Dicas

10 dicas de moda para pessoas altas: veja e se inspire!

Conheça alguns truques de moda para pessoas altas. Com eles você valoriza seu corpo, sua estatura e consegue looks icônicos!

Anúncios

Descubra ótimas dicas de moda para pessoas altas

image

A moda para pessoas altas nem sempre é algo fácil de lidar. Afinal, não raro mulheres altas se sentem desconfortáveis. Ou, então, não e encontram peças compatíveis à altura.

Embora o desconforto seja maior na adolescência, muitas mulheres permanecem com essa dificuldade. Seja pela ausência de calças que fiquem no comprimento certo ou pela desproporção entre tronco e pernas, vestir-se nem sempre é fácil.

Enquanto no caso das baixinhas a preocupação é não achatar ainda mais a estatura, aqui a questão fala com a proporção. Igualmente, com o equilíbrio do corpo e em como tornar um look elegante.

Por isso, mesmo quem é alta e magra encontra algumas dificuldades. Isto é, mesmo com o corpo que muitos consideram como sendo de passarelas, isso não afasta as dificuldades. O que o faz, então, são os nossos truques.

Assim, continue lendo para conhecer algumas dicas de moda para pessoas altas. Dessa forma, encontre equilíbrio e conforto. Além disso, arrase ao escolher seus looks e desfile por aí de forma confortável e linda.

Anúncios

O que as altas devem evitar usar? Quais são as melhores peças de moda para pessoas altas?

O que as altas devem evitar usar? Quais são as melhores peças de moda para pessoas altas?
O que as altas devem evitar usar? Quais são as melhores peças de moda para pessoas altas?

Antes de vermos o que as pessoas altas devem usar, precisamos conhecer o que devem evitar. Contudo, previamente fica a ressalva de que isso não é uma regra geral. Em verdade, existem exceções.

Além disso, embora as peças que iremos listar agora no geral desfavoreçam pessoas altas, elas podem ficar bem em você. Ou mesmo fazê-la se sentir confortável. Se este for o caso, desconsidere e use o que lhe faz bem.

O seu estilo, conforto e gosto pessoal devem preceder qualquer outra regra. Afinal, quem faz as normas sobre como você se veste é você mesma. E a moda, como sabemos, é um organismo vivo e em plena transformação.

Voltando à moda para pessoas altas e as peças ou combinações que devem ser evitadas nós temos:

  • Roupas com listras verticais;
  • Looks monocromáticos, isto é, de uma só cor;
  • Peças muito justas ou mini;
  • Acessórios pequenos.

Curso de estilo online

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

Que tipo de roupa combina com pessoas altas? Veja 10 dicas!

Que tipo de roupa combina com pessoas altas? Veja 10 dicas!
Que tipo de roupa combina com pessoas altas? Veja 10 dicas!

Agora, para terminar, veja 10 dicas de moda para pessoas altas. Com elas, você vai arrasar ao montar o seu closet e, igualmente, ao usá-lo! Dessa forma, não perca mais tempo e aprenda como valorizar seu corpo!

Anúncios

Calças amplas tem um lugar especial na moda para pessoas altas

Primeiramente, as calças amplas ajudam a valorizar o corpo de pessoas altas. Isso, pois, ajuda a dar volume e formas. Assim, são ótimas opções. Para isso, pense nas calças do estilo boyfriend. Igualmente, nas pantalonas e joggers.

Aliás, esses estilos de calças ficam ótimos com tops. Enquanto elas ajudam a dar mais curvas ao corpo e deixá-lo mais proporcional, estes atuam em prol do equilíbrio. Dessa forma, não deixe de apostar nessa combinação!

Vestidos e macacões compridos

Os vestidos e macacões compridos também são ótimos itens de moda para pessoas altas. Eles acentuam as curvas e ajudam a deixar o corpo mais proporcional. Mais uma vez, dê preferência aos que são menos justos e rentes ao corpo.

Ainda, uma ótima forma de usá-los é com uso de faixas ou cintos que marquem a cintura. Especialmente se eles forem de outra cor do que o da peça principal. Isso ajuda a criar uma cintura e novas curvas para seu corpo, bem como a acentuá-las.

Chame atenção ao colo

Aqui cabe uma dica de moda para pessoas altas que também se enquadra para as baixas: chame atenção ao colo. Com isso, você tira os olhares das pernas, por exemplo. Então, aposte em lenços, colares grandes e em decotes do tipo V e U.

Bolsas médias e grandes

Uma dica muito importante de moda para pessoas altas se refere às bolsas. Deve-se deixar as pequenas, como carteiras de mão, de lado. Elas tendem a deixar a pessoa ainda maior, isto é, mais alta.

Por isso, utilize bolsas grandes ou, pelo menos, médias. Elas ajudam você a parecer um pouco menor. Ao mesmo tempo, traz um ponto interessante ao look, com muito estilo.

Use cores e estampas

Diferentemente das baixinhas, as pessoas altas podem (e devem!) usar e abusar das cores. Igualmente, das estampas. Especialmente na parte de cima, embora sejam bem-vindos em todo o look.

