Cachorro

Beagle: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O beagle é um daqueles cães que encantam quem quer que seja! Sua energia contagiante é inegável. Conheça mais sobre a raça!

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça Beagle 

Beagle
Beagle

Quem se deixa levar pelos olhos pidões e pelas longas orelhas do beagle sequer faz ideia de que o golpe está aí! Essa raça, afinal, é campeã em brincadeiras, energia e travessuras.

Esse é um cão cuja origem remete à Inglaterra, onde o olfato apuradíssimo desses cães era usado em larga escala. Contudo, existem registros da região da Grécia, de 400 a.C. que apontam cães muito parecidos com eles.

Seja como for, eles foram ganhando espaço aos poucos. Primeiramente, pela conquista à nobreza, sendo comuns entre essa classe. Inclusive, entre reis e rainhas, como é o caso da Rainha Elizabeth I, que exibia-se com um mini Beagle.

Essa raça, aliás, foi uma das primeiras a ter reconhecimento pelo American Kennel Club, fundação que reconhece raças puras de cães. Assim, desde 1885 ele tem reconhecimento internacional e junta sua graça ao título de raça pura.

Quer saber mais sobre esse cão? Então continue lendo para conhecer ainda mais sobre esses cãezinhos espertos. Abaixo, separamos algumas curiosidades, valores, informações de tamanho e, também, dicas de como criá-lo em segurança!

Pitbull: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

Os cães da raça Pitbull são conhecidos como durões e bravos. Mas será que isso é realmente verdade? Eles são gentis e amáveis! Confira hoje tudo sobre essa raça de cachor

Anúncios

Qual é o cachorro Beagle?

Beagle
Beagle

O beagle é um cão do tipo farejador. Assim, ele é de porte médio e se caracteriza por ter longas orelhas e focinho largo. E, saiba, ele usa esse focinho sem parar! Não à toa, então, é conhecido por ser um cão de caça que ajuda na localização de presas.

Outras características do Beagle são:

  • Os mais conhecidos têm três cores (marrom, branco e preto), mas é comum que também tenham apenas uma. Dentre as colorações que podem aparecer na pelagem, além das tradicionais, estão castanho e marrom avermelhado;
  • Ponta do rabo geralmente branca;
  • Pelos curtos, lisos e densos, resistentes à chuva;
  • Nariz preto;
  • Olhos grandes e pidões.

Assim, reconhecê-los torna-se relativamente fácil, pois possuem características marcantes. Contudo, não é apenas o seu físico que apresenta dados específicos. Veja, abaixo, um pouco sobre o temperamento desse cãozinho!

Como é o temperamento e o comportamento do Beagle?

Esse cãozinho é cheio de personalidade. Ele é bastante brincalhão, tem muito apego ao dono e se dá muito bem com crianças. Por não ser um cachorro territorialista, o beagle costuma socializar de maneira excelente com outros cães.

Assim, ele não apresenta resistência ou qualquer tipo de agressividade na presença de terceiros. Ainda, ele é bastante inteligente, apesar de ser inteligente, curioso e travesso. Essa junção de fatores, então, limita a sua capacidade de obediência.

Além disso, os beagles são muito conhecidos pelas confusões em que se metem. Isso se deve ao fato de que eles são muito curiosos e, com isso, gostam de explorar tudo, especialmente com seus olfatos. Da mesma forma, esses cães são levados e gostam de atenção, o que pode fazer com que eles preguem peças em seus tutores.

Um fator bastante interessante do comportamento do beagle é que ele é fascinado por cheiros. E isso não é por acaso. Afinal, ele conta com mais de 220 milhões de receptores olfativos! Dessa maneira, eles gostam de explorar locais e cheirar (e comer!) tudo o que há no caminho.

Assim, não raro eles acabam se perdendo ou se metendo em alguma confusão. Isso ocorre pela distração, durante sua “caça”, ao mundo ao redor. Por isso, ao mesmo tempo em que eles requerem um bom espaço para brincarem e explorarem, precisam de barreiras para evitar que se percam.

Portanto, esse é um cão que é muito divertido, ao mesmo tempo em que exige várias responsabilidades dos seus tutores. Contudo, com ele não há tempo ruim: todo dia é dia de festa e de muita s brincadeiras.

Anúncios

Qual tamanho chega essa raça?

Beagle
Beagle

O beagle é um cão de médio porte. Assim, a altura dos cachorros da raça costuma variar entre 33 e 41 centímetros. Por outro lado, o peso apresenta muito mais variação. Isso se deve ao fato de que apesar de muito ativos, esses cães têm tendência à obesidade.

Dessa forma, sem os cuidados necessários à alimentação e aos exercícios, eles tendem a ganhar muito peso. Não à toa, aliás, a média de peso deles varia entre 9 e 35 kg. Ainda, mesmo sendo cães de médio porte eles necessitam de espaço para farejar, brincar e gastar energia.

Qual o preço?

