Cachorro

Quantas raças de cachorros existem? Saiba aqui!

Você já se perguntou quantas raças de cachorros existem? Pois saiba que são muitas! Hoje, veja exatamente quantas são e conheça algumas delas!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 30/09/2021

Descubra quantas raças de cachorros existem

Raças de cachorros
Raças de cachorros

Quantas raças de cachorros existem? A resposta supera 3 centenas. E ela envolve várias raças diferentes e provenientes do mundo todo. Hoje, leia mais sobre isso!

Os cães são famosos no Brasil e no mundo. E eles se apresentam em variados tamanhos, personalidades, tipos de pelagem e comportamento. Além disso, alguns são mais adaptáveis a uns climas e outros a tipos diversos.

Outro ponto interessante é que existem raças de cães que estão presentes no mundo há séculos. Várias delas, aliás, não têm intervenção humana. Interessante, não é mesmo? Nesse caso a seleção natural foi claramente gentil aos caninos.

Abaixo, então, conheça mais sobre quantas raças de cachorro existem no mundo. Assim, veja como elas se dividem em classes, quais são os seus representantes e algumas curiosidades interessantes!

Spitz Alemão: tudo sobre essa raça de cachorro

O Spitz Alemão é uma raça de cão com pelagem longa e pode variar entre as cores de caramelo, preto e branco. Veja mais sobre a raça aqui!

Anúncios

Quantas raças de cães existem no Brasil?

Raças de cachorros
Raças de cachorros

O Brasil é um dos países que mais conta com cães nos lares. Porém, é basicamente impossível responder quantas raças já chegaram aqui. Afinal, a exportação de raças é comum, de forma que elas chegam ao mundo todo.

Por exemplo, considere que o Poodle, cão com registro francês, mas origem provavelmente alemã, é famosíssimo aqui. O mesmo ocorre com o Lulu da Pomerânia, de origem alemã. Ou, então, dos buldogues  e Yorkshires que vieram da Inglaterra.

Esse é um fator, portanto, que faz com que os cães de raças diversas estejam hoje no mundo todo. As exceções se devem aos cães mais raros, como aqueles específicos de uma região, como é o caso do pastor do Tibete.

Assim, é possível afirmar que existem centenas de raças de cachorros mesmo no Brasil! Algumas delas têm origem brasileira, como é o caso destes tipos:

  • Fifa-brasileiro;
  • Dogue brasileiro;
  • Ovelheiro gaúcho;
  • Terrier brasileiro;
  • Rastreador brasileiro;
  • Veadeiro pampeano e outros.

Assim como nós importamos muitas das raças de cachorro que existem no mundo, também as exportamos. Abaixo, conheça mais sobre os tipos de cães que existem no mundo e como eles se classificam.

Quantas raças de cães existem no mundo?

Raças de cachorros
Raças de cachorros

Conforme dados da Fédération Cynologique Internationale (FCI) uma das principais organizações internacionais que se voltam á classificação e reconhecimento de raças de cães, hoje existem 339 raças de cachorros no mundo todo. 

E, saiba, aqui não se consideram várias raças. Por exemplo, apesar do ovelheiro gaúcho ser reconhecido por órgãos brasileiros como uma raça própria, a FCI ainda não o reconheceu. Isso se repete em vários outros países em relação a várias outras raças.

Conheça, abaixo, as 10 classes de cães que existem no mundo e se surpreenda!

Anúncios

Cães de pastoreio e boiadeiros

Dentro do número de raças de cachorro que existem estão os de pastoreio e boiadeiros. Eles eram usados em pastoreio de gatos diversos. Além disso, têm origem, em sua maioria, na Europa. Dentre os representantes estão o Pastor Alemão, Boiadeiro Australiano e Border Collie.

Pinscher e Schnauzer, molossos, cães de montanha e boiadeiros suíços

Seguindo a nossa lista de raças de cachorros que existem no mundo, temos os shnauzer, molossos e cães de montanha. Aqui também entram os boiadeiros suíços. Sua criação se deu voltada à guarda e proteção.
São representantes dessa modalidade o Boxer, Terra-Nova, São Bernardo e o Mastim Tibetano.

Terriers

Já os Terriers são a modalidade de cachorros que existem no mundo que são caçadores de animais de toca. Isto é, de coelhos e lebres. Assim, aqui temos algumas raças que hoje são vistas como de companhia, como o Yorkshire e o Bull Terrier.

Dachshunds

Aqui temos uma modalidade bem interessante! Afinal, aqui está apenas uma das raças de cachorros que existem no mundo. Essa é a categoria dos cães de raça de mesmo nome, dashchunds. Ele nada mais é do que o famoso salsichinha. Eles são cães de dorso comprido e pequenas patinhas.

Spitz e tipos primitivos

A quinta categoria que compõe quantas raças de cachorros existem no mundo são os Spitz e primitivos. Aqui temos os cães que resguardam características de séculos atrás e têm antigos registros. Eles contam com alguns traços comuns e mais semelhantes aos lobos. Por exemplo, focinho comprido.

São representantes dessa modalidade o Husly Siberiano, Spitz e Chow Chow.

