Beleza

Cortes de cabelo para rosto redondo: 12 opções incríveis!

Conheça, hoje, algumas ideias de corte de cabelo para rosto redondo. Assim, veja inspirações de como ter um corte moderno que valoriza sua face.

Anúncios

Descubra os melhores tipos de cortes de cabelo para quem tem um rosto redondo

Cortes de cabelo para rosto redondo
Cortes de cabelo para rosto redondo

Existem vários cortes de cabelo para rosto redondo. Em verdade, esse é um dos formatos de rosto mais fáceis de combinar com estilos diversos de madeixas. Conheça alguns, hoje.

O rosto redondo se caracteriza principalmente por ter a largura e a altura bastante proporcionais, quase iguais. Além disso, apresentam maçãs do rosto altas. Da mesma forma, o queixo e a testa costumam ser menores. Ainda, o queixo conta com linhas arredondadas.

Essas características, então, são ótimas para cortes de cabelo diversos. Mas, caso você ainda tenha dúvidas, não se preocupe. Hoje separamos para você nada menos do que 12 inspirações de cortes de cabelo para rosto redondo.

Assim, se este for o seu caso, continue lendo. Confira, abaixo, vários modelos, desde os mais tradicionais aos modernos, que ficam perfeitos com rosto redondo. Portanto, se você busca uma mudança dos fios, respeitando o formato do seu rosto, esse artigo é para você!

Anúncios

Qual é o melhor corte de cabelo para quem tem rosto redondo? Veja 12 opções!

Cortes de cabelo para rosto redondo
Cortes de cabelo para rosto redondo

Diferentemente do que muitos pensam, o rosto redondo permite inúmeros cortes incríveis. Eles ajudam a destacar os pontos altos da face e dão ainda mais estilo. Por isso, separamos 12 ideias que vão comprovar de uma vez para todas como esse rosto é versátil quando o assunto é cabelo.

Long Bob

A primeira ideia de cortes de cabelo para rostos redondos é o long bob. Não à toa ele é a escolha preferida de muitas mulheres com esse formato de face. Afinal, ele ajuda a alongar o rosto e, ainda, minimiza as linhas arredondadas.

O long bob nada mais é do que o cabelo cuja base, na nuca, é reta. Porém, as pontas são mais compridas, de forma que ele se alonga para a frente. Assim, ele é garantia de muito estilo.

Curso de cabeleireiro

Fazer um curso de cabeleireiro é um ótimo passo inicial para uma vida profissional de sucesso. Hoje conheça mais sobre a área aqui!

Anúncios

Franja curta

Nossa segunda ideia de corte de cabelo para rosto redondo é adotar a franja curta. Ela admite vários comprimentos. Por exemplo, no meio da testa, 01 dedo acima da sobrancelha ou logo abaixo da raiz. Dessa maneira, é uma ótima forma de exalar estilo.

Para o rosto redondo um bom truque é que o meio dela seja levemente mais curto. Com isso, é possível dar equilíbrio entre o formato da face e a moldura de madeixas. E isso fica incrível.

Franja tradicional

Cortes de cabelo para rosto redondo
Cortes de cabelo para rosto redondo

A franja tradicional também é ótima para os rostos redondos. Nessa hipótese, contudo, aposte no truque acima. Isto é, deixe a parte do meio levemente mais curta. A altura ideal, nesse caso, é na sobrancelha.

Short Bob

Seguindo com os cortes de cabelo para rosto redondo temos o short bob. Em verdade, ele nada mais é do que uma versão mais curta do long bob. Com isso, segue a lógica de nuca batida e reta e pontas mais compridas.

Corte curto e desfiado – cortes de cabelo para rosto redondo

Os cabelos curtos à altura do queixo, e desfiados, também são ótimos para quem tem rosto redondo. Eles ajudam a dar movimento e, mais uma vez, suavizam as linhas arredondadas. Assim, é o cabelo exercendo uma ilusão de ótica.

Cortes em camadas

Outros cortes de cabelo para rosto redondo que são ótimos são os em camadas. Isto é, com as de baixo mais longas e as de cima mais curtas. Com isso, é possível apostar no cabelo curto, médio ou mais longo.

Corte curto e assimétrico – cortes de cabelo para rosto redondo

Os cortes assimétricos são sinônimos de estilo. E eles também são cortes de cabelo para rosto redondo, seja para cortes médios na altura do ombro, ou para os acima dele. Assim, de um lado a mecha lateral é maior e, de outra, menor. Isso, mais uma vez, ameniza os traços mais redondos.

Cabelo curto

Mulheres de rosto redondo podem ter cabelo curto? Caso essa seja a sua dúvida, esqueça dela. As mulheres com esse formato de cabelo podem tudo! Quanto aos cabelos curtos, o grande medo geralmente é que a face fique ainda mais redonda.

Para evitar isso, o melhor é apostar em cortes curtinhos que sejam repicados. Por exemplo, o formato pixie é ao mesmo tempo rebuscado, moderno e chique. Dessa forma, ele consegue não dar toda a atenção aos traços arredondados. Em verdade, ajuda a amenizá-los.

