Dicas

Estilo Hi-lo: o que é? Veja dicas de como usar!

Você já se sentiu deslocada para não quebrar o dress-code? Pois o estilo Hi-lo pode ser perfeito para você e, de quebra, acabar com tal desconforto.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 20/06/2021

Descubra tudo sobre a tendência do estilo Hi-lo

Tendência do estilo Hi-lo
Tendência do estilo Hi-lo

O estilo Hi-lo ganha a cada dia mais adeptas. Ele se destaca por trazer uma nova forma de se vestir que permite a mistura de estilos. Também, se encaixa em inúmeras situações.

Considere a seguinte situação: você tem um compromisso formal. Contudo, seu estilo de vestimenta vai mais para o informal. Desse modo, será natural se sentir desconfortável ou até fantasiada com uma roupa social, certo?

Além disso, isso pode acabar de vez com a ideia que você quer passar com sua imagem. Afinal, não estará sendo você mesma. Isso é algo que é bastante ruim e causa incômodos. Contudo, o Hi-lo veio para acabar com essa necessidade.

Esse estilo se baseia na possibilidade de misturar peças de estilos diferentes. Com isso, chega-se em um meio termo. Ou, então, em um look que combina com mais de uma situação e, por isso, é curinga.

Para conhecer mais sobre essa tendência que está em alta, continue lendo. Abaixo nós explicamos cada detalhe. Igualmente, damos algumas dicas que vão fazer você experimentar um novo estilo sem estresse.

Então, continue com a gente e confira!

Anúncios

O que é estilo Hi-lo?

Hi-lo é o nome de um estilo que está tomando os holofotes no mundo da moda. O nome deve vem da abreviação das palavras inglesas “high” e “Low”. Ou seja, alto e baixo, respectivamente.

Isso, pois, essa moda se baseia na mistura de peças opostas. Assim, diz-se que ela aposta em peças altas com peças baixas. Por exemplo, com peças mais sofisticadas junto a outras mais baratas, simples ou básicas.

Para ficar claro, vamos a um exemplo. É um exemplar de moda hi-lo o uso de calça de alfaiataria com camiseta de algodão, tênis e/ou jaqueta de couro. Essa mistura inteira ou apenas entre a calça e um dos itens que citamos é hi-lo.

E isso não acontece apenas entre peças de alfaiataria e outras com estilo street. Em verdade, ocorre em vários tipos de combinações. Por exemplo, você deve ter visto que as famosas abusaram da mistura de blazer, bermuda de ciclista e salto. Essa é mais uma hipótese que bomba!

Então, veja algumas das possibilidades de mistura de peças de acordo com o estilo. Assim, compreenda de forma completa o estilo hi-lo:

  • Peças esportivas e de alfaiataria;
  • Peças leves e pesadas;
  • Jeans e paetê;
  • Moletom e couro;
  • Camiseta e maxi colar com pedrarias;
  • Transparência e peças largas;
  • Alfaiataria com peças confortáveis ou couro.

Unha stiletto: como aplicar a técnica?

A unha stiletto já faz sucesso há algum tempo. Ela é perfeita para mostrar personalidade pelas mãos. Aprenda, hoje, como adotar e os cuidados!

Quem pode usar esse estilo?

Estilo Hi-lo
Estilo Hi-lo

O estilo hi-lo não tem idade nem gênero! Por isso, todo mundo que goste dessa brincadeira entre estilos pode se aproveitar dela. Aliás, você pode usá-la até mesmo para conhecer melhor o seu estilo próprio.

Da mesma forma, essa tendência nos ajuda a usar de maneira mais rica nossas peças. Considere quantas combinações diferentes não é possível fazer com seu armário. As misturas são inúmeras.

A peça chave, aqui, é o conforto e se sentir bem. Dessa maneira, você pode usar o estilo hi-lo como uma carta na manga. Por exemplo, coloque-o em ação sempre que você tiver um compromisso cujo dress code fuja ao seu normal.

Com isso, você tende a se sentir mais confortável e não como se estivesse se fantasiando. Abaixo, veja algumas dicas de como combinar suas peças para colocar em prática o hi-lo e esbanjar estilo!

