Cachorro

Cachorro Foxhound Americano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Cão amigável, sociável e com uma grande reserva de energia, o Foxhound Americano pode ser a adição perfeita a sua família. No entanto, eles precisam de atividades físicas diárias para se manterem saudáveis e felizes!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 18/05/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Foxhound Americano

Então, conheça tudo sobre essa raça. Fonte: AdobeStock.
Então, conheça tudo sobre essa raça. Fonte: AdobeStock.

Embora tenha sido desenvolvido como um animal de caça, o cachorro Foxhound americano é atualmente muito requisitado como um cão de estimação da família. Aliás, essa raça é sociável, carinhosa e de fácil manutenção, razão pela qual se popularizou com facilidade. Na verdade, esse pet não gosta muito de ficar sozinho em casa.

Ou seja, se você costuma ficar longos períodos de tempo fora, talvez esse não seja o cão ideal para você. Então, quer ver mais características do cachorro Foxhound americano antes de comprar um filhote? Pois continue a leitura para saber tudo sobre seu comportamento, personalidade e saúde. Confira!

Cachorro Basset Hound: saiba tudo sobre essa raça

Os cachorros da raça Basset Hound são amistosos, carinhosos e muito pacientes com criança. Conheça a raça!

Anúncios

Qual é o cachorro Foxhound Americano?

Pois bem, a raça de cachorro Foxhound americano tem sua origem no século XVIII quando os primeiros colonos ingleses vieram para as Américas. Nesse sentido, as famílias trouxeram exemplares do Foxhound inglês, além de um esporte tradicional, a caça à raposa. Logo, a nobreza aderiu a caça e esses cães se tornaram bastante populares.

Aliás, a raça logo se misturou e alguns padrões de seu ancestral inglês sofreram alterações. No entanto, esse cão já era bastante famoso quando se tratava de sua capacidade de caça, com um olfato inigualável! Logo, iniciou-se a criação de popularização de um novo padrão do Foxhound, o americano.

Na verdade, esse pet é bastante parecido com o Beagle, além de se diferenciar de seu ancestral inglês por possuir extremidades mais longas. Além do mais, tem um focinho médio, com olhos grandes e expressivos e orelhas triangulares, caídas na lateral da cabeça. Sua expressão é de um animal doce e amigável, o que não deixa de ser verdade.

Ademais, seu corpo é atlético e musculoso, facilitando sua agilidade na hora da caça. Ele também possui um corpo largo, peitoral robusto e uma cauda bem inserida, levemente arqueada. Por fim, sua pelagem é média e grossa, com uma grande variedade de cores e de fácil manutenção. Ou seja, ele não costuma soltar muitos pelos pela casa, o que é um bônus!

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Afinal, quanto custa um filhote? Fonte: AdobeStock.
Afinal, quanto custa um filhote? Fonte: AdobeStock.

Como já dissemos, o cachorro Foxhound americano tornou-se bastante popular nos Estados Unidos. No entanto, essa popularidade também se estendeu para outros países, como é o caso do Brasil, por exemplo. Desse modo, não deve ser tão difícil encontrar exemplares a venda dessa raça.

Nesse sentido, ainda é importante verificar a procedência do canil ou criadouro escolhido para adquirir seu filhote. Isso porque existem lugares clandestinos que não respeitam os padrões da raça ou mesmo o bem-estar dos pets. Ou seja, fique atento e procure referências e indicações do canil para evitar dores de cabeça depois!

Um filhote de cachorro Foxhound americano possui um valor acessível, podendo custar entre R$800,00 e R$2.000,00. Na verdade, essa variação acontece de acordo com o Pedigree, sexo e ancestralidade do filhote. No entanto, evite comprar animais que fujam muito dessa média, pois você pode acabar adquirindo um pet doente e fora dos padrões.

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Pois bem, o Foxhound americano é um pouco maior do que seu ancestral inglês. Ou seja, suas pernas são mais longas, mais finas, conferindo-lhe maior agilidade. De um modo geral, as fêmeas dessa raça tem altura que varia de 53 centímetros a 61 centímetros de cernelha. Enquanto isso, os machos medem de 56 centímetros a 63,5 centímetros.

