Beleza

Maquiagem para debutante: veja o passo a passo!

Fazer 15 anos é um momento especial. Aprenda, então, como fazer maquiagem para debutante e garanta que tudo esteja perfeito!

Anúncios

Descubra como fazer uma maquiagem incrível para debutante 

Passo a passo de maquiagem para debutante
Passo a passo de maquiagem para debutante

Está preparando a festa de 15 anos? Pois veja como fazer maquiagem para debutante do jeitinho que esse momento merece e garanta que será inesquecível!

A festa de debutantes é um momento pelo qual muitas jovens esperam. Afinal, funciona como uma apresentação à sociedade, ao mesmo tempo em que se comemora o desabrochar de uma mulher. Assim, é um momento fantástico e que permeia os sonhos das adolescentes.

E o momento requer muitos cuidados. Além da festa, em si, com decoração e tudo o que ela requer, a própria debutante merece todos os mimos e holofotes. Assim, saber como combinar a maquiagem ao momento, ao tema da festa e ao vestido é crucial!

Para garantir que esse momento será tão especial quanto ele deve ser, não deixe de conferir abaixo dicas incríveis para maquiagem para debutante. Igualmente, veja um passo a passo de como fazer a make nesse dia tão importante.

Top 10 melhores cosméticos veganos: veja as marcas

Existem algumas marcas vegan reconhecidas pela qualidade dos produtos. Por isso, criamos a lista dos melhores cosméticos veganos para você!

Anúncios

Dicas e truques para fazer sua maquiagem de debutante durar o dia inteiro!

Nós sabemos da importância do dia da festa de 15 anos e em como a maquiagem faz toda a diferença. Por isso, trouxemos truques e dicas. Abaixo você confere os produtos necessários, conhece os principais erros e vê como evitá-los. Na sequência, então, confira o passo a passo para a maquiagem nessa data especial!

Quais produtos são necessários para este visual

Antes de tudo, veja uma lista de produtos que não podem faltar para fazer a maquiagem para debutantes. Afinal, são eles que permitirão colocar as nossas dicas em prática:

  • Base;
  • Pó;
  • Delineador;
  • Rímel;
  • Sombra;
  • Blush;
  • Iluminador;
  • Lápis de olho;
  • Batom.

Anúncios

Erros comuns que as pessoas cometem ao fazer sua maquiagem de debutante, e como evitá-los

Mas, afinal, quais os erros mais comuns ao fazer sua maquiagem de debutante?
Mas, afinal, quais os erros mais comuns ao fazer sua maquiagem de debutante?

Existem alguns erros que infelizmente ocorrem com frequência na maquiagem para debutantes. Para não incorrer neles, confira abaixo quais são eles e como contornar esses problemas.

Não considerar o tema da festa

Primeiramente, muitas pessoas esquecem de pensar no tema da festa antes de realizar a maquiagem para debutantes. Mas, saiba, a maquiagem é parte especial e deve conversar com o restante da festa.

Assim, considere se a festa é tradicional ou temática. Se for temática, lembre-se de ver qual é o tipo de tema e as maquiagens que combinam. Por exemplo, as festas tradicionais geralmente requerem maquiagens clássicas que iluminam o rosto sem pesar.

Por outro lado, as com temas permitem mais criatividade e até mesmo maquiagens artísticas ou, ao menos, com cores.

Não se atentar ao vestido

Assim como outras ocasiões, a maquiagem para debutante deve conversar com a roupa, isto é, o vestido. Eles não precisam ser nas mesmas cores, mas devem formar, na soma, um quadro que faça sentido estético e que passe uma mensagem.

Ignorar as preferências da debutante

Outro erro comum das maquiadoras ao fazer maquiagem para debutante é ignorar a vontade da aniversariante. E isso não pode ocorrer, pois é o momento dela e, por isso, o que ela quer e como sonha com a ocasião são pontos de extrema relevância.