Chanel com bico

Esse é o corte Chanel que se mantém na altura do queixo e, ainda, dá destaque às pontas da frente. O efeito que as mechas frontais aplicam é o de alongar o rosto. Além disso, ajuda no equilíbrio da região das bochechas.

Apesar de ser um corte clássico, ele ainda é muito moderno. E, de quebra, guarda muita personalidade. Por isso, não tenha medo de adotá-lo e arrase com esse formato de madeixas.

Bob cut

Outro dos cortes de cabelo clássicos e ótimos para rosto redondo é o bob CUT. Ele corresponde ao Chanel mais curto, isto é, mais batidinho na nuca. Os fios menores, então, novamente tem um leve destaque nas mexas frontais, que dão o movimento.

Contudo, diferentemente do long bob ou do short bob, a mexas da frente não tem comprimento exageradamente maior que o restante do cabelo.

Longo com franja diagonal – cortes de cabelo para rosto redondo

Nos itens anteriores nós já falamos brevemente das franjas. Contudo, agora é o momento de falarmos delas combinadas ao restante do comprimento das madeixas. Se você é amante dos fios longos, mas tem medo de que eles diminuam a face, aposte na franja lateral.

Com isso, você alonga o rosto e impede que ele se perca em meio à moldura que os fios formam.

Corte médio

Fecha a nossa lista de cortes de cabelo para rosto redondo o corte médio. Ele é ótimo para quem deseja ter madeixas mais longas, perto da metade das costas. Nesse caso, aposte em repicar os cabelos para obter movimento.

Além disso, essa é uma ótima opção para quem tem cabelos cacheados, eis que permite manter comprimento sem abrir mão do volume. E, também, sem achatar ainda mais o rosto.

10 dicas de moda para pessoas altas

Conheça alguns truques de moda para pessoas altas. Com eles você valoriza seu corpo, sua estatura e consegue looks icônicos!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Curso online de adestramento canino: saiba tudo sobre!

O curso online de adestramento canino é muito interessante para os tutores e para quem está querendo ingressar nessa área. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como divulgar um curso de automaquiagem? Veja!

Você sabe como divulgar um curso de automaquiagem, para gerar boas vendas e um bom engajamento? Pois não perca mais tempo e descubra aqui!

Continue lendo
content

Curso online e gratuito de unhas em gel: 5 opções!

O curso online e gratuito de unhas em gel é interessante para quem está buscando aprender técnicas tendência e muito procuradas. Veja aqui!

Continue lendo

Gatos

Quantas raças de gatos existem? Veja aqui!

Quantas raças de gatos existem? Você já deve ter visto muitos gatinhos diferentes por aí. E essas diferenças provêm das origens e raças. Conheça!

Descubra quantas raças de gatos existem no mundo!

Assim como para cães, gatos podem ser vira-latas ou de raça. Veja, hoje, quantas raças de gatos existem. Você vai se surpreender em como eles são diversos!

Em geral, as raças de gatos se referem aos gatos domésticos. Existem várias delas por aí, embora instituições divirjam quanto ao número total. Para se ter noção, existem pelo menos  04 posicionamentos diversos quanto a ele! Veja:

  • Primeiramente, a Associação Internacional de Gatos (TICA) aponta a existência de 71 raças de gatos que seguem padrões específicos;
  • Ainda, a Fédération Internationale Féline (FIFe) reconhece que são 43 as raças de gatos que existem no mundo;
  • Por outro lado, a Cat Fanciers’Association (FCA) reconhece a existência de 44 espécies de gatos.
  • Já a Enciclopédia Britânica reconhece apenas 15 raças de gatos no mundo.

Essa diversidade de respostas se dá pelos aspectos que são considerados para reconhecimento de raças. Por exemplo, características específicas de fenótipos e dados biológicos.

Seja como for, mesmo que o número de quantas raças de gatos existem divirja, muitas delas são reconhecidas no mundo todo. Abaixo, então, conheça as principais e veja as características de cada uma.

Quantas raças de gatos existem? Veja nossa lista com algumas!

Como vimos acima, a resposta para quantas raças de gatos existem varia de acordo com a fonte de pesquisa. Assim, as instituições oficiais têm dados que variam entre 18 e 71 raças! Abaixo, conheça algumas das principais e mais famosas.

Maine Coon

Primeiramente, começamos com uma raça de gato que foi reconhecida pela primeira vez no Maine, Estados Unidos. O Maine Coon é famoso não por acaso. Afinal, ele é o maior gato doméstico que existe. Ele pode chegar a 1 metro de comprimento!

Ainda, esse gato guarda características especiais. Ele é famoso, por exemplo, por ser extremamente dócil, carinhoso e brincalhão. Por isso, ganhou o apelido de “gigante gentil”, o que reflete muito do seu temperamento.

Esse é um gato que se dá bem com a família, com crianças e outros animais. Além disso, ele encanta por adorar água! Assim, não se assuste ao ver um gato dessa espécie brincando com água. Ou, então, deliciando-se com um banho refrescante.

