Beleza

Micropigmentação labial: tudo sobre essa técnica!

A micropigmentação labial é um procedimento pouco invasivo, que ajuda a dar mais cor aos lábios e reforça os contornos naturais. Veja aqui!

Anúncios

Entenda a técnica de micropigmentação labial para uma boca mais destacada

Micropigmentação labial
Micropigmentação labial

Já pensou acordar todos os dias parecendo estar maquiada? A micropigmentação labial é a técnica perfeita para isso. Ela é capaz de dar destaque aos lábios de uma forma natural.

Essa técnica é bastante semelhante à micropigmentação de sobrancelhas. Isso se dá por inúmeros motivos. Por exemplo, ambas utilizam o tabori. Esse é um instrumento que possui agulha. Com ela, depositam-se pigmentos em uma camada superficial da pele.

Outro fator que se repete em ambas as técnicas é o fato de que não são permanentes. Ou seja, aqui não estamos falando da maquiagem definitiva. Essa atuava da mesma forma que uma tatuagem, ou seja, com depósitos de pigmento nas partes mais fundas da pele.

Anúncios

Entenda um pouco mais sobre o procedimento

A micropigmentação labial, bem como a de sobrancelhas, não é tão profunda. Em verdade, ela permite que a renovação celular elimine, aos poucos, os pigmentos. Por isso, é ideal para quem tem medo de apostar em uma técnica permanente na pele.

Além disso, ela é muito menos invasiva e dolorida. Esse é um procedimento que deposita a cor de forma delicada. O resultado, assim, é natural. Por isso, chama-se atenção aos lábios sem que isso soe artificial.

Aliás, o resultado pode variar de acordo com a sua intenção. Hoje é possível aplicar pigmento apenas no contorno dos lábios, algo já famoso no mercado. Por outro lado, é possível aplicar ao longo dos próprios lábios uma coloração.

Com isso, cria-se a sensação de que os lábios estão sempre levemente maquiados. Eles carregam, então, pigmentos que ficam semelhantes ao batom. Da mesma forma, existem os efeitos “molhados”. Nessa hipótese, cria-se a ilusão de um gloss permanente.

Chamou a sua atenção? Caso a resposta seja positiva, não deixe de continuar lendo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre essa técnica. Seja quanto aos cuidados, duração ou efeitos, você sairá desse artigo como uma expert em micropigmentação dos lábios.

Como funciona a micropigmentação labial?

A micropigmentação nos lábios segue a mesma lógica que as demais técnicas de pigmentação da pele. Como apontamos, ela depende da manipulação de um tebori. Esse é um instrumento que conta com uma agulha que deposita pigmentos.

Assim, somente um profissional pode manipulá-lo. Dessa forma, é essencial que antes de fazer essa micropigmentação, você escolha um designer experiente. Além disso, não basta chegar no estúdio e fazê-la imediatamente. Há um período de preparação.

Antes da micropigmentação labial, é preciso iniciar um processo de preparação dos lábios.e Ele consiste na hidratação prévia. Isso depende do uso de alguns produtos específicos, conforme orientação do profissionaol.

Além disso, existem medicamentos que requerem a ingestão no período de 03 dias antes da pigmentação. Por isso, é necessário consultar um médico, anteriormente, quanto à possibilidade de tomá-los. Também, de realizar o procedimento.

Por fim, então, há a aplicação da técnica para pigmentação. A micropigmentação labial leva cerca de 02 horas para ficar pronta. Contudo, o valor pode variar de acordo com a sua intenção.

Isso, pois, é possível optar pela micropigmentação dos lábios para toda a área labial. Por outro lado, você pode realizá-la tão somente para o contorno. O tempo, então, dependerá de qual será a técnica, o tamanho e o formato labial.

Tudo sobre a micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas pode ser a solução para a falta de pelos. A técnica está em alta, e é uma ótima oportunidade. Saiba mais!

Anúncios

Quanto tempo dura uma micropigmentação nos lábios?

