Beleza

Maquiagem airbrush: guia completo para aprender a técnica

Você já ouviu falar na maquiagem airbrush? Essa técnica moderna é uma revolução nesse mercado. Continue lendo para conhecê-la e veja vantagens!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 14/05/2021

Descubra mais sobre a técnica de Maquiagem airbrush

Descubra mais sobre a técnica de Maquiagem airbrush
Descubra mais sobre a técnica de Maquiagem airbrush

A maquiagem airbrush é revolucionária. Ela apresenta uma qualidade em alta definição e sua cobertura é maior e mais duradoura. Ou seja, ela é repleta de vantagens!

Essa é uma técnica que há alguns anos faz sucesso. Já famosa nas produções cinematográficas, agora ela conquista o mundo das noivas. Afinal, ela é ideal para o grande dia, pois promete ficar na pele por até 16 horas.

Além disso, essa técnica apresenta uma cobertura incrível. Assim, ela é especial para quem apresenta melasmas, manchas, cicatrizes e espinhas. Nada disso será possível de ver com o uso da maquiagem airbrush. Ela é basicamente um filtro para pele na vida real!

Mas como essa técnica é feita? Quais são os seus diferenciais? Confira, abaixo, tudo sobre essa revolução no mercado da maquiagem. Ela pode ser uma forma de angariar clientes e se diferenciar no mercado. Por outro lado, pode ser perfeita para o dia do seu casamento!

Anúncios

O que é maquiagem com airbrush?

Airbrush é a palavra inglesa para aerógrafo. Esse, por sua vez, é um equipamento que pulveriza líquidos em alta velocidade. Assim, ele é comumente utilizado em pinturas e em restaurações. Ou melhor, era. Pois agora ele também está no mundo da maquiagem.

E sua chegada nesse ramo está revolucionando as técnicas! Isso porque a maquiagem airbrush ocorre com a pulverização de produtos específicos por sobre a pele. Com isso, busca maior uniformidade da pele, que conquista um aspecto natural.

Sua aplicação ocorre com uma espécie de pistola com compressor de ar. Ela, então, expele jatos finos de tinta para maquiagem. Os produtos são específicos para esse fim. São à base de silicone e de um hidratante especial. Portanto, não depende de maquiagens tradicionais.

Como é feita a técnica airbrush?

Como é feita a técnica airbrush?
Como é feita a técnica airbrush?

Conheça como é feita a aplicação dos produtos de maquiagem com o airbrush passo a passo. 

Anúncios

Preparação da pele

Primeiramente, é essencial que haja a preparação da pele antes da aplicação dos produtos. Isso influencia diretamente sobre a durabilidade da maquiagem. Também, sobre o aspecto dela, evitando que resseque.

A maquiagem airbrush possui menos água do que as maquiagens comuns. Por isso, é essencial garantir que a pele ganhe alguns cuidados antes da aplicação da make. Os principais deles são a limpeza e a hidratação.

Em primeiro lugar, há a limpeza da pele com um produto como água micelar. Após, é preciso tonificá-la. Logo em seguida, aplicar um hidratante. Somente após essas prévias é possível aplicar a maquiagem.

Aplicação dos produtos

Após a preparação da pele é possível aplicar a maquiagem airbrush. Sua aplicação ocorre de cima para baixo. Ou seja, começa na testa e vai em direção ao colo. Aliás, aqui cabem duas importantes informações sobre essa técnica.

A primeira é que sua aplicação em outros lugares do corpo é possível. Por exemplo, no colo, braços e pernas. Assim, você conquista tons de pele homogêneos em todos os membros à vista.

A segunda questão sobre a maquiagem airbrush é que ela não se limita ao preparo da pele. Em outras palavras, ela não é exclusiva para base. Seu uso contempla a aplicação de sombra, blush e batom. Com isso é possível fazer a maquiagem completamente com base nessa técnica.

Acabamentos

Por fim, após a aplicação dos produtos próprios para airbrush, chega a vez do acabamento. Ele é feito pelo maquiador. Para isso, usa os dedos ou um pincel limpo e específico. Ele é necessário nas voltas do rosto, como nas laterais do nariz.

Dessa forma, há garantia da homogeneidade da maquiagem. Igualmente, permite-se que ela fique com um aspecto natural e não carregado. O resultado final, então, é perfeito, uma verdadeira imagem 4K perante seus olhos.

