Beleza

Saiba tudo sobre a micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas pode ser a solução para a falta de pelos. A técnica está em alta, e é uma ótima oportunidade. Saiba mais!

Anúncios

por Aline Mesquita

19/05/2021 | Atualizado em 20/05/2021

Conheça a técnica de micropigmentação de sobrancelhas

Micropigmentação de sobrancelhas
Micropigmentação de sobrancelhas

Sobrancelhas preenchidas e fartas estão em alta. A micropigmentação de sobrancelhas é a solução para quem possui poucos fios na região. A técnica dá a ilusão de preenchimento.

Para isso, utiliza-se de técnicas diversas. Algumas consistem em esfumar a parte de trás dos fios, ou seja, a pele da região da sobrancelha.

Além disso, também é possível optar pelo desenho de fios, ordenados ou não. Com isso, a técnica tem resultado natural.

A aplicação dela ocorre como se fosse uma tatuagem temporária. Diferentemente das “maquiagens definitivas”, a micropigmentação de sobrancelhas não é para sempre. Ou seja, o pigmento sai da pele com o passar do tempo.

Contudo, a duração costuma ser de 01 ano. Desse modo, é essencial que ela seja bem feita. Em caso contrário, corre-se o risco de ficar com uma sobrancelha deformada por um bom tempo.

Ou, ainda, de gastar com outras técnicas para retirada do pigmento.

Entretanto, hoje as técnicas são bastante avançadas e seguras. Além disso, é possível encontrar profissionais com qualificação e expertise na área. Portanto, não deixe de continuar lendo para conhecer mais sobre a pigmentação de sobrancelhas.

Anúncios

O que é a micropigmentação de sobrancelhas?

A micropigmentação nada mais é do que o depósito de pigmentos na região da sobrancelha. Estes, então, alojam-se no em uma camada superficial da pele. Portanto, há a sua impregnação, o que permite a durabilidade.

Para esse depósito, há o uso de um dermógrafo. Ele conta com uma microagulha que faz pequenos furos na pele, depositando o pigmento. Cabe ressaltar, aliás, que o local de depósito é superior ao local em que as tintas de tatuagem ficam.

É por isso, novamente, que a durabilidade é passageira. A micropigmentação tende a sair com o tempo, embora sua duração seja de meses.

A aplicação da técnica, então, pode ocorrer para inúmeros fins. Primeiramente, para desenhar fios. Igualmente, para fazer efeitos de cor na sobrancelha, dando o efeito natural de preenchimento.

Para isso, são necessários alguns passos prévios. A qualidade da micropigmentação de sobrancelhas depende de um estudo antes de sua aplicação. Assim, o profissional responsável por fazê-la poderá encontrar a melhor solução para cada cliente.

Isso se torna possível por meio do visagismo. Essa técnica estuda o rosto, suas proporções e melhores combinações. Dessa forma, o profissional pode indicar a melhor solução e formato de sobrancelha. 

Afinal, foi-se o tempo em que havia uma única sobrancelha padrão. Hoje existe o reconhecimento de que cada formato de rosto possui um tipo de sobrancelha que pode exaltá-lo e encontrar harmonia. Portanto, o visagismo permite essa prática.

Somente depois, então, há a aplicação dos pigmentos pela micropigmentação de sobrancelhas. O profissional, então, deve limpar a região de aplicação. Após, fazer uma série de marcações que irão direcionar seu trabalho.

Então, há a aplicação de um produto anestésico, para que a dor fique quase imperceptível. Logo depois, faz-se a pigmentação. A sessão dura cerca de 1h30min.

Saiba tudo sobre a despigmentação de sobrancelha!

A despigmentação de sobrancelha é uma das técnicas mais modernas para cuidados da região. Ela pode ser a solução perfeita para uma micropigmentação mal feita.

Quais são os riscos de fazer sobrancelhas com micropigmentação?

Finalizando a micropigmentação de sobrancelhas
Finalizando a micropigmentação de sobrancelhas

Embora essa seja uma técnica que se desenvolve a cada dia, nem tudo são flores. Ou seja, ela também oferece riscos. 

Dentre os principais estão reações alérgicas aos produtos e até mesmo infecções. Outros riscos envolvem o desenvolvimento de feridas e, inclusive, infecções por bactérias ou fungos. 

Contudo, tais riscos se apresentam apenas se não houver o devido cuidado com a aplicação. E isso diz respeito ao profissional responsável pela técnica. Igualmente, à qualidade dos materiais (como agulha e pigmento).

