mercado de trabalho

Primeiramente, o mercado de trabalho da beleza é um dos que mais cresce no Brasil, gerando novos empregos todos os dias. Desse modo, a concorrência entre os profissionais é bastante acirrada.

Então, se você quer se destacar, esse é mais um motivo por que investir em cursos de beleza. Assim, quanto mais especializado for seu perfil profissional, mais oportunidades vão surgir para você!

Amplo mercado

Então, esse é um mercado que promove uma infinidade de serviços diferentes. Portanto, você pode escolher entre áreas como manicure, depiladora, estética facial, cabeleireira, massagista, maquiadora, entre outros cursos.

Aliás, nada te impede de se especializar em mais de uma área. Assim, você pode realizar cursos diferentes e estar mais bem preparado para o mercado de trabalho da beleza.

Inovações

Com o avanço constante da tecnologia, existem muitos aparelhos novos, técnicas e qualificações que estão surgindo no mercado. Então, é importante estar atualizado para aprimorar cada vez mais seu perfil profissional.

Portanto, não tenha medo de investir em cursos de especialização e aproveite todas as inovações que chegam ao mercado da beleza todos os dias. Aliás, participar de palestras e conferências também pode ser uma boa opção.

Contatos e relacionamento

Antes de mais nada, criar uma rede de contatos é essencial para todo profissional, independente da área. Assim, esse é um motivo importante por que investir em cursos de beleza. Nesse sentido, você terá contato com diversos profissionais especializados, além de conhecer outras pessoas que atuam no mesmo ramo que você.

Desse modo, você conhecerá professores de alto nível e com vasta experiência na área. Então, aproveite a oportunidade e aprenda o máximo que puder!

Mercado em expansão

Ainda que os tempos atuais sejam delicados quando se trata de emprego, o mercado de trabalho da beleza está aquecido e expandindo cada vez mais! Isso porque o brasileiro tem o ramo de beleza e bem-estar como prioridade no seu dia a dia.

Desse modo, existem sempre novos segmentos surgindo, novas demandas de áreas da beleza, além de tecnologia que avança cada dia mais. Portanto, ao se especializar na área, você poderá ingressar em um mercado que está constantemente em crescimento! Com certeza vai valor a pena investir.

Rápido aproveitamento

Afinal, quanto tempo dura o curso? Fonte: Pexels.
Afinal, quanto tempo dura o curso? Fonte: Pexels.

Além de ter um bom retorno no final do mês, os cursos na área da beleza geralmente são de curto prazo, com uma carga horária mais baixa. Aliás, até cursos superiores da área podem ser feitos em 2 anos apenas!

Portanto, você pode investir em cursos livres e profissionalizantes e começar a trabalhar imediatamente. Então, não perca tempo e escolha entre os diversos cursos online, alguns até gratuitos, e comece a mudar de vida.

Plano de carreira

Então, se você não pensa em começar um curso superior como de estética, por exemplo, você pode começar com cursos mais simples. Aliás, essa é uma ótima maneira de investir em uma área que oferece um plano de carreira.

Assim, você pode começar mais rapidamente, realizando cursos livres, e trabalhar na área em seguida. Com seus lucros, pode continuar investindo em conhecimento, até realizar cursos superiores, e até pós-graduação. Ou seja, você se especializa cada vez mais, e os resultados são sempre positivos com novas oportunidades aparecendo sempre!

Independência financeira

Você sabia que não precisa ter uma graduação para ter seu próprio salão ou centro de estética? Pois bem, você pode fazer um curso técnico e investir em abrir seu próprio negócio, contratando outros funcionários para prestar serviço no seu espaço.

Portanto, é um bom motivo por que investir em cursos de beleza, assim você pode aprender a gerir seu salão ou spa, conquistando a independência financeira.

Mercado masculino

De início, muitas pessoas associam o mercado da beleza diretamente com as mulheres. Ainda que elas sejam a maioria nesse mercado até hoje, os homens vem cada vez mais buscando o autocuidado. Isso significa que há cada vez mais oportunidades nesse segmento.