Assim, é importante saber o que ela quer, como se imagina, o que gosta em maquiagens e referências. Muitas vezes a aniversariante não é objetiva em algo, mas tem ideias que podem se transformar em algo concreto, basta dar atenção. Por outro lado, outras querem coisas bem específicas que não podem ficar de fora da make.

Não pensar no local da festa e na sua iluminação

Ainda, um erro que pode ser fatal é desconsiderar a iluminação do local da festa e ele, em si, ao realizar a maquiagem. A luz afeta em muito na qualidade das fotos e em como a maquiagem aparece. Assim, pode demandar mais ou menos iluminador, por exemplo.

Esquecer do fixador e afins

Por fim, outro erro que pode afetar a maquiagem para debutantes é esquecer dos materiais necessários para fixá-la. Esse é um dia de muitas danças, abraços e emoções. Por isso, é imprescindível prevenir que a maquiagem derreta no suor ou lágrimas.

Nesse sentido, deve-se considerar também a oleosidade da pele da aniversariante, o que pode afetar nos produtos que serão usados e na sua reação à pele. Quem tem peles mais secas deve usar bases mais cremosas. Já a pele oleosa requer um produto mais seco e fluído.

Maquiagem para debutante: Instruções passo a passo para alcançar o visual desejado

Então, qual é o passo a passo para alcançar o visual desejado?
Então, qual é o passo a passo para alcançar o visual desejado?

Agora que você já sabe o que evitar ao escolher a maquiagem para debutante e os produtos necessários, veja abaixo a ordem deles para arrasar!

1. Prepare seu rosto para maquiagem para debutante

Primeiramente, é necessário preparar o rosto. Para isso, lave-o com sabonete para pele do rosto. Depois, seque-a e aplique um tonificante, como água micelar. Assim que a pele absorver o produto, use um hidratante.

Após tudo isso, é hora de passar o primer, que ajuda na fixação da maquiagem e a deixá-la homogênea na pele. Ainda, se por acaso a festa for à luz do dia, antes desse produto deve-se aplicar o protetor solar.

2. Esconder e cobrir

Em seguida, deve-se passar às manchas e sinais da pele. Para isso, aplique corretivo nas regiões. Lembre-se de estipular cada um de acordo com a cor das manchas e marcas.

3. Aplicar base, delineador e rímel

Depois, aplique a base por todo o rosto, inclusive pelo pescoço e colo, espalhando bem em uma boa camada. Em seguida, aplique delineador e a máscara de cílios.

4. Contorno e Destaque

Logo depois, faça o contorno do rosto e os destaques. Aqui você pode usar pó mais escuro ao redor do rosto. Ainda,  faça os destaques com o uso de pós em cores diferentes, de acordo com o tom da sua pele. Ainda, passe o iluminador.

5. Adicionar Blush nas Bochechas para um Brilho Saudável

Adicione o blush, dando ar e brilho saudável. Para isso, marque as maçãs do rosto levemente.

6. Definir o visual com o Pó  +  Spray de Acabamento

Por fim, finalize com pó translúcido e com o spray fixador. Com isso, a maquiagem para debutante estará perfeita!

Portanto, siga nossas dicas para fazer uma maquiagem incrível para debutante!

E se você ainda não decidiu sobre o seu penteado, que tal conferir o nosso conteúdo recomendado abaixo?

Fazer penteados para festas? Veja 8 opções simples

Como fazer penteados para festas é sempre uma dúvida, principalmente pelo número de opções. Por isso, separamos 8 indicações simples!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Com quantos dias os gatos abrem os olhos? Saiba aqui!

Com quantos dias gatos abrem os olhos? Essa é uma dúvida muito comum dos tutores que estão com gatos filhotes! Por isso, tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Mercado de trabalho na área da estética: conheça tudo sobre!

O mercado de trabalho na área da estética é um dos que mais cresce no país, então confira aqui como se especializar, além de dicas de cursos!

