Beleza

Estilo pessoal: como saber o seu? Veja 8 dicas!

Você sabe reconhecer o seu estilo pessoal? Aprenda hoje, então, como reconhecê-lo e passar mais sobre você com os seus looks!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 20/07/2021

Descubra ótimas dicas de para definir seu estilo pessoal

Estilo pessoal
Estilo pessoal

O estilo pessoal deve ser o seu horizonte no momento de se vestir. Mas como reconhecê-lo? Hoje, confira 08 dicas incríveis de como defini-lo e arrasar.

Vestir-se é um ato que vai muito além de colocar roupas. Afinal, suas peças falam muito sobre você, seus gostos e sua personalidade. Da mesma forma, podem lhe incluir em um círculo social ou em uma situação sem que isso lhe faça parecer disfarçada.

Mas com saber qual é seu estilo e como colocá-lo em prática? Confira, abaixo, todas as dicas que vão ajudar você nessa empreitada. Com elas, você pode encontrar de uma vez por todas o seu estilo. Também, uma melhor relação com seu guarda-roupa e com você mesma!

Anúncios

O que é estilo pessoal?

O estilo pessoal não é moda, isto é, não diz respeito apenas às roupas ou calçados que você usa. Ou, então, à maquiagem e aos acessórios dos seus looks. Por isso, nada tem a ver com o uso das tendências do momento.

É possível ser muito estilosa sem estar usando as principais tendências do momento. A mesma coisa acontece ao abdicar de roupas de marca.

Assim, o estilo de uma pessoa é a sua identidade e, assim, reflete sua personalidade. Ele corresponde à mensagem que você passa com a sua imagem. Igualmente, diz respeito ao seu humor, à forma como encara à vida.

Em suma, o estilo pessoal é uma assinatura. Abaixo, veja como identificar a sua e como colocá-la em prática!

Porque descobrir meu estilo pessoal?

Estilo pessoal
Estilo pessoal

Reconhecer seu estilo é importante por inúmeras questões, confira as principais:

  • Sentir-se bem consigo mesma;
  • Empoderar-se;
  • Praticar a autoestima;
  • Praticar o consumo consciente;
  • Montar um guarda-roupa útil e que tenha a sua cara;
  • Para acertar nas escolhas das roupas.

Abaixo, então, veja como conquistar todos esses benefícios e sinta-se bem com si mesma!

Anúncios

8 incríveis dicas de estilo pessoal para você 

Estilo pessoal
Estilo pessoal

Separamos 08 dicas de como reconhecer o seu estilo e arrasar nas suas escolhas!

Tenha referências

Primeiramente, para encontrar seu estilo pessoal, tenha referências. Use aplicativos de moda que permitem a criação de guarda-roupa virtual. Também, que apresentem opções para você salvar e se inspirar no futuro.

Assim, você pode encontrar peças que mais gosta e as cores que chamam a sua atenção. Entretanto, tenha cuidado! Muitas vezes peças ficam tão em alta e aparecem tanto no seu feed das redes sociais que você se acostuma com elas. E, assim, pode parecer que as quer.

Contudo, não é porque uma peça está em alta que ela se enquadra no seu estilo. Por isso, pense sempre se ela se encaixa no seu guarda-roupa, como você usaria e se realmente se sentiria bem. Como falamos anteriormente, ter estilo pessoal não é usar tendências.

Identifique padrões

Utilize suas referências para encontrar padrões. Também, pense rapidamente quais são suas peças favoritas do seu guarda-roupa e as analise. O que elas têm em comum? Quais roupas se repetem? Quais são os estilos delas?

Assim, você pode identificar seu estilo pessoal a partir, por exemplo, dos tecidos que lhe agradam. Tão importante quanto, cortes e formas. Por exemplo, peças mais ou menos justas. Igualmente, mais despojadas ou mais formais.

Teste suas roupas frente ao espelho

Tire um dia para provar as suas roupas e tirá-las do armário. Com isso, faça um desfile pessoal. Coloque a peça, analise como você se sente e como acha que fica em você. Depois, busque compor essa peça com outras e repita essas análises.