Então, vale a pena investir em cursos como de barbeiro, por exemplo. Ou ainda pensar em investir em espaços destinados a estética masculina, já que é uma área crescendo cada dia mais! Aliás, quer saber mais detalhes do mercado da beleza nesse ano? Acesse nosso conteúdo a seguir e descubra todos os detalhes.

Melhores cursos de beleza em 2021

Veja aqui os melhores cursos de beleza em 2021 em áreas desde manicure até alongamento de cílios e make. Escolha e se profissionalize!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Em Alta

content

Curso de automaquiagem gratuito: veja 5 opções!

O curso de automaquiagem gratuito é uma opção bem interessante para quem está buscando aprender um pouco mais sobre maquiagem! Veja aqui.

Continue lendo
content

Lhasa apso: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça Lhasa apso é um raça muito procurada pelos brasileiros, mas ela não foi criada no Brasil. Seu pêlo é longo, e tem cores diferentes.

Continue lendo
content

Como fazer a unha crescer rápido? Veja aqui!

Todas as mulheres querem saber como fazer a unha crescer rápido! Basta saber como hidratar, nutrir e cuidar. Veja aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo

Cursos

Como fazer um certificado de curso de maquiagem?

Fazer um certificado de curso de maquiagem é uma ótima forma de atrair ainda mais potenciais alunos para seu curso. Veja hoje como fazer, dicas e cuidados!

Descubra como fazer facilmente um certificado de curso de maquiagem!

Ao fazer certificado de curso de maquiagem para as suas alunas você valoriza ainda mais as aulas que ministra. Por isso, confira dicas de como fazer e venda ainda mais!

O certificado é uma ótima ferramenta tanto para os cursos quanto para as alunas. Para os primeiros, ele aumenta as possibilidades de venda. Afinal, ajudam a atrair o público que busca benefícios junto às aulas.

Já para as alunas o certificado atua como uma ferramenta de comprovação dos seus conhecimentos. Isto é, após terminarem o curso, podem usar o documento para demonstrar a terceiros sua experiência e expertise na área.

Abaixo, então, confira para o que serve, como fazer e como usá-lo em favor do seu curso. Com isso, atraia mais público, melhore ainda mais a imagem do seu curso perante o público e lucre!

5 cursos de maquiagem online e com certificado!

Veja 5 excelentes opções de cursos online de maquiagem, que ainda lhe dão certificado digital!

Para que serve certificado de automaquiagem?

O certificado de curso de maquiagem, como apontamos acima, é importante para que as alunas possam comprovar seus conhecimentos. Afinal, caso busquem formas de prestar serviços a terceiros podem demonstrar sua experiência e preparação na área.

Ainda, note que quando alguém apresenta um certificado do seu curso este tem maiores chances de se destacar para outras pessoas. As suas aulas passam a ser mais conhecidas perante o público. Por isso, é uma ótima forma de usar o boca a boca do público.

Dessa forma, além de ser um elemento que atrai o público para suas aulas, o certificado online também é uma forma de marketing natural do curso.

Quem pode emitir certificados de cursos?

No Brasil existe uma lei específica que reconhece a validade dos cursos livres. Estes são os cursos técnicos. Afinal, eles compartilham experiências, técnicas e conhecimentos muitas vezes obtidos na prática pelo tutor.

Portanto, é possível fazer um certificado de curso de maquiagem, assim como de outros tipos de cursos. Aliás, nesse caso não é preciso que o professor ou tutor das aulas tenha qualquer tipo de graduação na área.

Assim, basta ter um curso e, depois, já é possível emitir o certificado. Contudo, é preciso cuidado. Ele não tem reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação). Por isso (e isso vale para todos os cursos livres) eles não podem ser usados, por exemplo, em concursos.

Contudo, a maioria das empresas os reconhece. Afinal, eles realmente comprovam uma carga horária referente à realização das aulas e à dedicação a uma ou mais técnicas. Dessa forma, caso você tenha um curso de make, não deixe de fazer certificado de curso de maquiagem para suas alunas.