Curso de maquiagem gratuito e online

O curso de maquiagem gratuito e online é a melhor forma de aprender a se maquiar sem sair de casa e sem gastar. Veja aqui mais benefícios!

A técnica airbrush faz a maquiagem durar mais?

Sim! Esse, aliás, é um dos principais aspectos dessa técnica. Ela é muito interessante não apenas por conferir melhor acabamento e cobertura. Sua durabilidade é muito maior do que a de outros tipos de maquiagens.

Para se ter noção, ela pode ficar intacta na pele por até 16 horas. Assim, imagine o quanto isso é interessante em ocasiões como casamentos? As emoções repletas de lágrimas não colocam em perigo a beleza da produção. Ou seja, nada de maquiagem derretida!

Da mesma maneira, ela permite um aspecto incrível nas fotos durante todo o tempo em que está na pele. 

Vale a pena usar a maquiagem airbrush?

Vale a pena usar a maquiagem airbrush?
Vale a pena usar a maquiagem airbrush?

Essa técnica que revolucionou a maquiagem vale à pena, sim! Especialmente em ocasiões inesquecíveis, repletas de fotos e que se deseja eternizar na memória. Em formaturas, bodas ou, é claro, casamentos.

As noivas, não à toa, são as principais clientes desse tipo de técnica. Com ela, conquistam o visual perfeito nesse dia tão importante. Além disso, garantem fotos com qualidade de cinema e não correm o risco de desmanchar a maquiagem por lágrimas.

Para não restarem dúvidas, separamos algumas das principais vantagens que essa técnica possui. Por isso, não deixe de conferir! A maquiagem airbrush pode ser perfeita para você e deixar o seu dia C ainda mais incrível.

Durabilidade

Em primeiro lugar, a durabilidade da maquiagem com técnica airbrush é imbatível! Você pode desfilar lindamente com toda a sua make no lugar por até 16 horas.

Cobertura

Além disso, esse tipo de aplicação, em jato, permite uma melhor cobertura. Não apenas melhor, mas também mais homogênea. Isso dá à pele um aspecto natural. Igualmente, permite a cobertura completa de manchas, melasmas, cicatrizes, espinhas e até de tatuagens.

Higiene

Essa técnica também é mais higiênica. Afinal, não há necessidade de uso de pincéis compartilháveis. Por mais que uma maquiadora mantenha seus pincéis limpos, eles sempre correm o risco de terem resquícios. Por isso, a maquiagem airbrush evita compartilhamento de instrumentos.

Tempo de aplicação

Por fim, o tempo de aplicação dessa técnica é de apenas 20 minutos, quando para maquiagem completa. Já para o preparo apenas da pele, como base, são necessários somente 05 minutos. Assim, não são apenas mais duráveis, mas inegavelmente mais rápidas!

Melhores opções de curso de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Gatos do instagram: conheça os 10 mais famosos!

Não só de pessoas vive o Instagram, existem também os gatos do Instagram, que são felinos super fofos e muito expressivos. Conheça-os aqui.

Continue lendo
content

Cachorro Pastor dos Pirineus: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O cachorro Pastor dos Pirineus é uma das raças de cão pastor mais antigas e remotas do mundo. Confira tudo sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Cachorro chorando muito: o que fazer?

Um cachorro chorando muito pode ser sinal de várias coisas, mas é importante que seu tutor observe e saiba o que fazer. Veja o que pode ser!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viajar para a África do Sul: quanto custa e o que precisa saber antes de ir!

A África do Sul é um país com uma variedade incrível de paisagens e atrações, indo desde safáris até metrópoles. Entenda quanto se gasta em uma viagem para esse país maravilhoso e comece a planejar sua próxima viagem.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mytrip?

A Mytrip é uma agência incrível que oferece passagens aéreas, hotéis e aluguel de veículos. Então, se você quer economizar e fazer sua viagem dos sonhos, veja um passo a passo completo para comprar com a empresa!

Continue lendo
content

Como usar o ID Jovem para viajar de avião: te ensinamos!

O documento ID Jovem oferece benefícios incríveis aos jovens brasileiros de 15 a 29 anos. Além de passagens gratuitas, também procura incentivar o consumo de cultura, arte e esportes desse público alvo.

Continue lendo