Cães farejadores e raças semelhantes

Outra modalidade com algumas das raças de cachorros que existem são os farejadores. Eles foram desenvolvidos para ajudar nas caças e investigações e possuem olfato muito aguçado. Dentre as raças que aqui se encontram estão o Dálmata e o Beagle.

Cães apontadores

Os cães apontadores contam com as raças de cachorros que existem no mundo que têm comportamento peculiar. Eles param em posição que aponte, estaticamente, a direção em que uma presa se encontra. Eles são representados pelo Setter Irlandês, dentre outros.

Retrievers, levantadores e cães de água

Aqui temos algumas das raças de cachorros que existem no mundo mais fofas e encantadoras! Os retrievers, levantadores e cães de água são resistentes aos ambientes aquáticos. Antes de se tornarem cães domésticos, eram usados em caças para assustá-las.

Aqui se encontram, por exemplo, os labradores e o Golden Retriever.

Cães de companhia

Os cães de companhia são aqueles cujas raças foram desenvolvidas justamente para fazer companhia aos humanos. Por isso, têm pequeno porte e comportamento amigável. Dentre os mais conhecidos estão o Maltês, Chihuahua e Bulldog Francês.

Galgos

Ainda, fecham as modalidades que somam quantas raças de cachorros existem no mundo os Galgos. Esses são cães esguios e que são normalmente usados em corridas. Afinal, alcançam altas velocidades, o que é possível pelo formato do corpo.

Existem diversos tipos deles, como o Lebréu Irlandês e o Greyhound. Assim como as modalidades anteriores, existem hoje vários dos representantes da modalidade em terras brasileiras.

Por isso, veja como existem centenas de raças de cachorros no mundo e uma delas com certeza é perfeita para você!

Raças de gatos preferidas pelos brasileiros

Existem várias raças de gatos espalhadas pelo mundo, mas existem algumas que são mais comuns no Brasil. Conheça algumas agora aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Felino mais forte e perigoso do mundo: qual é? Descubra!

Você já teve a curiosidade em descobrir qual é o felino mais forte e perigoso do mundo? Hoje, vamos responder a essa pergunta aqui! Veja.

Continue lendo
content

Gato persa: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato persa é uma das raças mais conhecidas de gatos, por seu jeito peculiar e cara de mal humor, ele conquista muitos corações! Veja mais.

Continue lendo
content

Dog Walker: o que é? Veja dicas para se tornar um!

O Dog Walker é o passeador de cães, é uma profissão que está crescendo bastante no Brasil. Quer saber mais sobre isso? Veja aqui!

Continue lendo

Cursos

Curso Maquiagem na Web 2.0: conheça o curso online!

O Curso Maquiagem na Web é perfeito para quem quer se profissionalizar como maquiadora e garantir lucro o ano inteiro! Conheça mais.

Descubra tudo sobre o curso online de Maquiagem na Web 2.0

O Curso Maquiagem na Web é uma das melhores opções online para aprender tudo sobre maquiagem e arrasar. O resultado final é uma agenda cheia e, claro, lucro!

Assim, o curso é uma opção que cabe no seu bolso e que em contrapartida oferece mais de 20 videoaulas exclusivas. Pois elas ensinam em detalhes as técnicas mais modernas de maquiagem. Com isso, você pode conquistar ainda mais clientes.

Ademais, ele é desenvolvido por Andreia Venturini, maquiadora experiente, e o curso é completamente online. Por isso, você garante o acesso às aulas apenas tendo conexão com a internet. Assim, é possível vê-las pelo celular, computador ou tablet. Ainda, os conteúdos contam com atualização por um ano.

Isto é, mesmo que você compre o Curso de Maquiagem na Web agora e ele sofra alterações nos próximos meses, você terá acesso a elas. Então, isso lhe permite sempre estar em dia com as técnicas com maior procura no momento.

Portanto, aqui há um investimento único que lhe permite acompanhar as novidades da maquiagem por um ano. Primeiramente, o curso de Maquiagem na Web apresenta conteúdos passo a passo. Depois, garante as atualizações deles conforme tendências mercadológicas.

Veja, então, como esse curso pode ser a solução para o futuro profissional. Pois o mercado de beleza cresce a cada ano e sempre está em alta. E a maquiagem faz parte dele e atrai muita clientela. Continue lendo, então, para ver como transformar sua vida!

Como fazer o curso Maquiagem na Web?

Ao fazer o curso Maquiagem na Web você encontra muitas oportunidades profissionais. Não deixe de ver tudo sobre ele e aprenda como se inscrever!

Como funciona o curso Maquiagem na Web 2.0?

O curso de Maquiagem na Web funciona de forma online. Para acessá-lo você precisa pagar uma taxa única de R$ 39,90. Após a confirmação do pagamento, recebe o acesso às aulas e às atualizações delas durante 01 ano.

O acesso, portanto, também é de 01 ano. Por isso, dentro desse período você pode assistir e rever as aulas quantas vezes quiser. Outro ponto interessante é a liberdade de local para assistir, bastando estar online.