O que é necessário para emitir certificado de curso?

Existem alguns dados que não devem ser deixados de fora ao se fazer um certificado de curso de maquiagem. Dentre eles estão o nome do curso, a data de emissão do documento e o nome da aluna. Igualmente, é preciso esclarecer a área do curso.

Ainda, o certificado deve conter o número de horas-aulas que a aluna fez para conquistar esse documento. Isso é muito importante, especialmente para quem quer usar o certificado, no futuro, para obter um emprego em uma empresa.

Da mesma forma, é preciso profissionalismo. E o certificado de curso de maquiagem traz exatamente isso, pois ele demonstra não apenas que a aluna realizou um curso de qualidade, mas também ajuda na imagem do próprio curso.

Como fazer um certificado de maquiagem?

Existem diversas maneiras de se fazer um certificado para curso de maquiagem. Por exemplo, você pode se afiliar a uma plataforma de streaming de cursos online que já tenha seu diploma padrão.

Nesse caso, então, você usa um modelo que é de uso da instituição e apenas o configura para que contenha os dados corretos referentes às suas aulas. Por outro lado, é possível encontrar plataformas que façam isso automaticamente.

Na segundo hipótese o que temos é que a professora sequer precisa intervir para fazer certificado de curso de maquiagem. Isto é, a própria plataforma disponibiliza o modelo pronto que ela mesma desenvolveu à aluna ao final.

Agora, caso você trabalhe de forma independente ou com plataforma sem certificado próprio, não se preocupe. Mesmo assim ainda é bastante fácil fazer um certificado de curso de maquiagem. E é mais simples do que você imagina!

Primeiramente porque hoje é possível encontrar modelos prontos, em PDF ou em imagem, na internet. E, assim, você pode configurá-los de acordo com as características do seu curso para desenvolver o seu modelo.

Lembre-se de que sempre será necessário adaptar o nome do curso, a data e o nome da aluna. Porém, é possível ter um modelo já pronto, apenas com esses espaços em branco para preenchimento.

Ainda, você pode ate mesmo fazer o diploma do curso de maquiagem do zero com plataformas como o Canva. Por outro lado, caso não haja experiência ou destreza com a plataforma, não se preocupe. Novamente, há modelos prontos e editáveis.

Com isso, torna-se muito mais fácil de desenvolver o seu diploma. Igualmente, de atrair o público de forma que ele se converta em alunas.

Posso cobrar pelo certificado do curso de maquiagem?

Existem, hoje, muitos cursos que ofertam aulas gratuitas, de forma que apenas cobram pela emissão do certificado. E saiba que isso é legítimo! Os cursos livres podem seguir a estrutura que bem entenderem, desde que sigam os limites da lei.

E a venda do certificado não é ilegal. Afinal, apesar de a aluna pagar para fazer o certificado do curso de maquiagem, ela somente pode fazê-lo depois de terminar todas as aula. Igualmente, de passar por algum tipo de avaliação, caso o tenha.

Portanto, não há qualquer ilegalidade ou fraude aqui. Assim, você pode fazer como muitas plataformas de aulas online e cobrar pela expedição do diploma. E isso pode acontecer tanto para versão digital quanto para versão física.

Melhores cursos de maquiagem do Brasil

Veja nossa lista com as melhores dicas de cursos de maquiagem do Brasil, e se profissionalize facilmente!

Você também pode gostar

content

Felino mais forte e perigoso do mundo: qual é? Descubra!

Você já teve a curiosidade em descobrir qual é o felino mais forte e perigoso do mundo? Hoje, vamos responder a essa pergunta aqui! Veja.

Continue lendo
content

Como fazer cosméticos veganos em casa: 5 dicas incríveis!

Você quer aprender como fazer cosméticos veganos, e não sabe por onde começar? Veja o nosso artigo especial e comece hoje mesmo.

Continue lendo