Dicas

10 dicas para fazer o seu cabelo crescer mais rápido!

Você sabia que é possível fazer seu cabelo crescer mais rápido? Conheça, hoje, algumas dicas de cuidados com os fios que influenciam no crescimento.

Anúncios

Conheça dicas incríveis para o cabelo crescer mais rápido

Conheça dicas incríveis para o cabelo crescer mais rápido
Conheça dicas incríveis para o cabelo crescer mais rápido

Fazer o cabelo crescer mais rápido é algo que muitas mulheres buscam. Seja pela fase de transição capilar ou por buscar um novo corte, o crescimento é essencial.

Porém, não basta crescer. É essencial que o fio cresça de maneira saudável. Ou seja, com nutrientes que possam deixá-lo forte e brilhante. Em caso contrário, você até pode ter fios compridos. Contudo, eles terão pontas e aspecto negativo.

Mas, não se preocupe! Existem várias formas de fazer o cabelo crescer mais rápido e que ajudam na saúde dele. Elas incluem hábitos de cuidados com os fios, alimentação e hidratação. Também, algumas idas ao salão para manter as pontas duplas longe dos fios.

Para conhecer as nossas dicas incríveis para ajudar no crescimento do seu cabelo, continue lendo. Abaixo, você encontra uma série de informações que vão lhe ajudar a conquistar os fios longos com os quais sonha!

O que é bom para o cabelo crescer e ficar cheio?

Existem diversos truques para um cabelo cheio e atraente. E eles são diversos. Incluem produtos e, também, hábitos. Por exemplo, considere usar nos fios os seguintes produtos:

  • Óleo de rícino: apesar da lenda de que ele faz os fios crescer, em verdade ele os fortalece. E, com isso, ajuda no crescimento. Dentre suas qualidades estão a nutrição dos fios, a conferência de brilho e o combate ao frizz;
  • Vitaminas: aqui você pode apostar tanto em complementos de vitaminas, para uso oral, quanto em ampolas para passar nos cabelos. Elas tendem a hidratar a raiz e, com isso, prevenir contra a queda e ajudar na força para o crescimento. Portanto, são uma boa opção para fazer o cabelo crescer mais rápido;
  • Produtos hidratantes: muito do crescimento do fio se deve à hidratação e aos cuidados. Um cabelo fraco tende a perder constantemente os fios, bem como quebrá-los. Além disso, não tem força para crescer. Por isso, use produtos hidratantes pelo menos 01 vez por semana e enxágue bem após terminar.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Quantos centímetros o cabelo cresce em um mês?

Quantos centímetros o cabelo cresce em um mês?
Quantos centímetros o cabelo cresce em um mês?

Um cabelo saudável tende a crescer de 1 cm a 1,5 centímetros ao mês. Contudo, podem ocorrer variações, especialmente quando há cuidados específicos para esse fim.

Quer fazer o seu cabelo crescer cada vez mais rápido? Confira 10 dicas!

Quer fazer o seu cabelo crescer cada vez mais rápido? Confira 10 dicas!
Quer fazer o seu cabelo crescer cada vez mais rápido? Confira 10 dicas!

Veja, então, 10 dicas incríveis para fazer o cabelo crescer mais rápido. Os truques que separamos auxiliam a acelerar o crescimento, mas não só isso. Também, garantem a força e a hidratação do fio, o que é indispensável para que ele cresça.

01. Não durma com ele molhado

Primeiramente, para o cabelo crescer mais rápido e de forma saudável, deixe de lado o hábito de dormir com os fios molhados. Ao dormir com os cabelos úmidos, há tendência de que eles quebrem. Além disso, cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos.

02. Aposte em toucas e fronhas de seda

Uma outra boa dica para fazer seu cabelo crescer com qualidade é apostar em produtos de seda. Dentre eles, dois são bastante interessantes para os fios: a fronha e a touca. Você pode apostar em um ou outro, não sendo necessário usar os dois.

Diferentemente dos tecidos de algodão, a seda não puxa seus fios. Ela não enrosca nas fibras do tecido. Assim, ao usar uma touca para dormir você evita o contato dos cabelos com a fronha. Já na fronha de seda, esse contato não causa prejuízo.

