Dicas

Como fazer sobrancelha fio a fio? Aprenda aqui!

A sobrancelha fio a fio virou moda nos últimos anos e deve continuar sendo uma tendência. Conheça mais sobre a técnica e como fazer!

Anúncios

Aprenda como é feita a sobrancelha fio a fio

Aprenda como é feita a sobrancelha fio a fio
Aprenda como é feita a sobrancelha fio a fio

Sobrancelhas preenchidas, sem falhas e lindas? É isso que a sobrancelha fio a fio promete e, por isso, é uma técnica que virou uma verdadeira febre.

Foi-se o tempo em que a moda ditava sobrancelhas finas. Hoje a tendência é utilizar formatos maiores e que respeitam o formato natural. Contudo, falhas naturais podem comprometer a beleza delas.

E é exatamente aqui que entra a sobrancelha fio a fio. Ela é uma forma de contornar eventuais falhas. Essas falhas, aliás, nada mais são do que a ausência de pêlos. Ela ocorre em qualquer lugar ao longo das sobrancelhas, portanto.

A técnica, então, dedica-se ao preenchimento da sobrancelha. Com isso, deposita cor à pele. Com isso, pode simular um fio. Para isso, colore a região com o auxílio de microagulhas. Contudo, ela não é uma tatuagem. Isso, pois, permanece numa região menos profunda da pele.

Anúncios

Entenda um pouco mais sobre esse tipo de sobrancelha

A grande diferença dessa técnica em relação às anteriores é que ela é natural. Ou seja, ao aplicá-la não é possível distinguir em um primeiro momento a pigmentação do fio. Isso demonstra como ela é diferente de henna, portanto.

Embora pareça extremamente complexa a técnica é relativamente simples. Para usá-la, contudo, é indispensável o treinamento. Assim, para atuar com esse tipo de pigmentação é preciso obter um certificado na área.

Da mesma forma, caso você pretenda fazer a sobrancelha fio a fio, também deve buscar um bom profissional. Com isso, garante a beleza e moldura seu rosto. Para conhecer mais sobre a técnica, continue lendo!

Qual o valor de uma sobrancelha fio a fio?

O valor desse tipo de técnica varia. Porém, é possível encontrá-la entre R$ 400 e R$ 2 mil. O preço para fazê-la dependerá do profissional e das condições das próprias sobrancelhas. Igualmente, da técnica, uma vez que existe mais de um tipo de pigmentação.

Anúncios

Quanto tempo leva para fazer a sobrancelha fio a fio?

Quanto tempo leva para fazê-la?
Quanto tempo leva para fazê-la?

Conforme falamos acima, existem diversas técnicas de preenchimento das sobrancelhas. Portanto, não só o preço varia. Também, varia o tempo que uma sessão demora. Igualmente, o tempo em que permanece sobre a pele.

Em termos gerais, temos que a aplicação do produto que anestesia a pele demora cerca de 30 minutos. Assim, esse é o tempo que a pele da região demora para absorver o produto. Essa é uma questão interessante, uma vez que a técnica geralmente usa microagulhas.

Dessa forma, após o amortecimento da região da pele, ainda são necessários outros 90 minutos para aplicação do pigmento. Aliás, é importante lembrar que esse tempo poderá ser menor ou maior. Isso varia de acordo com cada pessoa e até mesmo número de falhas.

Outro ponto que não pode ficar de fora se refere à preparação. Afinal, não é apenas a anestesia e a aplicação que levam tempo. Antes de tudo o profissional precisa modelar as sobrancelhas, acordando-a com o cliente.

Quanto a isso, é importante frisar que o formato sempre varia de acordo com o formato do rosto do cliente. Também, é claro, do que ele pretende com ao preenchimento e das suas preferências.

A técnica de coloração das sobrancelhas, então, inicia-se somente após todo esse processo. Com isso, respeitam-se as preferências da cliente. Também, evitam-se problemas em relação a elas e ao resultado final.

Por fim, a pigmentação da região das sobrancelhas pode durar até 02 anos. Quando sua descoloração iniciar é possível retocá-la.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Qual é melhor: sobrancelha fio a fio ou micropigmentação?

A micropigmentação ou microblanding é um dos tipos de coloração dos frios. Ela ocorre com um aparelho cujo nome é tebori. Ele possui uma lâmina que acompanha diversas agulhas minúsculas.

Nesse caso, a aplicação da coloração ocorre manualmente, sem o uso de uma máquina. Assim, o profissional aplica a técnica em mão livre, manuseando o aparelho com lâminas. Esse procedimento é delicado e leve, com resultado suave e bastante natural.

Por outro lado, a sobrancelha fio a fio ocorre com um demógrafo. Esse é um aparelho que faz uso de estímulos com corrente elétrica. Também, para aplicação da cor às sobrancelhas ele faz uso de agulhas. São elas, afinal, que depositam cor.