No Brasil o preço do filhote parte de R$ 350 e pode ir até R$ 3 mil, em média. Essa variação é alta em razão da diversidade de tipos de pelagem desse cão. Igualmente, pela existência de alguns tipos anões, que têm procura por necessitarem, a princípio, de menor espaço.

Contudo, antes de qualquer compra de filhotes de animais é necessário se certificar quanto à qualidade do criadouro. Isso em relação ao espaço e ao trato com os animais. Em caso contrário, pode se estar compactuando com atividades ilegais.

Como criar um Beagle?

Por fim, se você chegou até aqui o Beagle já conquistou seu coração. Resta, então, saber como criá-lo e suas necessidades especiais. A princípio, elas não são nenhum bicho de sete cabeças. Isto é, são cuidados básicos como os devidos a outros animais.

Primeiramente, então, o beagle necessita de espaço para farejar, brincar e gastar energia. Igualmente, precisa de estímulos para brincadeiras e exercícios. Portanto, o tutor deve ter tempo para se dedicar a isso. Igualmente, para lidar com as travessuras dessa raça.

Ainda, os pets dessa raça demandam uma alimentação equilibrada e especial, uma vez que têm tendência à obesidade. Com isso, não deixe de consultar o veterinário para escolher a melhor alternativa.

Além disso, o beagle exige escovação de pelos em frequência ao menos semanal. Isso se deve ao fato de que eles trocam de pelos o ano todo. Assim, é preciso eliminar os soltos, para não acumular sujeiras, células mortas e microrganismos.

Com os cuidados corretos você pode criar um pet muito feliz e garantir tudo o que o seu cãozinho precisa para seu bem-estar!

Quais pets ter em um espaço pequeno?

Você sabe dizer quais são os melhores pets para ter em espaço pequeno? Veja, hoje, como um lar pequeno não é motivo para não ter um animal de estimação!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Como brincar com gatos: veja o que eles preferem!

Como brincar com gatos pode ser uma dúvida para muitos tutores, mas aqui vamos esclarecer tudo, para deixar a vida do seu felino mais alegre.

Continue lendo
content

Buldogue inglês: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça buldogue inglês é muito encantadora e charmosa, não existe quem não ame essa raça, são sociáveis e dóceis! Veja mais sobre eles aqui.

Continue lendo
content

Top 10 melhores oportunidades na indústria da Beleza!

Confira as áreas com mais oportunidades no mercado de trabalho da beleza, como designer de cílios e designer de sobrancelhas! Veja mais aqui!

Continue lendo

Cachorro

Cachorros do TikTok: conheça os cães mais famosos!

Os cachorros do TikTok são responsáveis por cativar e chamar a atenção dos usuários da plataforma! Uma das plataformas do momento, o TikTok é repleto de conteúdo que agrada todos os públicos, incluindo os amantes de cachorros! Confira os melhores perfis de cachorros do TikTok aqui!

Descubra tudo sobre os cachorros do TikTok

O TikTok é uma grande tendência da atualidade! E os cachorros do TikTok é uma das atrações da plataforma.

Entretanto, uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente entre os tutores de animais de estimação, são os cachorros do TikTok.

Com uma grande quantidade de likes, visualizações e seguidores, conheça quais são os cachorros do TikTok.

Quais são os cachorros mais famosos do TikTok: veja 10!

Os vídeos são fofos e cativantes, e o primeiro passo para se apaixonar para esse tipo de conteúdo é procurar as principais contas dos cachorros na plataforma.

Acredite, a criação de cada vídeo é repleto de amor e cuidado, para transbordar o seu dia com muita alegria!

Uns vídeos são feitos enquanto estão dirigindo, outros em salto em altura! Não pode faltar os looks despojados, e aquele bom humor do brasileiro.

A verdade é que o cenário de cachorros do TikTok estão roubando a cena na plataforma! Caso seja mais um admirador ou tutor desses animais, conheça uma seleção com os 10 cachorros do TikTok:

1. Golden Retriever

Uma das raças mais queridas entre os cachorros do TikTok é o Golden Retriever. Não para menos, esses cachorros parecem estar sempre prontos para as câmeras, além de ser super amigáveis. 

Essa raça de animal é amigável, obediente e amorosa. E, devido essa obediência, é comum os encontrar em vídeos vestindo gravatas, ternos e óculos escuros, os levando a obter várias visualizações.

2. Pastor Alemão

Mesmo que não sejam uma das raças de cachorros do TikTok que geram mais visualizações para os tutores, os pastores alemães são tão leais quanto os golden retriever, chamando a atenção dos usuários.

Esses cães são conhecidos pela sua grande lealdade, além de ter uma grande disposição para cuidar de seus donos. E, apesar dessas características, muitas pessoas tendem a se enganar com o olhar, achando que se trata de um animal feroz.

O que torna esses cachorros do TikTok famosos são suas reações hilárias, além de apresentar movimentos repetitivos.

3. Chihuahua

Apesar de se tratar de um animal de pequena estrutura, o Chihuahua tem uma grande personalidade, o que o leva a ser um dos cachorros do TikTok de grande destaque!

