Animais

As 10 raças de gatos grandes mais comuns

por

Senhor Gato

Publicado em

Gatos são criaturas fascinantes. Cada um deles possui algo em especial que chama a atenção. Têm raças que são peludas e fofas. Outras com pelo mais curto, ou sem nenhum. Algumas gostam de ter seu próprio espaço e outras que adoram seguir seus humanos. Abaixo, listamos aquelas que são notáveis pelo seu tamanho.

Ficou curioso? Vire a página e confira!

ANÚNCIOS

10 – Bobtail Americano

O Bobtail Americano possui uma cauda curta que ocorre de forma natural nesta raça. É um gato atlético e robusto, com muita energia disponível, seu macho adulto pode chegar a pesar cerca de 7 kg. Apesar de possuírem uma aparência selvagem, o mesmo não pode se dizer de seu temperamento, pois são amorosos e amigáveis. Acima de tudo, são excelentes companheiros e se adaptam facilmente ao ambiente em que são inseridos.

9 – Selkirk Rex

De longe ele pode parecer um ursinho de pelúcia porém, é um gato de verdade com pelo cacheado. Seus cachos são resultado de mutação natural entre espécies. Inclusive, fazem parte do gene dominante, mas nem todos os filhotes nascem com essa pelagem. Esta raça pode chegar a pesar mais de 7 kg.

8 – Gato Siberiano

O Siberiano é o gato nacional da Rússia. Não é incomum que esta raça exceda 9 kg. Em virtude de seu tamanho, pode levar até 5 anos para que um siberiano atinga a sua maturidade completa. Sua estrutura conta com um leve arqueamento nas costas, por causa da diferença no tamanho de suas pernas traseiras, um pouco mais longas do que as dianteiras, contribuindo, dessa forma, para sua incrível agilidade e capacidade atlética.

Uma característica única desta raça é que ela produz menos quantidade de Fel d 1 do que a maioria dos gatos. Portanto, para quem sofre com alergias, é possível conviver com um siberiano.

7 – Shorthair Britânico

A raça de gatos preferida do Reino Unido. São calmos e muito equilibrados, ou seja, perfeitamente britânicos. Possuem um corpo robusto, seu peso varia entre 5 a 8 kg. Por serem fortes, são considerados como o “Buldogue” dos gatos. Embora possam apresentar as mais variadas cores em seus pelos, o mais popular é o gato azul (cinza).

6 – Van Turco

O Van Turco é um gato branco altamente inteligente, atlético e ativo. Não é uma raça que gosta muito de colo e abraços, em conclusão, são indepentes e adoram seu próprio espaço.

É uma raça que se originou na Turquia, nas regiões do lago Van, razão pelo qual recebe este nome. Aliás, faz parte das poucas raças naturais do mundo, sendo selecionado somente pela natureza. Uma característica marcante destes gatos se refere a sua pelagem, que apesar de ter uma base branca, possui marcações em tom ruivo na cauda e na cabeça.

Surpreendentemente, o Van Turco é uma raça de gatos que não têm problemas com água, de tal forma que adoram nadar. Sua estrutura corporal permite que façam isso com muita naturalidade, mesmo que seu peso possa chegar até 8 kg.

5 – Norueguês da Floresta

De origem natural e originária da Noruega, como o seu próprio nome já diz, esta raça conta com um pelo longo e grosso, ao passo que lhe garante proteção contra baixas temperaturas.

Apesar de sua aparência fofa, estes felinos eram a companhia escolhida pelos Vikings na Idade Média. São gatos atléticos, com estrutura forte e de corpo esguio, e uma cauda longa e fina. Possuem uma cabeça em formato similar a de um triângulo equilátero, com orelhas altas e pontiagudas, de onde saem tufos de pelos pela parte interna. Os machos adultos podem pesar de 8 a 12 kg.

4 – Chausie

O Chausie é uma raça híbrida, resultante do cruzamento entre o gato absínio e gatos selvagens da Ásia central, e se parece muito com os felinos do Egito antigo, uma vez que possui orelhas largas e focinho alongado. A média de peso para um macho adulto fica entre 4,5 a 7 kg.

Seu pelo apresenta coloração variada, no entanto, é a única raça doméstica que possui um padrão de cor preta grisalha, por consequência de seus ancestrais selvagens. É um gato ágil, e em virtude da sua estrutura corporal, é capaz de dar pulos de até 6 metros de altura. Além disso, são muito ativos e sociáveis, de tal forma que necessitam de donos que disponham de atenção.

Uma peculiaridade destes gatos se encontra na sua alimentação, visto que o Chausie exige uma dieta especial, que consiste basicamente em carne. Embora não seja uma condição generalizada, muitos gatos desta raça não conseguem fazer a digestão de alimentos à base de plantas, uma vez que pode lhes resultar em desnutrição crônica. Dessa forma, é necessário ter cuidado na hora de comprar seu alimento, pois o mesmo deve ser livre de glúten.