E não é só isso! O curso Maquiagem na Web ainda oferece contato direto com a desenvolvedora dele. Para isso, você tem acesso a grupos exclusivos em redes sociais. Dessa forma, torna-se possível tirar dúvidas e ganhar dicas!

Além disso, o curso conta com os seguintes conteúdos:

  • Dicas de Produtos;
  • Utilização dos Pincéis;
  • Preparação da pele;
  • Aplicando Cílios Postiços;
  • Cut Crease Com Esfumado;
  • Como Disfarçar as Olheiras;
  • Pele Glow;
  • Sobrancelhas;
  • Técnica do Contorno;
  • Cut Crease aberto;
  • Técnica Baking;
  • Aplicação de Glitter;
  • Técnicas de Esfumado;
  • Técnicas de Iluminação;
  • Delineador;
  • Smokey Eyes e Delineado Infinito;
  • Cut Crease Alongado;
  • Técnica Pálpebra Luz;
  • Esfumado Diagonal;
  • Delineado Neon e outros.

Curso com certificado online Maquiagem na Web Andreia Venturini

Outro ponto muito interessante do curso de Maquiagem na Web é que ele oferece certificado. Com isso, torna-se possível comprovar os seus conhecimentos e as técnicas que domina. E isso aumenta suas chances de lucrar e de conseguir boa clientela.

Para quem pensa em trabalhar como autônoma ou em seu próprio estúdio, isso ajuda a dar mais credibilidade perante o público. Afinal, ele nota que há uma preparação da maquiadora e que ela realmente conhece técnicas.

Igualmente, é importante para quem pretende trabalhar com estúdio ou salão de beleza de terceiros. Os contratantes sempre procuram pessoas que realmente possam somar no estabelecimento. E, por isso, precisam de conhecimento e experiência.

E é exatamente isso que o curso Maquiagem na Web oferta às alunas. Conhecimento, experiência e pluralidade de técnicas estão no cerne de suas aulas. Com o auxílio de Andreia Venturini, ainda, você consegue se tornar ainda habilidosa com as maquiagens.

Garantia de compra

Ainda, o curso de Maquiagem na Web oferece garantia de compra. Dessa maneira, você pode testá-lo durante 7 dias. Então, caso não goste do conteúdo dentro desse período, pode requerer o cancelamento. O seu dinheiro, então, volta para você.

Isso é importante por lhe dar a oportunidade de realmente conhecer as aulas. Dá mais segurança à sua escolha e, ainda, garante que o seu dinheiro será bem investido. Por isso, caso ainda haja dúvidas, não se preocupe.

Grupo Vip

Ainda, o curso Maquiagem na Web oferece às alunas um grupo VIP. Nele, elas entram em contato entre si, trocando experiências e dicas. Ainda, Andreia Venturini está no grupo, de forma que ela tira dúvidas e dá várias dicas de truques práticos.

O grupo também apresenta desafios semanais. Com eles, a professora apresenta algum tipo de maquiagem ou técnica e desafia suas alunas a reproduzirem dentro de certo prazo. Você encontra, dessa forma, incentivo e muitos conhecimentos!

Quais são os benefícios deste curso online de maquiagem?

São vários os benefícios que o curso Maquiagem na Web oferta. Confira os principais deles e apague qualquer tipo de dúvida sobre se ele vale a pena ou não:

  • Aulas completamente online com acesso por 01 ano;
  • Atualização das aulas durante o período de disponibilidade;
  • Mais de 20 videoaulas com técnicas diferentes, desde as básicas até as mais elaboradas;
  • Certificado gratuito;
  • Garantia de 07 dias para desistir da compra e ter o dinheiro de volta;
  • Acesso à professora em Grupo VIP para retirar dúvidas, receber atividades e desafios.

Como me inscrever no curso Maquiagem na Web 2.0?

Mas que incrível esse curso, não é mesmo? Pois, para se inscrever no curso de Maquiagem na Web, basta acessar a página dele na plataforma Hotmart. Então, preencha seus dados pessoais, como nome, endereço de e-mail e residencial, número do CPF e forma de pagamento.

Assim, após a confirmação do pagamento você recebe o acesso às aulas e ao grupo VIP. Assim, pode começar a aprender desde logo e a colocar em prática os seus ensinamentos! Então, se está convencida de que quer de profissionalizar ainda hoje, basta clicar no botão abaixo!

Como fazer o curso Maquiagem na Web?

Ao fazer o curso Maquiagem na Web você encontra muitas oportunidades profissionais. Não deixe de ver tudo sobre ele e aprenda como se inscrever!

Você também pode gostar

content

Quais as melhores rações para gatos? Veja 15!

Saiba quais as melhores rações para gatos de acordo com preços, qual a idade e tamném a partir das necessidades do seu pet. Descubra aqui!

Continue lendo
content

Melhores areias para gatos de 2021: conheça 8!

Você sabe como escolher a areia para o seu gato? Aqui você descobre quais são as melhores areias para gatos e escolha para seu gato!

Continue lendo
content

Teste de cosméticos em animais: saiba mais sobre isso!

Mesmo sendo uma prática mal vista ainda há teste de cosméticos em animais! Saiba mais sobre o que é esse teste e que marcas ainda fazem.

Continue lendo