Quando esses cachorros apresentam sua personalidade protetora, tendem a ser hilários! Entretanto, eles são expressivos, sendo incríveis para filmagens com looks.

Vídeos virais de pets da internet: Top 10

Você conhece os principais vídeos virais de pets? Conheça os principais, hoje, e se encante com tanto charme e fofura de cães e gatos.

4. Pug

Dentre os cachorros do tiktok, o Pug é um dos mais procurados, o amor dos seus tutores se espalha por toda a rede! E como são carinhosos e carismáticos, conquista a todos.

E, de acordo com relatórios e dados coletados por sites especialistas, essa raça gera grandes visualizações, principalmente no TikTok. 

5. Buldogue Francês

Criados para se tornar grandes companheiros dos seres humanos, o buldogue francês é um animal brilhante e de grande afeto. 

Esses cães são curiosos, além de despertar a atenção dos usuários da plataforma TikTok. Contudo, é uma raça conhecida por latir pouco.

6. Rottweiler

A maioria das pessoas considera Rottweiler um animal de extrema agressividade, o que não é verdade. Embora sejam treinados para servirem como cães de soldados e policiais, isso não faz com que todos apresentem agressividade.

Atualmente, o TikTok está provando que o que a maioria das pessoas pensa é mentira! Felizmente, hoje é possível encontrar filmagens demonstrando a verdadeira alegria e companheirismo desses animais. 

7. Lulu da Pomerânia

A raça Lulu da Pomerânia não é só famosa no TikTok, como também nas demais redes sociais de vídeos do mundo. O motivo disso acontecer é simples: esses cachorros são, possivelmente, a raça mais fofa que existe. 

Contudo, um bom exemplo disso é o cachorro conhecido como Jiff Pom, que iniciou sua carreira no Instagram e, hoje, conta com mais de 20 milhões de seguidores em sua página oficial do TikTok. 

E, assim como o Chiuaua, essa raça é pequena, bem humorada e extremamente poderosa!

8. Poodle

Mesmo que, a princípio, pareça uma raça de extrema extravagância, o Poodle é conhecido pela sua inteligência e, principalmente, seu grande senso de humor.

Além disso, esses animais estão classificados entre os 20 cães mais lucrativos do mundo, provando o quanto essa raça pode oferecer para seus tutores.

9. Labrador – um dos cachorros do tiktok mais procurados

Uma das raças mais brincalhonas do mundo, o labrador tem energia para te manter entretido durante um dia inteiro. 

E, mesmo sem tentar, o seu labrador irá se manter em forma. 

Por fim, o amor desses animais é demonstrado de diferentes maneiras, incluindo deitar sobre o tutor para descansar.

10. Dogue Alemão

O Dogue Alemão é uma raça extremamente famosa, principalmente entre as crianças. Além disso, a sua gentileza é um grande aspecto desses animais, apesar de seu grande porte.

Ademais, esse é um dos cachorros que mais gosta de receber carinho de seus tutores.

Mas em momentos de necessidade, esse cachorro se mostra destemido, corajoso e, em todos os momentos, leal aos seus donos.

Bônus sobre Cachorros do TikTok: O vira-lata

Entre tantas opções de raças, um dos cachorros mais famosos entre os usuários de TikTok é, sem dúvidas, o vira-lata. 

Pois, todas as raças de animais foram criadas de reproduções assistidas. Portanto, todos foram mestiços em algum momento da história. O mesmo ocorre com os cachorros sem raça definida, também conhecidos como vira-lata.

A única diferença é que, entre esses animais, o cruzamento nem sempre é proposital, resultados em um animal nem tão previsto assim.

E, embora muitas pessoas prefiram cachorros de raça, a maioria dos tutores tem sob sua guarda um vira-lata que, além de fofo, são extremamente carinhosos e companheiros.

Além disso, não existe uma raça que seja mais popular entre os brasileiros! Por fim, entre todas as regiões do Brasil, é possível encontrar esses animais criados com o maior carinho e amor, se tratando de uma mistura completa.

Então, todas essas são as raças mais populares entre os usuários de TikTok. 

Vídeos virais de pets da internet

Você conhece os principais vídeos virais de pets? Conheça os principais, hoje, e se encante com tanto charme e fofura de cães e gatos.

Você também pode gostar

content

Plano de saúde Dog Life: como fazer para seu pet?

Veja como fazer o plano Dog Life e proteja seu amigo peludo, assim ele pode ter acesso a consultas, exames, internações e muito mais!

Continue lendo
content

Alimentos tóxicos para gatos e cachorros: conheça 10!

Os alimentos tóxicos para gatos e cachorros podem prejudicar bastante a saúde dos pets, levando à graves problemas de saúde. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Curso online de confeitaria: conheça 5 opções!

O curso online de confeitaria é muito interessante para quem deseja atuar na área, ou já atua, e quer se profissionalizar. Saiba mais aqui!

Continue lendo