Animais

Plano pet Itaú: como fazer para seu pet?

O Plano Pet Itaú foi desenvolvido com vistas em facilitar a vida dos tutores de gatos e cães. Por isso, não deixe de conferir como fazê-lo e os serviços disponíveis.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 25/09/2021

Descubra como fazer o plano de saúde Itaú Pet

Descubra como fazer o plano de saúde Itaú Pet
Descubra como fazer o plano de saúde Itaú Pet

O Plano Pet Itaú é um serviço que a instituição financeira oferta aos seus clientes. Assim, você pode garantir a segurança e bem-estar do seu companheiro.

Esse é um dos tantos seguros de saúde que hoje existem no país. Dessa forma, ele oferta serviços exclusivos aos animais de estimação, seja ele gato ou cachorro. Além disso, esse é um programa que não se volta apenas às necessidades veterinárias do pet.

O plano Pet Itaú, afinal, também tem serviços que se voltam à hospedagem dos pets. Dessa forma, você garante toda a tranquilidade para todas as necessidades que ser tutor de um cão ou gato envolvem. E isso sem deixar nada a desejar em relação ao bem-estar dele.

card

Plano de saúde Pet

Plano de saúde Itaú

Peça Online

O plano de saúde Pet Itaú é perfeito para os clientes, que contam com esse benefício!

Você será redirecionado para outro site

Anúncios

Serviços do plano de saúde Itaú Pet

Serviços do plano de saúde Itaú Pet
Serviços do plano de saúde Itaú Pet

Antes de vermos quais são os passos para contratar os serviços de assistência ao seu pet, confira os principais serviços que o Itaú oferece a ele. Confira:

  • Aplicação de Vacinas em Domicílio (até 02 vezes, sem custeio da vacina);
  • Atendimento Orientativo por Telefone (sem limite de usos);
  • Clube de Vantagens Pet (compre itens para o pet com descontos, encontrando valores promocionais desde comida a brinquedos, acessórios e estruturas para casa);
  • Consulta Veterinária (sem limite informado);
  • Consulta Veterinária de Urgência (até 02 vezes);
  • Funeral Pet: dá acesso a um pacote de serviços que se aplicam ao funeral e destinação do corpo do pet;
  • Hospedagem Pet (04 usos);
  • Implantação de Microchip de identificação do pet.

Assim, veja que são vários os serviços que o Plano Pet Itaú oferta ao seu animal de estimação. Contudo, a maioria deles possui limitação de usos. Por isso, analise se eles são suficientes às necessidades e ao comportamento do seu gato ou cão.

Além disso, cabe ressaltar que não existem diversas alternativas de pacotes do plano. Ou seja, essa é a única opção que o Itaú oferta para assistência aos pets. O valor, aliás, é de R$ 60 mensais. Abaixo, então, veja como contratar o serviço.

Passo a passo para fazer o plano Itaú Pet

Passo a passo para fazer o plano Itaú Pet
Passo a passo para fazer o plano Itaú Pet

Interessou-se pelos serviços do Plano Pet Itaú? Então não deixe de ver o passo a passo de como fazê-lo. Assim, você pode, em poucos passos, encontrar uma ótima opção de cuidados com o seu animal de estimação.

Anúncios

Saiba se o plano Itaú Pet é para você

Antes de tudo, é preciso esclarecer que o Plano Pet Itaú não está disponível para todos. Afinal, ele é gerenciado pela instituição financeira. Com isso, ela o oferta como um serviço especial para um tipo de cliente específico.

Nesse caso, estamos falando dos clientes Personnalité. Esta é uma classificação usada pelo banco para consumidores que tenham um certo perfil financeiro e econômico. Eles, então, têm à disposição este serviço adicional que se volta aos pets.

Aliás, a contratação não ocorre diretamente em favor dos pets. O que ocorre, em verdade, é que o Plano Pet Itaú é um serviço adicional do banco. Ele compõe o um Seguro contra Acidentes especial. 

Este seguro, então, tem cobertura exclusiva para os casos de morte decorrentes de acidente pessoal. Assim, ele não garante o pagamento do prêmio caso o contatante venha a falecer por outro motivo. Mas, o que ocorre, é que muitas pessoas contratam esse seguro justamente para ter acesso ao Plano Pet Itaú.

