Cachorro

Vitaminas para pelo de cachorro: veja 10 principais!

Você sabe quais são as principais vitaminas para pelo de cachorro? Confira hoje 10 delas e como elas auxiliam o organismo do pet.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 03/08/2021

Descubra tudo sobre vitaminas para pelo de cachorro!

Vitaminas para pelo de cachorro
Vitaminas para pelo de cachorro

Existem vitaminas para pelo de cachorro que são essenciais ao bem-estar e à beleza do seu pet. Por isso, não deixe de conhecer quais são as principais e cuide do seu cão!

Aliás, não são apenas os pelos dos cães que se beneficiam por vitaminas. Na verdade, todo o organismo deles depende disso. Afinal, cada vitamina possui uma função. Seja para força e brilho do pelo ou para sistema imunológico, todas são importantes.

E não só isso. Existem, também, diversas vitaminas. O complexo delas é, em verdade, bem grande. Por isso, conheça hoje quais são as principais vitaminas que ajudam o organismo canino. Com isso, veja como ajudar seu cachorro a estar sempre saudável e com uma linda pelagem.

Anúncios

Para que servem as vitaminas para pelo de cachorro?

Vitaminas para pelo de cachorro
Vitaminas para pelo de cachorro

Elas servem para ajudar a repor elementos essenciais para a manutenção da estrutura dos pelos e da pele. Com isso, podem deixar a pele canina saudável e o pelo forte. Assim, elas mantêm a estrutura essencial do fio, bem como o brilho e o viço deles.

Quando os cães têm deficiência de uma vitamina, seja ela para os pelos ou não, sofre conseqüências. No caso dos pelos, isso leva à queda, à perda do brilho e ao enfraquecimento. Igualmente, ao aumento de chances de doenças na pele.

Por isso é tão importante cuidar para que seu cão ingira as vitaminas para o pelo do cachorro.

10 principais vitaminas para pelo de cachorro e para mantê-lo saudável

10 principais vitaminas para pelo de cachorro
10 principais vitaminas para pelo de cachorro

Agora, veja abaixo uma lista completa com 10 vitaminas para o seu cão, inclusive vitaminas para pelo de cachorro. Com isso, você consegue mantê-lo saudável e até mesmo tratar de doenças e deficiências nutricionais.

Anúncios

Vitamina A – Uma das principais vitaminas para pelo de cachorro

A vitamina A é uma das vitaminas para pelo de cachorro, mas não só para isso. Ela também contribui para o crescimento do animal, sendo essencial em todas as fases. Igualmente, atua em prol do fortalecimento do sistema imunológico e da visão. 

Ela está presente em alimentos como fígado e óleo de fígado de peixe. Também, em ovos. Porém, lembre-se sempre de consultar um veterinário antes de incluir alimentos naturais na dieta do seu pet.

Vitamina B7

A Vitamina B7 também leva as alcunhas de Biotina e Vitamina H. Ela corresponde a um importante complexo que atua em prol da manutenção do sistema cutâneo dos cachorros. Isto é, ela ajuda na manutenção da pele e dos fios.

Por isso, ela é uma das vitaminas para pelo de cachorro. Com elas é possível manter a saúde do seu cão e a beleza dos pelos. A deficiência dela, aliás, leva à queda dos pelos e ao desenvolvimento de doenças como dermatites.

Essa vitamina se encontra na cenoura e no ovo.

Vitamina B1

Essa é uma vitamina para cachorro que contribui para o funcionamento do sistema nervoso canino. Além disso, ela é essencial para que haja o metabolismo enérgico. Isto é, para que o cão seja capaz de obter e gastar energia. 

A vitamina B1 se encontra em farelos e leveduras, por exemplo. 

Criar um cachorro calmo: veja aqui 7 dicas!

Criar um cachorro calmo vai muito além da personalidade do pet e depende, em muito, da dedicação do tutor. Veja dicas de como fazer isso com sucesso!

Vitamina D – uma das vitaminas para pelo de cachorro e para a saúde de uma forma geral

Assim como ocorre para os humanos, a vitamina D é importante para os ossos caninos. Ele trabalha, então, na formação óssea. Além disso, é essencial para os impulsos nervosos, para a ação muscular. Igualmente, ajuda na absorção de cálcio pelo organismo do cão. 