Novamente há um processo manual que exige destreza ao manusear o aparelho. Contudo, diferentemente do microblanding, aqui eles ficam mais marcados. Ou seja, não há a suavidade da outra técnica.

Dessa maneira, o que tende a ocorrer é a aparição de fios mais grossos. Igualmente, podem existir espaços entre os fios. Por outro lado, nesse caso a sobrancelha fio a fio é mais marcante, dando maior protagonismo à região do rosto.

Portanto, não há uma resposta exata sobre qual técnica é melhor. Enquanto uma é mais delicada, suave e precisa, a outra pode encontrar pequenos espaços. Apesar disso, também ganha um efeito maior no rosto.

O que passar na sobrancelha fio a fio?

O que passar na sobrancelha fio a fio?
O que passar na sobrancelha fio a fio?

Conforme falamos ao longo desse texto, esse tipo de técnica exige precisão e conhecimento. Portanto, quem quer trabalhar com ela precisa estudá-la e praticá-la. Mas não é só isso!

Além da aplicação da coloração na região das sobrancelhas com uso de microagulhas, também são necessários outros produtos.

Antes de tudo, o procedimento de sobrancelha fio a fio exige a limpeza da região. Com isso, evitam-se sujeiras como advindas da poluição. A sua presença na pele, de outra forma, dão margem para a variação de cor e até mesmo falhas na aplicação da coloração.

Portanto, o procedimento começa com a aplicação de um produto para limpar o local. Somente após é que é feito o molde. Igualmente, a coloração do local. E, aliás, não é somente nesse momento que cuidados se fazem necessários.

Após a aplicação da coloração a cliente também deve aplicar esforços para o sucesso da sobrancelha fio a fio. Nas primeiras 3 horas após a técnica, deve-se evitar molhar o local. Para limpá-lo, então, indica-se a borrifação de soro fisiológico.

Além disso, a hidratação também é crucial na sobrancelha fio a fio. Porém, ela somente deve se iniciar após 24 horas da aplicação do pigmento. Com isso, a pele se recupera de forma mais rápida. Isso, por si só, permite a conquista de uma sobrancelha perfeita!

Curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Como ganhar dinheiro com crochê: confira 5 dicas práticas!

Como ganhar dinheiro com crochê é uma das dúvidas de quem já domina essa arte. Por isso, hoje você vai aprender aqui como fazer isso! Veja.

Continue lendo
content

Alimentação para gatos: 5 perguntas importantes!

Há dúvidas sobre a alimentação para gatos, pois as pessoas dão a eles alimentos que não são aconselháveis, como o leite de vaca. Entenda!

Continue lendo
content

Dicas para cabelos cacheados: conheça as 10 melhores!

Os cuidados com cabelos cacheados são diferentes, pois eles possuem necessidades especiais Por isso, veja as dicas para cabelos cacheados!

Continue lendo

Beleza

Saiba tudo sobre a despigmentação de sobrancelha!

A despigmentação de sobrancelha é uma das técnicas mais modernas para cuidados da região. Ela pode ser a solução perfeita para uma micropigmentação mal feita.

Conheça mais sobre despigmentação de sobrancelha

Fez micropigmentação e se arrependeu? Pois a despigmentação de sobrancelha pode solucionar o seu caso. Com ela, você não precisa esperar de 06 a 12 meses.

Esse é o tempo que uma micropigmentação costuma ficar na região das sobrancelhas. Como a sua aplicação é em uma camada superficial da pele, ela não é uma tatuagem. Assim, é temporária e sai com o tempo.

Contudo, nem sempre se há tempo para esperar que ela saia naturalmente. Muitos casos contam com o exagero de pigmento nas sobrancelhas. Ou, então, com a escolha de formatos errados e de resultados desastrosos.

São nessas situações que a despigmentação de sobrancelha se ilustra como a solução. É ela, afinal, que pode retirar o excesso de pigmento ou todo ele. Para conhecer mais sobre esse método e suas formas de aplicação, continue lendo!

O que é despigmentação de sobrancelha?

A pigmentação é a aplicação de um pigmento sobre a sobrancelha. Então, a despigmentação nada mais é que um procedimento para retirada desse pigmento.

Imagine um procedimento que saiu do controle. O tom do pigmento ficou muito escuro ou, ainda, esverdeou com o tempo. Outro caso não incomum é o uso de um modelo que não se enquadra naquele tipo de rosto, com sobrancelhas desarmoniosas.

Todas essas situações ilustram hipóteses que representam verdadeiros pesadelos, não é mesmo? Pois a despigmentação de sobrancelha vem como aquele despertar bem-vindo e desejado. Ela é uma técnica que pode retirar o pigmento da pele.

Assim, ela encontra grande aplicação principalmente em casos de sobrancelha com micropigmentação. Nesse caso, a técnica aplica pigmentos com auxílio de um aparelho que contém agulhas.

Com elas, são feitos pequenos furos na pele. Dessa forma, há o depósito de pigmentos nesses furinhos. A pigmentação, então, se aloja em uma camada mais superficial da pele.É isso que permite, aliás, que a cor saia com o tempo.

