Beleza

Saiba tudo sobre a despigmentação de sobrancelha!

A despigmentação de sobrancelha é uma das técnicas mais modernas para cuidados da região. Ela pode ser a solução perfeita para uma micropigmentação mal feita.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 17/05/2021

Conheça mais sobre despigmentação de sobrancelha

Conheça mais sobre despigmentação de sobrancelha
Conheça mais sobre despigmentação de sobrancelha

Fez micropigmentação e se arrependeu? Pois a despigmentação de sobrancelha pode solucionar o seu caso. Com ela, você não precisa esperar de 06 a 12 meses.

Esse é o tempo que uma micropigmentação costuma ficar na região das sobrancelhas. Como a sua aplicação é em uma camada superficial da pele, ela não é uma tatuagem. Assim, é temporária e sai com o tempo.

Contudo, nem sempre se há tempo para esperar que ela saia naturalmente. Muitos casos contam com o exagero de pigmento nas sobrancelhas. Ou, então, com a escolha de formatos errados e de resultados desastrosos.

São nessas situações que a despigmentação de sobrancelha se ilustra como a solução. É ela, afinal, que pode retirar o excesso de pigmento ou todo ele. Para conhecer mais sobre esse método e suas formas de aplicação, continue lendo!

Anúncios

O que é despigmentação de sobrancelha?

A pigmentação é a aplicação de um pigmento sobre a sobrancelha. Então, a despigmentação nada mais é que um procedimento para retirada desse pigmento.

Imagine um procedimento que saiu do controle. O tom do pigmento ficou muito escuro ou, ainda, esverdeou com o tempo. Outro caso não incomum é o uso de um modelo que não se enquadra naquele tipo de rosto, com sobrancelhas desarmoniosas.

Todas essas situações ilustram hipóteses que representam verdadeiros pesadelos, não é mesmo? Pois a despigmentação de sobrancelha vem como aquele despertar bem-vindo e desejado. Ela é uma técnica que pode retirar o pigmento da pele.

Assim, ela encontra grande aplicação principalmente em casos de sobrancelha com micropigmentação. Nesse caso, a técnica aplica pigmentos com auxílio de um aparelho que contém agulhas.

Com elas, são feitos pequenos furos na pele. Dessa forma, há o depósito de pigmentos nesses furinhos. A pigmentação, então, se aloja em uma camada mais superficial da pele.É isso que permite, aliás, que a cor saia com o tempo.

Mas, quando o resultado final não é como o esperado, a despigmentação de sobrancelha surge como procedimento adequado. Ela se propõe a retirar a pigmentação da pele. É capaz de fazê-lo até mesmo com esses pigmentos que estão impregnados na primeira camada da cútis.

Para isso, existem vários tipos de técnicas. Algumas são mais conhecidas que outras. O mesmo ocorre em relação à efetividade dos resultados, efeitos colaterais e responsáveis pela aplicação.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Técnicas para despigmentação da sobrancelha

Técnicas para despigmentação da sobrancelha
Técnicas para despigmentação da sobrancelha

Conheça agora quais são os métodos que, atualmente, permitem a reversão de uma micropigmentação de sobrancelha. Com eles, é possível retirar os pigmentos da primeira camada da pele. Veja os prós e contras de cada um e como funcionam.

Anúncios

Despigmentação com aplicação de ácidos

A primeira técnica se utiliza de uma mistura de produtos. Dentre eles estão alguns com característica ácida. Ao entrarem em contato com a pele, promovem a esfoliação e a deixam mais fina. Com isso, estimulam a renovação celular.

Assim, há a descamação da pele e a cor sai gradativamente. Contudo, isso leva à descamação da pele, o que pode ser incômodo e de aspecto negativo. Por isso, essa não é a melhor técnica atualmente. Como veremos, há outras menos invasivas e mais efetivas.

Técnica salina

A segunda técnica é a salina. Ela se baseia em soluções de água e sal que sobre o local que se pretende retirar a pigmentação. A aplicação desse método de despigmentação de sobrancelhas se dá com um dermógrafo. 