Maine coon: saiba tudo sobre essa raça de gato!

Veja tudo sobre essa raça de "gato gigante" muito querida entre as pessoas!

Siamês

Outra das raças de gatos que existem e fazem sucesso no mundo todo é o Siamês. Ele se caracteriza pelos olhos azuis. Igualmente, pelo focinho, patas e rabo em tons mais escuros que o restante do corpo. A pelagem, no geral, é branca, creme, marrom e preta.

Ainda, é necessário alertar que vários gatos guardam essas características da pelagem, mesmo sem serem siameses. Os verdadeiros siameses possuem orelhas bem abertas e grandes. Igualmente, o rosto é afinado.

Gato siamês: saiba tudo sobre essa raça de gato!

Descubra as curiosidades e como criar um gato da raça siamês, famosa pela sua beleza!

Sphynx

Continuando nossa lista com algumas das raças de gatos que existem, temos o Sphynx. Você até pode não relacionar o nome ao felino em um primeiro momento. Mas, com certeza o fará ao saber que essa é a espécie de gatos sem pelos.

Para as fãs de Friends, aliás, é a raça de gato que Rachel compra por mil dólares. Embora a protagonista da sitcom não tenha mantido a tutoria dele, com certeza ele marcou os espectadores!

Outras características de gatos dessa raça são grandes olhos e orelhas. O comportamento deles se caracteriza pela doçura e pelo fato de serem carinhosos. 

A origem dessa raça é interessante. Afinal, ela nasceu a partir do nascimento de um único gato, em uma ninhada, sem pelos. Depois, esse filhote se reproduziu de forma que sua cria também apresentou ausência de pelos.

Persa

Apesar das instituições discordarem sobre quantas raças de gatos existem, todas reconhecem o Persa. Esse é um gato famoso por seu focinho achatado e por ter pelos fartos. Assim, ele encanta por ser muito fofo e diferente.

Esse gato se caracteriza por não ser tão afoito às brincadeiras. Assim, prefere atividades tranquilas e sem tanto agito. Apesar disso, ele ama um carinho e dormir pertinho do seu tutor. Outra característica dos gatos persas é que não costumam subir em lugares altos e nos móveis.

Gato persa: saiba tudo sobre essa raça

Descubra curiosidades e dicas para quem deseja criar um gato da famosa raça persa!

Ragdoll

Outra das raças de gatos que existem no mundo com origem nos Estados Unidos, o Ragdoll surgiu na década de 1950. Ele tem porte gigante, embora não seja tão grande quanto o Maine Coon.

Ele se caracteriza pela pelagem cheia e com contrastes de cores. Nesse caso, a região do meio da face é mais clara, bem como o peito e barriga. Já o contorno do rosto, bem como orelhas, são mais escuros. A pelagem das costas se mistura em tons um pouco mais claros.

Além disso, essa é uma das raças de gatos que é adestrável. Em verdade, as outras também são. O que ocorre é que o ragdoll tem facilidade em aprender truques e ensinamento. Igualmente, ele tem muita energia, bem como apego aos tutores.

British Shorthair (Inglês de pelo curto)

Essa é uma das raças de gatos mais conhecidas no mundo. Ele se caracteriza pelos pelos curtos e em tons cinza-azulados de toque fofo e aveludado. Além disso, eles são bastante dóceis e, mais uma vez, amam um carinho.

Angorá

Essa também é uma das raças de gatos que existem no mundo e que são mais famosas. Aliás, ela é uma das mais antigas do mundo e tem origem na Turquia. Ele é bastante gracioso e tem colocações diversas, embora sejam mais comum com pelos brancos.

Outras características são o queixo arredondado, bem como o comportamento caseiro. Eles se dão bem com crianças e adultos e são muito carinhosos.

Bengal

Essa é uma das raças de gatos que existem no mundo mais interessantes! Afinal, os gatos desse tipo possuem um ar mais selvagem. Isso se deve à presença de listras como de tigres (no rabo e patas) e manchas como de onças (no dorso).

Igualmente, eles são mais compridos e costumam ter o rabo bastante farto de pelos. Entretanto, embora a aparência engane, estão entre os mais dóceis gatos. Ele adora brincadeiras, ficar perto do tutor e dormir em família.

10 raças de gatos preferidas pelos brasileiros

Descubra em nossa lista as principais raças de gatos que os brasileiros mais amam!

Você também pode gostar

content

Curso de Costura Básica Eduk: veja as técnicas!

O curso de costura básica Eduk é ideal para quem quer aprender as técnicas de costura básica. A método Eduk de aprendizado é simples!

Continue lendo
content

Curso de design de sobrancelha online: veja 4 dúvidas!

O curso de design de sobrancelha é uma opção interessante para quem está buscando se profissionalizar! Confira respostas às maiores dúvidas.

Continue lendo
content

Banho em cachorro: qual a frequência adequada?

Dar banho em seu cachorro é algo essencial para a saúde do seu pet e para o bem-estar de todos. Mas qual é a frequência correta? Confira aqui!

Continue lendo