Beleza

Cursos de beleza gratuitos: conheça 10 online!

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

por

Aline Mesquita

Publicado em

ANÚNCIOS

Conheça alguns ótimos cursos de beleza gratuitos 

Cursos de beleza gratuitos

O mercado da estética é um dos que mais cresce no Brasil. Cursos de beleza gratuitos, portanto, são ótimas formas de se preparar para a área e lucrar.

A área que envolve os cuidados e tratamentos de beleza é muito abrangente. Ela vai desde os cuidados com a pele até as sobrancelhas, unhas, corpo e cabelos. Dessa forma, veja como possui espaço para profissionais de todos os tipos.

Esse é um cenário bastante atrativo que permite que se desenvolva uma carreira profissional. Esta encontra espaço para atuação de norte a sul do país. Aliás, o público também é diverso. Foi-se o tempo, afinal, em que a beleza era um assunto feminino.

Por isso, caso você se interessa pela área, não deixe de conferir alguns cursos de beleza gratuitos. Com isso, você inicia a sua profissionalização sem gastar para isso. Ao mesmo tempo, obtém comprovação dos estudos na área. Assim, aumenta suas chances de obter uma vaga no mercado de trabalho.

Conteúdo Recomendado

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área

Porque fazer cursos de beleza gratuitos?

Existem inúmeros motivos para você se dedicar a um curso de beleza, gratuito ou não. Primeiramente, pela oportunidade profissional que isso cria. Com a certificação em cursos desse tipo, você comprova o conhecimento na área.

Isso, então, atrai clientes e também oportunidades profissionais. Quanto a estas últimas, cabe destacar que quem se dedica à área de beleza não precisa trabalhar, necessariamente, como empregado.

Isto é, é possível trabalhar para estúdios, SPA e salões de beleza de terceiros. Por outro lado, outra possibilidade é abrir seu próprio negócio. Ainda, uma terceira via se refere ao trabalho enquanto profissional autônomo. Nesse caso, é possível atender em residência ou paralelamente a outro trabalho formal.

Por isso, desde logo fica claro que você tem um leque de possibilidades ao optar por um curso de beleza gratuito ou não. E não é só isso! Existem outros motivos para que você realize um curso dessa natureza.

O mercado de beleza e estética encontra, no Brasil, o seu terceiro maior público. Dessa forma, veja como você encontra um público que realmente se interessa por serviços e produtos do tipo. As oportunidades são claras e a demanda do consumidor é alta.

Outro motivo para apostar no curso de beleza é que em pouco tempo você pode começar a se dedicar profissionalmente à profissão. Para isso, basta dedicação e treino. Depois, logo é possível, mesmo que como iniciante, atender clientes e começar a lucrar!

Por tudo isso, então, não deixe de considerar essa como uma oportunidade profissional de ouro. Aqui você encontra profissionalização gratuita (com cursos grátis). Da mesma forma, demanda do público e, ainda, constância na necessidade dos serviços em qualquer lugar do país.

Quais são os cursos de beleza gratuitos na área da beleza?

Melhores cursos de beleza

Existem inúmeros cursos na área de beleza. Enquanto alguns se voltam aos cabelos, com técnicas de corte, hidratação e coloração, outros se dedicam às unhas. De modo geral, existem inúmeros tipos de cursos, como:

  • Alongamento de cílios;
  • Barbearia;
  • Depilação profissional;
  • Design de sobrancelha;
  • Limpeza de pele;
  • Maquiagem profissional;
  • Manicure e pedicure
  • Micropigmentação e outros.

Cada um deles se volta para uma área específica do corpo e para cuidados igualmente específicos. Quem quiser, pode realizar mais de um curso. Especialmente quando eles se complementam. 

Nesse sentido, por exemplo, considere combinar o aprendizado de design de sobrancelhas ao de micropigmentação. Ou, então, o de manicure e pedicure com o de alongamentos de unhas. Seja como for, você tem a chance de encontrar cursos completos e complementares!

Conteúdo Recomendado

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área

10 melhores cursos de beleza gratuitos para se profissionalizar

Cursos de beleza gratuitos

Aprenda, agora, quais são os melhores cursos da área de beleza e que são grátis. Assim, você pode se profissionalizar sem gastar por isso e logo começar e lucrar!

