Dicas

Como usar coturnos: 5 dicas para incluí-lo no seu look!

Saber como usar coturnos é uma maneira de ir além do usual e arrasar no estilo. Hoje, aprenda dicas de como usar esse item que está em alta.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 21/06/2021

Descubra como você pode usar coturnos e fazer combinações

Como usar coturnos
Como usar coturnos

Hoje existem diversos modos de como usar coturnos. Foi-se o tempo, então, que eles se limitavam ao inverno ou aos eventos de rock ‘n roll.

Os coturnos representam uma das peças que mais se destaca atualmente. Ele é uma tendência inegável. E isso se deve, em muito, por uma nova visão que o abarca. Hoje ele é visto como um calçado que se encaixa nas mais diversas combinações.

Ou seja, não mais se limita ao uso com jaquetas de couro e lugares escuros. Ele é uma peça que admite cores e combinação com roupas leves e pesadas. Além disso, deve continuar em alta por muito tempo e levando em consideração looks diversos.

Por isso, aprender como usá-lo é uma forma de estar na moda. E não é só isso! Ao aprender como usar coturnos você vai além do feijão com arroz e aposta em novas combinações.

Então, que tal aprender hoje como usar os seus coturnos de uma maneira mais plural?

Para aprender como, veja algumas combinações inusitadas e perfeitas para usá-lo! Na sequência você encontra, também, outras dicas que vão lhe ajudar a tirar esse calçado do armário. Aliás, saiba desde já: você não vai mais querer retirá-lo dos pés.

Anúncios

Dicas para usar os coturnos

Dicas de como usar coturnos
Dicas de como usar coturnos

1. Coturno e shorts

Para começar, temos uma combinação que vem arrasando. A junção entre o coturno e o shorts é uma forma inteligente de usar essa calçado versátil. Uma peça leve e outra pesada permite que você brinque com estilos. Ainda, você pode fechar o look com uma simples camiseta e arrasar!

Anúncios

2. Coturno e vestido

Outra combinação de como usar coturnos que ganha a cada dia mais adeptas são com os vestidos. Novamente isso permite com que se brinque com estilos, pois se tem uma peça leve e outra pesada.

Vestidos médios, nos joelhos e midi ficam perfeitos para essa combinação. Ainda, você pode trazer uma jaqueta jeans ou de couro para somar ao look e deixá-lo ainda mais especial e descontraído.

3. Coturno e saia

A lógica aqui é bem parecida de como usar coturnos com vestido. As saias trazem leveza ao look e a terceira peça pode ser uma camiseta ou blusinha simples. A máxima da jaqueta para fechar a combinação também cabe aqui.

4. Coturno e calça

Essa é uma das combinações mais conhecidas. Contudo, saiba que você pode usar coturnos com diferentes tipos de calça. Isto é, vá além das calças jeans ou pretas.

Pense em calças com couro e pantacourts, por exemplo. O único cuidado, nesse caso, é que menos é mais: quanto mais pesadas as roupas que acompanham o coturno, maiores chances de parecer uma fantasia.

Curso de estilo online

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

Como começar a usar coturnos sem errar?

Como usar coturnos
Como usar coturnos

Caso você ainda não tenha o costume de usar coturnos, não se preocupe. Para começar, leve sempre a ideia de que menos é mais. Por exemplo, calças e camiseta branca ou preta são perfeitas para usar o calçado.

Além disso, você pode levar outras peças pesadas, como jaquetas de couro, ao look. Contudo, lembre-se de deixar a leveza em uma das peças, como na escolha de uma camiseta branca de algodão.

Igualmente, para mandar bem na tarefa de como usar coturnos, arrisque-se aos poucos. Da mesma forma, esqueça o que você sabia até então sobre o calçado. Ele vai muito além do que se imagina e hoje ocupa todos os espaços.

Pode usar coturno de dia?

Essa dúvida é muito comum! Embora muitas pessoas acreditem que os coturnos se limitam aos ambientes noturnos, isso não é real. Aliás, ficou claro com nossos exemplos acima de peças para combinar, não?

