Cachorro

Cachorro Boykin Spaniel: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O Boykin Spaniel surgiu no início do século XX como um cão recuperador de caça, mas logo chamou a atenção por sua personalidade encantadora. Com o passar dos anos, se tornou mais um cão leal e sociável que ama a companhia do seu tutor.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 13/02/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Boykin Spaniel

Conheça a raça de cachorro Boykin Spaniel. Fonte: AdobeStock.
Conheça a raça de cachorro Boykin Spaniel. Fonte: AdobeStock.

O cachorro Boykin Spaniel é mais um da família dos Spaniel que surgiu nos Estados Unidos no início do século XX. Embora tenha sido criado para recolher a caça e trazê-la até seu tutor, essa raça se tornou muito mais do que isso! Hoje em dia, os cães Boykin Spaniel são vistos como companheiros leais e bastante carinhosos.

Ademais, são cachorros sociáveis e que gostam muito da companhia da família, além de terem um caráter equilibrado. Além disso, sua pelagem característica marrom-avermelhada ou chocolate, torna esse cão um animal de estimação bastante nobre e desejado. Então, quer saber mais sobre a raça de cachorro Boykin Spaniel? É só continuar a leitura que vamos te contar tudo sobre ele!

Casal passeando com cão

Cachorros em Apartamento: Um Guia Completo

Se você pretende ter cachorro em apartamento, saiba que é perfeitamente possível e dentro da lei! No entanto, é importante ter cuidados corretos. Confira!

Anúncios

Qual é o cachorro Boykin Spaniel?

Afinal, qual é essa raça? Fonte: AdobeStock.
Afinal, qual é essa raça? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, foi no início dos anos 1900 que a raça surgiu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Nesse sentido, os caçadores da época já possuíam cães que eram cobradores de caça, ou seja, que iam recolher a caça abatida e a traziam de volta ao dono. Naquela época, os homens viajavam em botes pelos rios, cheios de armas e suprimentos, procurando por aves e outros animais para caçar.

Entretanto, com tantos utensílios, alimentos e pessoas dentro dos barcos, era difícil acomodar também um cão Retriever, que tinha a função de cobrar a caça. Desse modo, surgiu a necessidade de uma raça cobradora de caça que fosse menor, mas tão ágil quanto os outros.

Então surgiu o cachorro Boykin Spaniel, uma mistura inteligente que possui como ancestrais os cães Retrievers, Springer Spaniel, Cocker Spaniel, Pointers, entre outros caçadores. Assim, o Boykin Spaniel se tornou tão amado pelos moradores da Carolina do Sul que viria a se tornar o cão oficial do estado anos mais tarde.

Os cães dessa raça são robustos, com membros musculosos, mas compactos. Ademais, sua cabeça é larga, com o topo achatado, focinho longo e orelhas planas. Além disso, seus olhos também são bastante característicos, de coloração amarelada ou marrom, tem formato arredondado e tamanho médio.

Por fim, sua pelagem é uma das características que mais chama atenção na raça. Seus pelos tem dupla camada e comprimentos diferentes em determinadas partes do corpo. São ondulados em alguns lugares, densos, e em sua maioria de cor marrom.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Antes de tudo, se você pretende se tornar o tutor de um cachorro Boykin Spaniel, é importante começar a pesquisar um bom canil na sua região. Aproveite para visitar o local, conhecer os cachorros que vivem ali, e pergunte a opinião de outros clientes do criadouro. Além disso, é muito importante conhecer os pais do filhote que você pretende adquirir, para ter certeza de que ele será saudável.

Embora seja uma raça muito popular nos Estados Unidos, é difícil encontrar um exemplar da raça aqui no Brasil. Ou seja, os preços praticados tem como base aqueles que se pratica nos canis americanos. Desse modo, um filhote pode variar entre US$800,00 e US$1.500,00. Dado o calor do câmbio, esse valor pode ficar um tanto elevado.

Portanto, duvide de vendas de filhotes pela internet com valores que fogem totalmente do praticado em solo americano. Afinal, você não terá nenhuma garantia do Pedigree da raça e poderá acabar financiando a crueldade animal. Desconfie!

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Então, qual o tamanho da raça? Fonte: Pexels.
Então, qual o tamanho da raça? Fonte: Pexels.

Pois bem, a raça de cachorro Boykin Spaniel infelizmente possui algumas doenças genéticas bastante característica nesses cães. Primeiramente, a mais comum delas é a displasia de quadril, doença hereditária que causa uma má-formação da articulação coxofemoral. Desse modo, pode causar dificuldade de andar, subir escadas ou sentar.

