Cachorro

Cachorro Husky Siberiano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Os cães da raça Husky Siberiano foram criados para caçar e puxar trenós na Sibéria. Hoje a raça é popular pelo mundo com sua aparência de lobo e temperamento divertido e carinhoso. Veja como cuidar desses cães.

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Husky Siberiano

Então, conheça tudo sobre a raça. Fonte: Pexels.
Então, conheça tudo sobre a raça. Fonte: Pexels.

Como o próprio nome diz, a raça de cachorro Husky Siberiano é originária da Sibéria, e seus primeiros registros o tornam uma das raças mais antigas do mundo. Ademais, esse animal tinha como principal função a de puxar trenós nos terrenos frios da região, razão pela qual a raça é conhecida por ser forte e robusta.

Conhecidos como cães lobos, os Husky Siberianos são animais próprios para enfrentar invernos rigorosos, talvez por isso não são tão populares no Brasil. Ainda que tenham uma aparência poderosa, esses cães não são nem um pouco agressivos, e se dão muito bem com humanos. Então, conheça tudo sobre a raça a seguir e veja como cuidar de um cachorro Husky Siberiano!

cachorro Boykin Spaniel na neve

Cachorro Boykin Spaniel: saiba tudo sobre a raça

O Boykin Spaniel surgiu no início do século XX como um cão recuperador de caça, mas logo chamou a atenção por sua personalidade encantadora.

Qual é o cachorro Husky Siberiano?

Antes de tudo, a raça do cachorro Husky Siberiano é bastante antiga, e suas origens datam de 2 mil anos atrás. Nesse sentido, o Husky surgiu em uma tribo nômade chamada Chukchi na região da Sibéria, com a função de caçar e puxar trenós. Já que esses animais eram muito resistentes às temperaturas congelantes do local, eles faziam a diferença quanto a sobrevivência da tribo.

No entanto, foi apenas em 1909 que um comerciante levou alguns cães da raça para o Alasca com o intuito de participar de uma competição de trenós. Desse modo, o cachorro Husky Siberiano se tornou popular nos Estados Unidos e logo o mundo já conhecia a raça. Contudo, eles apenas foram reconhecidos oficialmente em 1930, após um ato heroico de levar medicamentos a uma aldeia durante uma epidemia.

A principal característica que torna esse cão tão encantador é sua aparência que lembra um lobo. Nesse sentido, seu corpo é proporcional, com patas robustas e fortes. O Husky possui uma combinação excelente para ser um animal veloz e resistente. Seus pelos têm dupla camada, são densos e de comprimento médio.

Aliás, essa pelagem densa é que o protege do frio intenso, e suas cores podem ser as mais variadas. Ademais, suas orelhas são grandes e eretas, seu rabo tem pelos vastos e macios e os olhos são geralmente de cor clara. Na verdade, é muito comum encontrar animais com heterocromia.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Afinal, qual o valor do filhote? Fonte: Pexels.
Afinal, qual o valor do filhote? Fonte: Pexels.

Apesar de ser uma raça com pelagem característica de ambientes frios, existem alguns canis no Brasil que trabalham com a criação do cachorro Husky Siberiano. Nesse sentido, é importante que você procure locais confiáveis se pretende adquirir um filhote da raça, ou pode acabar com um animal que não segue os padrões.

De um modo geral, o valor do filhote tende a variar entre R$1.000,00 e R$3.000,00 de acordo com diferentes canis e criadouros. Vale lembrar que essa variação pode acontecer dependendo do Pedigree do animal, descendência e sexo do filhote.

Ou seja, cães descendentes de animais de competição e exposição tendem a ser mais caros. Além disso, é importante pesquisar um bom canil, que ofereça qualidade de vida aos animais, boa alimentação, espaço e higiene. É interessante pesquisar opiniões de outras pessoas que compraram filhotes no mesmo lugar para ter certeza de que é confiável.

Ademais, existem muitos estabelecimentos que vendem filhotes de Husky por um valor muito menor. Isso acontece pois esses cães provém de canis clandestinos, sem condições ideais para criação de animais. Então, desconfie e, se necessário, denuncie!

Qual tamanho chega e quanto vive?

Antes de mais nada, uma das características do cachorro Husky Siberiano que mais chama a atenção são seus olhos coloridos. Nesse sentido, é comum encontrar cães com heterocromia ou com olhos mais claros como azuis cristalinos. Entretanto, a raça está bastante propícia a problemas de visão como cataratas, glaucoma, atrofia de retina e opacidade da córnea.

