Animais

Vitaminas para pelo de cachorro: veja 10 principais!

Você sabe quais são as principais vitaminas para pelo de cachorro? Confira hoje 10 delas e como elas auxiliam o organismo do pet.

por

Aline Mesquita

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Descubra tudo sobre vitaminas para pelo de cachorro!

Vitaminas para pelo de cachorro

Existem vitaminas para pelo de cachorro que são essenciais ao bem-estar e à beleza do seu pet. Por isso, não deixe de conhecer quais são as principais e cuide do seu cão!

Aliás, não são apenas os pelos dos cães que se beneficiam por vitaminas. Na verdade, todo o organismo deles depende disso. Afinal, cada vitamina possui uma função. Seja para força e brilho do pelo ou para sistema imunológico, todas são importantes.

E não só isso. Existem, também, diversas vitaminas. O complexo delas é, em verdade, bem grande. Por isso, conheça hoje quais são as principais vitaminas que ajudam o organismo canino. Com isso, veja como ajudar seu cachorro a estar sempre saudável e com uma linda pelagem.

Para que servem as vitaminas para pelo de cachorro?

Vitaminas para pelo de cachorro

Elas servem para ajudar a repor elementos essenciais para a manutenção da estrutura dos pelos e da pele. Com isso, podem deixar a pele canina saudável e o pelo forte. Assim, elas mantêm a estrutura essencial do fio, bem como o brilho e o viço deles.

Quando os cães têm deficiência de uma vitamina, seja ela para os pelos ou não, sofre conseqüências. No caso dos pelos, isso leva à queda, à perda do brilho e ao enfraquecimento. Igualmente, ao aumento de chances de doenças na pele.

Por isso é tão importante cuidar para que seu cão ingira as vitaminas para o pelo do cachorro.

10 principais vitaminas para pelo de cachorro e para mantê-lo saudável

10 principais vitaminas para pelo de cachorro

Agora, veja abaixo uma lista completa com 10 vitaminas para o seu cão, inclusive vitaminas para pelo de cachorro. Com isso, você consegue mantê-lo saudável e até mesmo tratar de doenças e deficiências nutricionais.

Vitamina A – Uma das principais vitaminas para pelo de cachorro

A vitamina A é uma das vitaminas para pelo de cachorro, mas não só para isso. Ela também contribui para o crescimento do animal, sendo essencial em todas as fases. Igualmente, atua em prol do fortalecimento do sistema imunológico e da visão. 

Ela está presente em alimentos como fígado e óleo de fígado de peixe. Também, em ovos. Porém, lembre-se sempre de consultar um veterinário antes de incluir alimentos naturais na dieta do seu pet.

Vitamina B7

A Vitamina B7 também leva as alcunhas de Biotina e Vitamina H. Ela corresponde a um importante complexo que atua em prol da manutenção do sistema cutâneo dos cachorros. Isto é, ela ajuda na manutenção da pele e dos fios.

Por isso, ela é uma das vitaminas para pelo de cachorro. Com elas é possível manter a saúde do seu cão e a beleza dos pelos. A deficiência dela, aliás, leva à queda dos pelos e ao desenvolvimento de doenças como dermatites.

Essa vitamina se encontra na cenoura e no ovo.

Vitamina B1

Essa é uma vitamina para cachorro que contribui para o funcionamento do sistema nervoso canino. Além disso, ela é essencial para que haja o metabolismo enérgico. Isto é, para que o cão seja capaz de obter e gastar energia. 

A vitamina B1 se encontra em farelos e leveduras, por exemplo. 

Conteúdo Recomendado

Criar um cachorro calmo: veja aqui 7 dicas!

Criar um cachorro calmo vai muito além da personalidade do pet e depende, em muito, da dedicação do tutor. Veja dicas de como fazer isso com sucesso!

Vitamina D - uma das vitaminas para pelo de cachorro e para a saúde de uma forma geral

Assim como ocorre para os humanos, a vitamina D é importante para os ossos caninos. Ele trabalha, então, na formação óssea. Além disso, é essencial para os impulsos nervosos, para a ação muscular. Igualmente, ajuda na absorção de cálcio pelo organismo do cão. 

Tudo isso ainda se soma ao fato de que essa vitamina atua na correta coagulação do sangue. A deficiência de vitamina D para os cães se ilustra no enfraquecimento dos ossos, que podem apresentar quebras constantes.

Além disso, o cão pode desenvolver doenças ósseas, como osteoporose, dentre outras. Por isso, essa é uma vitamina essencial para os cachorros em todas as suas fases. Apesar disso, na infância, em razão do desenvolvimento dos ossos, requer ainda mais ingestão.

