Beleza

Nanopigmentação de lábios: o que é? Veja aqui!

A nanopigmentação de lábios é uma técnica que pode deixar sua boca ainda mais bonita. Continue lendo e conheça tudo sobre ela!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 19/07/2021

Descubra a super técnica de nanopigmentação dos lábios

Nanopigmentação de lábios
Nanopigmentação de lábios

A nanopigmentação de lábios, também conhecida como micropigmentação labial, é uma técnica que visa revitalizar a região. Para isso, traz forma e cor aos lábios com naturalidade.

A técnica ganha mais adeptos a cada dia. Afinal, a boca é uma parte do rosto que chama muita atenção. Além disso, com o tempo ela tende a perder o volume. Igualmente, a descamar e perder coloração. A perda do colágeno local também é latente.

Por isso, ela é uma técnica que ajuda a devolver a autoestima às mulheres. E isso é algo incrível principalmente pelo aspecto natural que dá à boca. Isto é, não é algo exagerado ou com ar artificial. Em verdade, dá aspecto saudável aos lábios.

Interessou-se? Então continue lendo para conhecer mais sobre a micropigmentação dos lábios ou nanopigmentação.

Anúncios

Como funciona a nanopigmentação de lábios?

A técnica funciona de maneira bastante semelhante a uma tatuagem. Afinal, ela deposita pigmentos e outras substâncias em uma camada abaixo da pele. Entretanto, diferentemente das tatuagens, a nanopigmentação atinge uma camada mais superficial.

Para isso, usa microagulhas que fazem minúsculos furos sobre os lábios. Ao mesmo tempo, deposita a coloração ali. Com isso, da cor à boca e estimula a formação de colágeno. Isso ocorre devido ao processo de esfoliação e cicatrização.

A técnica, então, auxilia na definição do contorno dos lábios. Ainda, na restauração da cor. Afinal, com o tempo a região perde sua cor mais viva e rósea. Porém, a nanopigmentação de lábios trouxe a solução para isso.

Outro ponto interessante é que assim como a micropigmentação de sobrancelhas a de lábios pode corrigir falhas. Isto é, pode disfarçar cicatrizes, assimetrias e até pequenas manchas. Com isso, ajuda você a retomar sua autoestima e a beleza labial.

A nanopigmentação labial também ajuda a disfarçar os sinais do envelhecimento. Depois da técnica as pequenas rugas que surgem ao redor dos lábios ficam mais tênues. 

Da mesma forma, a micropigmentação pode ajudar pessoas que tiveram queimaduras ou tenham alguma deformação na área. Contudo, nesses casos é preciso ter indicação de médico dermatologista.

Qual o valor?

Nanopigmentação de lábios
Nanopigmentação de lábios

O valor da nanopigmenttação de lábios varia de acordo com alguns fatores. Primeiramente, da profissional e sua experiência com a técnica. Em segundo lugar, pelo número de sessões necessárias. Alguns casos demandam mais de uma sessão.

Ainda, a região do país e a oferta e procura da técnica são outras questões importantes. Tudo isso influencia sobre o valor da micropigmentação de lábios. Isso sem contar a escolha de um salão ou clínica ou profissional autônomo.

Em geral, a nanopigmentação de lábios custa entre R$ 700 e R$ 1.000. Esse é o valor de cada sessão, contudo. Por isso, pesquise previamente os valores. Porém, sem abrir mão da qualidade do serviço, é claro. Ela é essencial para um bom resultado final. 

Saiba tudo sobre a despigmentação de sobrancelha!

A despigmentação de sobrancelha é uma das técnicas mais modernas para cuidados da região. Ela pode ser a solução perfeita para uma micropigmentação mal feita.

Anúncios

Quanto tempo dura a nanopigmentação de lábios?

Nanopigmentação de lábios
Nanopigmentação de lábios

Em geral, o procedimento dura por 01 a 02 anos. Por isso, ele pode ser um bom investimento. Afinal, tem duração prolongada em comparação a outras técnicas semelhantes. 

Entretanto, para garantir a máxima duração da pigmentação labial é necessário tomar alguns cuidados. Eles são essenciais, afinal protegem os lábios e a técnica. Igualmente, retardam a eliminação da coloração, que ocorre aos poucos.

E quais são esses cuidados? Eles se referem ao período antes da sessão de nanopigmentação de lábios. Também, ao pós-sessão.

