Beleza

Curso de depilação: descubra tudo sobre e como fazer!

O curso de depilação é uma alternativa interessante para quem está buscando se profissionalizar na área da beleza e estética.

Anúncios

Entenda mais sobre fazer um curso de depilação online

Entenda mais sobre fazer um curso de depilação online
Entenda mais sobre fazer um curso de depilação online

O curso de depilação forma o aluno para trabalhar com diversos tipos de extrações de pelos. Assim, é abrangente, apresenta diversas técnicas e cria inúmeras possibilidades.

Quando falamos em depilação é natural que venha à mente aquela que se volta às mulheres. Somente nesse âmbito vemos como são inúmeras as aplicações do trabalho do depilador. Por exemplo, para depilações íntimas, faciais, das pernas, braços e axilas.

Contudo, não se engane. A depilação não é exclusiva às mulheres. Cada vez mais homens buscam as técnicas de extração de pelos para fins estéticos. Igualmente, muitas vezes essa procura tem até mesmo a intenção esportiva.

Independentemente do motivo, fica claro que o curso de depilação pode encontrar clientela masculina e feminina. E, para o profissional, quanto mais, melhor. Afinal, torna-se possível se aproveitar de um mercado pouco explorado, como é o caso da depilação masculina.

Da mesma maneira, você pode oferecer seus serviços para diferentes tipos de clientes. Para os profissionais, a pluralidade de possíveis clientes abre mais oportunidades para o lucro. E aqui são diversas delas.

Anúncios

Quais são as principais vantagens ao fazer o curso?

Nessa área de atuação, o curso de depilação permite atuação constante, já que essa é uma área que nunca fica em baixa. Mesmo em tempos de crise, os profissionais da área estética encontram trabalhos, que basicamente não sofrem impactos.

No caso da depilação, isso também ocorre pelo fato de que relacionamos a extração de pelos à higiene. Assim, a busca por esse serviço se mantém constante. Portanto, apostar em um curso de depilação pode ser uma forma de exercer uma profissão estável.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto às possibilidades. É realmente possível sobreviver com salário de depilador? Quais cursos fazer e quais são os melhores? Por quanto tempo preciso estudar para começar a exercer a profissão?

Todas essas são questões que se apresentam com frequência. Contudo, não se preocupe. Pensando nisso, separamos para você as principais informações sobre a depilação profissional. Abaixo, então, confira as respostas para as questões mais frequentes sobre o assunto.

Principais dúvidas sobre curso de depilação

Principais dúvidas sobre curso de depilação
Principais dúvidas sobre curso de depilação

Fazer depilação no salão de beleza ou em estúdio com profissional é natural para a maioria das brasileiras. Aliás, não à toa os estrangeiros chamam a extração maior de pelo de “depilação à brasileira”.

Isso, por si só, já demonstra como o ato de retirar pelos é normal para nós. E isso não é à toa. Vivemos em um país tropical em que roupas mais curtas e arejadas são comuns. Além disso, a presença de pelos pode aumentar a concentração de suor, o que é bem desagradável.

Assim, a depilação não só é popular no Brasil. Igualmente, ela não apresenta tabus, sendo vista com naturalidade pela população brasileira. Isso a faz um dos costumes de nossa nação. E esse costume e hábito pode se transformar em profissão.

Para eu não restem dúvidas, confira nos itens que se seguem as respostas às principais dúvidas sobre o curso de depilação. Também, sobre o exercício da profissão nessa área, os lucros e outros detalhes relevantes.

Anúncios

Quanto ganha um profissional de depilação?

O profissional de depilação ganha em média R$ 1.300. Contudo, isso varia, é claro. Por exemplo, esse é o valor médio para trabalhadores que prestam serviços em salões de beleza e estúdios. Ou seja, como empregados no setor privado.

Já quem trabalha como freelancer pode ganhar muito mais. Nesse caso há a oportunidade de trabalhar exclusivamente dessa forma. Ou, então, de atrelar os bicos ao trabalho formal em uma empresa de terceiro.

Ainda, você pode abrir o seu próprio negócio, como um estúdio. Também, pode optar pela prática itinerante do negócio. Nesse caso, para atender aos clientes em domicílio, indo até eles e não o contrário.

Por fim, ressaltamos que o salário de quem faz curso de depilação também sofre variações quanto à cidade e região do Brasil em que trabalha. Igualmente, da experiência profissional, da divulgação dos serviços e da qualidade deles.

Cera perolada: saiba tudo sobre essa depilação

Você conhece a cera perolada? Pois saiba que ela pode ajudar na extração dos pelos com menos dor. Conheça melhor esse produto, abaixo!

Onde posso fazer um curso de depilação?

Onde posso fazer um curso de depilação?
Onde posso fazer um curso de depilação?

São inúmeras as alternativas para aprender a arte da depilação. Para isso, o melhor são os cursos livres. Ou seja, não há uma faculdade para depilação. Você pode aprendê-la, por exemplo, no curso técnico (graduação) de estética. Entretanto, ele é apenas um dos módulos.

Já os cursos livres, que tem duração de horas (que se espalham em dias ou semanas), vão direto ao ponto. Com eles você pode se especializar diretamente na depilação, não precisando passar por outros ensinamentos de técnicas alheias à extração de pelos.

Mas onde, então, é possível fazer o curso de depilação? Dentre as opções estão os cursos de plataformas de educação já conhecidas, como o Senac. Também existem marcas de ceras que também dão cursos.

Além disso, você pode fazer cursos com profissionais da área que dêem aulas. Ou, então, nas plataformas de cursos livres, que ofertam aulas online ou presenciais.

Anúncios

O que se aprende no curso de depilação?

Alguns cursos são específicos para algumas técnicas. Outros cursos, por sua vez, abrangem diversas formas de extração de pelos (com cera quente ou fria, fio e outros). De modo geral, é possível aprender no curso de depilação:

  • Preparo da pele (limpeza e esfoliação);
  • Depilação de axilas, pernas, face, braços e íntima;
  • Análise do tipo de pele e do pelo;
  • Métodos de depilação (com fio, com cera fria ou quente, egípcia, etc.).

Quem pode fazer o curso de depilação?

Qualquer pessoa que tenha interesse em trabalhar com a área de estética e beleza pode se beneficiar com os cursos de depilação. No geral, esse trabalho é indicado para pessoas que se interessem pelo ramo, mas não só isso.

Quem tem facilidade em lidar com o público e gosta de interagir pode se dar bem. Também, é preciso ser organizado e bastante discreto com os clientes. A delicadeza e a facilidade em aprender novas técnicas também influenciam no sucesso da profissão.

Curso de design de sobrancelha online

Ainda tem dúvidas sobre fazer ou não um curso de design de sobrancelha? Então não perca tempo e confira as respostas às principais questões.

Em Alta

content

Quais os materiais essenciais para manicure profissional?

Existe uma lista de materiais essenciais para manicure trabalhar, como lixas, alicates e esmaltes diversos. Leia aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Pedicure para homens: conheça os cuidados específicos

É muito importante os cuidados com pedicure para homens, para deixar os pés e as unhas saudáveis, evitando problemas. Saiba mais aqui!

Continue lendo