Dicas

Empreender na área da beleza: como fazer? Veja 8 dicas!

Muitas mulheres sonham em empreender na área da beleza. Contudo, muitas não sabem como começar. Por isso, veja hoje dicas incríveis!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 16/07/2021

Descubra como empreender na área da beleza 

Como empreender na área da beleza
Como empreender na área da beleza

Empreender na área de beleza é uma forma inteligente de investir. Afinal, essa é uma área que não apenas está em alta. Igualmente, está em constante expansão.

Foi-se o tempo em que apenas a classe alta e media buscavam serviços de salão de beleza. Hoje, mulheres e homens de todas as classes fazem uso de produtos e serviços do tipo. Por isso, o público-alvo se expandiu!

E isso, por si só, já demonstra bem o porquê a área de beleza é ótima para empreender. Além disso, quem quer começar a trabalhar com ela encontra inúmeras oportunidades. Por exemplo, é possível abrir um salão de beleza, mas essa não é a única solução.

A profissional pode se especializar em várias áreas. Por exemplo, design de sobrancelhas, depilação íntima ou cabelos. Da mesma forma, maquiagem, massagens ou manicure. Tudo isso permite abrir um empreendimento.

Ele pode ser o seu próprio estúdio. Ou, então, um coworking, com a criação de um espaço de trabalho conjunto com outras profissionais. Outra possibilidade, ainda, refere-se ao atendimento a domicílio. Isto é, ir até a casa da cliente para atendê-la.

Assim, veja como existem diversos tipos de possibilidades de empreender na área da beleza. Todos eles encontram público e demanda. Da maneira semelhante, podem ser prestados em diferentes espaços e de diversas formas.

Por isso, não deixe de considerar essa como uma oportunidade de ganhar dinheiro. Abaixo, então, confira dicas de como empreender nessa área e garantir sucesso.

Anúncios

O que é empreender?

Como empreender na área da beleza
Como empreender na área da beleza

Empreender é o ato de tomar iniciativa de abrir um negócio. Ou, então, de promover mudanças em empresas ou negócios que já existem. No primeiro caso, parte-se do zero. No segundo, por sua vez, parte-se do princípio de que a corporação aceita melhorias e possui brechas para isso.

Cursos de beleza gratuitos: conheça 10 online!

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

Com o que empreender na área da beleza?

Existem diversas formas de empreender na área da beleza. Primeiramente, é claro, é possível se especializar na área de serviços. Aqui estão as questões relacionadas aos serviços típicos de clínicas de estética e de salões de beleza.

Por exemplo, maquiagem, design de sobrancelha, corte de cabelos e penteados. Da mesma maneira, massagens, manicure e pedicure. Ainda, outras questões que se relacionam aos cuidados com rosto e corpo.

De outro lado, também é possível empreender na área de beleza com as vendas. Elas podem oferecer produtos cosméticos. Igualmente, roupas, calçados e acessórios. As oportunidades, mais uma vez, são inúmeras.

Ainda, seja com prestação de serviços ou comércio, é possível atender a domicílio ou abrir seu próprio negócio. No caso das vendas há a oportunidade, também, de apenas vender online.

Anúncios

8 dicas para começar a empreender na área da beleza

Como empreender na área da beleza
Como empreender na área da beleza

Veja, ainda, 08 dicas essenciais para empreender, seja em serviços ou comércio, e arrasar!

Faça um bom curso

Seja para vender ou para atuar em serviços, fazer um curso é algo que ajuda e muito! Na área de vendas, por exemplo, aprenda a gerir seus produtos e a cuidar da logística. Igualmente, a fazer o marketing das suas mercadorias.

Quanto aos serviços, também existem inúmeros cursos que se voltam a várias áreas. Por isso, se você quer empreender na área de beleza considerando as inúmeras atividades. Considere, por exemplo, design de sobrancelhas, manicure ou cabeleireiro.

Opções é o que não falta! E você pode, em qualquer caso, adotar tanto um curso de graduação quanto outros, livres. Hoje existem inúmeras opções de aulas online e até mesmo gratuitas, com certificado e muitos ensinamentos!