Limpeza de pele básico

A limpeza de pele é uma das áreas que integra a beleza. E você pode aprender como fazê-la profissionalmente com o curso da Prime Cursos. Ele é online e grátis. Além disso, conta com 18 módulos que se distribuem em 30 horas de aulas.

Estética facial

Aprenda, sem sair de casa e sem gastar para isso, como aplicar técnicas como peeling de diamante e drenagem linfática. Nesse segundo exemplo dos cursos de beleza gratuitos da Prime Cursos você passa por 25 módulos em 40 horas-aula.

Gestão em salão de beleza

Todavia, esse é outro curso da Prime Cursos que se volta à profissionalização de pessoas para trabalhar na área de beleza. Contudo, diferentemente dos outros casos, aqui o trabalho não é prático sobre a aplicação de técnicas. Em verdade, esse curso de 15 horas e 14 módulos ensina sobre administração e gestão de centros de beleza.

Curso Senac de Sobrancelha online

No entanto, a quarta opção de cursos de beleza gratuitos que trouxemos pertence ao Senac. A instituição oferece o curso online e dispensa o pagamento de todas as taxas, inclusive para obtenção de certificação. Nesse caso, são 24 horas-aula para aprender design de sobrancelha.

Fortalecimento e crescimento capilar - um dos melhores cursos de beleza gratuitos

Contudo, o curso que pertence à Learn Café. Sua carga horária é de apenas 12 horas e as aulas também são online. Aqui o aluno aprende técnicas para fortalecimento e crescimento dos fios de forma saudável e bonita.

Curso de manicure Abeline

Seguindo nossa lista de cursos de beleza gratuitos, temos o de manicure, do instituto Abeline. São 40 horas-aula. Contudo, o diploma não é grátis. Ou seja, para obter a certificação você deve pagar, após a aprovação. Ela custa R$ 32,90.

Maquiagem básico

Todavia, aprenda como maquiar diferentes tipos de peles e de formatos de rosto. Também, aprenda técnicas diversas e, da mesma forma, como comprar os produtos. O curso da Prime Cursos oferta 13 módulos em 20 horas-aula.

Manicure e Pedicure

Ainda, aprenda como lixar, cortar, esmaltar e extrair excessos de cutículas com o curso de beleza gratuito da Prime Cursos. Ele ensina tudo sobre o básico do cuidado com unhas em 13 módulos e 13 horas.

Design de sobrancelhas

Também, você pode optar por cursos de beleza gratuitos para design de sobrancelha, como é o caso das aulas Prime Cursos. Com 18 módulos e 30 horas-aula online, é bastante completo.

Cabeleireiro básico

Por fim, o último dos cursos de beleza gratuitos que trouxemos é para quem sonha em trabalhar como cabeleireiro. No Prime Cursos conta com 21 módulos que se distribuem em 40 horas-aula.

Conteúdo Recomendado

Curso de limpeza de pele online e gratuito

Se você tem interesse na área da beleza, pode se profissionalizar com um curso de limpeza de pele online e gratuito! Saiba mais aqui!

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Animais

Viajar sem seu animal: Pet Hotel ou Pet Sitter

por

Lucas Silva

Publicado em

| Atualizado em

Você vai viajar de avião e não quer levar seu cachorro? Vai para aquela cidade de praia meio isolada, tem medo de levar seu gato, e o bichano se perder? Vai tirar uma segunda lua-de-mel e não quer levar seu filho de quatro patas?

Não tem problemas: deixe seu amigo em um Pet Hotel (Hotelzinho) ou com um Pet Sitter.

Apesar de viajar com seu bicho é superlegal, tem viagens que é melhor ele não ir; então, escolher um bom cuidador para ele é essencial.

O primeiro lugar é uma casa especializada, com uma equipe que vai garantir amor, carinho e cuidados para seu cachorro ou gato, mas num lugar estranho a ele. O segundo, é uma pessoa que vai na sua casa, durante algumas horas do dia, e lá vai se dedicar, exclusivamente, ao seu amigo peludo, dando todo o amor e cuidado que ele precisa.