O coturno pode combinar com peças leves e, por isso, caminha nas mais diversas ocasiões e horários. Por isso, não tenha medo de usá-lo de dia. Aqui vão algumas apostas certeireas para tirá-lo do armário à luz do dia:

  • Coturno e vestido;
  • Ou coturno, shorts e camiseta;
  • Coturno, saia midi e camiseta;
  • Outra combinação pode ser a do coturno e macacão;
  • Coturno colorido, dando um ponto de cor ao look e deixando o look mais diurno.

5 dicas práticas de como usar coturnos no seu look

Por fim, veja 05 dicas infalíveis de como usar coturnos da maneira certa e arrasar no look e no estilo. Assim, confira e as replique, com certeza você vai adorar!

Misture estilos

Primeiramente, uma das melhores formas de como usar coturnos é com a mistura de estilos. Por exemplo, peças leves e pesadas. Igualmente, peça de alfaiataria e coturno. Essa é uma moda que está em alta e, por isso, permite que você solte a imaginação.

Coturno de salto

Possui um evento mais formal? Então, nesse caso, pense no coturno com salto. Aliás, ele fica perfeito com meia calça e vestido ou saia.

Coturnos coloridos

Os coturnos coloridos são ótimos para sair do lugar comum das botas pretas. Hoje existem várias cores deles que estão em alta. Dentre as principais estão as cores branca, vermelha e azul.

Por isso, pense em usar o coturno como uma forma de colorir o seu look. Além disso, ele ajuda a demonstrar a sua personalidade através das suas roupas. Uma boa forma de usá-lo, por exemplo, é escolhendo um acessório ou blusa da mesma cor.

Igualmente, você também pode apostar nele como um ponto de cor para o look. Por exemplo, sabe aquela combinação clássica de calças e blusa preta? O coturno colorido pode ser perfeito para dar um toque fashionista.

Como usar coturnos com calças

Embora a combinação entre coturnos e calças seja clássica, ainda gera dúvidas. Pois saiba que existem diversas formas de usá-los conjuntamente. 

Por exemplo, ao mesmo tempo em que há a opção de usá-lo por cima da calça, também considere dobrar a barra dela, deixando-a um pouco acima da bota para não amarrotar. Ainda, nesse último caso não deixe de brincar com meias coloridas.

Alongando a silhueta com coturno

Caso você seja baixinha e não saiba como usar coturnos sem parecer ter a silhueta achatada, não se preocupe. Nesse caso, uma boa ideia é combiná-lo com meia calça. Outras boas opções são as leggings pretas, que ajudam a alongar seu corpo.

Estilo Hi-lo: o que é?

Você já se sentiu deslocada para não quebrar o dress-code? Pois o estilo Hi-lo pode ser perfeito para você e, de quebra, acabar com tal desconforto.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso de moda pet: conheça e saiba opções online grátis!

O curso de moda pet online grátis está em alta, já que a procura está muito grande para roupinhas pets! Saiba mais aqui sobre isso!

Continue lendo
content

Cachorro com gases: o que pode ser? Como ajudá-lo?

O cachorro com gases sente um grande desconforto, semelhante ao que os humanos sentem! Por isso, veja como prevenir e melhorar esse problema.

Continue lendo
content

Gato Norueguês da Floresta: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O gato Norueguês da Floresta é uma raça gigante, com pelos longos bastante característicos. Entretanto, é um gato dócil e amigável. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passagem aérea em promoção na Azul: voos a partir de R$180!

A Azul Linhas Aéreas oferece voos com qualidade e conforto. Além disso, você também pode encontrar promoções incríveis, além de descontos para economizar nas suas férias! Veja como aqui!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Santander Decolar Visa Platinum e saiba se vale a pena!

O cartão Santander Decolar Visa Platinum é uma parceria vantajosa entre agência e instituição financeira. Com ele, você poderá obter benefícios incríveis que vão tornar suas viagens muito mais práticas e confortáveis.

Continue lendo
content

Onde fazer as melhores trilhas no Estado de São Paulo: 5 opções práticas de chegar

Às vezes precisamos de um refúgio para curtir a natureza e relaxar. Nesse sentido, se você mora em São Paulo, saiba que não precisará ir muito longe para ter contato com a natureza. Veja algumas opções de trilhas para fazer próximas a São Paulo!

Continue lendo