Cachorro

Spitz Alemão: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O Spitz Alemão é uma raça de cão com pelagem longa e pode variar entre as cores de caramelo, preto e branco. Veja mais sobre a raça aqui!

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça Spitz Alemão 

Spitz Alemão
Spitz Alemão

O spitz alemão é um cão que é a cara da riqueza e o sonho de muitas pessoas. Afinal, esse pet possui uma pose de realeza ao mesmo tempo em que é muito fofo! Conheça mais!

Esse é um cão não apenas bonito, mas cheio de personalidade. Com isso, ele, que já foi febre no Brasil, voltou a conquistar seu lugar nos lares brasileiros nos últimos anos. E isso se deve ao seu carisma junto ao fato de que eles requerem pouco espaço.

Uma vez que os cães da raça spitz são de pequeno e médio porte, eles são perfeitos para quem tem pouco espaço ou, então, mora em apartamento. Assim, eles podem ser a companhia perfeita. E, saiba, de companhia eles entendem!

Dentre as características dessa raça estão sua paixão pelos tutores. Além disso, os cães spitz se dão muito bem com crianças. Por outro lado, eles não são muito dados a estranhos. Nesses casos, tendem a demonstrar desconfiança e somente se aproximam quando já acham a situação segura.

E essa é uma característica que se aplica em outras questões. Por exemplo, o spitz alemão é um cão que tende a ficar desconfiado sempre que acha que algo está fora de lugar ou errado. Isso faz parte de sua natureza e da própria afeição que tem aos seus humanos.

Anúncios

Saiba mais sobre a raça aqui

Ainda, eles são cães bastante inteligentes. Eles são muito curiosos, além de prestarem muita atenção às coisas e aos detalhes. Apesar disso, eles são bastante teimosos. Por isso, não espere que as ordens sejam prontamente obedecidas.

Eles tendem a apresentar resistência às ordens, comandos e ensinamentos. Contudo, com adestramento e paciência é possível conseguir ter algum tipo de controle sobre esses pets cheios de personalidade!

Agora, some todas essas características que listamos ao fato de que o spitz alemão é um cão que pode ser de pequeno ou grande porte. Ainda, que ele tem um aspecto até mesmo encantador, muitas vezes comparado até a um bichinho de pelúcia. O resultado é de tirar o fôlego, não é mesmo?

É por isso que a cada dia mais pessoas se encantam pelos cães dessa raça. Encante-se você também. Para isso, continue sua leitura e veja outras informações importantes sobre os spitz!

Raças de cachorro raras: veja 20 mais raras!

Conheça, hoje, as raças de cachorro raras e se surpreenda com cães de visual, hábito e até comunicação diferenciada. Veja aqui!

Qual é o cachorro Spitz Alemão?

Esse cãozinho é caracterizado por ter pelagem longa pelo corpo, sendo mais curta no rosto, embora densa. Ainda, eles podem ter variação de cores que vão de caramelo, marrom, branco e preto a laranja, dourado e cinza. Por isso, têm bastantes variantes.

O spitz alemão é de pequeno a médio porte e ele é bastante fácil de reconhecer. Embora sua pelagem seja muito bonita, é difícil de manter sempre comprida. Por isso, muitos tutores optam por cortá-la. O que ocorre é que o corte costuma ser arredondado no rosto, o que dá ao pet um ar de ursinho de pelúcia.

Por outro lado, quando eles estão com a pelagem comprida parecem bastante com o personagem Eevee, de Pokemon. Portanto, eles sempre são bastante marcantes, seja como estiver a sua pelagem.

Anúncios

Quanto custa um cachorro da raça Spitz Alemão?

Spitz Alemão
Spitz Alemão

O valor de um cão dessa raça varia muito, especialmente por causa do número diferente de tipos. Afinal, eles podem ter 05 tipos de tamanhos diferentes (anão, pequeno, médio, grande e gigante). Igualmente, há uma infinidade de cores de pelos.

Por isso, quanto mais diferente, maior o valor. Ele ainda irá variar de acordo com região de compra, histórico de linhagem do cão e criadouro. Dessa forma, é essencial pesquisar com cuidado antes de realizar a compra. 

O valor de um filhote de spitz alemão varia entre R$ 2 mil e R$ 10 mil.

Qual tamanho chega essa raça?

O spitz se apresenta em cinco versões diferentes: anão, pequeno, médio, grande e gigante. Por isso, há bastante variação no peso médio e na altura média dos seus cães. Afinal, eles podem ser de pequeno ou médio porte.

O peso do spitz alemão varia entre1,9 kg e 20 kg. O menor peso corresponde ao das espécimes ditas anãs, enquanto o maior se volta àquelas que se enquadram como spitz gigante ou grande. Já as alturas, nessa mesma lógica, variam entre 18 e 30 centímetros.

Anúncios

Como criar um Spitz Alemão?

Spitz Alemão
Spitz Alemão

Os cães da raça spitz alemão, qualquer que seja o tipo (tamanho) deles, requerem alguns cuidados especiais. Contudo, eles são relativamente simples e podem ser facilmente colocados em prática em prol do bem-estar do pet. Veja quais são:

  • Pelos: por ter pelagem bastante densa e comprida, o spitz alemão exige escovação diária. Da mesma forma, deve-se ter cuidado com a secagem dos pelos após o banho. Em caso contrário há perigo de desenvolvimento de fungos e dermatites;
  • Exercícios: os cães da raça spitz alemão têm muita energia e adoram caminhadas. Contudo, em razão do seu tamanho eles podem desenvolver problemas de joelho, por exemplo. Para mantê-los em atividade e evitar acidentes, dê preferência a caminhadas (podem até mesmo ser longas), porém sem pulos ou corridas. Isto é, sem impactos;
  • Adestramento: para que o seu spitz alemão tenha mais facilidade em obedecer seus comandos e para facilitar sua aproximação com outras pessoas, aposte em socialização precoce e em adestramento.

Qual a diferença do Spitz Alemão para o Lulu da Pomerânia?

Essa é uma confusão bastante comum. Aliás, não raro os nomes são usados de maneira errada, de forma trocada. Mas como assim? Primeiramente, saiba, não é mero caso de dois nomes para o mesmo pet. Há, sim, diferença entre o spitz alemão e o lulu da pomerânia.

Todo lulu da pomerânia é um spitz alemão. Contudo, nem todo spitz é um lulu. Em verdade, ambos são variações da mesma raça. Assim, o lulu nada mais é do que a versão anã do spitz. Assim, a raça spitz possui 05 tipos: anão, pequeno, médio, grande e gigante.

Maine coon: saiba tudo sobre essa raça de gato!

Os gatos da raça maine coon conquistam pelo tamanho, majestade e pela beleza. Conheça, hoje, tudo sobre eles e se encante você também!

Em Alta

content

Gatos e cachorros podem conviver? 10 dicas de ouro!

Os gatos e cachorros podem conviver facilmente, mas depende das regras que serão praticadas! Clique aqui e veja mais sobre.

Continue lendo
content

Smokey eyes: aprenda como fazer a técnica passo a passo!

Se quer aprender a técnica do Smokey Eyes, o famoso olho esfumado, você só precisa misturar bem as sombras seja com pincel ou dedo. Confira!

Continue lendo