Animais

As 10 raças de gatos grandes mais comuns

por

Senhor Gato

Publicado em

Gatos são criaturas fascinantes. Cada um deles possui algo em especial que chama a atenção. Têm raças que são peludas e fofas. Outras com pelo mais curto, ou sem nenhum. Algumas gostam de ter seu próprio espaço e outras que adoram seguir seus humanos. Abaixo, listamos aquelas que são notáveis pelo seu tamanho.

Ficou curioso? Vire a página e confira!

ANÚNCIOS

10 – Bobtail Americano

O Bobtail Americano possui uma cauda curta que ocorre de forma natural nesta raça. É um gato atlético e robusto, com muita energia disponível, seu macho adulto pode chegar a pesar cerca de 7 kg. Apesar de possuírem uma aparência selvagem, o mesmo não pode se dizer de seu temperamento, pois são amorosos e amigáveis. Acima de tudo, são excelentes companheiros e se adaptam facilmente ao ambiente em que são inseridos.

9 – Selkirk Rex

De longe ele pode parecer um ursinho de pelúcia porém, é um gato de verdade com pelo cacheado. Seus cachos são resultado de mutação natural entre espécies. Inclusive, fazem parte do gene dominante, mas nem todos os filhotes nascem com essa pelagem. Esta raça pode chegar a pesar mais de 7 kg.

8 – Gato Siberiano

O Siberiano é o gato nacional da Rússia. Não é incomum que esta raça exceda 9 kg. Em virtude de seu tamanho, pode levar até 5 anos para que um siberiano atinga a sua maturidade completa. Sua estrutura conta com um leve arqueamento nas costas, por causa da diferença no tamanho de suas pernas traseiras, um pouco mais longas do que as dianteiras, contribuindo, dessa forma, para sua incrível agilidade e capacidade atlética.

Uma característica única desta raça é que ela produz menos quantidade de Fel d 1 do que a maioria dos gatos. Portanto, para quem sofre com alergias, é possível conviver com um siberiano.

7 – Shorthair Britânico

A raça de gatos preferida do Reino Unido. São calmos e muito equilibrados, ou seja, perfeitamente britânicos. Possuem um corpo robusto, seu peso varia entre 5 a 8 kg. Por serem fortes, são considerados como o “Buldogue” dos gatos. Embora possam apresentar as mais variadas cores em seus pelos, o mais popular é o gato azul (cinza).

6 – Van Turco

O Van Turco é um gato branco altamente inteligente, atlético e ativo. Não é uma raça que gosta muito de colo e abraços, em conclusão, são indepentes e adoram seu próprio espaço.

É uma raça que se originou na Turquia, nas regiões do lago Van, razão pelo qual recebe este nome. Aliás, faz parte das poucas raças naturais do mundo, sendo selecionado somente pela natureza. Uma característica marcante destes gatos se refere a sua pelagem, que apesar de ter uma base branca, possui marcações em tom ruivo na cauda e na cabeça.

Surpreendentemente, o Van Turco é uma raça de gatos que não têm problemas com água, de tal forma que adoram nadar. Sua estrutura corporal permite que façam isso com muita naturalidade, mesmo que seu peso possa chegar até 8 kg.

5 – Norueguês da Floresta

De origem natural e originária da Noruega, como o seu próprio nome já diz, esta raça conta com um pelo longo e grosso, ao passo que lhe garante proteção contra baixas temperaturas.

Apesar de sua aparência fofa, estes felinos eram a companhia escolhida pelos Vikings na Idade Média. São gatos atléticos, com estrutura forte e de corpo esguio, e uma cauda longa e fina. Possuem uma cabeça em formato similar a de um triângulo equilátero, com orelhas altas e pontiagudas, de onde saem tufos de pelos pela parte interna. Os machos adultos podem pesar de 8 a 12 kg.

4 – Chausie

O Chausie é uma raça híbrida, resultante do cruzamento entre o gato absínio e gatos selvagens da Ásia central, e se parece muito com os felinos do Egito antigo, uma vez que possui orelhas largas e focinho alongado. A média de peso para um macho adulto fica entre 4,5 a 7 kg.

