Cachorro

Cachorro Soft Coated Wheaten Terrier: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Embora possa ser uma raça possessiva com seus donos, o cachorro Soft Coated Wheaten Terrier é muito carinhoso e sociável. Além disso, esses cães não soltam muito pelo e são bastante adaptáveis ao ambiente.

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Soft Coated Wheaten Terrier

Então, conheça tudo sobre a raça. Fonte: AdobeStock.
Então, conheça tudo sobre a raça. Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, o cachorro Soft Coated Wheaten Terrier é uma raça com um aguçado instinto de proteção. Além disso, são cães muito inteligentes e amigáveis, e podem ser ótimas companhias para famílias com crianças. Embora tenha sido utilizado para pastoreio, atualmente esse animal não necessita de muitos exercícios.

Aliás, essa é uma raça bastante adaptável, além de ser bastante sociável e carinhoso. Então, se você está pensando em adotar um cachorro Soft Coated Wheaten Terrier continue a leitura para descobrir todos os detalhes dessa raça fofa e amigável! Confira mais informações a seguir.

cachorro Boxer de coleira

Cachorro Boxer: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Se você tem crianças pequenas em casa e quer ter um cão companheiro, então o cachorro Boxer é o ideal para sua família. Conheça a raça!

Qual é o cachorro Soft Coated Wheaten Terrier?

Primeiramente, a raça de cachorro Soft Coated Wheaten Terrier é bastante antiga e seus registros são escassos. Nesse sentido, estima-se que sua origem tenha ocorrido na Irlanda, mais precisamente em áreas rurais da região. Assim como os outros cães Terrier, o Soft Coated Wheaten também era utilizado para caçar animais escavadores.

Além disso, esse animal sempre foi bastante adaptável e inteligente, o que ajudou a raça a se tornar a preferida entre os camponeses. Dessa forma, esse cachorro ajudava no pastoreio de ovelhas e porcos, além de caçar e buscar presas.

Embora não se saiba com exatidão a origem do cachorro Soft Coated Wheaten Terrier, já existem comprovações de que tanto ele quanto o cão Kerry Blue possuem ancestrais em comum. Portanto, há grandes chances de que o Soft Coated Wheaten tenha sido fruto do cruzamento de um Kerry Blue.

Aliás, ainda que a raça tenha mais de 200 anos de história, ela só foi reconhecida na década de 1930, e sua pelagem macia e característica começou a torna-lo um animal popular. Nesse sentido, esse cão tem pelos fartos e fofos e são levemente ondulados.

Ademais, a cor da raça deve ser a trigo, mas os filhotes costumam nascer mais escuros e os pelos vão clareando e ondulando apenas com o passar do tempo. De um modo geral, seu corpo é quadrado, um tanto compacto. Sua cabeça é longa, como a dos Terrier, e seu nariz é grande e preto. As orelhas são caídas, posicionadas nas laterais, e os olhos são de cor escura, geralmente marrons.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Afinal, qual o valor do filhote? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, qual o valor do filhote? Fonte: Adobe Stock.

Antes de tudo, se você tem interesse em comprar um cachorro Soft Coated Wheaten Terrier, precisa encontrar um canil ou criadouro confiável para adquirir o filhote. Então, procure referências, recomendações e sempre procure visitar o local antes de fazer a compra do animal.

Dessa forma, você poderá conhecer os pais e ancestrais do filhote para ter certeza de que ele deverá manter o padrão da raça, além de ser saudável e bem cuidado. Nesse sentido, existem muitos lugares hoje em dia que infelizmente não dão a devida atenção as necessidades dos animais, visando apenas o lucro da venda.

Por isso é importante sempre verificar a procedência do local onde você está comprando seu filhote. Assim você evita problemas de saúde do pet e não financia a crueldade animal. Na verdade, essa raça não é muito popular no Brasil, e você talvez tenha que importar um filhote caso esteja interessado em comprar.

Em suma, você pode acabar desembolsando até R$4.000,00 para ter um cachorro dessa raça, devido a dificuldade de encontrar um exemplar no Brasil. O valor pode variar de acordo com o sexo do animal, além de Pedigree e linhagem.

Qual tamanho chega e quanto vive?

Pois bem, o cachorro Soft Coated Wheaten Terrier é um cão de corpo compacto, mas equilibrado. Aliás, ele é bastante conhecido por seu corpo quadrado, com peito mais profundo e costelas destacadas. Na verdade esse é um cão esportivo, considerado de porte médio.

Nesse sentido, os machos costumam ser um pouco maiores que as fêmeas. Assim, seu tamanho não deve ultrapassar os 48 centímetros de cernelha, enquanto que as fêmeas ficam entre 40 e 45 centímetros. Ou seja, não é um cão muito alto.

