Cachorro
Raças de cachorro raras: veja 20 mais raras do mundo!
Conheça, hoje, as raças de cachorro raras e se surpreenda com cães de visual, hábito e até comunicação diferenciada. Veja aqui!
Anúncios
Descubra tudo sobre as raças de cachorro raras que existem
Você conhece as raças de cachorro raras? Existem mais de 350 raças de cães, no mundo, reconhecidas por órgãos internacionais e registradas.
Por isso, que tal conhecer aqueles que vão além dos Retrievers, Poodle, Bulldog e afins? Abaixo, separamos 20 espécies diferentes que com certeza vão lhe encantar. Continue lendo e veja alguns cães raros!
Raças mais dóceis de cachorro
Conheça, hoje, as raças mais dóceis de cachorro! Assim, encontre um companheiro verdadeiramente amoroso para seus dias!
Top 20 raças de cachorro raras do mundo
Confira abaixo as 20 raças de cachorros mais raras do mundo! Assim, surpreenda-se com esses cães diferentes e encantadores.
Pequeno Cão Leão
A primeiras das raças de cachorro raras corresponde a do Pequeno Cão Leão ou Lowchen. Os cães dessa raça levam o nome em razão dos pelos em forma de juba. Igualmente, pelos tufos de pelos que lhes cobrem as patas e a cauda.
Esse cão era conhecido por ser o preferido das damas da realeza na Europa. Apesar disso, chegou a ser considerado extinto na década de 1970, quando havia apenas 65 cães da raça vivos. Hoje, contudo, o número é maior, embora ainda limitado.
Cão Cantor da Nova Guiné
Outro dos cães que chegou a ser considerado extinto é o Cão Cantor da Nova Guiné. O cachorro, que se destaca pelo uivo que parece uma melodia em canto, tem a aparência semelhante à da raposa.
Considerava-se que ele havia sido extinto, eis que desde a década de 1970 até 2020 não havia registros do cão em seu habitat natural. Contudo, no ano passado foram encontrados animais da espécie em uma ilha da Nova Guiné. Além disso, hoje acredita-se que existam 300 deles em cativeiro.
Puli
Puli é outra raça de cachorro rara. E você provavelmente já viu fotos dele por aí ou, ao menos, tem uma grande referência. Afinal, ele é que inspira o Floquinho, o cão do Cebolinha cuja distinção entre rabo e cabeça parece impossível.
Os cães da raça Puli são muito simpáticos. E eles se destacam pela pelagem muito diferente. Em formato de cachos bem fechados, ela lembra muito os dreadlocks. Além de estilosos, aliás, também então entre os mais inteligentes do mundo.
Saluki
Saluki é o nome de uma das raças de cachorro raras. Ela é originária do Oriente Médio e tinha grande apreciação no Egito Antigo. Os cães dessa raça são esbeltos e de pernas longas. Não à toa, são exímios cachorros de corrida.
Mastim Tibetano
Aqui temos outra das raças de cachorro raras e encantadoras! O Mastim Tibetano é um cão de grande porte, de origem chinesa. O “cão guardião do Tibete”, como é conhecido, é calmo e muito carinhoso. Ou seja, um verdadeiro gigante gentil.
A única questão que nos impede de tê-lo mais perto, infelizmente, não é um mero detalhe. Esse cão chega a custar R$ 2,5 milhões. Por isso, não espere esbarrar com um deles ao acaso pela vizinhança.
Boiadeiro Australiano
Também chamada de Blue Heeler ou Red Heeler (a depender da cor da pelagem), essa é outra das raças de cachorro raras. Nesse caso, os cães se destacam pela aparência de pelos molhados, o que se deve à mistura de tons na pelagem.
Affenpinscher
A sétima das raças de cachorro raras vem diretamente da Alemanha. O cão possui uma aparência peculiar que aparenta ser a mistura de macaco com cachorro. Todavia, não à toa “affen” significa justamente macaco. Além disso, essa é uma das raças mais antigas que existem.
Basenji
Aqui temos aquela que é considerada não só uma das raças de cachorro raras. Mas, também, ela guarda um importante título: a de raça mais antiga do mundo. Ele se diferencia pela ausência de latidos, mas sons semelhantes a uma risada interrompida. Igualmente, pelas fêmeas entrarem no cio apenas uma vez ao ano.
