Beleza

Top 10 melhores cosméticos veganos: veja as marcas!

Existem algumas marcas vegan reconhecidas pela qualidade dos produtos. Por isso, criamos a lista dos melhores cosméticos veganos para você.

Anúncios

Descubra as melhores marcas de cosméticos veganos de 2021

Melhores cosméticos veganos
Melhores cosméticos veganos

Listamos hoje para você os melhores cosméticos veganos que estão à disposição no Brasil. Assim como a procura por esse tipo de produto, as opções também aumentaram.

E isso é ótimo por permitir que a consumidora escolha aquilo que mais lhe agrada dentre as alternativas. Afinal, foi-se o tempo em que as empresas veganas do ramo cosmético eram a absoluta minoria. Hoje elas já ocupam uma fatia importante do mercado.

Curso de cosméticos naturais e veganos

O curso de cosméticos naturais e veganos pode abrir grandes possibilidades comerciais e para lucrar. Conheça mais sobre essa tendência no mercado de cosméticos!

Anúncios

O que são os cosméticos veganos?

Melhores cosméticos veganos
Melhores cosméticos veganos

Antes de conferirmos quais são as 10 melhores marcas de cosméticos veganos, é preciso entender exatamente ao que isso se refere. Diz-se vegano todo produto que dispensa, no seu desenvolvimento, a aplicação de qualquer produto que tenha origem animal.

Isto é, um produto vegano nunca fará uso de couro animal. Ou, então, de ovos, leite, mel, cera de abelha, colágeno, queratina, etc. Ou seja, isso vai muito além do uso da carne, em si, pois se consideram todos os produtos com origem animal.

Portanto, assim como os demais produtos veganos, os da indústria cosmética que assim se apresentam dispensam ingredientes de origem animal. Então, usam, em lugar disso, componentes sintéticos ou compostos vegetais. Com isso, mantêm a qualidade e efetividade.

Além disso, quando um produto é vegano ele também não faz uso de testes em animais. Isto é, o desenvolvimento dos produtos, bem como dos ingredientes neles aplicados, não passaram por testes em animais vivos antes de sua comercialização.

Portanto, tem-se que os cosméticos veganos procuram respeitar todas as formas de vida. Igualmente, não explorar a vida animal para conquistar benefícios humanos, como no desenvolvimento e criação de produtos.

Para reconhecer um produto vegano, busque o selo que atesta isso na embalagem. Ainda, certifique-se de que quem emitiu foi uma instituição de confiança. Da mesma forma, não deixe de conferir a lista de ingredientes ali indicada.

Quais as melhores marcas de cosméticos veganos? Veja 10!

Melhores cosméticos veganos
Melhores cosméticos veganos

Abaixo separamos 10 marcas que que produzem os melhores cosméticos veganos no Brasil. Assim, veja como é possível substituir os seus produtos sem abrir mão da qualidade e focando o respeito aos animais e às formas de vida.

Anúncios

Cativa Natureza

A primeira marca com os melhores cosméticos veganos que trouxemos foi criada ainda em 2008, em Curitiba, Paraná. Ao mesmo tempo que os produtos da marca dispensam ingredientes de origem animal, aplicam os de origem orgânica.

Assim, a marca se especializou, ao longo dos últimos 13 anos, nessa área, espalhando-se por todo o país. Dentre seus produtos estão aqueles próprios para cabelo, bem como para rosto e corpo. Ainda, possui produtos próprios para proteção contra raios solares.

Alva

Outra marca que conta com os melhores cosméticos veganos é a Alva. Apesar de ser alemã, ela está presente no Brasil, ponde oferta produtos de muita qualidade. Os produtos, mais uma vez, além de veganos são orgânicos e naturais.

Assim, dispensam matérias-primas modificadas artificialmente e contato com agrotóxicos. A marca possui produtos de maquiagem. Também, outros que se voltam ao cuidado com a pele do rosto e do corpo, bem como para os cabelos.