Afinal, nem só de vitaminas para pelo de cachorro o cão precisa e sim para todas as funções. A vitamina D se concentra em produtos como óleo de fígado de peixe e ovos. Igualmente, para obtê-la é essencial a exposição ao sol.

Para isso, lembre-se de evitar a exposição do cão nos horários entre 10 h e 16 h, pois podem causar queimaduras.

Vitamina B2 

Outra vitamina do complexo B que é essencial para os cães é a B2. Ela atua para a melhoria do metabolismo de gorduras, bem como para aminoácidos. Assim, a deficiência dela pode levar à obesidade canina. Igualmente, ao acúmulo de gordura nos órgãos.

A vitamina é encontrada em leveduras, bem como em cereais.

Vitamina B3 

A vitamina B3 também está entre as vitaminas essenciais para os cachorros. Elas atuam na síntese da hemoglobina, bem como no metabolismo de algumas proteínas. Essa substância está presente nos peixes, bem como em leveduras. 

Vitamina B4 

Já a vitamina do complexo B4 atua, no organismo dos cães, em prol da saúde e do fortalecimento do fígado. Dessa forma, trabalha no metabolismo, ou seja, na quebra das gorduras. Ela está em hortaliças, frutas e outros ingredientes naturais. 

Vitamina E

A vitamina E também é uma das vitaminas para pelo do cachorro. Afinal, ela evita o envelhecimento precoce das células, uma vez que é antioxidante. Com isso, combate dos radicais livres. 

Além disso, ela gera glóbulos vermelhos e ajuda na saúde dos músculos caninos. Ela está nas sementes de abóbora, fígado e ovo. Ainda, é ela que ajuda a conservar as rações secas caninas.

Vitamina K 

Essa vitamina atua na coagulação sanguínea e está nos peixes e no fígado bovino. Além disso, é muito raro que os cães tenham deficiência dessa vitamina. Assim, eles geralmente estão tranqüilos nesse quesito.

Vitamina PP

Por fim, a vitamina PP também é essencial para a saúde dos cachorros. Ela atua no fortalecimento e na formação dos tecidos. Essa vitamina se encontra em vários alimentos, como carne de peixes e ovos. Igualmente, nas leveduras e cereais, ela contribui para manter.

Conteúdo Recomendado

Gatos portadores de deficiência: como cuidar?

Os cuidados que gatos portadores de deficiência exigem são mais complexos do que os necessários aos demais felinos. Aprenda, hoje, como fazer

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Beleza

Cursos de beleza gratuitos: conheça 10 online!

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

por

Aline Mesquita

Publicado em

| Atualizado em

Conheça alguns ótimos cursos de beleza gratuitos 

Cursos de beleza gratuitos

O mercado da estética é um dos que mais cresce no Brasil. Cursos de beleza gratuitos, portanto, são ótimas formas de se preparar para a área e lucrar.

A área que envolve os cuidados e tratamentos de beleza é muito abrangente. Ela vai desde os cuidados com a pele até as sobrancelhas, unhas, corpo e cabelos. Dessa forma, veja como possui espaço para profissionais de todos os tipos.

Esse é um cenário bastante atrativo que permite que se desenvolva uma carreira profissional. Esta encontra espaço para atuação de norte a sul do país. Aliás, o público também é diverso. Foi-se o tempo, afinal, em que a beleza era um assunto feminino.

Por isso, caso você se interessa pela área, não deixe de conferir alguns cursos de beleza gratuitos. Com isso, você inicia a sua profissionalização sem gastar para isso. Ao mesmo tempo, obtém comprovação dos estudos na área. Assim, aumenta suas chances de obter uma vaga no mercado de trabalho.

Porque fazer cursos de beleza gratuitos?

Existem inúmeros motivos para você se dedicar a um curso de beleza, gratuito ou não. Primeiramente, pela oportunidade profissional que isso cria. Com a certificação em cursos desse tipo, você comprova o conhecimento na área.

Isso, então, atrai clientes e também oportunidades profissionais. Quanto a estas últimas, cabe destacar que quem se dedica à área de beleza não precisa trabalhar, necessariamente, como empregado.

Isto é, é possível trabalhar para estúdios, SPA e salões de beleza de terceiros. Por outro lado, outra possibilidade é abrir seu próprio negócio. Ainda, uma terceira via se refere ao trabalho enquanto profissional autônomo. Nesse caso, é possível atender em residência ou paralelamente a outro trabalho formal.

Por isso, desde logo fica claro que você tem um leque de possibilidades ao optar por um curso de beleza gratuito ou não. E não é só isso! Existem outros motivos para que você realize um curso dessa natureza.

O mercado de beleza e estética encontra, no Brasil, o seu terceiro maior público. Dessa forma, veja como você encontra um público que realmente se interessa por serviços e produtos do tipo. As oportunidades são claras e a demanda do consumidor é alta.

