Beleza

Harmonização facial: como é feito esse procedimento?

O procedimento número um em solicitações nas clínicas de estética, a harmonização facial pode valer a pena para quem deseja fazer um procedimento menos invasivo. Entenda tudo sobre ele aqui!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 22/08/2022

Descubra tudo sobre harmonização facial e veja as principais técnicas!

Descubra tudo sobre esse procedimento! Fonte: AdobeStock.
Descubra tudo sobre esse procedimento! Fonte: AdobeStock.

O procedimento mais queridinho do momento, a harmonização fácil está em alta em praticamente todas as clínicas e consultórios de estética. Mas, você sabe como é feita a harmonização facial? Será que vale mesmo a pena?

Pois bem, o procedimento envolve diversas técnicas e substâncias que ficam de acordo com a escolha do paciente. Dessa forma, é importante escolher um profissional de qualidade e estar por dentro do assunto.

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora

Você conhece os segredos de beleza das francesas? Pois saiba que elas possuem truques que fazem muita diferença. Veja como brilhar como elas!

Assim, você poderá entender, de um modo geral, como esse procedimento funciona para decidir se vale a pena ou não para o seu rosto. Então, quer saber mais detalhes sobre o que é e como é feito a harmonização facial?

É só continuar a leitura para conferir todos os detalhes sobre o procedimento estético que já é o número um no mundo das celebridades. Veja a seguir como funciona, valores e os principais produtos utilizados!

Anúncios

O que é harmonização facial?

Primeiramente, o procedimento de harmonização facial engloba diversas técnicas que, juntas, tem o objetivo de melhorar a simetria do rosto do paciente. Dessa forma, trazendo uma harmonia maior no visual.

Na verdade, a harmonização vai funciona mais ou menos como uma cirurgia plástica. No entanto, as técnicas utilizadas são muito menos invasivas! Por isso o procedimento acabou ficando tão popular nas clínicas de estética.

Afinal, para quem tem vontade de corrigir alguns detalhes no rosto que o incomodam, nem sempre está disposto a passar por um processo cirúrgico, não é mesmo? Pois é então que entra a harmonização facial!

Entretanto, existem diversas técnicas e substâncias que podem ser usadas de acordo com a necessidade de cada caso. Por isso, é essencial encontrar um profissional de confiança que saiba exatamente o que está fazendo.

Como funciona a harmonização facial?

Afinal, como o procedimento funciona? Fonte: AdobeStock.
Afinal, como o procedimento funciona? Fonte: AdobeStock.

Com técnicas que são minimamente invasivas, a harmonização facial deverá corrigir certas imperfeições que incomodam cada paciente. Nesse sentido, o objetivo é atingir um visual mais harmônico e simétrico.

Dessa forma, o profissional deve levar em conta a idade e biotipo de cada um, para que realize as alterações de acordo com as feições do paciente. Por isso não existe técnica generalizada que se encaixe em qualquer pessoa.

Mas, afinal, como é uma harmonização facial? Pois bem, o procedimento vai incluir, antes de mais nada, uma análise das proporções faciais do paciente. Assim, o profissional identifica as áreas que estão desarmônicas.

Em seguida, ele vai indicar quais as melhores técnicas e substâncias e onde deverá acontecer as aplicações. De um modo geral, os locais preenchidos são:

  • Supercílios;
  • Testa;
  • Nariz;
  • Malas;
  • Mento;
  • Mandíbula.

O profissional é quem deverá dizer se é melhor elevar a área, definir, aumentar o ângulo, mudar a largura, entre outras opções. Por isso é essencial que você encontre alguém experiente para evitar qualquer desconforto.

Anúncios

Quanto tempo dura e qual o valor?

Ainda que seja uma excelente opção para quem quer fugir do centro cirúrgico, a harmonização facial não tem um resultado definitivo. Ou seja, as técnicas utilizadas não duram para sempre.

Nesse sentido, de acordo com a substância utilizada, o procedimento deve ter uma duração média de seis meses até 2 anos. Após esse período, é indicado que o paciente compareça novamente para uma reavaliação e reaplicação dos produtos.

Assim como o tempo de duração, os valores também podem variar de acordo com cada caso. Afinal, tudo vai depender das necessidades e desejos de cada paciente. Quanto mais áreas você precisar mudar, maior será o valor.

Nanopigmentação de lábios: o que é? Veja aqui!

A nanopigmentação de lábios é uma técnica que pode deixar sua boca ainda mais bonita. Continue lendo e conheça tudo sobre ela!

Embora seja também mais em conta que um procedimento cirúrgico, uma boa harmonização facial pode chegar a custar mais de R$10.000,00. Enquanto isso, uma média de valor mínimo fica em torno de R$500,00.

Mas atenção! Não fique tentado a fazer o procedimento apenas por um preço mais em conta. Isso é, procure um profissional com experiência e com boas recomendações para evitar transtornos depois.

Ainda que seja não seja um procedimento permanente, algumas técnicas podem durar anos! Além disso, remover o que foi feito pode custar ainda mais caro. Então, procure profissionais qualificados!