Mas, quando o resultado final não é como o esperado, a despigmentação de sobrancelha surge como procedimento adequado. Ela se propõe a retirar a pigmentação da pele. É capaz de fazê-lo até mesmo com esses pigmentos que estão impregnados na primeira camada da cútis.

Para isso, existem vários tipos de técnicas. Algumas são mais conhecidas que outras. O mesmo ocorre em relação à efetividade dos resultados, efeitos colaterais e responsáveis pela aplicação.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Técnicas para despigmentação da sobrancelha

Conheça agora quais são os métodos que, atualmente, permitem a reversão de uma micropigmentação de sobrancelha. Com eles, é possível retirar os pigmentos da primeira camada da pele. Veja os prós e contras de cada um e como funcionam.

Despigmentação com aplicação de ácidos

A primeira técnica se utiliza de uma mistura de produtos. Dentre eles estão alguns com característica ácida. Ao entrarem em contato com a pele, promovem a esfoliação e a deixam mais fina. Com isso, estimulam a renovação celular.

Assim, há a descamação da pele e a cor sai gradativamente. Contudo, isso leva à descamação da pele, o que pode ser incômodo e de aspecto negativo. Por isso, essa não é a melhor técnica atualmente. Como veremos, há outras menos invasivas e mais efetivas.

Técnica salina

A segunda técnica é a salina. Ela se baseia em soluções de água e sal que sobre o local que se pretende retirar a pigmentação. A aplicação desse método de despigmentação de sobrancelhas se dá com um dermógrafo. 

Ou seja, há uso do mesmo aparelho que se dedica à micropigmentação. A solução promove a desidratação da região. Com isso, o pigmento é expulso, mas a duras penas. Isso, pois, os tecidos desidratam. Há, então, formação de uma crosta na pele bastante desagradável.

Dessa maneira, essa também é uma técnica em desuso. Não é, portanto, a melhor para a promoção da despigmentação.

Despigmentação a laser

A terceira e última técnica que trouxemos usa o laser para a despigmentação da sobrancelha. Ele faz emissões de luz de 1 segundo, suficientes para cada ponto com pigmento. Assim, é a mesma técnica para retirada de tatuagens.

Aqui, contudo, ela não exige inúmeras sessões, apenas uma ou poucas a mais. Além disso, embora não seja indolor, é pouco incômoda. Os resultados aparecem rapidamente e não têm efeitos colaterais. Essa, portanto, é a melhor técnica para a despigmentação.

Quanto custa uma despigmentação de sobrancelha?

Aqui, falaremos da despigmentação com laser. Afinal, ela é a menos nociva e a mais efetiva. Contudo, tudo o que ela oferece também exige um preço bastante considerável. Em média, são R$ 300 por sessão.

O número de sessões dependerá do quão escuro está o pigmento. Da mesma maneira, do tempo que se passou desde a micropigmentação. Quanto antes houver a procura de um profissional para a retirada do pigmento, melhor. Ele tende a se impregnar com o tempo.

Além disso, não tente retirar o pigmento em casa. Isso pode piorar ainda mais a situação e até mesmo causar algum tipo de alergia.

Como fica a sobrancelha depois da despigmentação?

A aplicação do laser visa a retirada do pigmento da sobrancelha. Assim, nos primeiros minutos após a sessão os fios tendem a ficar esbranquiçados. Contudo, em poucos minutos, também, recobram a cor natural.

Uma vez que em algumas situações são necessárias mais de uma sessão, é possível que a região da pele ainda tenha pigmentos. Contudo, é possível notar a diferença a cada sessão, com a pele e as sobrancelhas cada vez mais próxima ao tom natural.

O que usar depois da despigmentação de sobrancelha?

Alguns cuidados são cruciais após a sessão de despigmentação. Por exemplo, deve-se evitar a exposição ao sol por ao menos 30 dias. Da mesma maneira, não se deve remover eventuais casquinhas que a pele forma, bem como coçá-la.

Banho de mar e piscina também estão proibidos nos primeiros 30 dias após a sessão de laser para despigmentação da sobrancelha. Alguns alimentos também devem ficar de fora do cardápio. Dentre eles estão chocolate, carne suína e outros igualmente gordurosos.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Você também pode gostar

content

Plaid nails: conheça a tendência das unhas xadrez!

Uma das tendências mais fortes desse inverno são as Plaid Nails, que são as unhas com padronagem xadrez! Clique e veja como fazer.

Continue lendo
content

Curso de baby sitter online: veja 6 opções incríveis!

O curso de baby sitter online é ideal para quem está buscando profissionalização na área e quer aprender um novo ofício. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Comprar produtos de skincare baratos? Veja 10 lugares!

Existem vários locais para comprar produtos de skincare baratos! Você conhece? Não se preocupe, fizemos uma seleção incrível. Veja!

Continue lendo