Dicas

Como fazer sobrancelha fio a fio? Aprenda aqui!

A sobrancelha fio a fio virou moda nos últimos anos e deve continuar sendo uma tendência. Conheça mais sobre a técnica e como fazer!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 11/05/2021

Aprenda como é feita a sobrancelha fio a fio

Aprenda como é feita a sobrancelha fio a fio
Aprenda como é feita a sobrancelha fio a fio

Sobrancelhas preenchidas, sem falhas e lindas? É isso que a sobrancelha fio a fio promete e, por isso, é uma técnica que virou uma verdadeira febre.

Foi-se o tempo em que a moda ditava sobrancelhas finas. Hoje a tendência é utilizar formatos maiores e que respeitam o formato natural. Contudo, falhas naturais podem comprometer a beleza delas.

E é exatamente aqui que entra a sobrancelha fio a fio. Ela é uma forma de contornar eventuais falhas. Essas falhas, aliás, nada mais são do que a ausência de pêlos. Ela ocorre em qualquer lugar ao longo das sobrancelhas, portanto.

A técnica, então, dedica-se ao preenchimento da sobrancelha. Com isso, deposita cor à pele. Com isso, pode simular um fio. Para isso, colore a região com o auxílio de microagulhas. Contudo, ela não é uma tatuagem. Isso, pois, permanece numa região menos profunda da pele.

Anúncios

Entenda um pouco mais sobre esse tipo de sobrancelha

A grande diferença dessa técnica em relação às anteriores é que ela é natural. Ou seja, ao aplicá-la não é possível distinguir em um primeiro momento a pigmentação do fio. Isso demonstra como ela é diferente de henna, portanto.

Embora pareça extremamente complexa a técnica é relativamente simples. Para usá-la, contudo, é indispensável o treinamento. Assim, para atuar com esse tipo de pigmentação é preciso obter um certificado na área.

Da mesma forma, caso você pretenda fazer a sobrancelha fio a fio, também deve buscar um bom profissional. Com isso, garante a beleza e moldura seu rosto. Para conhecer mais sobre a técnica, continue lendo!

Qual o valor de uma sobrancelha fio a fio?

O valor desse tipo de técnica varia. Porém, é possível encontrá-la entre R$ 400 e R$ 2 mil. O preço para fazê-la dependerá do profissional e das condições das próprias sobrancelhas. Igualmente, da técnica, uma vez que existe mais de um tipo de pigmentação.

Anúncios

Quanto tempo leva para fazer a sobrancelha fio a fio?

Quanto tempo leva para fazê-la?
Quanto tempo leva para fazê-la?

Conforme falamos acima, existem diversas técnicas de preenchimento das sobrancelhas. Portanto, não só o preço varia. Também, varia o tempo que uma sessão demora. Igualmente, o tempo em que permanece sobre a pele.

Em termos gerais, temos que a aplicação do produto que anestesia a pele demora cerca de 30 minutos. Assim, esse é o tempo que a pele da região demora para absorver o produto. Essa é uma questão interessante, uma vez que a técnica geralmente usa microagulhas.

Dessa forma, após o amortecimento da região da pele, ainda são necessários outros 90 minutos para aplicação do pigmento. Aliás, é importante lembrar que esse tempo poderá ser menor ou maior. Isso varia de acordo com cada pessoa e até mesmo número de falhas.

Outro ponto que não pode ficar de fora se refere à preparação. Afinal, não é apenas a anestesia e a aplicação que levam tempo. Antes de tudo o profissional precisa modelar as sobrancelhas, acordando-a com o cliente.

Quanto a isso, é importante frisar que o formato sempre varia de acordo com o formato do rosto do cliente. Também, é claro, do que ele pretende com ao preenchimento e das suas preferências.

A técnica de coloração das sobrancelhas, então, inicia-se somente após todo esse processo. Com isso, respeitam-se as preferências da cliente. Também, evitam-se problemas em relação a elas e ao resultado final.

Por fim, a pigmentação da região das sobrancelhas pode durar até 02 anos. Quando sua descoloração iniciar é possível retocá-la.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Qual é melhor: sobrancelha fio a fio ou micropigmentação?