Seu pelo apresenta coloração variada, no entanto, é a única raça doméstica que possui um padrão de cor preta grisalha, por consequência de seus ancestrais selvagens. É um gato ágil, e em virtude da sua estrutura corporal, é capaz de dar pulos de até 6 metros de altura. Além disso, são muito ativos e sociáveis, de tal forma que necessitam de donos que disponham de atenção.

Uma peculiaridade destes gatos se encontra na sua alimentação, visto que o Chausie exige uma dieta especial, que consiste basicamente em carne. Embora não seja uma condição generalizada, muitos gatos desta raça não conseguem fazer a digestão de alimentos à base de plantas, uma vez que pode lhes resultar em desnutrição crônica. Dessa forma, é necessário ter cuidado na hora de comprar seu alimento, pois o mesmo deve ser livre de glúten.

3 – Ragamuffin

Ragamuffins são descendentes de outro gato doméstico popular, e que também faz parte desta lista, o Ragdoll. Seu peso pode atingir entre 8 a 9 kg. Além disto, a raça necessita em torno de 4 a 5 anos de idade para amadurecer por completo , ou seja, continuam como filhotes por um bom período de tempo, elevando assim o nível de fofura.

Seu pelo é sedoso e de tamanho médio, podendo apresentar diferentes cores e padrões. Entretanto, todos os filhotes nascem com pelo de coloração branca e desenvolvem sua cor conforme crescem. Também possuem uma cauda longa, cônica e peluda, e olhos grandes com formato de nozes, de tal forma que os proporcionam uma aparência doce e meiga.

Não só adora a companhia humana, como também faz de tudo por um abraço, inclusive se jogar nos braços de seus donos para poder recebê-lo. Em resumo, o Ragamuffin é uma raça doce, de temperamento tranquilo e muito carinhoso.

2 – Ragdoll

O Ragdoll recebe este nome (tradução do inglês: boneca de pano) por ter uma tendência a ficar com o corpo mole enquanto é segurado. É um gato de estrutura grande e atlético, dessa forma, alguns machos conseguem atingir a marca de 15 kg. Além disso, pode chegar a ter três vezes o tamanho de outros gatos.

A raça Ragdoll surgiu do cruzamento entre um Angorá branco com outras raças de pelo longo que possuiam características dos siameses. Dessa forma, temos um gato de olho azul intenso e de pelo macio e sedoso. Assim também apresenta coloração pontual, de tal forma que sua face, orelhas, pernas e rabo são mais escuros do que o restante do corpo.

Apesar de sua estrutura mais robusta, é uma raça muito dócil e amorosa, são considerados como o “cachorro dos gatos”, visto que adoram seguir seus donos e estar perto das pessoas tanto quanto possível. Pensando em ter um gato pela primeira vez? O Ragdoll é uma raça muito indicada para se ter como primeiro gato!

1 – Maine Coon

Para os fãs de Harry Potter esta raça já é familiar. Quem não lembra da famosa gatinha do zelador de Hogwarts, Argus Filch? A sra. Norris é da raça Maine Coon.

Esta raça de gatos é muito popular nos Estados Unidos, embora existam diversas teorias sobre sua origem, acredita-se que seu desenvolvimento ocorreu na região de Maine. Um gato de tamanho grande, com o corpo alongado, podendo chegar a pesar 11 kg. Entretanto, a média dos machos adultos é de aproximadamente 7,5 kg. Apesar de todas as características de grande dimensões desta raça, o que mais impressiona é o tamanho do seu bigode, o maior já registrado, atingindo um total de 16,5 cm.

Quer ter certeza de que o gato é da raça Maine Coon? Basta checar sua testa, uma vez que muitos deles possuem uma marca em formato da letra M.

Podemos considerar estes gatos como fofuras em larga escala. Haja braço para conseguir segurar estes adoráveis e nada pequenos felinos!