3 – Ragamuffin

Ragamuffins são descendentes de outro gato doméstico popular, e que também faz parte desta lista, o Ragdoll. Seu peso pode atingir entre 8 a 9 kg. Além disto, a raça necessita em torno de 4 a 5 anos de idade para amadurecer por completo , ou seja, continuam como filhotes por um bom período de tempo, elevando assim o nível de fofura.

Seu pelo é sedoso e de tamanho médio, podendo apresentar diferentes cores e padrões. Entretanto, todos os filhotes nascem com pelo de coloração branca e desenvolvem sua cor conforme crescem. Também possuem uma cauda longa, cônica e peluda, e olhos grandes com formato de nozes, de tal forma que os proporcionam uma aparência doce e meiga.

Não só adora a companhia humana, como também faz de tudo por um abraço, inclusive se jogar nos braços de seus donos para poder recebê-lo. Em resumo, o Ragamuffin é uma raça doce, de temperamento tranquilo e muito carinhoso.

2 – Ragdoll

O Ragdoll recebe este nome (tradução do inglês: boneca de pano) por ter uma tendência a ficar com o corpo mole enquanto é segurado. É um gato de estrutura grande e atlético, dessa forma, alguns machos conseguem atingir a marca de 15 kg. Além disso, pode chegar a ter três vezes o tamanho de outros gatos.

A raça Ragdoll surgiu do cruzamento entre um Angorá branco com outras raças de pelo longo que possuiam características dos siameses. Dessa forma, temos um gato de olho azul intenso e de pelo macio e sedoso. Assim também apresenta coloração pontual, de tal forma que sua face, orelhas, pernas e rabo são mais escuros do que o restante do corpo.

Apesar de sua estrutura mais robusta, é uma raça muito dócil e amorosa, são considerados como o “cachorro dos gatos”, visto que adoram seguir seus donos e estar perto das pessoas tanto quanto possível. Pensando em ter um gato pela primeira vez? O Ragdoll é uma raça muito indicada para se ter como primeiro gato!

1 – Maine Coon

Para os fãs de Harry Potter esta raça já é familiar. Quem não lembra da famosa gatinha do zelador de Hogwarts, Argus Filch? A sra. Norris é da raça Maine Coon.

Esta raça de gatos é muito popular nos Estados Unidos, embora existam diversas teorias sobre sua origem, acredita-se que seu desenvolvimento ocorreu na região de Maine. Um gato de tamanho grande, com o corpo alongado, podendo chegar a pesar 11 kg. Entretanto, a média dos machos adultos é de aproximadamente 7,5 kg. Apesar de todas as características de grande dimensões desta raça, o que mais impressiona é o tamanho do seu bigode, o maior já registrado, atingindo um total de 16,5 cm.

Quer ter certeza de que o gato é da raça Maine Coon? Basta checar sua testa, uma vez que muitos deles possuem uma marca em formato da letra M.

Podemos considerar estes gatos como fofuras em larga escala. Haja braço para conseguir segurar estes adoráveis e nada pequenos felinos!

Beleza

Ganhar dinheiro com maquiagem: saiba como começar!

Ganhar dinheiro com maquiagem é uma boa alternativa para quem busca uma profissão. Esse é um mercado amplo e lucrativo. Conheça mais!

por

Aline Mesquita

Publicado em

| Atualizado em

Descubra as maneiras de ganhar dinheiro com maquiagem

Descubra as maneiras de ganhar dinheiro com maquiagem

O ramo de beleza é um dos mais promissores. Ganhar dinheiro com maquiagem é uma das possibilidades que ele oferta. E isso, por si só, encontra inúmeras oportunidades.

A maquiagem está presente no dia a dia. Ela faz parte da moda e abrange desde seu uso diário e mais simples até as produções elaboradas. Além disso, revela-se em diversos tipos de produtos cuja venda é igualmente lucrativa.

Por isso, quem se interessa por moda, arte e cuidados pessoais pode se dar bem nesse ramo. Para isso, é claro, é preciso conhecê-lo. Igualmente, conquistar experiência, o que é essencial. Assim, você pode crescer como profissional e lucrar cada vez mais.

Abaixo, separamos algumas sugestões para você. Assim, confira como é possível ganhar dinheiro com maquiagem. Separamos dicas e, também, possibilidades de atuar na área. Com isso, você se prepara desde logo e direciona seu futuro profissional.

Como posso trabalhar com maquiagem?

Ganhar dinheiro com maquiagem apresenta inúmeras possibilidades. Por exemplo, você pode investir para se tornar uma maquiadora. Com isso, prestará serviços para outras pessoas no setor de embelezamento.

Ainda como maquiadora você pode prestar serviços freelancer. Da mesma forma, integrar-se a uma empresa como salão de beleza ou SPA. Igualmente, pode criar a sua marca e expandi-la de acordo com o crescimento.

Outra oportunidade para trabalhar com maquiagem diz respeito à venda de produtos. Você pode montar uma loja virtual e enviá-los para todo o país. Também, pode se vincular a uma marca, tornando-se representante dela.