Anúncios

Como se vestir de acordo com a tendência Hi-lo? Confira 5 dicas!

Como se vestir de acordo com a tendência Hi-lo? Confira 5 dicas!
Como se vestir de acordo com a tendência Hi-lo? Confira 5 dicas!

Trouxemos 05 dicas fantásticas que irão ajudar você a colocar em prática o estilo hi-lo. Assim, não deixe de usá-las para se arriscar na moda. Também, para aprender a usar tendências e encontrar a forma como você se sente melhor.

1. Peça de paetê + Tênis + Camiseta

Uma das melhores formas de se praticar o hi-lo é com o uso de uma peça chamativa e outra mais simples. Uma peça de paetê como saia fica perfeita com uma camiseta molinha. Ainda, você pode apostar no contrário, como na blusa de paetê e saia de couro.

Para fechar a combinação, um tênis fica perfeito. Com isso você tem uma peça de destaque, conforto e estilo.

2. Saia leve + Coturno pesado

Ainda, o estilo hi-lo pede a mistura de estilos diversos de peças. Uma boa forma de colocá-lo em prática é com uma peça leve e outra pesada. A nossa dica é misturar uma saia leve, como plissada, transparente ou com voal. Combine-a com um coturno pesado, como os tratoradod.

3. Alfaiataria + Camiseta

Nossa terceira dica traz a alfaiataria. Existem milhares de misturas que você pode fazer com ela. Por exemplo, saia ou calça de alfaiataria com tênis ou jaqueta de couro.

Contudo, para começar e dar os primeiros passos, pense na alfaiataria com camiseta de algodão. Com ou sem estampa, essa segunda peça dá leveza ao look. Você pode adicionar, também, um blazer ou casaco.

4. Blazer + Jeans

O blazer é outra peça que ganhou novos usos com a guinada dom estilo hi-lo. Afinal, ele deixou de compor terninhos e aparecer apenas em ocasiões formais e sociais. Hoje, ele encontra espaço em vários lugares. Aliás, substitui facilmente uma jaqueta estilosa.

Para isso, basta misturá-lo com peças de forma inteligente. Por exemplo, blazer e jeans são uma dupla perfeita! A terceira peça pode ser um top, camiseta, camisa… As opções são inúmeras. Além disso, você pode ir do salto ao tênis sem problema algum.

5. Moletom + Couro

Para fechar nossas dicas de misturas para praticar o estilo hi-lo temos o moletom. O queridinho dente as roupas confortáveis pode encontrar lugar fora de casa. Isso, aliás, sem comprometer seu look. Veja como dar um show de estilo!

Misture o moletom, para começar a sair do lugar comum, com peças de couro. Por exemplo, combine calça jogger de moletom com camiseta de algodão e jaqueta de couro. Do mesmo modo, uma legging de couro dá espaço para uma blusa de moletom.

Curso de estilo online

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso SPA Plástica nos Pés: conheça o curso online!

Quer aprender como tratar e recuperar pés ressecados e rachados? Então, conheça o Curso SPA Plástica nos Pés e veja as técnicas! Confira!

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo Clue?

Baixar o aplicativo Clue é muito fácil! A plataforma tem acesso gratuito e você pode começar a usar assim que o download estiver completo.

Continue lendo
content

Como ganhar dinheiro com cosméticos naturais?

Para aprender como ganhar dinheiro com cosméticos naturais criamos um artigo especial, para aprender o uso das redes sociais e muito mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como encontrar passagens aéreas baratas pelo Google Flights?

O Google Flights é um buscador de passagens aéreas, hotéis e hospedagens e serviços de turismo. Na plataforma você pode encontrar voos muito baratos, então entenda como funciona esse mecanismo e economize!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito C6 Carbon?

Ao solicitar o cartão C6 Carbon você garante vantagens exclusivas, como o programa de pontos Átomos, onde você acumula 2,5 pontos a cada dólar gasto. Entenda o que fazer para pedir esse produto Premium da Mastercard.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Latam Pass Itaucard Gold: viaje e ganhe pontos e milhas!

O cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold é um produto com benefícios exclusivos para viajantes, como Seguro Viagem ou descontos em passagens Latam. Então, confira mais características do cartão antes de solicitar!

Continue lendo