Quando se trata de peso, o ideal é que esse cão não ultrapasse os 20kg, ou você corre o risco de ter um animal obeso. Além disso, por terem uma estatura menor, as fêmeas também tem um peso mais baixo, mas ambos são cães fortes e ágeis.

Embora seja uma raça bastante saudável, o cachorro Soft Coated Wheaten Terrier pode apresentar algumas doenças características da raça, como problemas renais e entéricos. Assim, displasia renal, nefropatia e enteropatia são doenças comuns a raça. Além disso, displasia de quadril e atrofia da retina também podem acometer pets mais velhos.

Ademais, outra doença comum desses animais são alergias por conta de sua pelagem tão característica. Isso porque esse Terrier possui pelos longos e fartos, que podem esconder parasitas e fundos. Portanto, visitas regulares ao veterinário, uma boa alimentação e exames de rotina podem contribuir positivamente para a saúde e expectativa de vida desses pets, que varia entre 12 e 15 anos.

Como criar um cachorro Soft Coated Wheaten Terrier?

Mas, como criar um exemplar dessa raça? Fonte: AdobeStock.
Mas, como criar um exemplar dessa raça? Fonte: AdobeStock.

Então, como você já viu, esse cachorro é bastante inteligente, mas pode se tornar possessivo de seus donos. Isso acontece devido aos seus instintos de proteção que são muito fortes na raça. Aliás, esse é um ótimo cão para cuidar de crianças e da casa, já que ele deve alertar de qualquer perigo.

Ademais, como você já deve imaginar, o cachorro Soft Coated Wheaten Terrier requer atenção especial com seus pelos. Na verdade, o recomendado é escovar o animal pelo menos 4 vezes na semana para evitar nós e embaraços. Além disso, essa é uma boa forma de verificar se está tudo certo com a saúde da sua pele.

No entanto, ao contrário do que você pode pensar, esses cães não soltam muito pelo. Então, se você tem problemas alérgicos ou apenas não gosta de ver sua casa cheia de pelos, essa raça com certeza é ideal para o seu perfil.

Vale lembrar também que esses cães são muito adaptáveis e podem viver felizes em casas ou apartamentos. Ainda que eles não necessitem de muita atividade física, é importante leva-los para passear todos os dias para evitar maiores problemas de saúde. Por ser um cão inteligente, mantê-lo entretido e desafiar seu intelecto também são imprescindíveis.

Então, você gosta de cães com a carinha característica dos Terrier? Que tal conhecer outro cachorro da mesma família? Nesse sentido, os cães Airedale Terrier são os famosos cães de bigode, muito energéticos e cheios de amor para dar ao seu tutor. Conheça tudo sobre a raça acessando nosso conteúdo a seguir!

Cara do cachorro Airedale Terrier

Cachorro Airedale Terrier: saiba tudo sobre a raça

Se você gosta de animais brincalhões e agitados, então precisa conhecer a raça Airedale Terrier.Conheça tudo sobre a raça.

Em Alta

content

Aprenda 5 passos para preparar a pele para maquiagem

É importante preparar a pele para a maquiagem, passando pela hidratação e uniformização da pele antes de maquiar. Confira um passo a passo!

Continue lendo
content

Curso Descomplicando Alongamentos Suellen Dantas: conheça o curso online!

Confira detalhes de como funciona o curso Descomplicando Alongamentos Suellen Dantas, o curso que promete aumentar seu faturamento!

Continue lendo
content

Cursos online Estética Experts: aprenda sem sair de casa!

Estética Facial, Massagem e Marketing são alguns dos cursos online da Estética Experts. Clique aqui e saiba como a plataforma funciona!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Organização financeira para uma grande viagem: 10 dicas essenciais para aproveitar!

Para fazer uma viagem dos sonhos, o ideal é guardar um bom dinheiro para não entrar em dívidas antes mesmo de embarcar. Então, confira aqui 10 dicas imperdíveis para você se organizar financeiramente para fazer sua viagem!

Continue lendo
content

TOP 5 melhores sites e aplicativos para quem quer viajar barato e seguro!

Embora viajar possa parecer algo caro, nem sempre é preciso gastar muito para conseguir curtir uma viagem. Existem sites e apps que oferecem serviços de turismo com valor imperdível, é só aproveitar!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Gontijo Passagens?

Além de facilitar a forma de pagamento, a Gontijo ainda oferece passagens com descontos incríveis! Você pode comprar nas agências de vendas ou adquirir online através do site. Veja como comprar as passagens!

Continue lendo