Beleza

Cera perolada: saiba tudo sobre essa depilação

Você conhece a cera perolada para depilação? É uma tendência da área de beleza, na parte de depilação. Quer saber mais? Veja aqui!

Anúncios

Entenda mais sobre a depilação com cera perolada

Cera perolada
Cera perolada

A depilação com cera perolada pode se direcionar para qualquer lugar do corpo. Ou seja, ela serve tanto para a região das pernas, axilas e virilha quanto do rosto.

Isso se deve às substâncias que estão em sua fórmula. Elas são responsáveis pela maior aderência da cera ao pelo. Com isso, ao retirá-la ela faz a extração completa dos pelos. Isso evita repetições do uso do produto sobre a pele, bem como dos constantes puxões.

Além disso, ela também se destaca pelo seu fácil uso. Ao mesmo tempo em que é uma das queridinhas das profissionais, também permite uso em casa. Dessa forma, essa pode ser a melhor forma de se livrar dos pelos de forma simples.

Outro ponto alto desse produto é que a recuperação após a depilação é fácil. Afinal, ninguém merece ter que lidar com ardor e vermelhidão, não é mesmo? Pois continue lendo para conhecer melhor esse produto incrível.

Anúncios

O que é a cera perolada? 

Esse é um produto que se dedica à depilação. O seu desenvolvimento se deu especialmente para as partes sensíveis do corpo. Assim, você pode utilizá-la para retirar seus pelos de inúmeros locais.

A cera perolada pode, por exemplo, se aplicar à depilação comum nas pernas e axilas. Da mesma maneira, também é compatível com a pele do rosto e da virilha. Por isso, ela é multifuncional. Com isso, é perfeito para se livrar dos pelos incômodos.

E o que faz dessa cera tão especial? Todas as ceras que são peroladas contam com dióxido de titânio. Esse produto é que lhe permite ter mais aderência aos pelos. Ou seja, ele se prende ao pelo e não à pele. Ao fazê-lo, permite a extração deles em uma única puxada.

Isso evita a sobreposição de cera em um só local. Isso tende a irritar a pele. Não à toa, uma vez que ela é esticada para a retirada do produto. Por isso, a cera perolada oferece uma experiência menos traumática na depilação.

O momento depilatório se torna menos dolorido. Da mesma forma, a recuperação da pele é mais rápida, pois o processo a afeta menos. Com isso, essa opção se torna uma das melhores no âmbito dos produtos para depilação.

Faz mal depilar o rosto?

Depilação com cera perolada
Depilação com cera perolada

Não. Vários mitos circundam a depilação, especialmente do rosto. Por isso, desde logo ressaltamos que é possível realizá-la nessa região. Para isso, as opções são as lâminas, fio egípcio e cera.

Quanto à cera, cabe esclarecer que o enfraquecimento da pele também é um mito. Ou seja, ela não é capaz de causar flacidez. Em verdade, ela não alcança as estruturas da pele capazes de manter a sua sustentação.

Portanto, pele do rosto permite, sim, a retirada de pelos. Inclusive com cera. Para isso, contudo, deve-se utilizar o produto certo. Em caso contrário, a pele poderá, sim, sofrer conseqüências. Dentre elas, vermelhidão e até mesmo feridas.

Anúncios

Quais são os cuidados antes da depilação?

De outro lado, existem, também, cuidados prévios. Por exemplo, não se deve usar cera ou lâminas sobre uma pele com machucados. Isso pode piorar a condição deles e até mesmo causar feridas ainda maiores. Igualmente, a presença de acne deve afastar qualquer produto depilatório.

Outros cuidados se referem à pré-depilação. Ela consiste em dois passos principais. Primeiramente, deve-se limpar a pele. Para isso, use um sabonete facial próprio. Logo depois, faça uma esfoliação.

Para esfoliar, você pode usar fórmulas caseiras ou produtos industriais próprios para isso. Após a esfoliação, enxágue a pele e a seque bem. Somente então dê início ao processo para retirar os pelos.

Caso você prefira lâminas, escolha uma própria para a face. Certifique-se de que ela está limpa e afiada, preferencialmente nova. Igualmente, que ela conta com um cabo firme, com borracha, e que permita o movimento em 45 graus.

Além disso, no eventual uso de lâmina hidrate a pele antes da depilação. Para isso, segure um pano limpo e umedecido em água morna sobre a pele por 03 minutos.

Por outro lado, você também pode adotar outras técnicas depilatórias. Dentre elas estão o fio chinês, ótimo para peles sensíveis. Outra possibilidade é o uso da cera, onde a cera perolada ganha destaque.

Conheça opções de curso de sobrancelha online

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Qual a melhor cera para fazer depilação facial?

Cera perolada
Cera perolada

Sabendo que a cera não é algo prejudicial ao rosto, que tal conferir as melhores opções? Veja agora quais são as que se destacam no mercado e não erre na escolha!

Anúncios

01. Cera perolada é a melhor opção para o rosto

Como já falamos ao longo do texto, a cera perolada é uma das melhores opções para depilação facial. Isso se deve ao fato de que ela adere aos pelos e não à pele. Com isso, não a puxa ou estica. Consequentemente, causa menos dor e vermelhidão, com melhor recuperação.

02. Cera depilatória com mel e aloe vera

As ceras com mel e aloe vera também são boas para a depilação do rosto. Elas são menos agressivas e permitem uma melhor recuperação da pele. Com isso, o procedimento é menos agressivo.

03. Cera fria com manteiga de karité

A última opção são os papelotes de cera fria. Assim, eles contam com propriedades que aderem bem aos pelos e que os retiram de forma rápida. Ainda, permitem a hidratação da região para acalmara pele.

Como preparar cera perolada?

O preparo dessa cera dependerá de cada marca. A maioria dos tipos destas ceras peroladas pode ser aplicada diretamente sobre a pele. Nesse caso, será preciso derretê-las em banho-maria ou em recipiente próprio para cera de depilação. 

Siga sempre as instruções da embalagem da marca que você escolher!

Como usar cera perolada?

Primeiramente, é preciso aquecer a cera conforme a embalagem. Depois, teste-a. Ela não pode estar muito quente, pois poderá queimar a pele. Para isso, teste um pouco no antebraço ou na palma da sua mão.

Então, aplique a cera sobre a pele com auxílio de uma espátula. Deixe a camada o mais fina possível. Logo depois, sobreponha o lenço próprio para depilação e o friccione sobre a pele.

Assim, com uma das mãos estique a pele. Com a outra, puxe o lenço no sentido contrário ao crescimento dos pelos, de forma rápida, limpa e rente à pele. Depois, use uma loção própria para a pele e a hidrate.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Em Alta

content

Unha stiletto: como aplicar a técnica?

A unha stiletto ficou muito famosa por ser a queridinha das famosas e principalmente, das blogueiras. Por isso, veja algumas dicas aqui!

Continue lendo
content

Risco na sobrancelha: como fazer? Veja passo a passo!

Você quer aderir a moda do risco na sobrancelha, mas está em dúvidas de como fazer? É fácil e basta marcar com precisao antes de fazer. Veja!

Continue lendo
content

Descubra qual é a hora certa de servir seu felino!

Existe o momento correto para que você possa servir seu felino, evitando criar maus hábitos e costumes inadequados de alimentação. Veja!

Continue lendo