Animais

Quais pets ter em um espaço pequeno? Veja 10!

Quais pets ter em espaço pequeno é uma pergunta muito comum entre os tutores de pets. Por isso, veja aqui uma lista de sugestões.

Anúncios

Descubra quais pets são os melhores para ter em um espaço pequeno

quais pets ter em espaço pequeno
quais pets ter em espaço pequeno

Quais pets ter um espaço pequeno? É muito comum que pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas tenham essa dúvida.

Afinal, como garantir o bem-estar do pet quando não se tem espaço? É possível conciliar a qualidade de vida dele com a falta de cômodos amplos? Pois saiba que sim! Existem várias opções de animais de estimação, mesmo quando seu lar é pequeno.

Abaixo, então, confira quais são esses animais e veja quais são as opções que você possui ao adotar um pet. Dessa forma, a sua casa, ainda que compacta, poderá dar o conforto necessário que o pet precisa.

Anúncios

10 pets para ter em espaço pequeno

quais pets ter em espaço pequeno
quais pets ter em espaço pequeno

Selecionamos especialmente para você 10 pets que se adaptam bem aos espaços pequenos. Por isso, se o seu lar for compacto e você sonha em ter um animal para chamar de seu, seu desejo será passível de realização!

Peixe

Em primeiro lugar, os peixes são ótimos pets para ter em casa. Para isso, você precisa ter apenas espaço para comportar um aquário. Também, cuidar com a temperatura da água e com a decoração do espaço. Afinal, ele influencia no bem-estar do peixe.

Aposte em pedras, plantas artificiais e outros elementos decorativos para o aquário. Dessa forma, o peixe se sentirá no seu ambiente natural. Ou seja, poderá se sentir em casa, seguro e em bem-estar.

Contudo, alguns cuidados são necessários. Por exemplo, existem animais aquáticos que convivem bem com outras espécies. Outros, não. Dessa forma, saiba qual é o peixe que você deseja ter em casa. Depois, analise se é possível ou não juntar outros animais ou espécies.

Além disso, lembre-se de analisar o espaço que cada espécie precisa. Algumas precisam de mais espaço que outras, o que influenciará no tamanho do aquário. Igualmente, na sua capacidade de litros de água.

Para isso, não deixe de conversar com um veterinário. Assim, você poderá encontrar um peixe cujo espaço que ele exige é compatível com o que você tem em casa. Da mesma maneira, se será possível adaptá-lo a outras espécies.

Anúncios

Porquinho-da-Índia

quais pets ter em espaço pequeno
quais pets ter em espaço pequeno

Outro pet para ter em espaço pequeno é o porquinho-da-índia. Esse pequeno roedor é encantador e, além disso, se dá muito bem com as crianças. Eles tem uma alimentação natural e, também, admitem rações de grãos.

O espaço necessário para um porquinho-da-índia é de cerca de 2,5 metros quadrados. Esse é o tamanho ideal para que eles se movimentem e, ainda, encontrem bem-estar. Ainda, é possível criá-los com outros pets da mesma espécie.

Curso de alimentação natural para pets

Um curso de alimentação natural para pets é uma ótima forma de promover o bem-estar do seu companheiro. Conheça, hoje, algumas opções.

Hamster

Outro roedor que faz sucesso nas listas de pets para ter em espaço pequeno é o hamster. Assim como os porquinhos-da-índia, ele necessita de uma gaiola para ficar em segurança. Nesse caso o tamanho ideal é de 60 x 50 centímetros. 

Os hamsters amam brinquedos e acessórios para interagir. Por isso, certifique-se de que eles os terão à disposição. 

Anúncios

Coelho

Outros pets para ter em espaço pequeno são os coelhos, que enriquecem nossa lista de roedores. Eles também precisam de uma gaiola que, nesse caso, deve ser de ao menos 50 x 70 centímetros.

Os coelhos são boas opções para quem tem crianças. Contudo, ele requer cuidados diários. Por exemplo, limpeza da gaiola. Também, atenção com sua alimentação, que deve ser rica em feno, água e outros vegetais fontes de fibras.

Papagaio

Os papagaios são divertidos e ótimos pets para ter em espaço pequeno. Da mesma forma como a ave que veremos abaixo, eles necessitam sair diariamente de suas gaiolas. Elas, aliás, devem ser espaçosas.

Cacatua

Outro pássaro que você pode optar ao procurar pets para ter em espaço pequeno é a cacatua. Ela é grande e albina. Porém, não é um pássaro que deve ficar na gaiola, embora esta deve ser ampla e espaçosa.

As cacatuas necessitam, diariamente, de exercícios. Para isso, andar pela casa e ter contato com o tutor. Entretanto, tenha cuidado: elas somente se dão bem em ambientes calmos e silenciosos. Se não for o caso do seu lar, essa não é a melhor esscolha.

Gatos

Os gatos são outros ótimos pets para ter em espaço pequeno. Os felinos se adaptam muito bem aos apartamentos e casas pequenas. Contudo, lembre-se de telar as janelas para evitar que eles saiam. Igualmente, para eliminar os riscos de acidentes.

O gato precisa, basicamente, de um cantinho silencioso, seguro e privado para suas necessidades. Para isso, basta ter uma caixinha de areia e limpá-la diariamente. Igualmente, em outro lado da casa, água fresca e comida.

Ainda, é claro, um espaço para uma caminha, que pode ser uma almofada ou um nicho de tecido.

Os gatos gostam de lugares altos. Por isso, mesmo que você tenha pouco espaço na sua casa, use o ambiente vertical. Isto é, coloque nichos e lugares, no alto, onde eles podem sentar e brincar.

Cachorros

Os cachorros de pequeno porte também se adaptam bem como pets para espaço pequeno. Nesse caso, eles requerem espaço para seus potinhos de água e comida. Ainda, você pode usar em casa uma fralda higiênica canina para que ele faça suas necessidades.

Contudo, lembre-se que o cachorro precisa de movimentação diária. Assim, saiba que mesmo que ele se adapte em espaço pequeno, requer saídas, brincadeiras e voltinhas. Portanto, analise se você tem disponibilidade para isso.

Tartaruga

As tartarugas também são pets par ter em espaço pequeno. Contudo, esse espaço deve ser suficiente para que ela consiga andar e, também, tenha acesso à água. Os terrários devem ter, ao menos, 40 x 20 cm. Igualmente, ele precisa ter luzes com raios UVA/UVB.

Iguana

A iguana fecha a nossa lista de pets para ter em espaço pequeno. Esses répteis são encantadores e, com certeza, animais de estimação bem diferentes. Elas requerem um terrário de AL menos 80 x 50 centímetros. Isto é, requerem um bom espaço.

Por isso, analise seu lar para ver se ele é capaz de comportar um terrário como esse. Além disso, o espaço deve ter plantas artificiais, água e bebedor, pedras e tubo fluorescente. Ainda, sua dieta é herbívora, de forma que se alimenta de frutas e verduras.

Cachorro fazendo xixi fora do lugar: o que fazer?

Problemas com cachorro fazendo xixi fora do lugar? Pois não se preocupe. Confira as principais causas e soluções para corrigir esse comportamento!

Em Alta

content

Plano de saúde para animais Pet Mais Vida: veja sobre!

O plano de saúde para animais Pet Mais Vida é um dos mais completos planos para garantir a saúde dos melhores amigos do homem! Veja aqui!

Continue lendo
content

Arranhão do gato causa infecções: descubra aqui!

O arranhão do gato causa infecções? Pois é possível, sim, o arranhão do felino causar algo do tipo. Confira todas as nossas dicas sobre isso!

Continue lendo