Harmonização facial: confira as principais técnicas!

Veja as técnicas mais usadas na harmonização! Fonte: AdobeStock.
Veja as técnicas mais usadas na harmonização! Fonte: AdobeStock.

Agora que você já sabe o que é e como é feita a harmonização facial, conheça algumas das técnicas mais utilizadas nos consultórios. Assim você fica por dentro do assunto e poderá sentir mais segurança durante o procedimento.

Ácido hialurônico

Você com certeza já ouviu falar ou até mesmo possui algum cosmético em casa que contém ácido hialurônico. Pois bem, esse é o componente favorito dos esteticistas e profissionais da área.

Isso porque ele é o produto mais biocompatível com nosso organismo, promovendo hidratação imediata do local onde é aplicado. Dessa forma, ele restaura o volume e preenche rugas.

Além disso, o ácido hialurônico também é famoso para fazer preenchimentos e aumentar volume, redefinir contornos e, é claro, hidratar a pele. Sua duração pode variar de seis meses a um ano.

Ácido polilático

Outro produto popular para harmonização facial, o ácido polilático possui funções diferenciadas em sua aplicação. Nesse sentido, seu componente é constituído por moléculas de ácido láctico que estimulam as células do nosso organismo.

Proveniente de fontes naturais renováveis, as moléculas desse composto vão funcionar como um bioestimulador de colágeno. Ou seja, o ácido polilático vai estimular nosso corpo a produzir ainda mais colágeno!

Dessa forma, é uma excelente opção para quem está começando a notar certa flacidez na pele. Vale lembrar que o produto também pode ser aplicado em outras áreas do corpo como pescoço, braços, glúteos, entre outros.

Botox

Se você já ouviu falar sobre como é feito a harmonização facial ou qualquer outro procedimento estético, então com certeza conhece o Botox. Pois bem, a Toxina Botulínica é uma proteína usada para causar paralisia em certas áreas.

Na verdade, ela funciona bloqueando sinais nervosos e paralisando os músculos de onde a substância foi aplicada. Mas não se preocupe, tudo isso é temporário e os efeitos são bastante naturais!

Aliás, o Botox é outro queridinho dos profissionais de estética, e seus efeitos podem durar até 2 anos! É uma excelente técnica para corrigir o ângulo das sobrancelhas, suavizar rugas, entre outras aplicações.

Microagulhamento

Enquanto as outras técnicas consistem em inserir um produto na pele, o microagulhamento funciona com agulhas muito pequenas que causam mínimas lesões no local. Mas, afinal, qual o resultado dessa técnica?

Se você possui manchas ou cicatrizes que quer suavizar sua aparência, o microagulhamento pode ser ideal para o seu caso. Isso porque a técnica estimula a produção de colágeno e cicatrização da pele.

Como você pode ver, existem diversas opções de aplicação que podem conferir resultados diferentes de acordo com os desejos de cada paciente. Aliás, profissionais dessa área estão sendo cada vez mais requisitados no mercado!

Então, que tal aprender o básico da profissão para começar a investir em uma carreira nesse segmento? Afinal, com tantas oportunidades disponíveis, essa pode ser uma área bastante rentável.

Com o curso de Estética Facial gratuito da plataforma Certificado Cursos Online você pode ter o primeiro contato com a profissão sem precisar investir rios de dinheiro. Veja a seguir como fazer sua inscrição e aproveite!

Logo Certificado Cursos Online amarelo

Como fazer o curso de Estética Facial grátis?

Disponível de forma gratuita através da Certificado Cursos Online, o curso de Estética Facial tem acesso ilimitado. Assim você estuda no seu ritmo, sem sair de casa!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como baixar o aplicativo Perfect 365?

Quer ter dicas de beleza, moda e ferramentas incríveis de edição de fotos? Então confira como baixar o aplicativo Perfect 365 e aproveite!

Continue lendo
content

Curso Alongamento de Cílios Larissa Daniele: conheça e saiba se vale a pena!

O curso Alongamento de Cílios de Larissa Daniele vale a pena, porque nele você aprende diversas técnicas, formas de manutenção e mais. Veja!

Continue lendo
content

Pedicure para homens: conheça os cuidados específicos

É muito importante os cuidados com pedicure para homens, para deixar os pés e as unhas saudáveis, evitando problemas. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem aérea em promoção na Max Milhas?

Através de uma plataforma simples e intuitiva, você poderá encontrar voos para o mundo todo com descontos incríveis. Então, veja aqui como aproveitar ofertas imperdíveis de passagens aéreas na Max Milhas.

Continue lendo
content

Forfun Tours Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Forfun Tours é uma agência de viagens voltada para jovens e famílias, especialmente para quem deseja conhecer a Disney. Com roteiros diferenciados, segurança e conforto, ela oferece os melhores passeios!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Mastercard Black Merit?

A solicitação do cartão Mastercard Black Merit está disponível para quem já possui conta com a cooperativa de crédito Sicoob. Confira os detalhes de como fazer o pedido do seu cartão e comece a aproveitar de todos os benefícios que ele oferece.

Continue lendo