Porém, qual é a opção mais adequada para seu animal? Qual é a mais adequada para o seu estilo de vida? A seguir, listamos algumas vantagens e desvantagens de Pet Hotéis e Pet Sitters, para te ajudar a decidir qual serviço escolher, e assim, poder aproveitar sua viagem, sem preocupação!

Conforto

Se para nós, sair um pouco da rotina, experimentar uma cama nova, acordar com uma bela paisagem é renovador, para o cachorro ou gato, às vezes é assustador. Pense bem: ele está em um lugar que ele não conhece, com pessoas e animais que ele não conhece.

Assim, o chamar um Pet Sitter é uma opção bem melhor, em termos de conforto. Seu animal não vai sair do lugar dele, da cama dele, não vai se afastar dos seus brinquedos e do seu cantinho do xixi...

Claro que tem animais que conseguem se dar muito bem em lugares novos. Também temos Pet Hotéis que, igual hotéis para pessoas, são muito mais luxuosos que nossas casas. Então, se você acha que seu amigo merece dar essa variada de ambiente, vale a pena investigar.

Mas é como diz o ditado: não há lugar como nosso lar.

Ponto: Pet Sitter

Socialização

A não ser que você seja o tutor de vários animais, quando você viaja, seu gato ou cachorro vão ficar sozinhos em casa. O Pet Sitter vai na sua casa, vai brincar com eles e, eventualmente, poderá levar seu amigo para passear. Mas ele ficará sozinho, principalmente de noite.

Gatos são, por instinto, animais mais propensos a ficarem sozinhos. Pense em um tigre, ou um leopardo: grandes felinos solitários. Diferente de cães, que evoluíram dos lobos, que viviam em enormes alcatéias. Assim, em um Pet Hotel, seu animal vai interagir com outros bichos da sua espécie e até de outras.

Para algumas raças de cachorro e até de gatos, ficar muitos dias sozinho pode ser bastante estressante. Pense bem: um som diferente, pessoas diferentes no bairro, ou situações inesperadas (como gritos de torcedores em dias de jogos) são coisas que vão assustar seu animal.

Se ele estiver com outros animais, no Hotelzinho, vai se sentir mais seguro, mais acolhido. Na sua casa, principalmente de noite, ele não terá ninguém para passar essa sensação de segurança.

Ponto: Hotelzinho

Atendimento individual

Quando falamos dos nossos animais, todo dono é igual: “todos os gatos são parecidos, mas só o meu gato faz isso”, vão dizer os donos. O mesmo vale para cachorros.

Dessa forma, o serviço que vai, melhor atender às necessidades exclusivas do seu animal, é um Pet Sitter. Nos Pet Hotéis, é claro que seu cachorro ou gato será muito bem cuidado, será observado de perto por cuidadores especializados e carinhosos, e vai brincar bastante. Mas, será um tratamento genérico – porque terão lá muitos outros animais

Dessa forma, só um Pet Sitter, contratado para cuidar exclusivamente do seu animal, vai saber fazer aqueles cafunés e brincadeiras que só o seu cachorro ou gato gostam. Essa pessoa estará lá para entender seu amigo peludo, para se dedicar exclusivamente para ele, e eventualmente, para fazer chamadas de vídeo para você falar com seu bichinho.

Além disso, alguns Pet Sitter podem fazer visitas ao seu animal, algumas semanas antes da sua viagem. Assim, seu gatou ou cachorro não vão estranhar quando ele for lá, e você não estiver, e o profissional já vai conhecendo melhor, cada necessidade própria, do seu amigo peludo.

Um Pet Sitter é alguém que vai amar seu pet tanto quanto você.

Ponto: Pet Sitter

Seu gato está entediado? Descubra aqui arranhadores divertidos e diferentes para ele se distrair!

Segurança

Quando você hospeda seu gato ou cachorro em um Pet Hotel, lá haverá monitoramento por câmeras, 24 horas, provavelmente, um veterinário plantonista, além de diversas pessoas, cuidando para que seu cachorro não sinta frio, fome sede, e fique sempre limpo. Ou seja, é um lugar seguro, administrado por pessoas experientes e dedicadas.