Entenda os cuidados necessários

Antes da aplicação da pigmentação nos lábios é essencial que eles estejam hidratados. Segundo especialistas da área, a pigmentação tende a não fixar em lábios rachados. Além disso, é crucial que não haja qualquer ferida sobre a boca.

Isso pode causar infecções e outras consequências graves. Por isso, algumas doenças e outras condições delicadas também impedem a realização da técnica. Veja quais são:

  • Diabetes;
  • Quimioterapia ou radioterapia, bem como outros tratamentos contra o câncer;
  • Uso de anticoagulantes;
  • Tendência ou histórico de formação de cicatriz hipertrófica ou quelóide;
  • Lesões labiais, como herpes;
  • Infecções bacterianas;
  • Presença de acne inflamatória ou verrugas sobre ou próximo aos lábios;
  • Grávidas e lactantes.

Assim, quem se encontrar em uma dessas condições não deve fazer a nanopigmentação nos lábios. Ou, ao menos, procurar a técnica somente depois da autorização e liberação médica. Em caso contrário, poderá se colocar em risco de saúde.

Além disso, também existem cuidados que são necessários após a sessão de pigmentação dos lábios. Veja quais são eles:

  • Não beijar por 05 dias;
  • De forma alguma puxar ou arrancar as casquinhas que se formam durante a cicatrização labial;
  • Não usar batom sobre os lábios por 01 semana;
  • Manter os lábios sempre limpos;
  • Não expor os lábios ao sol, água da piscina ou mar por 07 dias;
  • Utilizar hidratante labial;
  • Evitar comidas e bebidas quentes por 05 dias;
  • Lavar o rosto somente com água fria por 05 dias;
  • Evitar molhar e umedecer a região por 48 horas após a aplicação da técnica.

Com esses cuidados, a sua nanopigmentação de lábios cicatriza corretamente. E, com isso, pode ajudar você a manter o efeito por ainda mais tempo.

Para que isso seja possível, mantenha sempre o costume de hidratar seus lábios diariamente. Mesmo após o período de cicatrização, inclusive!

A nanopigmentação de lábios dói?

Muitas pessoas ainda têm ressalvas à técnica por medo da dor, pois há uso de microagulhas no procedimento. E cabe admitir que a micropigmentação labial pode, sim, causar certo desconforto.

Contudo, a maioria dos profissionais costuma aplicar, antes da nanopigmentação, um anestésico sobre os lábios. Mas, cuidado! Ele deve ser em pomada, mas jamais de aplicação intravenal. Somente um médico pode fazer esta última.

Além disso, é necessário ter muito cuidado na escolha do profissional. Ele precisa ser experiente e, também, usar produtos de qualidade. Afinal, a anestesia tópica (com pomada ou gel) também tem alguns riscos de choque anafilático e intoxicação. 

Micropigmentação labial: tudo sobre essa técnica!

A micropigmentação labial está transformando os lábios das mulheres. Ela é perfeita para dar volume e destacar a região. Conheça hoje!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Artesanato com conchas: saiba dicas e ideias incríveis!

Descubra como fazer artesanato com conchas de ostras e crie enfeites, garrafas e velas para presentear ou até ganhar dinheiro!

Continue lendo
content

Tatuagem feminina: dicas de onde fazer e ideias criativas

Se você está pensando em fazer uma tatuagem feminina, confira algumas ideias de desenhos mais populares, além de dicas de locais para tatuar!

Continue lendo
content

Cachorro Boiadeiro Australiano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Se você gosta de cães leais, companheiros e com muita energia para gastar, então a raça ideal para você é o cachorro Boiadeiro Australiano!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar o curso Mapa da Viagem Internacional?

O curso Mapa da Viagem Internacional vai te possibilitar planejar uma viagem para o exterior de forma organizada e segura, evitando dores de cabeça durante o passeio. Então, veja aqui o passo a passo de como fazer a compra do conteúdo pela Hotmart!

Continue lendo
content

Como abrir uma agência de viagens: passo a passo prático!

Com sinais de controle da pandemia e de aumento da vacinação da população, saber como abrir uma agência de viagens pode ser um ótimo negócio. Veja dicas de como fazer.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Itaucard Azul Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Itaucard Azul Visa Infinite oferece uma lista extensa de vantagens que podem beneficiar principalmente quem costuma viajar bastante. Além disso, seus clientes são nível Diamante no programa TudoAzul.

Continue lendo