Dicas

Os 10 melhores acessórios para seu gato em 2020

por

Senhor Gato

Publicado em

| Atualizado em

Cuidar de um gato parece simples, mas requer esforço da parte do seu dono para mantê-lo sempre saudável e com uma rotina de atividades que exercite as partes física e mental, aumentando o seu bem-estar. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns acessórios essenciais para permitir que seu gato tenha tudo isso garantido. São produtos tanto para suas necessidades básicas como para a parte de brincadeiras, proporcionando a diminuição do estress, aumento do conforto e garantindo um felino feliz!

1. Arranhador rampa

Além de ser adorado por muitos gatos, um arranhador pode te ajudar também a preservar os seus móveis. É natural do gato querer arranhar coisas, seja para desestressar, afiar as unhas, ou simplesmente para marcar território. Portanto, ter um produto que proporcione ao felino fazer tudo isso sem danificar seu sofá, é de grande ajuda.

2. Banheiro Sanitário

O banheiro sanitario felino é fechado com uma porta móvel e conta com um filtro que neutraliza possíveis odores e mantém o local ventilado.

3. Almofada Sonora

Uma almofada de pelúcia que reproduz o som de ronronar dos gatos. Além disso, contribui para acalmar o seu bichinho e serve perfeitamente para que o mesmo possa tirar uma deliciosa soneca. Analogamente, esta almofada pode dar a sensação de companhia para o seu gato, não permitindo que ele se sinta sozinho.

4. Labirinto cubos

Estes cubos, feitos de papel kraft, quando unidos formam um divertido labirinto para o seu gato brincar. Sabemos que caixas de papelão são itens muito adorados pelos felinos, portanto ter este brinquedo em casa é uma ótima ideia. Além disso, mudando o labirinto de lugar vez ou outra, ele se torna uma nova atração para o seu gatinho.

5. Túnel Kong

Para os gatinhos que são ativos e adoram brincar, os túneis são uma ótima pedida. O túnel da Kong oferece um esconderijo e, ao mesmo tempo, um local para seu gato descansar. Ele possui sons e aberturas que estimulam brincadeiras de esconder e pegar, além de dispor de alguns brinquedos com catnip em seu interior, e outros que estimulam o instinto de caça do seu bichinho.

6. Anchova catnip de pelúcia

Brinquedos com catnip são muito apreciados pelos gatos, pois a erva possui um cheiro forte e aromático que estimula os felinos a se soltarem mais e ficarem alegres. Esta pelúcia em forma de Anchova proporcionará momentos divertidos e pode servir, inclusive, para que o gato alivie o estress e fique relaxado.

7. Circuito ondulado

O circuito ondulado é uma ótima forma de estimular o instinto de caça do seu gatinho. Ele possui uma bolinha interna que se movimenta rapidamente, atraindo a atenção do felino e possibilitando que o mesmo exercite corpo e mente. Além do mais, é uma ótima maneira de gastar energia e mantê-lo longe dos seus móveis.

8. Vara com rato de algodão

As varas com cordão são brinquedos clássicos para entreter gatos. É o tipo de brinquedo que proporciona momentos divertidos entre os donos e seus bichinhos, sem contar que estimula a parte física e mental do felino, possibilitando a sensação de que o mesmo está capturando uma presa. E no caso desse brinquedo, um ratinho de algodão.

9. Balanço Kong

Semelhantemente à vara com cordão, este balanço possui um rato de brinquedo na ponta, porém não necessita de interação humana, seu gato poderá se divertir de maneira independente. Os movimentos são produzidos imprevisivelmente por meio de imãs e reproduz sons, estimulando os instintos naturais do felino e o entretendo por um longo período de tempo.

10. Fonte de água

Com o intuito de manter seu gato sempre hidratado e mais saudável, essa fonte de água possui grande capacidade e é ideal para manter a água agradável por mais tempo para o seu bichinho. Sendo assim, evita que eles sofram com problemas urinários e renais, bebendo uma água corrente sempre oxigenada, filtrada e fresca.

Continuar Lendo

Em Alta