Um Pet Sitter precisa ser uma pessoa de sua extrema confiança. Existem alguns pet shops que, eventualmente, oferecem o serviço. Mesmo assim, pense bem: trata-se de uma pessoa que vai entrar, sozinha (é o que se espera) na sua casa, e, sem ninguém ver, e sem nenhuma presença de câmeras de monitoramento, vai cuidar de seu amigo – e ter acesso às suas coisas.

Por isso, é muito importante você pesquisar bem, quem é o Pet Sitter, caso opte por esse serviço. Pesquisar referências, o que falam dele nas redes sociais, se há fotos do profissional com outros cães e gatos, se ele tem conhecimentos básicos de veterinária e primeiros socorros, se ele sabe sobre alimentação animal...

Além disso, haverá períodos em que o seu animal estará sozinho, no caso de contratar um Pet Sitter. Assim, se acontecer algum problema na casa, no momento em que o Pet Sitter já tiver ido embora, não terá lá ninguém pra resolver isso de forma rápida.

É claro que existem milhares de Pet Sitters excelentes, como também existem Pet Hotéis com atendimento e instalações que deixam a desejarem. Por isso, pesquisar sobre Hoteizinhos, ver avaliações em sites especializados e redes sociais, procurar fotos, é muito importante.

Mas, de maneira geral, Pet Hotéis são mais seguros – em uma avaliação genérica.

Ponto: Hotelzinho

Valores

Um Pet Sitter é um profissional que vai dedicar algumas horas do seu dia, exclusivamente, ao seu gato ou cachorro. Ele estará com seu animal por certo período de horas, vai conversar com ele, levar para passear, dar banho, fazer toda a higiene...

Em um Pet Hotel, seu animal será cuidado, limpo, bem alimentado, brincará bastante. Mas ele não será o único animal do lugar.

Logo, alguns serviços de Pet Sitter podem ser tão caros quanto de um Hotelzinho, se não mais.

O Hotelzinho tem o custo com lavanderia e limpeza das áreas comuns, ração, eventuais remédios e brinquedos (principalmente se você tiver um cachorro que adora destruir coisas), além das contas como água, luz e eletricidade. E alguns são tão luxuosos quanto hotéis de luxo para pessoas.

Um Pet Sitter vai cobrar pelo horário que estará, pelo serviço (só alimentar e brincar? Correr com o animal? Aparar o pelo e as unhas?), mas não vai somar ao valor total as contas como mercado, farmácia e brinquedos. Logo, talvez seus valores sejam menos, mas nesse caso, você terá que arcar com todas as outras contas.

Então, vale você pesquisar bastante, sobre a estrutura e as facilidades de cada serviço, se a questão do valor for um problema.

Ponto: Empate

Resultado

Tanto um Pet Sitter quanto um Pet Hotel podem ser escolhas boas ou não, para o seu gato ou cachorro, quando você for viajar. A primeira coisa a fazer é você analisar o que você acredita que será o melhor para seu amigo. Em segundo lugar, você deve pesar as vantagens e desvantagens de cada serviço, e então, procurar aquele que for o melhor possível, o que mais te agradar e te passar confiança, dentro das suas condições.

Cada serviço tem seus pontos positivos e negativos, e, como cada gato e cada cachorro é um ser único, às vezes, um serviço será melhor para o bichano de um tutor, mas não será para outro.

Por isso, é importante você conhecer seu pet, e então pensar consigo mesmo, qual serviço será melhor para ele. O mais importante é não deixar a oportunidade das suas merecidas férias passar. Seu animal ficará bem, se o serviço escolhido for realizado por pessoas dedicadas e carinhosas.

Todo mundo merece umas férias. Até nossos amigos de quatro patas!

E você? Já hospedou seu gato ou cachorro em um Hotelzinho? Já contratou um Pet Sitter? Conte para nós como foi, nos comentários. Diga se esquecemos de abordar alguma coisa.

E para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gato, assine nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo sobre gatos e demais pets!

Continuar Lendo

Em Alta