Beleza

Maquiagem para debutante: veja o passo a passo!

Fazer 15 anos é um momento especial. Aprenda, então, como fazer maquiagem para debutante e garanta que tudo esteja perfeito!

Anúncios

Descubra como fazer uma maquiagem incrível para debutante 

Passo a passo de maquiagem para debutante
Passo a passo de maquiagem para debutante

Está preparando a festa de 15 anos? Pois veja como fazer maquiagem para debutante do jeitinho que esse momento merece e garanta que será inesquecível!

A festa de debutantes é um momento pelo qual muitas jovens esperam. Afinal, funciona como uma apresentação à sociedade, ao mesmo tempo em que se comemora o desabrochar de uma mulher. Assim, é um momento fantástico e que permeia os sonhos das adolescentes.

E o momento requer muitos cuidados. Além da festa, em si, com decoração e tudo o que ela requer, a própria debutante merece todos os mimos e holofotes. Assim, saber como combinar a maquiagem ao momento, ao tema da festa e ao vestido é crucial!

Para garantir que esse momento será tão especial quanto ele deve ser, não deixe de conferir abaixo dicas incríveis para maquiagem para debutante. Igualmente, veja um passo a passo de como fazer a make nesse dia tão importante.

Top 10 melhores cosméticos veganos: veja as marcas

Existem algumas marcas vegan reconhecidas pela qualidade dos produtos. Por isso, criamos a lista dos melhores cosméticos veganos para você!

Dicas e truques para fazer sua maquiagem de debutante durar o dia inteiro!

Nós sabemos da importância do dia da festa de 15 anos e em como a maquiagem faz toda a diferença. Por isso, trouxemos truques e dicas. Abaixo você confere os produtos necessários, conhece os principais erros e vê como evitá-los. Na sequência, então, confira o passo a passo para a maquiagem nessa data especial!

Quais produtos são necessários para este visual

Antes de tudo, veja uma lista de produtos que não podem faltar para fazer a maquiagem para debutantes. Afinal, são eles que permitirão colocar as nossas dicas em prática:

  • Base;
  • Pó;
  • Delineador;
  • Rímel;
  • Sombra;
  • Blush;
  • Iluminador;
  • Lápis de olho;
  • Batom.

Erros comuns que as pessoas cometem ao fazer sua maquiagem de debutante, e como evitá-los

Mas, afinal, quais os erros mais comuns ao fazer sua maquiagem de debutante?
Mas, afinal, quais os erros mais comuns ao fazer sua maquiagem de debutante?

Existem alguns erros que infelizmente ocorrem com frequência na maquiagem para debutantes. Para não incorrer neles, confira abaixo quais são eles e como contornar esses problemas.

Não considerar o tema da festa

Primeiramente, muitas pessoas esquecem de pensar no tema da festa antes de realizar a maquiagem para debutantes. Mas, saiba, a maquiagem é parte especial e deve conversar com o restante da festa.

Assim, considere se a festa é tradicional ou temática. Se for temática, lembre-se de ver qual é o tipo de tema e as maquiagens que combinam. Por exemplo, as festas tradicionais geralmente requerem maquiagens clássicas que iluminam o rosto sem pesar.

Por outro lado, as com temas permitem mais criatividade e até mesmo maquiagens artísticas ou, ao menos, com cores.

Não se atentar ao vestido

Assim como outras ocasiões, a maquiagem para debutante deve conversar com a roupa, isto é, o vestido. Eles não precisam ser nas mesmas cores, mas devem formar, na soma, um quadro que faça sentido estético e que passe uma mensagem.

Ignorar as preferências da debutante

Outro erro comum das maquiadoras ao fazer maquiagem para debutante é ignorar a vontade da aniversariante. E isso não pode ocorrer, pois é o momento dela e, por isso, o que ela quer e como sonha com a ocasião são pontos de extrema relevância.

Assim, é importante saber o que ela quer, como se imagina, o que gosta em maquiagens e referências. Muitas vezes a aniversariante não é objetiva em algo, mas tem ideias que podem se transformar em algo concreto, basta dar atenção. Por outro lado, outras querem coisas bem específicas que não podem ficar de fora da make.

Não pensar no local da festa e na sua iluminação

Ainda, um erro que pode ser fatal é desconsiderar a iluminação do local da festa e ele, em si, ao realizar a maquiagem. A luz afeta em muito na qualidade das fotos e em como a maquiagem aparece. Assim, pode demandar mais ou menos iluminador, por exemplo.

