Animais

Maine coon: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O Maine Coon é uma raça de gatos que ficou conhecida pelo seu tamanho, já que os gatos são bem maiores do que as raças mais conhecidas! Veja.

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça Maine Coon

Maine coon
Maine coon

Você conhece a raça de gatos maine coon? Pois saiba que os animais dessa modalidade são conhecidos como “gigantes gentis” e isso não é à toa, como veremos hoje.

Essa raça se destaca pelo tamanho, uma vez que seus representantes estão entre os maiores gatos domésticos do mundo. Além disso, seu encanto não para por aí. Em verdade, os felinos desse tipo esbanjam características positivas e atrativas.

Por exemplo, os gatos dessa raça são conhecidos por serem inteligentes. Igualmente, por serem exímios caçadores ao mesmo tempo em que são ótimos para socializar. E, quanto a isso, saiba que eles têm extremo apego aos seus tutores, bem como amam crianças.

Essas características se somam a inúmeras outras que tornamos gatos maine coon uns dos mais queridos no mundo todo. Hoje, então, conheça mais sobre eles, suas características e curiosidades sobre a raça. Assim, encante-se você também!

Anúncios

O que é um gato gigante Maine Coon?

Maine coon
Maine coon

Os gatos da raça maine coon são famosos, dentre outras coisas, pelo seu tamanho. Afinal, esse é um dos primeiros fatores que realmente chamam a atenção quando nos deparamos com um felino desse.

O nome da raça provém do estado do Maine, nos Estados Unidos. Foi lá que os gatos da raça foram reconhecidos oficialmente pela primeira vez. Aliás, por isso mesmo essa é uma raça que é considerada como de origem americana.

Em verdade, a origem verdadeira deles é desconhecida. Contudo, especialistas acreditam que ele seja resultado de cruzamentos entre gatos europeus de pelos longos com americanos de pelos curtos. Assim, tendo sido encontrado pela primeira vez nos EUA, é considerado como um felino de raça norte-americana.

Além do tamanho avantajado, esse gato também é famoso pelos longos pelos, suntuosos e cheios de realeza. Aliás, os pelos não são apenas longos, mas também densos, o que os deixam ainda mais bonitos.

E apesar de todo esse tamanho, os gatos da raça maine coon também se ilustram como gentis. Eles são amigáveis e realmente gostam de interagir com humanos. Nesse caso, tanto com adultos quanto com crianças.

Dessa forma, eles acabam sendo a escolha favorita de muitas pessoas com crianças em casa. Afinal, nada melhor do que introduzir ao lar um pet que realmente se enquadre com as pessoas que estão ali presentes, certo?

Com isso, eles se tornam perfeitos para lares que buscam pets companheiros e que tenham apego pelos tutores. Quanto a isso, cabe destacar que esses gigantes gentis adoram demonstrar afeto. Por isso, espere carinhos e muitas ronronadas!

Conheça mais sobre eles

Apesar de tudo isso, cabe lembrar que os maine coon continuam sendo gatos domésticos. Por isso, lembre-se de que naturalmente esses pets terão certa independência. Igualmente, irão ter amor à caça e, aqui, temos excelentes caçadores!

Ainda, esses gatos podem ser perfeitos para quem busca animais mais silenciosos. Isso, pois, diferentemente de algumas outras raças de gatos, os maine coon não têm o costume de miar. Com isso, são felinos que agem em silêncio.

Outra curiosidades que torna os gatos da raça maine coon ainda mais interessantes é o fato de que eles amam água! É isso mesmo! Embora muitos gatos tenham aversão à água, aqui temos felinos que adoram brincar com ela. Assim, é liberado o banho e até mesmo brincadeiras com água.

As 10 raças de gatos grandes mais comuns

Gatos são criaturas fascinantes. Cada um deles possui algo em especial que chama a atenção. Têm raças que são peludas e fofas.

Anúncios

Quanto custa um gato da raça Maine coon?

Maine coon
Maine coon

Embora cada vez mais pessoas se recusem à compra de pets e prefiram a adoção, os felinos Maine Coon ainda são alvo de vendas constantes. Isso se dá principalmente pelo fato de que eles são exóticos, pelo menos no Brasil, onde são menos comuns.

O valor de comércio de um fato dessa raça costuma ser de R$ 3 mil. Contudo, o valor irá variar de acordo com o local de compra. Igualmente, com a qualidade dos cuidados que os tutores dão às gatas que procriam e aos filhotes. Ainda, à existência de alvará para venda de animais do vendedor.

Tudo isso, então, irá influenciar no preço de comércio dos gatos gigantes. Cabe lembrar que no Brasil é extremamente raro vê-los, especialmente quando estamos nos referindo às possibilidades de adoção.

Qual tamanho chega essa raça?

Como falamos acima, o maine coon é justamente conhecido por ser o “gigante gentil”. E, com isso, podemos desde logo ter em mente que eles não são gatos de porte normal, mas sim enormes!

Para se ter noção, os gatos dessa raça em média alcançam 100 cm de comprimento, isto é, um metro! Além disso, a altura deles costuma variar entre 34 e 44 centímetros, o que os deixa ainda maiores.

O maior maine coon já registrado é Omar, um gato australiano que conta com registro no Guiness Book e tudo! Esse pet chegou a 1,20 m de comprimento, o que é bastante surpreendente.

Já quanto ao peso, esses gatos costumam ter seu peso variável entre 7 e 11 kg. Assim, eles realmente são os reis do pedaço quando o assunto é tamanho e imponência.

Anúncios

Como criar um Maine Coon?

Assim como outros gatos, os da raça maine coon dependem de alguns cuidados gerais. Por exemplo, de comida de qualidade. Igualmente, de água sempre limpa e fresca, bem como de caixa de areia que seja limpa periodicamente.

Em razão do seu tamanho, os gatos maine coon requerem um bom espaço para brincarem. Contudo, nem pense em gaiolas ou isolamento do pet: esse é um bichano que ama o contato e que depende dele para se sentir bem.

Por isso, tele suas janelas e deixe o seu gato livre pela casa para que possa explorar os ambientes e interagir com os humanos. Quanto ao restante, o maine coon é um gato normal cujas necessidades se repetem às dos demais felinos.

O que pode mudar um pouco também se refere às próprias curiosidades dessa raça. Por exemplo, ele tem hábitos diurnos e não noturnos, diferentemente da maioria dos gatos. Ainda, ele adora brincar com água, o que aumenta suas opções de entretenimento!

10 páginas de Instagram para quem ama gatos

Quem mora junto com um gato, conhece bem a figura. Além de super fofos e carinhosos, gatos também conseguem ser muito engraçados.

Em Alta

content

Brinquedos para gato: 5 ideias criativas para fazer em casa!

Os felinos em geral, adoram brincar com diversos itens, mas você sabia que você mesmo pode criar brinquedos para gato, com itens de casa?

Continue lendo
content

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré: veja!

O design de sobrancelhas com navalha e henna ombré é uma das tendências da área de beleza e estética que chegou para ficar! Veja aqui.

Continue lendo
content

Você escova os dentes do seu gato? Saiba tudo sobre essa prática!

Você escova os dentes do seu gato? Pois saiba que a prática é muito importante para manter a saúde bucal do seu felino. Saiba mais aqui!

Continue lendo