Continue lendo
content

Doenças que atacam gatos: quais são? Veja 5 delas!

Existem várias doenças que atacam os gatos ao longo das suas 7 vidas, como obesidade e leucemia. Confira nosso artigo e entenda mais sobre!

Continue lendo

Cursos

Curso de Costura Básica Eduk: veja as técnicas!

Conheça hoje o curso de costura básica Eduk. Esse é um curso que foi feito especialmente para quem quer aprender moda na prática sem sair de casa.

Curso de Costura Básica Eduk: Técnicas e Projetos para Iniciantes Eduk

O curso de costura básica Eduk pode ser perfeito para você. Afinal, ele ensina desde os passos iniciais de como usar materiais de costura, até como criar roupas.

 Ao longo das aulas você aprenderá  diversos conceitos importantes no mundo da moda . Primeiramente, considere que as aulas passam por várias questões básicas da criação e do conserto de peças.

Ainda no começo do curso ele nos apresenta diferentes tipos de tecidos e caimentos. Da mesma forma, mostra como ler os moldes. Ainda, como manter os cuidados básicos no momento de costurar.

Além disso, o curso apresenta direcionamento de como fazer cortes em tecidos.  Junto a isso, apresenta conceitos que envolvem os pontos feitos à mão e o uso de máquinas domésticas de costura.

 Por isso mesmo que você nunca tenha trabalhado com uma máquina de costura saiba que esse curso pode lhe ajudar. Com ele, você aprende o beabá da costura, de forma que pode consertar suas próprias roupas e, ainda, trabalhar na área.

 Interessou-se? Então continue lendo para conhecer mais sobre o curso de costura básica Eduk.  Abaixo, você encontra em detalhes todos os módulos que esse curso possui. Da mesma forma, veja para quem ele se indica e como aproveitá-lo da melhor maneira.

Portanto, se você sempre sonhou em trabalhar com moda aqui pode estar à sua chance de dar os primeiros passos. Por isso não perca a oportunidade!

O que é o Curso de Costura Básica Eduk?

Esse é mais um dos cursos da plataforma Eduk.  assim, Aqui você encontra aulas que se voltam para o mundo da moda. Embora plataforma tem a vários outros tipos de cursos, e seu específico para costura.

As aulas são de responsabilidade da professora Karina Belarmino.  ela se dedica ao ensino da moda, Unindo a possibilidade de ensinar a costura pela internet.com isso, hoje já conta com mais de 130 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Assim, o objetivo da professora durante esse curso de costura básica Eduk  ensinar moda de uma forma simples. Segundo Karina, ela acredita na criação simplificada de roupas.com isso, encontrou uma profissão para exercer. Seu objetivo, então, é ensinar outras mulheres de todo o país como fazê-lo.

Para isso, são apresentados 8 módulos. A duração de cada um deles varia de acordo com a aula. Ao todo, são mais de 06 horas de muito aprendizado. Ao final, você já é capaz de fazer reparos em casa. Também, de criar algumas peças simples.

O valor do curso é de R $77. Ele dá direito ao acesso às aulas durante 12 meses. Isto é, após comprá-lo você pode assistir e resistir às aulas quantas vezes quiser. Para isso, é claro, deve estar dentro do período de 01 ano após a compra.

O curso é composto por oito módulos bastante completos. Eles vão desde os pontos iniciais de uso de materiais da costura até a realização de peças e pequenos consertos. Abaixo veja cada um desses módulos e as atividades e aulas que cada um deles possui .

Curso de Modelagem e Confecção de Casacos Feminino

Você sonha em trabalhar com moda? Então conheça o curso de modelagem e confecção de casacos femininos Eduk. Online, ele pode ser o começo da carreira profissional!