Portanto, é imprescindível que a escolha seja bem orientada. Nesse sentido, busque conhecer com antecedência o profissional. Veja feedback de outros clientes e ex-clientes. Pesquisa em suas redes sociais os comentários e fotos de outros trabalhos.

Igualmente, procure saber qual é a certificação que possui. Da mesma maneira, quais são os cuidados que toma. Por exemplo, é essencial que a agulha para a sessão seja aberta na sua frente.

Em caso contrário, não realize a aplicação, pois o compartilhamento do material é impraticável.

Ainda, outros riscos da micropigmentação de sobrancelhas se apresentam para grupos específicos. Por exemplo, pessoas com diabetes podem apresentar dificuldade de cicatrização. Dessa forma, não devem realizar a técnica.

A mesma coisa se aplica para quem está em tratamento invasivo e que cause efeitos colaterais na pele. Esse é o caso de pessoas que fazem quimioterapia, por exemplo. Da mesma maneira, quem possui dermatites deve evitar esse tipo de procedimento.

Porém, quem estiver em alguma dessas condições e ainda assim queira fazer o procedimento deve visitar um médico, antes. Somente após a liberação deve-se realizar a aplicação de pigmentação.

Anúncios

Quanto tempo dura a micropigmentação de sobrancelhas?

A micropigmentação tem duração entre 06 meses e 01 ano. Quanto melhores forem os cuidados após aplicação, por mais tempo era durará. A mesma coisa se aplica à qualidade da coloração com o passar do tempo.

Por exemplo, é crucial que nos 05 primeiros dias após a aplicação a região receba hidratação. Para isso, deve-se usar o produto de acordo com indicação da profissional que fez a aplicação.

Outros fatores importantes são o cuidado com a exposição ao sol e com os produtos que se usa sobre as sobrancelhas. De modo algum se deve esfregá-las.

A mesma coisa se aplica em relação ao uso de clareadores e esfoliantes, que devem ficar longe dessa região.

Quanto custa?

Micropigmentação de sobrancelhas
Micropigmentação de sobrancelhas

O valor de uma micropigmentação varia de acordo com a técnica. Como falamos, existe mais de um tipo de técnica. Igualmente, irá variar conforme o tipo da sobrancelha e os cuidados que ela precisar.

Outro fator que influencia é a região do Brasil e o local de atendimento.

De modo geral, é possível afirmar que a micropigmentação de sobrancelhas custa a partir de R$ 290. A técnica pode chegar a R$ 600. 

Quem não pode fazer a sobrancelha com micropigmentação?

Conforme brevemente dito anteriormente, existem alguns grupos para quem a micropigmentação de sobrancelhas não é ideal.

São eles: pessoas em tratamentos de pele ou quimioterapia e radioterapia. Igualmente, quem possui doenças como dermatites e diabetes.

Micropigmentação de sobrancelhas: Entenda!

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que está em alta! Para saber como ela funciona, riscos, cuidados e vantagens, continue lendo.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cuidados ao castrar o gato: entenda quais são!

Existem vários cuidados ao castrar o gato que são necessários, principalmente para não ocorrer nenhum problema após o procedimento. Veja!

Continue lendo
content

Cachorro Afghan Hound: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Descubra tudo sobre o cachorro Afghan Hound, mais conhecido como Galgo Afegão, a raça preferida das famílias nobres britânicas!

Continue lendo
content

Estilo Hi-lo: o que é? Veja dicas de como usar!

Você já se sentiu deslocada para não quebrar o dress-code? Pois o estilo Hi-lo pode ser perfeito para você! Confira nossas dicas nesse post!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Organização financeira para uma grande viagem: 10 dicas essenciais para aproveitar!

Para fazer uma viagem dos sonhos, o ideal é guardar um bom dinheiro para não entrar em dívidas antes mesmo de embarcar. Então, confira aqui 10 dicas imperdíveis para você se organizar financeiramente para fazer sua viagem!

Continue lendo
content

Turismo gastronômico: 10 dicas para aproveitar a culinária enquanto viaja!

Uma forma de turismo muito comum no Brasil e no mundo, o turismo gastronômico é uma opção incrível para quem quer mergulhar nas tradições do local de destino. Portanto, confira aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a gastronomia local quando for viajar!

Continue lendo
content

Viajar para a Coréia do Sul: o que precisa e quanto custa?

Ainda que não seja muito popular para os ocidentais, a Coreia do Sul está sendo cada vez mais desejada por turistas. Veja aqui como aproveitar esse país repleto de história e cultura que vai te render uma viagem surpreendente!

Continue lendo