Cursos

Curso de estilo online: 4 opções para fazer!

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 14/06/2021

Entenda mais sobre fazer um curso de estilo totalmente online 

Curso de estilo online
Curso de estilo online

Quem ama moda e busca uma profissão pode se dar bem com um curso de estilo online. Ele se volta a quem quer aprender mais sobre combinações, peças e biótipos.

Com isso, esse tipo de curso abarca duas frentes. A primeira delas diz respeito à própria imagem. Ou seja, a aprender qual é o seu próprio estilo e como é possível valorizar suas curvas. Da mesma forma, como comprar de forma inteligente e ter closet funcional.

A segunda via, por sua vez, tem fins profissionais. Cada vez mais mulheres buscam entender como encontrar seu estilo. Da mesma forma, como valorizar seu próprio corpo, destacar partes positivas e exalar elegância.

Por isso, um curso de estilo online pode fazer com que você ajude quem busca esse tipo de serviço. O papel de uma consultora de imagem é justamente ajudar suas clientes a encontrar peças que ilustrem sua personalidade. Isso tudo, é claro, valorizando o físico.

Para isso, é preciso ter conhecimentos sobre moda. Também, sobre as últimas tendências. Ainda, a combinação de cores, tecidos, estampas e peças é imprescindível. E um curso de imagem pode lhe ensinar tudo isso.

Abaixo, então, conheça mais sobre o assunto e como transformar a moda na sua profissão. Com isso, você pode garantir renda e muito sucesso. Ao mesmo tempo, garantir que você mesma está sempre de acordo com o mais moderno do mundo fashion.

Anúncios

Como é um curso de estilo online?

Entenda mais sobre o curso de estilo
Entenda mais sobre o curso de estilo

Um curso de estilo é, antes de tudo, um curso de moda. Por isso, geralmente quem os ministra são pessoas com formação na graduação de moda, como estilistas. Ou, então, consultoras de imagem que formam novas consultoras.

Assim, as aulas giram em torno de inúmeros quesitos que influenciam na moda. No curso, então, você aprende sobre a relação entre a moda e a sociedade. Igualmente, sobre como peças podem passar impressões.

A partir disso, as aulas lhe direcionam ao entendimento maior sobre combinações. A moda deixa de ser apenas o ato de vestir. Em verdade, vestir-se se torna uma maneira de se mostrar personalidade. Igualmente, de conquistar espaços.

Portanto, um curso de estilo online é bastante interessante. Ao longo dele, você aprende sobre moda na teoria e na prática. Ainda, aprende a analisar as peças de uma forma diferente. 

Com isso, investe seu dinheiro naquelas que realmente têm qualidade. Mas não só isso. Faz com que você compre de maneira inteligente e sempre pensando no máximo de combinações que uma peça oferta. Ou seja, analisa-a junto às que já estão no seu closet.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

O que é preciso para ser uma consultora de moda?

Existem algumas questões que são cruciais para quem deseja trabalhar com consultoria de moda. Por isso, veja quais são as principais. Ainda, confira na sequência quais são as principais alternativas de curso de estilo online.

Anúncios

Gostar de moda

Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, está o requisito de realmente se gostar de moda. A moda é um organismo complexo e em constante transformação. Além disso, ela é cíclica, de forma de recicla peças de outras décadas com grande frequência.

Tudo isso requer dedicação. E esta somente se garante caso você realmente tenha interesse em moda e goste dela. Em caso contrário, você poderá ser infeliz na profissão, além de ter grandes chances de enjoar dela.

Fazer um curso de estilo online

Em segundo lugar, não basta gostar de moda. É preciso entendê-la e se preparar para trabalhar com ela. Afinal, note o quão complexa ela é, repleta de acessórios, peças, calçados. Igualmente, de tipos de tecidos, cores e combinações.

Para isso, a melhor opção é um curso de estilo online. Assim, você aprende sem sair de casa e garante uma profissão. Portanto, não deixe de conferir abaixo quais são os melhores cursos do tipo.

Ficar sempre de olho nas tendências

Além da preparação por meio de um curso e do amor à moda, você deve acompanhá-la. Isto é, saber quais são as tendências e até mesmo se antecipar a ela. Isso envolve as semanas de moda, os lançamentos das principais grifes e as atualizações fashion.

Da mesma maneira, requer que você saiba o que as principais influenciadoras (como atrizes, modelos e estrelas da música) estão usando. Não se esqueça, ainda, das blogueiras, que vivem lançando ou mostrando tendências.

Estudar muito

Por fim, para ser uma consultora de moda você precisa estudar muito. Esse estudo não se limita ao período do curso de estilo online. Em verdade, ele abarca a sua profissão de modo diário.