Ou seja, há uso do mesmo aparelho que se dedica à micropigmentação. A solução promove a desidratação da região. Com isso, o pigmento é expulso, mas a duras penas. Isso, pois, os tecidos desidratam. Há, então, formação de uma crosta na pele bastante desagradável.

Dessa maneira, essa também é uma técnica em desuso. Não é, portanto, a melhor para a promoção da despigmentação.

Despigmentação a laser

A terceira e última técnica que trouxemos usa o laser para a despigmentação da sobrancelha. Ele faz emissões de luz de 1 segundo, suficientes para cada ponto com pigmento. Assim, é a mesma técnica para retirada de tatuagens.

Aqui, contudo, ela não exige inúmeras sessões, apenas uma ou poucas a mais. Além disso, embora não seja indolor, é pouco incômoda. Os resultados aparecem rapidamente e não têm efeitos colaterais. Essa, portanto, é a melhor técnica para a despigmentação.

Quanto custa uma despigmentação de sobrancelha?

Quanto custa uma despigmentação de sobrancelha?
Quanto custa uma despigmentação de sobrancelha?

Aqui, falaremos da despigmentação com laser. Afinal, ela é a menos nociva e a mais efetiva. Contudo, tudo o que ela oferece também exige um preço bastante considerável. Em média, são R$ 300 por sessão.

O número de sessões dependerá do quão escuro está o pigmento. Da mesma maneira, do tempo que se passou desde a micropigmentação. Quanto antes houver a procura de um profissional para a retirada do pigmento, melhor. Ele tende a se impregnar com o tempo.

Além disso, não tente retirar o pigmento em casa. Isso pode piorar ainda mais a situação e até mesmo causar algum tipo de alergia.

Como fica a sobrancelha depois da despigmentação?

A aplicação do laser visa a retirada do pigmento da sobrancelha. Assim, nos primeiros minutos após a sessão os fios tendem a ficar esbranquiçados. Contudo, em poucos minutos, também, recobram a cor natural.

Uma vez que em algumas situações são necessárias mais de uma sessão, é possível que a região da pele ainda tenha pigmentos. Contudo, é possível notar a diferença a cada sessão, com a pele e as sobrancelhas cada vez mais próxima ao tom natural.

O que usar depois da despigmentação de sobrancelha?

Alguns cuidados são cruciais após a sessão de despigmentação. Por exemplo, deve-se evitar a exposição ao sol por ao menos 30 dias. Da mesma maneira, não se deve remover eventuais casquinhas que a pele forma, bem como coçá-la.

Banho de mar e piscina também estão proibidos nos primeiros 30 dias após a sessão de laser para despigmentação da sobrancelha. Alguns alimentos também devem ficar de fora do cardápio. Dentre eles estão chocolate, carne suína e outros igualmente gordurosos.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Gato de bengala: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato de bengala é uma raça bastante exótica que tem como ancestral um gato selvagem. Inteligente e ativa, essa é uma raça única!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de maquiagem Instituto Krizek?

Se você está interessado em fazer o curso de maquiagem Instituto Krizek, confira o passo a passo para comprar o curso com aulas exclusivas!

Continue lendo
content

Curso de sobrancelhas Prime Cursos: conheça o curso online!

Conheça todos os detalhes do curso de sobrancelhas Prime Cursos e aprenda a profissão de Design de Sobrancelhas que está em alta no mercado!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Woman Trip Viagens?

Com o objetivo de incentivar cada vez mais mulheres a desbravar o mundo, a Woman Trip Viagens oferece pacotes nacionais e internacionais. Além disso, facilita o pagamento para que todas tenham acesso às suas viagens.

Continue lendo
content

Ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha: veja como pode ser fácil!

Com o ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha de Lu Leal você terá acesso a dicas e passos essenciais para organizar uma viagem perfeita. Dessa forma, você poderá aproveitar e conhecer todos os cantos do mundo!

Continue lendo
content

Viagem bate e volta: como funciona essa tendência!

Se você está sem tempo, mas mesmo assim quer passear para se distrair da correria do dia a dia, que tal uma viagem bate e volta? Confira aqui como funciona e opções interessantes de agências que podem te ajudar!

Continue lendo