Procedimento de micropigmentação labial
Procedimento de micropigmentação labial

Como apontamos anteriormente, essa é uma técnica com duração temporária. Com isso, ela tende a sair com o tempo. A extração dos pigmentos é algo natural. Ela se deve à renovação celular, que nos lábios é ainda mais rápida.

Em média, a micropigmentação labial dura por 1 a 2 anos. Isso irá depender de uma série de questões. Dentre elas estão a idade de cada pessoa, eis que a renovação celular varia com o passar do tempo. Igualmente, com os cuidados após a aplicação do pigmento.

Dentre os cuidados, os mais relevantes são:

  • Por ao menos 07 dias após a aplicação do pigmento: não se exponha ao sol; não entre em contato com água do mar ou piscina, bem como com vapores de sauna; igualmente, indica-se não usar batom e beijar na boca;
  • Sempre, após a aplicação: hidratar a região dos lábios com hidratante específico, conforme orientações de profissional.

Além disso, a técnica requer um retoque para que dure o máximo possível e com qualidade. Ele ocorre após 30 dias da primeira aplicação. Dessa forma, cabe à profissional responsável analisar a necessidade de nova aplicação de pigmentos ou não.

Qual o valor de uma micropigmentação labial?

O valor da micropigmentação dos lábios é outro fator que varia. Assim, ele poderá ser diferente de acordo com o local do Brasil em que se realiza. Igualmente, se a profissional atende em estúdio próprio ou em salão de beleza.

Porém, fique de olho e sempre desconfie de valores muito baixos. Isso pode demonstrar a ausência de experiência profissional. Ou, então, revelar sobre a baixa qualidade dos produtos de aplicação. Assim, a economia aqui pode ser um fator de risco!

Em termos gerais, o procedimento para toda a área dos lábios custa cerca de R$ 550. De outro lado, apenas o contorno parte de R$ 300.

Anúncios

Quais os riscos da micropigmentação nos lábios?

Micropigmentação labial
Micropigmentação labial

Da mesma forma que qualquer outro tipo de pigmentação, a micropigmentação labial também apresenta riscos. Eles se apresentam pela qualidade da técnica, bem como da situação da pele da pessoa.

Assim, tem-se que pessoas com problemas de cicatrização, como diabéticas, devem evitá-la. Igualmente, quem possui alergias de pele ou casos de herpes labial. Essas situações podem levar à criação de feridas. Também, esteja atentao ao desenvolvimento de cascas, manchas ou mesmo infecções virais como a herpes.

Então, há recomendação de que se tome medicação preventiva da herpes para todas as pessoas antes de um procedimento de micropigmentação labial: 5 dias antes e 5 dias após, a cada 8 horas. Dessa forma, se previne o aparecimento incômodo da herpes, que pode prejudicar o resultado do procedimento também.

Igualmente, quem está em tratamento que sensibiliza a pele deve evitar a micropigmentação. Tanto a labial quanto a para sobrancelhas, cabe ressaltar.

Outros perigos se referem à qualidade do procedimento. É crucial que o profissional seja experiente e que tenha certificação na área. De outro lado, que use produtos de qualidade e antialérgicos.

Por fim, os cuidados após a aplicação farão toda a diferença. Com todas essas ressalvas, você pode garantir a qualidade do serviço e do resultado final.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Em Alta

content

Curso de massagem: saiba tudo sobre e se profissionalize!

O curso de massagem é uma excelente opção para quem deseja iniciar na área da beleza, e tem habilidades naturais com massagem.

Continue lendo
content

Gatos e cachorros podem conviver? 10 dicas de ouro!

Os gatos e cachorros podem conviver facilmente, mas depende das regras que serão praticadas! Clique aqui e veja mais sobre.

Continue lendo
content

Cachorro com gases: o que pode ser? Como ajudá-lo?

O cachorro com gases sente um grande desconforto, semelhante ao que os humanos sentem! Por isso, veja como prevenir e melhorar esse problema.

Continue lendo