Animais

10 raças de cachorro mais populares antigamente

Quer saber quais raças de cachorro já estiveram no topo do interesse dos tutores de pet? Algumas já não são as raças mais procuradas do momento como Husky e Pastor Alemão, por exemplo. Entenda!

Anúncios

Relembre algumas raças de cachorro que foram populares há alguns anos!

Confira a lista para escolher sua raça favorita! Fonte: Pexels.
Confira a lista para escolher sua raça favorita! Fonte: Pexels.

Muitas vezes algumas raças de cachorro deixam de ser populares com o tempo, assim, antigamente, existiam raças que recebiam mais destaque e eram vistos com mais frequência por aí!

Essas são as raças conhecidas como raças da moda, e obviamente tudo que é moda, muda e passa. Ainda hoje, muitas pessoas preferem seguir uma tendência na hora de escolher um animal de estimação.

Família com cachorro e decoração natalina

7 Raças de cachorros ideais para quem tem crianças

Existem diferentes tipos e portes de cachorros, cada um pode ser mais indicado para cada tipo de criança. Conheça as raças e saiba se são compatíveis com seus filhos!

Mas, vale lembrar que a adoção é sempre uma ótima opção para quem quer ter um cãozinho amável consigo. Afinal, o que todos buscam num pet é a troca, o carinho e a amizade, não é mesmo?

Dessa forma, que tal relembrarmos alguns cãezinhos que já fizeram muito sucesso e eram os preferidos de muita gente alguns anos atrás? Aliás, muitas dessas raças foram estrelas de filmes! Então, vamos lá!

Raças de cães que eram sucesso antigamente: veja 10!

Então, veja os cães populares antigamente! Fonte: Pexels.
Então, veja os cães populares antigamente! Fonte: Pexels.

Gosta de cachorro e está a procura da raça ideal para você e sua família? Então confira a seguir algumas das raças de cachorro que eram mais populares antigamente e escolha seu amiguinho peludo!

Pequinês

O Pequinês é uma raça de cães originária da nobreza da China! Eles eram muito populares antigamente, por volta dos anos 70 e 80 aqui no Brasil. Essa é uma das menores raças do mundo, tendo em média 20 cm!

Assim, sua popularização se deu pelo seu tamanho, pelo seu comportamento corajoso e legal. O que, às vezes, pode ser um problema, já que ele pode querer enfrentar animais maiores!

Ademais, ele se adapta super bem ambientes menores, como apartamentos e casas sem quintal! Ele parece um pequeno leão de guarda!

Dálmata

Este é um exemplo de raça de cachorro que já foi popular por conta de filmes! Durante os anos 90, com o live action, o Dálmata ficou super em alta, sendo um dos mais procurados pelas pessoas.

Contudo, graças ao seu comportamento bastante agitado e pela necessidade constante de se fazer exercícios, ele acabou ficando menos lembrado pelos tutores. Ainda mais no caso de pessoas que moram em apartamentos.

Aliás, tanto a aparência quanto o comportamento do Dálmata é adorável!

Dálmata na floresta

Cachorro Dálmata: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Com pelagem característica, o charme das manchinhas pretas e até marrons pelo corpo do Dálmata é o que mais chama a atenção dos amantes de cães.

Pastor Alemão

Agora mais um exemplo de raças que ficaram famosas por filmes e séries de televisão. O cão Pastor Alemão é distinto por ser considerado o terceiro cão mais inteligente do mundo.

Assim, ele é um cachorro que precisa de muita atividade, tanto de inteligência quanto física. Ou seja, é uma raça que demanda dedicação e atenção dos tutores.

Além disso, para criar um pastor alemão, é necessário ter um espaço grande.

Isso porque este é um cachorro de porte grande e com energia de sobra, ainda mais quando filhote. Isso fez com que eles fossem deixando de ser cachorros populares como antigamente.

Cachorro Pastor Alemão saltando

Cachorro Pastor Alemão: saiba tudo sobre essa raça

Apesar de aparentar ser bravo, o Pastor Alemão é um cão muito inteligente e dócil. Ideal para donos que tenham disponibilidade para entretê-los.

Basset Hound

O Basset Hound é uma das raças de cachorro que eram considerados mais populares, mas que, hoje em dia, também perdeu estima entre os donos. Famoso por sua aparência engraçada e seus olhos caídos, são cães ideais para crianças.

O Basset é sociável, alegres e parceiros, além de ter um dos melhores olfatos entre as raças. Isso porque, era utilizado para buscar as caças da nobreza europeia.

Ademais, é um cão preguiçoso, que adora receber carinho e ficar deitado. Então, se você busca por um Basset atualmente, terá um bom companheiro de sofá!

Cachorro Basset Hound: saiba tudo sobre essa raça

Os cachorros da raça Basset Hound são amistosos e muito pacientes com criança. Embora seus olhos e orelhas caídos lhe remetam um ar tristonho, esses pets são brincalhões!

São Bernardo

Então, conheça a raça São Bernardo! Fonte: Pexels.
Então, conheça a raça São Bernardo! Fonte: Pexels.

O São Bernardo é conhecido por dois motivos: por ser um cão cuidador e pelo famoso filme Beethoven, dos anos 90. Assim, antigamente, esta era uma das raças de cachorro mais populares entre os tutores de pet.