Outro motivo para apostar no curso de beleza é que em pouco tempo você pode começar a se dedicar profissionalmente à profissão. Para isso, basta dedicação e treino. Depois, logo é possível, mesmo que como iniciante, atender clientes e começar a lucrar!

Por tudo isso, então, não deixe de considerar essa como uma oportunidade profissional de ouro. Aqui você encontra profissionalização gratuita (com cursos grátis). Da mesma forma, demanda do público e, ainda, constância na necessidade dos serviços em qualquer lugar do país.

Quais são os cursos de beleza gratuitos na área da beleza?

Melhores cursos de beleza

Existem inúmeros cursos na área de beleza. Enquanto alguns se voltam aos cabelos, com técnicas de corte, hidratação e coloração, outros se dedicam às unhas. De modo geral, existem inúmeros tipos de cursos, como:

  • Alongamento de cílios;
  • Barbearia;
  • Depilação profissional;
  • Design de sobrancelha;
  • Limpeza de pele;
  • Maquiagem profissional;
  • Manicure e pedicure
  • Micropigmentação e outros.

Cada um deles se volta para uma área específica do corpo e para cuidados igualmente específicos. Quem quiser, pode realizar mais de um curso. Especialmente quando eles se complementam. 

Nesse sentido, por exemplo, considere combinar o aprendizado de design de sobrancelhas ao de micropigmentação. Ou, então, o de manicure e pedicure com o de alongamentos de unhas. Seja como for, você tem a chance de encontrar cursos completos e complementares!

10 melhores cursos de beleza gratuitos para se profissionalizar

Cursos de beleza gratuitos

Aprenda, agora, quais são os melhores cursos da área de beleza e que são grátis. Assim, você pode se profissionalizar sem gastar por isso e logo começar e lucrar!

Limpeza de pele básico

A limpeza de pele é uma das áreas que integra a beleza. E você pode aprender como fazê-la profissionalmente com o curso da Prime Cursos. Ele é online e grátis. Além disso, conta com 18 módulos que se distribuem em 30 horas de aulas.

Estética facial

Aprenda, sem sair de casa e sem gastar para isso, como aplicar técnicas como peeling de diamante e drenagem linfática. Nesse segundo exemplo dos cursos de beleza gratuitos da Prime Cursos você passa por 25 módulos em 40 horas-aula.

Gestão em salão de beleza

Todavia, esse é outro curso da Prime Cursos que se volta à profissionalização de pessoas para trabalhar na área de beleza. Contudo, diferentemente dos outros casos, aqui o trabalho não é prático sobre a aplicação de técnicas. Em verdade, esse curso de 15 horas e 14 módulos ensina sobre administração e gestão de centros de beleza.

Curso Senac de Sobrancelha online

No entanto, a quarta opção de cursos de beleza gratuitos que trouxemos pertence ao Senac. A instituição oferece o curso online e dispensa o pagamento de todas as taxas, inclusive para obtenção de certificação. Nesse caso, são 24 horas-aula para aprender design de sobrancelha.

Fortalecimento e crescimento capilar - um dos melhores cursos de beleza gratuitos

Contudo, o curso que pertence à Learn Café. Sua carga horária é de apenas 12 horas e as aulas também são online. Aqui o aluno aprende técnicas para fortalecimento e crescimento dos fios de forma saudável e bonita.

Curso de manicure Abeline

Seguindo nossa lista de cursos de beleza gratuitos, temos o de manicure, do instituto Abeline. São 40 horas-aula. Contudo, o diploma não é grátis. Ou seja, para obter a certificação você deve pagar, após a aprovação. Ela custa R$ 32,90.

Maquiagem básico

Todavia, aprenda como maquiar diferentes tipos de peles e de formatos de rosto. Também, aprenda técnicas diversas e, da mesma forma, como comprar os produtos. O curso da Prime Cursos oferta 13 módulos em 20 horas-aula.

Manicure e Pedicure

Ainda, aprenda como lixar, cortar, esmaltar e extrair excessos de cutículas com o curso de beleza gratuito da Prime Cursos. Ele ensina tudo sobre o básico do cuidado com unhas em 13 módulos e 13 horas.

Design de sobrancelhas

Também, você pode optar por cursos de beleza gratuitos para design de sobrancelha, como é o caso das aulas Prime Cursos. Com 18 módulos e 30 horas-aula online, é bastante completo.

Cabeleireiro básico

Por fim, o último dos cursos de beleza gratuitos que trouxemos é para quem sonha em trabalhar como cabeleireiro. No Prime Cursos conta com 21 módulos que se distribuem em 40 horas-aula.

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Gato não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Gato. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.