Esquecer do fixador e afins

Por fim, outro erro que pode afetar a maquiagem para debutantes é esquecer dos materiais necessários para fixá-la. Esse é um dia de muitas danças, abraços e emoções. Por isso, é imprescindível prevenir que a maquiagem derreta no suor ou lágrimas.

Nesse sentido, deve-se considerar também a oleosidade da pele da aniversariante, o que pode afetar nos produtos que serão usados e na sua reação à pele. Quem tem peles mais secas deve usar bases mais cremosas. Já a pele oleosa requer um produto mais seco e fluído.

Maquiagem para debutante: Instruções passo a passo para alcançar o visual desejado

Então, qual é o passo a passo para alcançar o visual desejado?
Então, qual é o passo a passo para alcançar o visual desejado?

Agora que você já sabe o que evitar ao escolher a maquiagem para debutante e os produtos necessários, veja abaixo a ordem deles para arrasar!

1. Prepare seu rosto para maquiagem para debutante

Primeiramente, é necessário preparar o rosto. Para isso, lave-o com sabonete para pele do rosto. Depois, seque-a e aplique um tonificante, como água micelar. Assim que a pele absorver o produto, use um hidratante.

Após tudo isso, é hora de passar o primer, que ajuda na fixação da maquiagem e a deixá-la homogênea na pele. Ainda, se por acaso a festa for à luz do dia, antes desse produto deve-se aplicar o protetor solar.

2. Esconder e cobrir

Em seguida, deve-se passar às manchas e sinais da pele. Para isso, aplique corretivo nas regiões. Lembre-se de estipular cada um de acordo com a cor das manchas e marcas.

3. Aplicar base, delineador e rímel

Depois, aplique a base por todo o rosto, inclusive pelo pescoço e colo, espalhando bem em uma boa camada. Em seguida, aplique delineador e a máscara de cílios.

4. Contorno e Destaque

Logo depois, faça o contorno do rosto e os destaques. Aqui você pode usar pó mais escuro ao redor do rosto. Ainda,  faça os destaques com o uso de pós em cores diferentes, de acordo com o tom da sua pele. Ainda, passe o iluminador.

5. Adicionar Blush nas Bochechas para um Brilho Saudável

Adicione o blush, dando ar e brilho saudável. Para isso, marque as maçãs do rosto levemente.

6. Definir o visual com o Pó  +  Spray de Acabamento

Por fim, finalize com pó translúcido e com o spray fixador. Com isso, a maquiagem para debutante estará perfeita!

Portanto, siga nossas dicas para fazer uma maquiagem incrível para debutante!

E se você ainda não decidiu sobre o seu penteado, que tal conferir o nosso conteúdo recomendado abaixo?

Fazer penteados para festas? Veja 8 opções simples

Como fazer penteados para festas é sempre uma dúvida, principalmente pelo número de opções. Por isso, separamos 8 indicações simples!

Sobre o autor  /  Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Moda para pessoas baixas: veja 8 dicas e se inspire!

A moda para pessoas baixas requer alguns ajustes, para que a silhueta seja igualmente valorizada. Clique aqui e saiba mais sobre isso.

Continue lendo
content

Cuidados com as unhas: saiba 10 dicas sobre isso!

Os cuidados com as unhas são importantes, pois elas podem refletir muito sobre a nossa saúde! Por isso, veja algumas dicasaqui!

Continue lendo
content

Cachorro Pastor Belga Malinois: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O cachorro Pastor Belga Malinois surgiu do cruzamento de outros cães como o Pastor Alemão e o Pastor Holandês. Veja mais sobre a raça aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

JetBlue Airways: Low cost oferece passagens a partir de $55

Explore o conforto e a conveniência de voar na JetBlue. Com um serviço de bordo superior e tarifas competitivas, a JetBlue transforma cada viagem numa experiência memorável. Ao final do conteúdo, direcionamos você para as ofertas!

Continue lendo
content

Qual a melhor época para comprar pacotes de viagem?

Confira nossas dicas para comprar pacotes de viagem e economize seu dinheiro. Nesse sentido, é importante escolher a melhor época do ano de acordo com seu destino. Veja mais detalhes aqui!

Continue lendo
content

Confira como funciona uma viagem de trailer!

Viagens com trailer têm se tornado cada vez mais populares por quem busca liberdade e contato com a natureza. Entenda como essa modalidade funciona e veja algumas dicas para um passeio tranquilo!

Continue lendo