Embora sejam cães altos, esses animais não são pesados. Nesse sentido, as fêmeas variam entre 25kg e 32kg e os machos entre 27kg e 34kg. Desse modo, o cachorro Foxhound americano é um animal de porte grande, e pode apresentar alguns problemas de saúde devido ao seu tamanho.

Por exemplo, quando mais velhos, esses cães podem apresentar displasia coxofemoral, que causa dores e dificuldade de movimento. Além disso, a raça pode apresentar otites e infecções devido suas orelhas caídas. No entanto, a raça é bastante saudável e não possui doenças genéticas específicas.

Ainda assim, é importante manter as consultas veterinárias em dia, além de realizar exames de rotina regularmente. Desse modo, você garante a saúde e bem-estar do seu Foxhound americano que, quando bem cuidado, pode chegar a viver até 13 anos. Portanto, cuide bem do seu amigo peludo!

Como criar um cachorro Foxhound Americano?

Então, veja como criar esse cão. Fonte: AdobeStock.
Então, veja como criar esse cão. Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, como você já de ter adivinhado, o cachorro Foxhound americano é um cão bastante ativo. Devido a sua ancestralidade caçadora, ele possui uma grande reserva de energia, o que significa que precisa de caminhadas e atividades físicas diariamente para se manter saudável.

Ademais, esse cão é bastante sociável, carinhoso e curioso, o que o torna um bom animal de companhia para famílias. No entanto, caso você possua animais de outra espécie é importante socializa-lo desde pequeno para que ele se acostume com outros pets. Por ser um cão caçador, ele pode acabar perseguindo outros animais por puro instinto.

Ainda que seja um cachorro de porte grande, o Foxhound americano é bem adaptável e pode morar em apartamentos. Entretanto, lembre-se que esse pet é muito ativo, o que significa que você deverá manter uma boa rotina de exercícios para que ele continue saudável e feliz.

Embora o cachorro Foxhound americano tenha um latido característico, bastante forte e chamativo, esses pets não são ideias para cães de guarda. Na verdade, esses cães são muito amigáveis e gostam de fazer amizades, tornando-se inviáveis para esse fim. Aliás, eles são excelentes cães de companhia, e não gostam de ficar sozinhos por muito tempo!

Ou seja, caso você fique longe de casa por um longo período, essa talvez não seja uma raça ideal para criar. Então, que tal conhecer um cão bastante parecido com o Foxhound? Como já mencionamos, os Beagle são cães de personalidade e aparência muito similar, porém de tamanho menor! Pois acesse nosso conteúdo a seguir e conheça tudo sobre a raça!

Beagle: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O beagle é um daqueles cães que encantam quem quer que seja! Sua energia contagiante é inegável. Conheça mais sobre a raça!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como montar um curso online de maquiagem?

Você sabe como montar curso online de maquiagem? Você vai aprender com apenas 8 passos simples para que você possa ter seu próprio curso.

Continue lendo
content

Alongamento de unhas faz mal? Tudo o que precisa saber!

O alongamento de unhas faz mal? Essa é uma pergunta muito comum para quem não está acostumada ao uso. Clique aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito American Express Platinum?

Através do cartão American Express Platinum, você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Isso porque ele oferece benefícios exclusivos como concierge, pontos Livelo que nunca expiram, além de acesso a sala VIP em aeroportos. Veja como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Tania Elisa Viagens ou Brother's Trip: qual a melhor para viajar?

Embora tenham propostas distintas, a Tania Elisa Viagens e Brother’s Trip são excelentes agências com pacotes e roteiros incríveis. Para decidir com qual delas você deve viajar, analise seu perfil de viajante e entenda cada uma.

Continue lendo
content

Pacotes promocionais: vale a pena comprar 1 ano antes?

Pacotes de viagem antecipados podem ser a chave para quem precisa programar uma viagem com antecedência. Existem promoções e ofertas que fazem valer a pena na hora de organizar o orçamento!

Continue lendo