Ele é um dos benefícios (além da cobertura em caso de morte por acidente) que esse seguro oferta. Assim, se você é um cliente Personnalité pode seguir para os passos abaixo. Caso não seja, então, veja o que fazer para contratar o plano de saúde pet Itaú.

Como contratar o Plano Pet Itaú para quem ainda não é cliente

Na hipótese de você sequer ser um cliente Itaú, precisará, primeiramente, abrir uma conta com o banco. Você pode, aliás, fazê-lo pela internet, no site da instituição. Por outro lado, pode ir até uma das agências físicas espalhadas por todo o Brasil e requerer atendimento.

Após a abertura da conta, então, analise qual foi a sua classificação perante o banco. Ou seja, se você obteve a condição Personnalité. Caso isso não ocorra automaticamente, contate o seu gerente e veja as condições para se tornar.

Cabe lembrar que esse status depende da renda mensal, da situação econômica e financeira e da atuação enquanto consumidor perante o mercado. Assim, infelizmente não são todos que o conseguem.

Como contratar o Plano Pet Itaú para quem é cliente Itaú, mas não é Personnalité

Ainda, caso você já seja cliente Itaú, mas ainda não seja Personnalité, você pode contatar o seu gerente para ver a possibilidade na mudança da condição. Peça análise do seu histórico enquanto cliente, o que pode ajudar em muito.

Solicite para clientes Personnalité

Então, para quem já é um cliente Itaú Personnalité, torna-se possível contratar sem burocracia o seguro de saúde que acompanha o plano de saúde para seu animal de estimação. 

A solicitação, aliás, demanda pouquíssimo esforço, sendo possível fazê-la sem sair de casa. Basta acessar o internet banking, encontrar a opção de seguro de saúde para pet com o seguro de vida contra acidentes e contratá-lo.

Aguarde 30 dias para começar a usar

Por fim, depois de contratar os serviços do Plano Pet Itaú basta aguardar 30 dias para começar a usá-lo em favor do seu cão ou gato. Lembre-se, porém, de que alguns dos serviços tem uso limitado. Portanto, analise as necessidades.

Não conseguiu o Personnalité para Plano Pet Itaú? Então veja o que fazer

Por fim, caso você não tenha conseguido o status para obter o plano de saúde para animais do Itaú, não se preocupe. Hoje existem diversas outras opções de planos para pets, são em conta quanto, espalhadas pelo Brasil.

Uma opção para você pode ser o plano de saúde Mister Saúde Animal. Não deixe de conhecê-lo, ele pode ser perfeito para a sua vida e o bem-estar do seu pet!

Plano de saúde Dr Pet: como fazer para seu pet?

O Dr. Pet é um plano de saúde com ampla cobertura e ajuda a garantir uma qualidade de vida melhor para seu pet! Conheça mais sobre aqui.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como baixar e usar o CRUNCHYROLL app?

Se você quer baixar e saber como usar o Crunchyroll, veja nosso passo a passo e comece a assistir aos seus animes favoritos! Confira!

Continue lendo
content

Curso de Fotografia Udemy: conheça e saiba se vale a pena!

O Curso de Fotografia Udemy vale a pena para quem é iniciante ou não tem nenhum conhecimento sobre o assunto. Conheça-o aqui!

Continue lendo
content

Poodle: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O poodle é um dos cachorros mais conhecidos do Brasil, é uma raça carinhosa, que adora brincar com brinquedos e seus amigos! Veja mais sobre.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 Dicas de filmes sobre viagens

Buscando dicas de filmes sobre viagens? Pois não se preocupe. Hoje trouxemos 10 opções para você viajar do sofá de sua casa e viver grandes aventuras!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Nix Travel?

A Nix Travel é solução em gestão de viagens corporativas e a lazer, oferecendo um atendimento inovador e com muitos benefícios aos seus clientes. Confira o que você precisa fazer para comprar os pacotes!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na ViajaNet?

A Viajanet é uma agência de turismo online segura que sempre oferece promoções incríveis de passagens, hospedagem e outros serviços. Além disso, ela facilita o pagamento e você pode dividir em até 12 vezes no cartão.

Continue lendo