Tudo isso ainda se soma ao fato de que essa vitamina atua na correta coagulação do sangue. A deficiência de vitamina D para os cães se ilustra no enfraquecimento dos ossos, que podem apresentar quebras constantes.

Além disso, o cão pode desenvolver doenças ósseas, como osteoporose, dentre outras. Por isso, essa é uma vitamina essencial para os cachorros em todas as suas fases. Apesar disso, na infância, em razão do desenvolvimento dos ossos, requer ainda mais ingestão.

Afinal, nem só de vitaminas para pelo de cachorro o cão precisa e sim para todas as funções. A vitamina D se concentra em produtos como óleo de fígado de peixe e ovos. Igualmente, para obtê-la é essencial a exposição ao sol.

Para isso, lembre-se de evitar a exposição do cão nos horários entre 10 h e 16 h, pois podem causar queimaduras.

Vitamina B2 

Outra vitamina do complexo B que é essencial para os cães é a B2. Ela atua para a melhoria do metabolismo de gorduras, bem como para aminoácidos. Assim, a deficiência dela pode levar à obesidade canina. Igualmente, ao acúmulo de gordura nos órgãos.

A vitamina é encontrada em leveduras, bem como em cereais.

Vitamina B3 

A vitamina B3 também está entre as vitaminas essenciais para os cachorros. Elas atuam na síntese da hemoglobina, bem como no metabolismo de algumas proteínas. Essa substância está presente nos peixes, bem como em leveduras. 

Vitamina B4 

Já a vitamina do complexo B4 atua, no organismo dos cães, em prol da saúde e do fortalecimento do fígado. Dessa forma, trabalha no metabolismo, ou seja, na quebra das gorduras. Ela está em hortaliças, frutas e outros ingredientes naturais. 

Vitamina E

A vitamina E também é uma das vitaminas para pelo do cachorro. Afinal, ela evita o envelhecimento precoce das células, uma vez que é antioxidante. Com isso, combate dos radicais livres. 

Além disso, ela gera glóbulos vermelhos e ajuda na saúde dos músculos caninos. Ela está nas sementes de abóbora, fígado e ovo. Ainda, é ela que ajuda a conservar as rações secas caninas.

Vitamina K 

Essa vitamina atua na coagulação sanguínea e está nos peixes e no fígado bovino. Além disso, é muito raro que os cães tenham deficiência dessa vitamina. Assim, eles geralmente estão tranqüilos nesse quesito.

Vitamina PP

Por fim, a vitamina PP também é essencial para a saúde dos cachorros. Ela atua no fortalecimento e na formação dos tecidos. Essa vitamina se encontra em vários alimentos, como carne de peixes e ovos. Igualmente, nas leveduras e cereais, ela contribui para manter.

Gatos portadores de deficiência: como cuidar?

Os cuidados que gatos portadores de deficiência exigem são mais complexos do que os necessários aos demais felinos. Aprenda, hoje, como fazer.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como baixar e usar o app Speekoo?

Quer saber como usar e abrir o app Speekoo? Pois veja nosso passo a passo e entenda como baixar o Speekoo para aprender idiomas hoje mesmo!

Continue lendo
content

Programa Jovem Aprendiz Burger King 2022: o que é e como funcionam as vagas?

Se você tem entre 14 e 24 anos incompletos, poderá participar do programa Jovem Aprendiz Burger King em sua primeira oportunidade de emprego!

Continue lendo
content

Pastor Húngaro: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça pastor húngaro é um cachorro de porte grande, com pelos longos e normalmente branco, um cão dócil e muito brincalhão. Veja mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

Viagens internacionais baratas não existem, certo? Errado! Existem muitos destinos fora do país que cabem no bolso e são incríveis. Confira 8 opções deles!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Decolar Santander Visa Gold: pontos para quem vive viajando!

Se você costuma viajar com frequência, ou apenas quer aproveitar descontos em pacotes de viagem Decolar, precisa conhecer o Decolar Santander Visa Gold. Veja como ele funciona e confira os pontos positivos e negativos do produto!

Continue lendo
content

Aplicativo Takeasy: veja como funciona e se vale a pena!

Com o Takeasy você tem acesso a serviços simultâneos de tradução com pessoas fluentes na língua. Assim, você pode ter mais segurança na hora de se comunicar com as pessoas nativas!

Continue lendo