Dessa forma, se não tratadas, essas doenças podem levar a cegueira total do animal. Portanto, é importante manter consultas regulares com o médico veterinário, além de exames de rotina em dia para evitar maiores problemas.

Além disso, problemas de pele são bastante comuns, já que sua pelagem é farta e possui duas camadas. Então, mantenha seu cão escovado e limpo para evitar alergias e infecções. Por fim, o cachorro Husky Siberiano também pode desenvolver a displasia coxofemoral, causando dor e dificuldades de locomoção.

Ainda que esses problemas citados sejam de origem hereditária, a raça é considerada saudável e forte. Ou seja, não necessariamente seu cão vai desenvolver essas doenças. De um modo geral, sua expectativa de vida pode variar entre 10 e 15 anos.

O cachorro Husky Siberiano é considerado um animal de porte médio, e seu tamanho pode chegar a 60 centímetros de cernelha. Enquanto isso, as fêmeas podem ser menores, mas nunca abaixo de 51 centímetros. O peso desses animais varia entre cerca de 30kg a 44kg.

Como criar um cachorro Husky Siberiano?

Então, como criar? Fonte: Pexels.
Então, como criar? Fonte: Pexels.

Embora esse animal tenha uma expressão séria e um porte amedrontador, o Husky Siberiano é bastante amistoso, companheiro e sociável. Aliás, essa é uma ótima companhia para crianças e mesmo outros animais do mesmo tamanho que ele.

Ademais, o cachorro Husky Siberiano é expansivo e brincalhão, e gosta de espaços amplos. Além disso, são animais que precisam de exercícios físicos diariamente, já que foram criados para o trabalho pesado de puxar trenós e caçar. Então, se você está pensando em ter um exemplar da raça, tenha em mente que precisará passear com ele todos os dias.

Aliás, os cães da raça são animais fortes, acostumados com caminhadas e a gastar suas energias. Portanto, é importante que você ofereça uma alimentação regrada com uma ração de boa qualidade. Converse com seu médico veterinário sobre marcas ideais para ele, e estabeleça um horário para as refeições. Se alimentados em excesso esses cães podem se tornar obesos.

Tenha em mente que o cachorro Husky Siberiano se comunica com os outros da sua matilha através do uivo. Ou seja, é muito comum ter cães dessa raça que costumam uivar, então pode ser que você precise adestrar seu cãozinho para evitar esse tipo de comportamento.

Então, gosta de cães desse porte com bastante energia para gastar? Pois você vai adorar conhecer o cachorro da raça Collie. Esses cães estão entre os mais inteligentes do mundo e foram criados para pastorear. Quer conhecer mais sobre a raça? É só acessar nosso conteúdo a seguir.

cachorro Collie de lado

Cachorro Collie: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Conheça a raça Collie, uma das mais inteligentes do mundo. Esses cachorros, além de serem leais, são protetores e muito companheiros. Confira mais aqui!

Em Alta

content

Cachorro Lulu da Pomerânia: tudo sobre essa raça!

O cachorro Lulu da Pomerânia é uma raça de cachorro com pelos longos, porte médio e um temperamento dócil e sociável! Veja mais sobre aqui!

Continue lendo
content

Curso Online gratuito de Ecoturismo

Descubra o fascinante mundo do ecoturismo com um curso online e gratuito. Aprenda a explorar a natureza de forma sustentável e consciente.

Continue lendo
content

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz Assaí 2022?

Para trabalhar em uma das maiores varejistas do Brasil, veja como se inscrever no Jovem Aprendiz Assaí 2022 e conseguir o primeiro emprego!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

MaxMilhas é seguro? Descubra os melhores descontos!

Descubra a segurança e confiabilidade de comprar passagens aéreas com a MaxMilhas. Ao final, confira um link de acesso para o site oficial.

Continue lendo
content

Aplicativo Traveloka: veja como funciona e se vale a pena!

O app Traveloka oferece uma infinidade de serviços de viagens para facilitar o planejamento das suas férias. Acesse e reserve hotéis, conferir dicas e sugestões de passeios em um só lugar!

Continue lendo
content

Havan Viagens: saiba tudo sobre a agência!

A Havan Viagens é uma agência de viagens que oferta, dentre outros produtos, passagens aéreas, reservas de hospedagens. ingressos para o Beto Carrero e mais. Confira como funciona!

Continue lendo