Nesse último caso você pode voltar suas vendas para profissionais da maquiagem. Dessa maneira, visita salões de beleza e maquiadoras. Faz demonstrações do produto, ressalta suas qualidades e fecha negócios.

Por isso, note quantas oportunidades você tem de ganhar dinheiro com maquiagem. Para saber mais sobre elas e dicas especificas, continue sua leitura. Abaixo você encontra sugestões e, também, as respostas para as principais dúvidas sobre o assunto.

Qual curso fazer para ser maquiadora?

Fazer um bom curso é essencial para trabalhar com maquiagem, especialmente enquanto maquiadora. Antes de começar, faça algumas considerações. 

Para as iniciantes, o melhor é começar por um curso simples. Ou, então, por um que vá desde os passos iniciais aos mais avançados. Existem inúmeras opções por aí. Aliás, eles não são apenas presenciais! Muitos oferecem aulas online.

Com isso, você pode aprender sem sair de casa. Essa é uma alternativa interessante para quem não quer ter horários fixos de aulas. Você as assiste na hora e dia que quiser. Além disso, mantém o direito a acessá-las por um bom período, muitas vezes vitalício.

Dessa forma, considere qual é o tipo de curso que mais se encaixa nas suas necessidades. Depois, conheça quais são, os valores e número de horas-aula. Analise quais são os módulos deles.

Igualmente, antes de escolher seu curso para trabalhar com maquiagem, conheça a opinião de outras alunas. Pesquise em redes sociais, na avaliação do Google e no Reclame Aqui. Afinal, quanto melhor o curso, melhores as suas chances de ganhar dinheiro com maquiagem.

Onde posso trabalhar com maquiagem?

Onde posso trabalhar com maquiagem?

São inúmeras as opções para trabalhar com maquiagem. Primeiramente, saiba eu existem setores, como:

  • Maquiagem cênica: caracterizações de personagens e de pessoas que trabalham com televisão e espetáculos;
  • Social: referente à maquiagem para eventos sociais, como formaturas, jantares ou mesmo para alguma ocasião especial;
  • Fashion: trabalha em conjunto com os criadores de moda. Dedica-se aos desfiles e editoriais;
  • De noivas: esse é um ramo tão lucrativo e de sucesso que se separa da maquiagem social. A maquiagem de noivas movimenta enormemente a área.

Dessa maneira, temos que são inúmeros os ramos para ganhar dinheiro com maquiagem. Cada um deles, então, permite trabalhos em lugares diversos. A cênica tem exercício em redes de televisão, companhias de teatro e produtoras cinematográficas.

Já a social e de noivas encontra espaço em salões e centros de beleza, SPA e em estúdio próprio. Aliás, aqui também há a possibilidade de prestar serviços a domicílio. Já a fashion encontra trabalho em revistas, marcas de roupas e organizadoras de evento.

Quanto ganha quem faz maquiagem?

A remuneração para trabalhar com maquiagem varia de acordo com o local que a profissional presta serviços. Da mesma forma, com a experiência que ela possui. Cabe lembrar que quanto mais experiente, melhores são os valores que poderá cobrar.

Um maquiador iniciante, a princípio, tende a ganhar cerca de R$ 1.500 por mês. Com o ganho de experiência, contudo, esse valor tende a aumentar. Quando experiente, os salários extrapolam, geralmente, R$ 3.000.

Além disso, você pode prestar serviços como freelancer. Nessa hipótese, saiba que um serviço de maquiagem varia entre R$ 50 e R$ 200. Isso dependerá do tipo de make (social, para noiva, fotos), da sua experiência e da qualidade dos materiais.

Como ganhar dinheiro com maquiagem?

Como ganhar dinheiro com maquiagem?

Por fim, veja algumas dicas para trabalhar com maquiagem com sucesso e lucrar!

Monte uma boa maleta de maquiagem

Em primeiro lugar, para ganhar dinheiro com maquiagem é preciso investir em bons produtos. Por isso, ao montar a sua maleta, lembre-se de analisar a qualidade deles. Ainda, tenha uma variedade considerando os diferentes tons e tipos de pele.

Com isso você angaria mais clientes. A qualidade dos produtos afeta diretamente na beleza do resultado final. Dessa maneira, saiba que é um investimento que vale a pena.

Treine muito

Além disso, é imprescindível que você treine muito para trabalhar com maquiagem. Treine em si mesma, nas amigas e familiares. Somente assim você vai conseguir melhorar suas técnicas, reconhecer falhas e trabalhar para contorná-las.

Ter um curso bom é muito importante. Entretanto, ele depende do treino dos ensinamentos e das técnicas apresentadas em aula. Assim, o treino é crucial.

Divulgue seus trabalhos em redes sociais para ganhar dinheiro com maquiagem

Use as redes sociais em seu favor para ganhar dinheiro com maquiadora. Demonstre suas técnicas com fotos iluminadas e em detalhes. Também, considere mostrar passo a passo, dar dicas de produtos e de aplicações.

Com isso você angaria mais clientes. Da mesma forma, gera engajamento nas redes e melhora as chances de fechar parcerias lucrativas com marcas.

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Gato não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Gato. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.