Treine muito

Em segundo lugar, para empreender na área de beleza você precisa treinar. Especialmente se for para a área de serviços, como de atendimento ao público. Treine em si mesma, nas amigas e familiares. É prática que leva à perfeição.

Mantenha-se atenta nas novidades e tendências

A nossa terceira dica para empreender na área de beleza é sempre se manter atualizada. Isso é indispensável, especialmente porque a beleza está dentro da moda que, por sua vez, acompanha tendências que vão e vem.

Garanta um ambiente de trabalho sempre organizado

Ainda, caso você atenda em espaço próprio, garanta que o espaço sempre esteja limpo e devidamente organizado. Isso é essencial para atrair a clientela e para garantir que ela fique à vontade no seu empreendimento.

Da mesma forma, para trabalhos prestados no domicílio das clientes, sempre se apresente com roupas limpas e ajeitadas. O mesmo deve acontecer com as ferramentas e utensílios de trabalho que você eventualmente utiliza.

Trabalhe com produtos de qualidade

É essencial que você trabalhe apenas com produtos de qualidade. Tanto os para venda quanto para a aplicação nos serviços que presta às clientes. Isso ajuda a atrair o público e, ainda, melhora sua fama enquanto profissional.

Para Empreender na área da beleza é necessário divulgar seu trabalho nas redes sociais

A divulgação dos serviços em redes sociais é algo indispensável em pleno ano de 2021. Afinal, todos estão nas redes. Ainda, elas permitem que você demonstre, em imagens, a qualidade dos seus serviços. Ou, então, dos seus produtos.

Da mesma forma, as redes sociais são um termômetro para clientes e profissionais. Quanto mais curtidas, compartilhamentos e interações para você, melhor. Quem ainda não conhece seu serviço pode se sentir seguro e à vontade ao perceber sua movimentação nas redes. Especialmente aquelas que envolvem outras clientes e os serviços.

Fidelize seus clientes

Fidelizar a clientela é outro fator essencial para empreender na área de beleza. Isso significa que você deve fazer com que a cliente queira voltar. Por isso, ouça-a sobre o que deseja e aceite sugestões.

Ainda, pense em programas de fidelidade. Por exemplo, com descontos após a 10ª visita ao seu espaço. Ou, então, para descontos progressivos. Use, também, as redes sociais para esses fins, como com sorteios mediante likes e marcações de pessoas.

Trabalhe em favor do networking

Por fim, nossa última dica para empreender na área de beleza é ter uma rede de contatos. A isso se dá o nome, hoje, de networking. Ele é indispensável para encontrar mais serviços, receber indicações e ter uma boa imagem no mercado profissional.

Como cuidar dos materiais de manicure corretamente

Os materiais de manicure são bastante diversos. Cada um deles requer cuidados específicos para a segurança e longevidade. Conheça quais são!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Busuu: como funciona o aplicativo?

Conheça tudo sobre o aplicativo Busuu, o app gratuito com aulas de apenas 10 minutos para você aprender um novo idioma!

Continue lendo
content

Mitos sobre gatos: conheça os 5 mais famosos!

Existem muitos mitos sobre gatos, e muitas pesssoas acreditam neles, principalmente sobre caírem de pé. Saiba quais são os principais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Viagens para Mulheres?

Se você é mulher e quer conhecer novas culturas e fazer novas amizades, veja como comprar os pacotes exclusivos da agência Viagens para Mulheres. A empresa oferece diversos roteiros com guias e muitas atividades.

Continue lendo
content

Connect Trips Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Connect Trips Viagens é uma agência de turismo focada em viagens mais curtas ou bate e volta de finais de semana. Além disso, ela oferece atendimento individualizado através de consultores capacitados.

Continue lendo
content

Decolar ou Havan: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida entre Decolar ou Havan na escolha da agência, confira a seguir a comparação entre as duas, além de seus prós e contras. Assim, você poderá fazer a melhor escolha para o seu passeio!

Continue lendo