Isso ajuda você a entender seu estilo pessoal. Além disso, auxilia na identificação de quais são as peças funcionais. Também, quais são as que você tem, apesar de não gostar ou se sentir confortável. Da mesma forma, identifica quais são aquelas que você realmente gosta.

Prove peças diferentes e veja como se sente

Outro ponto muito interessante para entender seu estilo pessoal é provar peças diferentes. Sabe aquela combinação que você viu no manequim, mas acha que não é para você? Prove! Assim, você pode analisar como fica a sua imagem e se lhe agrada.

Não apenas isso, mas se você se sente bem. Esse é o primeiro passo para transformar seu guarda-roupa. Afinal, não raro temos muitas peças (até mesmo a maioria delas) em estilos que não nos comportam. Por isso, experimentar dessa forma lhe ajuda.

Igualmente, impede que você compre uma peça que não irá usar. Portanto, sempre vista as peças antes de comprá-las e tenha consumo consciente.

Considere seu estilo de vida

O seu estilo de vida também é indissociável do estilo pessoal. Por exemplo, nada adianta amar peças de inverno e morar em um local quente. Afinal, caso aposte nelas, irá torná-las inutilizáveis.

Considere, além do clima local, suas atividades diárias e quais peças podem se encaixar nelas sem abrir mão da personalidade.

Estilo Hi-lo: o que é? Veja dicas de como usar!

Você já se sentiu deslocada para não quebrar o dress-code? Pois o estilo Hi-lo pode ser perfeito para você e, de quebra, acabar com tal desconforto.

Parecer x Ser

Lembre-se, ainda, do que você quer parecer e o que você é. É necessário encontrar um ponto comum. O estilo pessoal requer personalidade, por isso, entenda se você usa alguma coisa para parecer algo totalmente diferente. Estilo e peças não são fantasia!

Seja firme

Você tem um estilo completamente diferente do seu grupo de amigos na hora de se vestir? Está tudo bem! Não abra mão do seu estilo pessoal só por ele não ser o mais comum. Essa é até uma forma de se destacar.

Seja firme com o que você gosta e o que faz você se sentir confortável. Isso é essencial para sua personalidade e bem estar. Ser quem se é, afinal, é uma delícia!

Pratique o desapego 

Lembra da análise das peças do seu armário? Pois faça um favor ao seu estilo pessoal e descarte aquelas que não se adéquam. Ou seja, as que não servem bem, ou lhe deixam desconfortável. Igualmente, aquelas que não têm nada a ver contigo.

Busque uma consultora de estilo

Por fim, não descarte a possibilidade de buscar auxílio de uma consultora de estilo pessoal. Essa profissional é especialista nisso e pode lhe ajudar em muito!

Curso de estilo online: 4 opções para fazer!

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso de Micropigmentação do Instituto Bioderme: conheça e saiba se vale a pena!

O curso de Micropigmentação do Instituto Bioderme vale a pena para quem quer aprender sobre sobrancelhas com aulas teóricas e práticas!

Continue lendo
content

Como fazer o curso online de Massagem do Instituto Experience?

Para fazer o curso online de Massagem do Instituto Experience você só precisa acessar a plataforma e escolher sua forma de pagamento. Confira!

Continue lendo
content

Gato Bengal: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato bengal é muito conhecido mundialmente pela sua pelagem tigrada, como se fosse um tigre de bengalas, daí seu nome. Veja mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 dicas fáceis para viajar com seu gato sem stress

Embora gatos não sejam fãs de passeios, existem formas de acalmá-los para fazer uma viagem tranquila e agradável! Por exemplo, é importante ter um bom planejamento para que tudo corra sem estresse. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Quais são os melhores países da Europa para um casal viajar? 8 destinos!

Confira aqui nossas dicas de destinos românticos pelo Velho Continente e descubra lugares encantadores para viajar a dois. Assim, vai ficar difícil de escolher apenas um destino depois de ver a nossa lista de melhores países da Europa para casal! Descubra!

Continue lendo
content

CVC ou Decolar: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua próxima viagem e está em dúvida entre comprar pacotes CVC ou Decolar, confira aqui suas vantagens e desvantagens para fazer a melhor escolha!

Continue lendo