Use peças coloridas e, também, de tom sobre tom. Assim, evite sempre o estilo monocromático, que tende a alongar ainda mais a silhueta.

Brincos e colares grandes são recomendados na moda para pessoas altas

Como dissemos anteriormente, chamar a atenção ao colo e à parte superior é uma dica de moda para pessoas altas. Também o é, então, a possibilidade de usar brincos e colares grandes. Isso tira a atenção das pernas.

Botas de cano curto são perfeitas

As botinhas de cano curto, principalmente pretas e marrons, são ótimas para quem gosta de peças curtas. Com isso, ela quebra um pouco o tamanho das pernas. A proporção entre pele aparente e altura fica perfeita!

Aproveite peças de cintura baixa

As calças de cintura mas baixa estão de volta. Por isso, uma dica de moda para pessoas altas é aproveitá-las. Especialmente se as pernas forem desproporcionais ao tronco, isto é, mais longas.

Nesse caso, a solução é diminuir a altura das pernas e aumentar a do tronco. Para isso, usar calça de cintura baixa e camiseta ou blusa mais comprida ajuda e muito! Dessa forma, considere esse truque.

Cuidado com a altura das saias

A altura da mini saia para pessoas altas deve ser de 12 a 15 centímetros acima dos joelhos. E é importante seguir essa média. Em caso contrário, suas pernas poderão alongar ainda mais e lhe fazer parecer mais alta. Ou, ainda, desproporcional.

Listras horizontais são bem vindas

A moda para pessoas altas, diferentemente da para pessoas baixas, aceita e abraça as listras horizontais! Diferentemente das baixinhas, as altas devem evitar as listras verticais, que alongam.

Contudo, as horizontais ajudam a achatar e diminuir a impressão de que a pessoa é tão alta. Ainda, ajuda a dar equilíbrio ao corpo e criar curvas.

Conheça 15 Cursos de Modelagem e Confecção Eduk!

Você conhece os cursos de modelagem e confecção Eduk? Pois saiba que eles podem ser o início de um caminho profissional de muito sucesso. Continue lendo e conheça mais.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Alimentação natural para gatos com problema renal

A alimentação natural para gatos com problema renal precisa ser planejada com cuidado pelos tutores, já que ela deve ser balanceada. Confira!

Continue lendo
content

Como escolher o protetor solar? Veja as dicas!

Como escolher protetor solar é uma dúvida muito comum entre as pessoas, pois é preciso pensar no FPS e no seu tipo de pele. Veja como aqui!

Continue lendo

Cursos

Curso de bijuterias: tudo sobre + 5 opções para fazer!

O curso de bijuterias ensina como fazer acessórios com diferentes técnicas e materiais. Ele é uma ótima forma de se profissionalizar. Saiba mais, hoje.

Saiba onde fazer curso de bijuterias para iniciantes

Um curso de bijuterias ensina, ao longo de sua duração, como fabricar acessórios. Eles podem ser colares, brincos, pulseiras ou anéis. Seja como for, pode ser uma fonte de lucro.

Isso, pois, os acessórios fazem parte da moda. Dessa maneira, eles ajudam a compor looks e combinações. Estão presentes em desfiles, na televisão e nas telas do cinema. Ainda, estão nas fotos das influenciadoras e celebridades.

Mas não se engane! Não são apenas os acessórios de materiais sobres, como pedras preciosas, ouro e prata, que importam. Em verdade, as bijuterias fazem muito sucesso e permitem transformar um look.

Elas fazem uso de materiais metálicos, bem como de plástico, tecidos e resinas. Igualmente, pode aplicar pedras semi-preciosas e metais. As possibilidades são inúmeras, da mesma forma como os resultados podem ser diversos.

Um curso de bijuterias, então, ensina o ofício de produzir esses acessórios. Com isso, você pode se tornar sua própria patroa e ter seu próprio negócio. Aliás, pode abri-lo sem sequer ter um estabelecimento presencial, mas apostando no e-commerce.

Seja como for, essa é uma ótima oportunidade de aprender um ofício. Igualmente, de vender peças que realmente têm procura. Quanto a isso, saiba que atualmente estão em alta as peças no início dos anos 2000, justamente repletas de miçangas.

Ou seja, as próprias bijuterias estão em alta. Assim, não vai deixar essa oportunidade passar em branco, certo? Continue lendo e confira tudo sobre o curso de bijuterias. Informe-se e se prepare para seguir um rumo profissional de sucesso.

O que precisa para começar a fazer bijuterias?

Existem alguns requisitos para que você faça bijuterias. Primeiramente, quanto aos materiais. Dentre eles estão, por exemplo:

  • Alicates;
  • Agulhas;
  • Organizadores;
  • Linhas e fios;
  • Tesoura;
  • Martelo;
  • Torcedor de arame;
  • Cola;
  • Fechos.