Comece a reparar, ao acordar, na quantidade de fios que ficam no travesseiro. Isso provavelmente irá lhe convencer da importância dessa dica de como fazer o cabelo crescer mais rápido.

03. Jamais deixe parte do condicionador nos fios

Quando se tem os fios secos, pode ser uma verdadeira tentação não enxaguar todo o condicionador. Entretanto, não faça isso! O produto, nos fios, tende a deixá-los pesados. Também, atrapalha no crescimento, pois obstrui os poros.

04. Massageie o couro cabeludo ao lavá-lo

Nossa quarta dica de como fazer o cabelo crescer mais rápido é tiro e queda. Ao lavá-lo, sempre massageie o couro cabeludo. Use, para isso, a ponta dos dedos e faça movimentos delicados. Isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea no local, o que estimula o crescimento.

05. Mantenha uma alimentação equilibrada

A alimentação faz toda a diferença no crescimento dos seus fios. Por isso, mantenha-a equilibrada e inclua frutas, legumes e verduras nas suas refeições. Consumir vitaminas e, principalmente, proteínas, ajuda os cabelos a crescerem.

06. Hidrate-se

Tomar água é importante para tudo e isso é um fato. Em relação ao crescimento dos cabelos, não seria diferente. Ao se hidratar você ajuda o seu corpo a eliminar toxinas. Estas, por sua vez, tendem a atrapalhar o crescimento. Certifique-se, então, de beber ao menos 02 litros diariamente.

07. Mantenha o corte em dia

Eliminar as pontas estragadas é uma das principais formas de como fazer o cabelo crescer mais rápido. As pontas duplas tendem a prejudicar o restante da estrutura do fio. Também, a ausência de corte tende a desenvolver um cabelo sem vida e fraco. Assim, embora pareça contraditório, cortar o cabelo com freqüência ajuda a fazê-lo crescer.

08. Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Como falamos ao longo do texto, fortalecer o seu cabelo é essencial para que ele cresça mais rápido. Por isso, busque usar sempre produtos específicos para o seu tipo de fio. Assim, seus cabelos recebem os cuidados que ele precisa.

09. Evite secadores e chapinha ou, ao menos, use protetor térmico nos fios

Produtos como chapinhas e secadores de cabelo tendem a enfraquecer o fio. Ou seja, trabalham em favor da queda e da quebra. Por isso, evite usá-los. Além, disso, sempre que precisar de um deles, use, antes, um produto de proteção térmica para os fios.

10. Use o cabelo, sempre que possível, solto 

Nossa última dica de como fazer o cabelo crescer mais rápido é evitar deixá-lo preso. Os prendedores tendem a quebrá-lo com o passar do tempo. Assim, deixe-os, sempre que possível, soltos. Quando precisar prendê-los aposte em prendedores menos agressivos, como de seda.

Curso de Barbeiro – online e grátis

Um dos setores que mais cresce no país é o de barbearias. Isso porque, hoje, uma barbearia é um serviço diferenciado. Entenda mais aqui!

Em Alta

content

Curso online de adestramento canino: saiba tudo sobre!

O curso online de adestramento canino é muito interessante para os tutores e para quem está querendo ingressar nessa área. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo Cymera?

Disponível para usuários Android e iOS, você pode baixar o aplicativo Cymera de forma gratuita e tirar fotos incríveis. Veja como!

Continue lendo
content

Aplicativo parecido com Pinterest: veja 7!

Quer um aplicativo parecido com o famoso Pinterest para expandir seu mundo criativo? Veja opções populares como Tumblr, We Heart It e outros!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Buser: saiba como funciona e se é confiável viajar!

A Buser é uma plataforma de passagens de ônibus que garante até 60% de desconto nos tickets. Portanto, conheça aqui tudo sobre ela e descubra se é mesmo confiável.

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no App Sisterwave?

Com o aplicativo Sisterwave, mais mulheres podem viajar com segurança, pois ele oferece hospedagem ao público feminino. O cadastro é simples e rápido e as usuárias podem ser anfitriãs e viajantes ao mesmo tempo!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Elo Nanquim?

Embora seja um cartão da categoria executiva da Caixa Econômica Federal, o Elo Nanquim possui um processo de solicitação bastante simples. Aliás, ele está disponível para todos, mediante análise de crédito.

Continue lendo