Anúncios

Bioart

A Bioart é outa representante brasileira na nossa lista com melhores marcas de cosméticos veganos. Ela nasceu em Santa Catarina e hoje está presente em todo o país. Com produtos orgânicos e sem origem animal, ela oferece uma série de cuidados.

Por exemplo, maquiagens que vão de base a batons. Igualmente, máscaras de argila, cremes, águas thermais e outras. Não deixe de conhecer.

Surya Brasil

Essa é uma marca que ficou muito conhecida pelos seus produtos para henna em sobrancelhas. Contudo, ela possui alguns dos melhores cosméticos veganos no Brasil. Criada há 20 anos, a marca conta com produtos para cabelo, pele do rosto e corpo e unhas.

Simple Organic

Essa marca é original de Santa Catarina, assim como a Bioart. Ela conta com uma boa variedade de produtos, que vão desde tonificantes até pigmentos e produtos para tratamentos e cuidados com a pele. Da mesma forma que as demais marcas, além de dispensar produtos animais, ela também conta apenas com ingredientes orgânicos.

Auá Natural

A Auá natural é uma marca brasileira que contém alguns dos melhores cosméticos veganos. Com ingredientes naturais, a marca se originou no nordeste brasileiro, mais especificamente em Recife. 

A marca possui vários kits que contam com argila, óleos, sérum, cremes e outros produtos que amamos. Por exemplo, com ela você encontra combinações de produtos para clarear a pele. Ou, então, para dar um efeito de rejuvenescimento ou efeitos anti idade.

Seja como for, são várias opções bastante interessantes e que fazem toda a diferença para a pele e para os cabelos.

Ikove Organics

Outra das marcas brasileiras que possuem alguns dos melhores cosméticos veganos do mercado, a Ikove traz vários produtinhos especiais. Por exemplo, para cuidados dos fios. Igualmente, para pele do rosto e do corpo. Contudo, cabe ressaltar que o lipbalm da marca é o único dos produtos que ela possui e que é não-vegano.

Beleza Vegana, Beleza Natural

A marca Beleza Vegana, Beleza Natural, é outra que tem origem brasileira e que dispensa ingredientes de origem animal. Ela conta com produtos bem diferentes, sendo que se destaca ao possuir cosméticos destinados ao público masculino.

Para isso, a marca oferece, além de esfoliantes, sabonetes e hidratantes, espuma de barbear e cera de barba veganos! Com isso, ela abarca um público ainda maior que pode se deliciar com esses produtinhos.

Lush

Fecha a nossa lista de marcas com os melhores cosméticos veganos a Lush. Ela existe há 26 anos e foi fundada no Reino Unido ainda em 1995.

Contudo, apesar de ela apresentar vários produtos veganos, nem todos o são! Por isso, antes de comprar, certifique-se se o produto conta, na embalagem, com o selo “Vegan”.

A marca é bastante ampla, trazendo produtos de diversas naturezas. Por exemplo, perfumes e maquiagens. Além disso, linhas para cuidados com a pele do rosto e do corpo, bem como dos cabelos.

Como fazer cosméticos veganos em casa

Sabe como fazer cosméticos veganos pode ser uma bela forma de economizar e, ainda, consumir com consciência. Aprenda como aqui!

Em Alta

content

Curso de manicure faby cardoso: conheça o curso online!

Conheça o curso de manicure online Faby Cardoso e aperfeiçoe suas técnicas em cutilagem e esmaltação sem sair de casa, com certificado! Veja!

Continue lendo
content

Curso de bijuterias: tudo sobre + 5 opções para fazer!

O curso de bijuterias é uma excelente opção para quem está buscando obter uma renda extra. Os cursos são gratuitos e online. Conheça.

Continue lendo
content

Curso de Modelagem e Confecção de Casacos Femininos Eduk

O curso de Modelagem e Confecção de Casacos Femininos Eduk é ideal se você está buscando ingressar em uma nova área! Conheça mais sobre aqui.

Continue lendo