Esse estudo se dá pela análise de editoriais de moda, de lançamentos e de catálogos. Igualmente, sobre as reviravoltas do mundo fashion. Da mesma forma, o estudo de novas marcas e nomes que prometem se destacar em um futuro próximo.

Tudo isso lhe permitirá ser uma consultora moderna e que sabe exatamente o que está fazendo. Evita a defasagem das peças que você oferece e mostra o quanto você é ligada em cada nova trend do momento!

4 opções de curso de estilo online

Curso de estilo
Curso de estilo

Veja, para terminar, 04 opções de curso de estilo online. Com eles você dá o primeiro passo para uma carreira profissional de sucesso que tem a cada dia mais demanda.

Manual da compra incrível

O primeiro curso que trouxemos é de responsabilidade da consultora de imagem e estilo Érica Minchin. O objetivo das aulas é te ensinar como comprar com qualidade e como aproveitar melhor suas peças.

Imagem, forma e representação

Esse curso da Learncafe ensina você, em 191 horas-aula, como encontrar seu estilo. Também, como valorizar cada tipo de corpo e como combinar peças de maneira inteligente.

Curso de consultoria de imagem Centro Europeu

Aqui você conta com aulas de 15 profissionais da área de moda e de estilo para lhe auxiliar. O curso online do Centro Europeu tem dias e horários fixos. Além disso, ele conta com uma mentoria individual para cada aluno.

Curso de Imagem Pessoal Learncafe

Nossa última dica é um curso de estilo online que é um pouco mais simples. Ele tem apenas 12 horas-aulas e, por isso, introduz você aos primeiros passos sobre imagem pessoal. Contudo, já dá uma boa base e transforma desde logo a sua relação com a moda.

5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Estilo Hi-lo: o que é? Veja dicas de como usar!

Você já se sentiu deslocada para não quebrar o dress-code? Pois o estilo Hi-lo pode ser perfeito para você! Confira nossas dicas nesse post!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de manicure Nail Design Internacional?

Veja como fazer o curso de manicure Nail Design Internacional e tenha acesso ao conteúdo de qualidade da melhor Nail Designer do mundo!

Continue lendo

Dicas

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você conhece os segredos de beleza das francesas? Pois saiba que elas possuem truques que fazem muita diferença. Veja como brilhar como elas!

Saiba os melhores segredos de beleza das mulheres francesas

Uma coisa é inegável: os segredos de beleza das francesas realmente são efetivos. E isso fica claro quando as observamos e vemos um padrão referente ao viço da pele e cabelos.

Isso se deve a uma série de costumes que advêm da própria cultura francesa. Assim como no Brasil possuímos algumas partes que damos mais importância, as francesas também têm. E seus truques se relacionam justamente com isso.

Quer saber mais sobre os segredos de beleza das francesas? Então continue lendo. Hoje, trouxemos algumas dicas que extraímos dos hábitos culturais das mulheres da França. Assim, você pode aplicá-los à sua vida e chamar tanto a atenção pela beleza natural quanto as francesas. 

Quais os segredos das francesas?

As francesas possuem inúmeros segredos e truques de beleza. Não à toa são referência de graça e de estilo, ao mesmo tempo. E tudo isso sem parecer forçado. Ou seja, de um modo natural, como se elas fossem geneticamente graciosas em razão simplesmente de existirem.

Mas, calma. Elas não são favorecidas simplesmente por nascerem em solo francês. Além disso, também não são detentoras de uma magia exclusiva delas. Em verdade, elas possuem alguns truques especiais que fazem a diferença.

E você pode adotá-los em sua casa, sem grandes problemas. No geral eles demandam apenas alguns hábitos novos e outra forma de lidar com seu corpo e com a beleza. O resultado é natural e seu brilho surge como nunca antes.

Veja, abaixo, quais são segredos das francesas em relação ao cabelo, ao rosto e à maquiagem. 

Opções de curso de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

Como as francesas cuidam do cabelo?

Muitas pessoas ao pensarem em uma francesa já imaginam a figura de uma mulher com cabelos repicados, franja, movimento e volume. E isso é muito comum entre as mulheres da França justamente em razão dos cuidados que elas dão às madeixas.

Isso, aliás, mesmo em cortes diferentes e em outros estilos. Quer saber o que elas fazem? Então veja abaixo alguns truques especiais para recriar em casa.

Corte sempre em dia também é um dos segredos de beleza das francesas

Em primeiro lugar, um dos segredos de beleza das francesas é o corte de cabelo sempre em dia. Independentemente do formato do fio ou do estilo que se adota, a visita ao salão para aparar as pontas é freqüente.