Catahoula Cur
Catahoula Cur ou Cão Leopardo também faz parte das raças de cachorro raras. O cão possui diversas manchas na sua pelagem, como pintas. Além disso, é originário dos Estados Unidos. Uma das suas características principais é escolher um membro da família como favorito.
Bedlington Terrier
Esse cão é famoso por ser muito semelhante às ovelhas, o que se deve ao seu pelo. Essa é uma raça híbrida, aliás, que advém da mistura de Poodle com Whippet.
Cão de Crista Chinês
A raça Cão de Crista Chinês é uma das raças de cachorro raras. Contudo, seus exemplares se caracterizam pela presença de pouquíssimos pelos e orelhas grandes e alertas.
Pachon Navarro
Essa é uma raça rara de cães que tem origem turca. O cão tem, como principal característica, uma divisória sobre o nariz, como uma linha que passa desde a testa dele até a boca.
Cão Pelado Peruano
Outra das raças de cachorro raras corresponde ao cão pelado peruano. Ele se ilustra pela ausência de pelos que, em algumas vezes, têm exceção por alguns pelos em tufos no topo da cabeça. Além disso, esse é um dos cães mais antigos do mundo, também.
Lundehund ou Norsk Iundehund
Outros dos cães raros, este tem origem na Noruega. Famoso por ser alerta e cheio de energia, também leva o apelido de “cão de papagaio-do-mar”. E isso se deve ao fato de que originalmente caçavam os ninhos desses animais à beira-mar.
Spitz Finlandês
Pois o Spitz Finlandês é outra das raças de cachorros raras. Original da Finlândia, é um cão de caça resistente ao frio. Sua pelagem, aliás, é basicamente impermeável. Porém, ele é maior do que o Spitz Alemão, tendo porte médio.
Galgo Italiano
Contudo, apesar do nome, essa raça de cachorro tem origem egípcia. Eles possuem corpos esguios e esbeltos e pernas longas, além de cabeça pequena. São ótimos cães de corrida.
Pelado Mexicano
Outra das raças de cachorro raras é a do Pelado Mexicano. Da mesma forma que o peruano, é desprovido de pelos e muito brilhante.
Bullhuahua
O Bullhuahua também está dentre as raças de cachorro raras. Ele é a mistura entre Buldogue Francês e Chihuahua. Os exemplares dessa raça não contam com as doenças das raças originárias.
Lébrel Irlandês
Por fim, fecha a nossa lista de raças de cachorro raras o Lébrel Irlandês. Esse é um cão de porte grande (muito grande!). Não à toa, originalmente era usado para caças aos lobos. Contudo, a maioria deles foi extinto, o que faz dele muito raro.
Raças de gatos preferidas pelos brasileiros
Você conhece as principais raças de gatos que encontramos no Brasil? Pois se você ama bichinhos não deixe de conferir, abaixo, as mais comuns!
Em Alta
Como fazer o curso de manicure Faby Cardoso?
Quer fazer o curso de manicure Faby Cardoso e não sabe onde achar? Chegou ao lugar certo, aqui você encontra o curso em uma boa oportunidade.
Continue lendoCurso online de maquiagem para pele negra: veja!
O curso online de maquiagem para pele negra está em alta e te ajuda a se profissionalizar na área com ainda mais conhecimento. Confira aqui!
Continue lendoApps de yoga facial grátis: sua pele mais jovem!
Apps de yoga facial, sejam grátis ou pagos, oferecem recursos exclusivos para você exercitar diariamente seu rosto e se manter rejuvenescida.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como vender suas milhas facilmente na HotMilhas?
A HotMilhas é a compradora final quando realiza a comercialização das milhas acumuladas dos usuários. Ou seja, você não precisa vender para terceiros ou emitir passagens, é muito mais fácil! Saiba como se cadastrar!
Continue lendoSulAmérica Seguro Viagem é confiável? Veja como funciona!
Vale a pena conhecer a SulAmérica, uma seguradora brasileira com tamanha credibilidade nesse mercado. Contrate seu Seguro Viagem com facilidade e escolha um plano que é a sua cara.
Continue lendoGuia de carreira Comissário de Bordo: veja como funciona essa profissão!
Muitos tem o sonho de ingressar na carreira de comissário de bordo para viajar e conhecer o mundo. Entretanto, a profissão exige alguns pré-requisitos e investimentos de quem quer trabalhar nessa área. Saiba mais sobre isso aqui!
Continue lendo