Contudo, tanto seu grande tamanho, quanto seu preço excessivo, acabou rapidamente levando os tutores a desistirem da ideia de adquirir um cachorro dessa raça.

Por outro lado, o São Bernardo é um cão calmo, brincalhão, amigável e muito inteligente. Aliás, ele é conhecido como babá de crianças, pela sua imensa paciência. Assim, para quem tem filhos, essa raça é uma ótima opção.

Husky Siberiano

Na segunda metade dos anos 90 o Husky Siberiano, um cachorro originário da região russa que lhe dá nome: Sibéria!

Assim, é muito curioso que um cachorro de um clima extremamente frio, tenha se tornado um dos mais populares antigamente.

Mas, provavelmente isso se deve ao fato de sua aparência tranquila, elegante e similar a um lobo da neve. Ademais, vale destacar que o Husky é um cão sociável, brincalhão e que adora carinho.

Aliás, é necessário dar momentos de entretenimento para este pet, que por ser aventureiro, tem a necessidade de gastar sua energia diariamente. 

Filhote de cachorro Husky Siberiano na neve

Cachorro Husky Siberiano: saiba tudo sobre ele

Os cães da raça Husky Siberiano foram criados para caçar e puxar trenós na Sibéria. Hoje a raça é popular pelo mundo com sua aparência de lobo e temperamento divertido.

Collie

A raça Collie foi uma das mais populares antigamente, tanto nos anos 40, quanto novamente nos anos 90. Isso se deve ao fato deste cachorro ter sido utilizado no famoso filme “Lessie”.

Aliás, um dos motivos da popularidade do Collie ter caído atualmente, foi a alta da procura e dos preços dos filhotes da raça.

Por outro lado, esse é um cão escoses que precisa de espaço e tempo para brincar e fazer exercícios. Isso porque, é um cão de grande porte, com muita energia e alegria.

cachorro Collie de lado

Cachorro Collie: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Conheça a raça Collie, um dos cachorros mais inteligentes do mundo, além de ser leal, protetor e muito companheiro.

Poodle

Um dos cachorros prediletos no início dos anos 2000, o Poodle possui diversos subtipos que fizeram sucesso antigamente. O preço acessível e o tamanho ideal para espaços pequenos foram motivos que o levaram a esse status.

Assim, o Poodle é um cão que tem uma pelagem encantadora, toda em leves rolinhos pelo seu corpo, que permite que assumam diversos visuais.

Além disso, embora só aparentam ser uma raça de companhia, a verdade é que são considerados a segunda raça mais inteligente.

Contudo, o Poodle precisa se divertir, com brincadeiras, atenção, carinho e exercícios físicos e de inteligência.

Poodle: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O cão da raça poodle é um ótimo companheiro, além de super inteligente e sociável. Conheça tudo sobre ele e como criá-lo em segurança!

Chihuahua

Outra das raças de cachorro mais populares de antigamente dessa lista é o Chihuahua! Essa é uma raça que ficou muito famosa também por sua presença em filmes e a relação deles com moças ricas.

Seu tamanho muito pequeno e tranquilo, ele rapidamente foi adotado no início dos anos 2000. Uma opção ideal para quem mora em apartamentos e quer um animal que seja companheiro e brincalhão demais!

Doberman

Por fim, depois de ter diversas aparições no cinema, o cachorro Doberman se tornou uma das raças mais populares antigamente. Também considerado uma das raças mais inteligentes e elegantes dentre os cães.

Contudo, o excesso de energia da raça e com cada vez mais pessoas morando em apartamentos, fizeram com que o Doberman se torna menos popular. Apesar disso, essa é uma ótima raça para se ter por perto como um fiel amigo! 

cachorro dobermann em pé na grama

Cachorro Dobermann: saiba tudo sobre essa raça

O Dobermann é um cachorro de origem alemã, ideal para quem quer um animal próximo de sua família! Essa raça vai te proteger sempre e nunca sair do seu lado!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso de Automaquiagem Make Poderosa: conheça e saiba se vale a pena!

O Curso de Automaquiagem Make Poderosa vale a pena para quem quer aprender sobre preparação de pele e produtos ideais para maquiar. Veja!

Continue lendo
content

Curso de spaterapia: veja aqui 5 opções para fazer!

Está buscando uma opção de profissionalização online? O curso de spaterapia é a melhor opção para você! Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso gratuito de Maquiagem Prime Cursos?

Ao fazer o Curso de Maquiagem Prime Cursos você poderá começar a trabalhar na área, abrir seu próprio negócio e aprimorar seu currículo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O site do Senhor Viagens é seguro?

Contar com um site de dicas e tudo sobre viagens é ótimo. Mas o Senhor Viagens é mesmo seguro? Tire essa dúvida hoje e garanta sua segurança!

Continue lendo
content

Como fazer check-in pela Air France: veja antes de viajar!

A companhia aérea Air France disponibiliza o check-in online cerca de 30 horas antes da partida! Os passageiros podem realizá-lo online ou direto no guichê da companhia com a ajuda de um atendente.

Continue lendo
content

Veja 7 dicas para fazer viagens longas de carro!

Viagens de carro podem trazer maior independência e liberdade na hora de conhecer novos lugares, especialmente se você estiver em outro país. No entanto, existem algumas dicas que podem ajuda a ter um passeio tranquilo e agradável. Veja algumas!

Continue lendo