Além disso, você precisa saber manipular esses materiais e usá-los conjuntamente. Para isso, um bom curso de bijuterias lhe ensina o ofício e como usar as ferramentas que tem em mãos.

Você pode fazer um curso online, sem sair de casa. Com a repetição de exercícios e a prática você se especializa. Assim, suas peças saem cada vez mais perfeitas e você pode iniciar um negócio de sucesso, com produção própria!

Quais os tipos de materiais para fazer bijuterias?

Existem diversos tipos de materiais para produzir acessórios e, aliás, presentes no curso de bijuterias. Veja os principais deles e como a arte de produzir bijuterias é rica:

  • Miçangas: são objetos que possuem um orifício no meio. Assim, podem ser de materiais diversos, como plástico e vidro ou até mesmo madeira e pedras. Igualmente, possuem cores e formatos com bastantes variações;
  • Pérolas: são as esfera peroladas, que possuem cores diversas;
  • Vidrilhos: possuem formato cilíndrico, de tubo;
  • Contas de cristais: possuem cores e formatos diversos;
  • Balões de cristais: possuem o formato de balões de São João;
  • Strass: são pequenos brilhantes, dentre outros.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Como é um curso de bijuterias?

O curso de bijuterias se dedica a lhe ensinar como fazer lindos acessórios. Assim, apresenta técnicas diversas. Por exemplo, para a aplicação de pedras ou de cristais. Igualmente, quanto aos tipos de acessórios.

Além disso, é possível encontrar, também, cursos mais específicos. Embora os melhores para iniciantes sejam os que abarcam inúmeras técnicas, esses são bons para quem já em experiência. Com isso, pode apresentar técnicas específicas e mais aprofundadas.

Em geral, os cursos funcionam da mesma maneira. A aluna encontra ensinamentos que partem dos primeiros passos. Assim, não importa se não tem experiência na área. As aulas, então, ensinam como manusear as ferramentas e como combinar as peças.

Da mesma forma, você aprende algumas peças com base em modelos prévios. Depois, pode usar as técnicas que aprendeu para criar suas próprias peças. Ou seja, não se preocupe: você terá espaço para usar a sua imaginação.

Aliás, aqui há uma oportunidade de se tornar uma estilista de jóias com produção artesanal. Saiba que esse tipo de peça tem cada vez mais procura pelo público. Por isso, não deixe de usar essa oportunidade para lucrar. Conheça, abaixo, as melhores opções de curso de bijuterias.

Conheça 5 opções de curso para aprender sobre bijuterias

Veja como é possível aprender como fazer bijuterias sem sair de casa. Confira esses cursos online e aprenda como fazer peças incríveis e lucre!

01 – Bijuterias para Iniciantes – Cursou

A primeira opção de curso de bijuterias é da Cursou. Nessa plataforma você encontra 38 aulas. Nelas você aprende como usar materiais, como colas e alicates. Também, como fazer diferentes tipos de acessórios. 

E o melhor de tudo é que esse curso, além de online, é gratuito. Assim, você aprende um ofício sem gastar ou sair de casa.

02 – Bijuterias passo a passo – Leandcafe  

O segundo curso de bijuterias que trouxemos também é gratuito. Ele apresenta 17 horas que somam 44 aulas online. Contudo, para obter certificado é preciso pagar R$ 29,96. Aliás, não há obrigatoriedade disso.

03 – Criação e técnicas de montagem em bijuterias – WR Educacional

Outro curso grátis é este, da WR Educacional. Aqui, existem 03 opções de cursos, sendo um de 10 horas, outro de 20 horas e, por fim, um de 30 horas. Cabe lembrar que quanto maior a duração, maior o número de aulas e técnicas. Novamente, o diploma não é gratuito. Ele custa R$ 79,90 e não é obrigatório.

04 – Fabricação de semi jóias e bijuterias – WR Educacional

Outro curso da WR Educacional. Assim, é gratuito e, mais uma vez, possui 03 versões com 10, 20 ou 30 horas-aula. O certificado ainda é pago e não obrigatório. 

05 – Curso online de Bijuterias – Instituto Universal

Por fim, fecha a nossa lista temos o curso do Instituto Universal. Diferentemente dos outros, ele não é gratuito. Contudo, você pode receber o material para fazer as peças do curso por R$ 247,50, que permite pagamento em 06 parcelas sem juros.

Curso de estilo online: 4 opções para fazer!

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

Você também pode gostar

content

Pets famosos no cinema: Veja 15 estrelas animais!

Os pets famosos no cinema fizeram e fazem muito sucesso nas telonas, e fora também! Quer saber quem são eles? Veja aqui e se apaixone também.

Continue lendo
content

Aves exóticas domésticas: saiba espécies e como cuidar!

As aves exóticas domésticas podem ser criadas em um ambiente propício para manter sua saúde em dia. Veja mais sobre elas a seguir.

Continue lendo
content

8 melhores opções de curso de maquiagem profissional

O curso de maquiagem profissional é ideal para atuar na área de beleza, com produtos profissionais e melhores técnicas. Saiba 8 opções aqui!

Continue lendo