A micropigmentação ou microblanding é um dos tipos de coloração dos frios. Ela ocorre com um aparelho cujo nome é tebori. Ele possui uma lâmina que acompanha diversas agulhas minúsculas.

Nesse caso, a aplicação da coloração ocorre manualmente, sem o uso de uma máquina. Assim, o profissional aplica a técnica em mão livre, manuseando o aparelho com lâminas. Esse procedimento é delicado e leve, com resultado suave e bastante natural.

Por outro lado, a sobrancelha fio a fio ocorre com um demógrafo. Esse é um aparelho que faz uso de estímulos com corrente elétrica. Também, para aplicação da cor às sobrancelhas ele faz uso de agulhas. São elas, afinal, que depositam cor.

Novamente há um processo manual que exige destreza ao manusear o aparelho. Contudo, diferentemente do microblanding, aqui eles ficam mais marcados. Ou seja, não há a suavidade da outra técnica.

Dessa maneira, o que tende a ocorrer é a aparição de fios mais grossos. Igualmente, podem existir espaços entre os fios. Por outro lado, nesse caso a sobrancelha fio a fio é mais marcante, dando maior protagonismo à região do rosto.

Portanto, não há uma resposta exata sobre qual técnica é melhor. Enquanto uma é mais delicada, suave e precisa, a outra pode encontrar pequenos espaços. Apesar disso, também ganha um efeito maior no rosto.

O que passar na sobrancelha fio a fio?

O que passar na sobrancelha fio a fio?
O que passar na sobrancelha fio a fio?

Conforme falamos ao longo desse texto, esse tipo de técnica exige precisão e conhecimento. Portanto, quem quer trabalhar com ela precisa estudá-la e praticá-la. Mas não é só isso!

Além da aplicação da coloração na região das sobrancelhas com uso de microagulhas, também são necessários outros produtos.

Antes de tudo, o procedimento de sobrancelha fio a fio exige a limpeza da região. Com isso, evitam-se sujeiras como advindas da poluição. A sua presença na pele, de outra forma, dão margem para a variação de cor e até mesmo falhas na aplicação da coloração.

Portanto, o procedimento começa com a aplicação de um produto para limpar o local. Somente após é que é feito o molde. Igualmente, a coloração do local. E, aliás, não é somente nesse momento que cuidados se fazem necessários.

Após a aplicação da coloração a cliente também deve aplicar esforços para o sucesso da sobrancelha fio a fio. Nas primeiras 3 horas após a técnica, deve-se evitar molhar o local. Para limpá-lo, então, indica-se a borrifação de soro fisiológico.

Além disso, a hidratação também é crucial na sobrancelha fio a fio. Porém, ela somente deve se iniciar após 24 horas da aplicação do pigmento. Com isso, a pele se recupera de forma mais rápida. Isso, por si só, permite a conquista de uma sobrancelha perfeita!

Curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cursos Centro das Sobrancelhas: conheça e saiba se valem a pena!

Conheça e veja se os cursos do Centro das Sobrancelhas valem a pena para você! Eles são presenciais e garantem certificação profissional.

Continue lendo
content

Cachorros do TikTok: conheça os cães mais famosos!

Os cachorros do tiktok fazem muito sucesso dentro e fora da plataforma, principalmente pelo seu carisma e personalidade. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo CPF digital: o que é e como funciona?

Com o aplicativo do CPF digital você pode consultar seu documento e até tirar dúvidas do seu Imposto de Renda. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 melhores pacotes CVC de viagens para casal: nacional e internacional!

Não é nenhum segredo que a CVC oferece pacotes por um valor incrível! Então, aproveite esse ano para fazer uma viagem a dois e escolha entre os melhores destinos para curtir com seu amor.

Continue lendo
content

O que é turismo em massa e quais os TOP destinos atuais?

Você sabe o que é turismo de massa? Conheça, hoje, esse fenômeno, como ele se caracteriza, quais destinos sofrem com ele e suas principais características.

Continue lendo
content

5 cartões para conseguir milhas: acumule para viajar!

Acumular milhas pode ser mais fácil do que muitos imaginam. Nesse sentido, existem cartões de crédito acessíveis com programas de pontos excelentes para quem quer viajar de avião sem pagar nada pelas passagens.

Continue lendo