Por isso, anote na sua agenda visitas periódicas ao cabeleireiro. Uma freqüência de 03 meses pode ser perfeita, mas varia de acordo com a velocidade de crescimento do seu fio. Assim, consulte o profissional e peça dicas da periodicidade ideal de corte.

Lave com menos frequência

As francesas não lavam os cabelos todos os dias. Afinal, elas acreditam que isso retira os óleos benéficos e naturais dos fios e couro cabeludo. Portanto, diminua a freqüência das lavagens, que também tendem a tirar o volume da madeixa.

Xampu a seco dá movimento e volume

A terceira dica é ideal: use xampu seco. É ele que permite que você pule as lavagens tradicionais com xampu e água e as deixe menos freqüente. Esse produto é em spray e mantém os fios soltos e cheirosos, sem cara de oleosos.

Além disso, ele concede volume aos cabelos! Por isso, nunca mais tenha aqueles fios sem graça e grudados à cabeça ao final do dia. Aposte nos segredos de beleza das francesas e use xampu a seco.

Como as francesas cuidam da pele do rosto?

As francesas também têm truques especiais para a pele. Elas são famosas por demorarem a aparentar a idade. Igualmente, pelo viço e brilho da pele. A felicidade emana da cútis francesa e você pode conseguir o mesmo efeito. Veja como!

Beba muita água

As francesas levam a hidratação muito a sério. Afinal, ela é essencial para o bom funcionamento do organismo e pela beleza da pele. Por isso, lembre-se de beber ao menos 02 litros por dia!

Coma verduras e salada

Ainda, outro dos segredos de beleza das francesas é a alimentação saudável. Elas mantêm em seus pratos produtos frescos que combinam verduras e folhas. E estas fazem toda a diferença para a pele. Assim, lembre-se de se alimentar com equilíbrio!

Um dos segredos de beleza das francesas é cuidado com a pele desde cedo

Além disso, as francesas cuidam da beleza da pele desde cedo. Ou seja, não esperam surgir marcas e rugas para protegê-la. Por isso, quanto antes você começar os cuidados de limpeza e hidratação da pele, melhor. Postergue o envelhecimento da pele!

Máscaras de hidratação dão toque especial

As mulheres da França são fascinadas por máscaras de hidratação. Por isso, outro dos segredos de beleza das francesas são justamente esses produtos. Eles auxiliam na limpeza, no estímulo à circulação. Também, a acalmar a pele.

Da mesma forma, hidratam e repõem nutrientes diretamente sobre a pele. Assim, lembre-se de separar espaço para fazer a aplicação, em casa, 01 vez por semana.

Como é a maquiagem das francesas?

Para encerrarmos com os segredos de beleza das francesas que você pode aplicar na sua casa, vamos à maquiagem. Elas também apostam em alguns truques que fazem a diferença.

Maquiagem leve é um dos principais segredos de beleza das francesas

Primeiramente, as francesas não são adeptas à maquiagem pesada. Em verdade, quanto mais natural for, melhor. Portanto, a maquiagem foca no uso de batom, máscara de cílios e blush. Voilà! Eis aqui uma produção natural e que faz a diferença.

Batom é ponto de destaque

Ainda, as francesas apostam no batom como ponto de destaque da maquiagem. Aliás, mesmo que dispense a máscara de cílios, a tintura nos lábios é essencial. Nesses casos, você pode apostar aqui em cores mais chamativas.

Vermelho cereja ou tons mais escuros avermelhados, laranja e rosa são incríveis para a maquiagem francesa.

Limpeza da pele após o uso da maquiagem é crucial

Por fim, outro dos segredos de beleza das francesas é sempre retirar completamente a maquiagem. Jamais vá à cama com produtos sobre a pele. Isso obstrui poros e até mesmo pode levar ao desenvolvimento de microorganismos nos cílios.

Portanto, use um demaquilante junto ao sabonete facial específico e hidrate sua pele antes de dormir.

Dicas para cabelos cacheados

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Você também pode gostar

content

8 alimentos do tóxicos para cachorros: Veja!

Existem alimentos tóxicos para cachorros! Mas você sabe quais são? Clique aqui e descubra e deixe seu amigo longe deles para evitar problemas

Continue lendo
content

Curso de bijuterias: tudo sobre + 5 opções para fazer!

O curso de bijuterias é uma excelente opção para quem está buscando obter uma renda extra. Os cursos são gratuitos e online. Conheça.

Continue lendo
content

Como ser professora de Yoga? Saiba tudo aqui!

Gosta de meditar e de conectar corpo e mente? Então veja aqui como ser professora de Yoga e como transformar esse hobbie em lucro o dar aulas!

Continue lendo