1. Materiais, tecidos e moldes é o primeiro módulo do curso de costura básica Eduk

  • Conhecendo a expert e o conteúdo do curso – 4 min.;
  • Materiais básicos, cuidados e alternativas – 10 min.;
  • Tecidos: tipos, caimento e como cortar – 10 min.;
  • Como ler os moldes – 14  min.;

 2. Máquinas, pontos e corte dos tecidos

  • Como cortar o tecido? – 23 min.;
  • Pontos à mão: alinhavo, caseado e ponto corrido  – 15 min.;
  • Máquinas domésticas: reta e overloque – 10 min.;

3. Pences, pregas e bainha

  • Costura de pences e pregas – 23 min.;
  • A bainha perfeita – 19 min.;

4. Detalhes, viés e elástico

  • Costura de elástico – 48 min.;
  • Pregando faixa de detalhes e viés – 23 min.;

5. Confecção de saia de elástico com viés na barra

  • Posicionamento do molde e corte – 8 min.;
  • Costura das partes – 3 min.;
  • Elástico e viés – 27 min.;

6. Confecção de uma túnica

  • Posicionamento do molde e corte – 13 min.;
  • Costura das partes – 20 min.;
  • Manga fácil – 19 min.;

7. Confecção de short de elástico com pompom

  • Costura das partes – 13 min.;
  • Elástico e aplicação do pompom – 17 min.;

8. Confecção de vestido com manga

  • Costura das partes e manga tradicional – 28 min.;
  • Finalização do vestido – 21 min.;

Quais as vantagens do curso de costura básica Eduk para iniciantes?

 o curso de costura básica é Duque é bastante interessante porque acompanha diversos tipos de benefícios essas vantagens, decorrem de uma série de questões. Por exemplo, o fato de que o curso é online. Ou seja, o seu formato por si só já é um benefício .

Além disso, considere que o curso também tem as suas vantagens em razão da sua aula e de sua professora. Por isso são inúmeros os benefícios que você encontra. Confira nos itens a seguir, alguns dos principais deles. Assim, você pode ver se ele é ou não perfeito para você.

  • Curso online, de forma que você pode ver as aulas sem sair de casa . Isso também dá liberdade para que você veja as aulas na hora e do lugar que você quiser. Para isso, basta ter conexão com a internet;
  • Aulas completas, sendo que você será capaz de fazer conceitos e criar peças em casa em pouco tempo. Para isso, é claro lembre-se de que é necessário muito treino e dedicação bom. Contudo, caso eles estejam presentes, você com certeza irá alcançar o sucesso com grande rapidez;
  • Aprenda a usar os materiais de costura que você tem em casa com aulas que vão desde os pontos iniciais até alguns mais avançados;
  • Receba material de apoio que consiste em alguns moldes e projetos explicados de forma clara e detalhada . Os materiais são concedidos no formato PDF. Portanto você também os acessa pelo computador ou celular.

Vale a pena fazer o curso de costura básica Eduk?

Diante de tudo que vimos,  podemos chegar a uma conclusão se o curso de costura básica Eduk é ou não algo que vale a pena. Pois bem. Com todos esses pontos positivos e benefícios a resposta não poderia deixar de ser outra.

O curso vale a pena especialmente pelo fato de que exige baixo investimento ao mesmo tempo em que concede material e aulas de qualidade.

Curso de costura

O curso de costura pode ser uma oportunidade de trabalho ou para se aprofundar no seu hobby. Conheça mais sobre ele hoje, aqui.

Você também pode gostar

content

Plano de saúde para animais Vet Prev: conheça e veja quanto custa!

O plano de saúde para animais Vet Prev está entre os melhores e em inúmeros lugares do Brasil. Veja aqui como ele pode beneficiar o seu pet!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de sobrancelha Senac?

Se você quer fazer o curso de sobrancelha Senac e se profissionalizar, confira o passo a passo para fazer sua inscrição online! Saiba mais!

Continue lendo
content

Como fazer os Cursos Online Gratuitos Senai?

Veja o passo a passo de como fazer os cursos online gratuitos Senai e torne-se um profissional de sucesso. Confira aqui!

Continue lendo