Além disso, outras doenças articulares podem aparecer, como a luxação de patela e a mielopatia degenerativa. Ademais, esses cães são bastante propensos a desenvolver otite externa, devido ao formato de suas orelhas. Aliás, por ser um cachorro que adora atividades físicas, o Boykin Spaniel pode desenvolver uma anomalia cardíaca devido aos exercícios contínuos.

Entretanto, todos esses problemas podem ser diagnosticados e tratados e o prognóstico melhora bastante se descobertos com antecedência. Por isso é importante a visita regular ao médico veterinário. Se bem cuidado, os animais dessa raça chegam a viver até 16 anos.

Por fim, o cachorro Boykin Spaniel é um animal compacto, de pernas musculosas e patas ovaladas. De um modo geral, os machos chegam a medir em torno de 43 centímetros enquanto que as fêmeas atingem cerca de 42 centímetros.

Ainda que a diferença de altura não seja tão grande, o peso dos machos pode atingir até 18 quilos enquanto as fêmeas não devem ultrapassar 15kg. Sendo assim, a raça de cães Boykin Spaniel é considerada de porte médio.

Como criar um cachorro Boykin Spaniel?

Ainda que os cães dessa raça tenham surgido com o intuito de serem recuperadores de caça, não é apenas nisso que o cachorro Boykin Spaniel é bom, pelo contrário. Com o passar dos anos, cada vez mais ele vem se tornando um cão familiar, criado como um animal companheiro e carinhoso que é.

Aliás, quem tem a chance de conviver com esse cachorro sempre relata que os Boykin Spaniel têm personalidade nobre, são cães fiéis, afetuosos e são perfeitos para famílias com crianças pequenas. Ademais, eles também se dão muito bem com outros cachorros, além de serem adaptáveis e inteligentes.

De um modo geral, esses cães tem boa saúde e não necessitam de tantos cuidados especiais. No entanto, sua pelagem grossa e vasta requer uma atenção a mais, sendo necessária a escovação diária para evitar nós. Além disso, os Boykin Spaniel adoram água e, caso seu cão venha a brincar e ficar molhado, cuide para que suas orelhas sejam totalmente secas para evitar otites.

Por fim, é importante manter uma alimentação balanceada e oferece uma ração de boa qualidade para seu cachorro Boykin Spaniel. Caso você tenha dúvidas sobre a melhor marca, pode conversar com seu médico veterinário de confiança e pedir que ele te indique uma boa ração para seu pet.

Também é importante lembrar que os Boykin Spaniel têm bastante energia e gostam de correr e se aventurar. Portanto, certifique-se de leva-lo para um passeio todos os dias e aproveite-se de sua inteligência aguçada para ensinar truques e brincadeiras.

Então, você gosta de cachorros inteligentes, leais e companheiros? E já pensou em ter uma das raças mais espertas do mundo como pet? Pois acesse nosso conteúdo a seguir e conheça tudo sobre a raça de cachorro Collie! Confira!

cachorro Collie na grama

Cachorro Collie: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Conheça a raça Collie, um dos cachorros mais inteligentes do mundo, além de ser leal, protetor e muito companheiro. Com bastante energia e de personalidade brincalhona!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Base alimentar felina: saiba tudo o que o gato precisa

Entender a base alimentar felina é necessário para que seja possível fornecer uma alimentação saudável para seu gato! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Curso de pilates à distância: conheça essa modalidade!

O curso de pilates à distância é uma opção interessante para quem quer continuar praticando, mesmo durante a pandemia. Saiba mais sobre aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 dicas para montar sua bagagem em uma viagem de moto

Não é só de avião e carro que você pode fazer uma viagem. Nesse sentido, é totalmente possível fazer uma viagem turística de moto sem preocupações. Então, confira aqui as dicas do que levar na sua bagagem para fazer uma viagem de moto!

Continue lendo
content

10 dicas para montar o melhor roteiro turístico em Portugal sem gastar muito!

Confira aqui nossas dicas de viagens para roteiros em Portugal e descubra as melhores cidades para visitar. Assim, você já pode programar e incluir Lisboa, Sintra e as praias de Algarve! Confira!

Continue lendo
content

Trips e Trips Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Na agência Trips e Trips Viagens você contrata pacotes de viagens, ingressos, eventos e muitos outros serviços de turismo. A empresa oferece atendimento com excelência e facilita as formas de pagamento para clientes.

Continue lendo