Cursos

Curso online grátis de Fotografia para Iniciantes

Seja para fotografar um casamento, seja para fotografar paisagens, o fotografo deve ser experiente. Que tal começar com um curso online grátis para iniciantes? Saiba aqui

Anúncios

Saiba como fazer um curso online de fotografia!

Saiba como fazer um curso online de fotografia!
Saiba como fazer um curso online de fotografia!

Você conhece o ditado, “Uma foto vale por mil palavras”? Talvez ao fazer um curso online e grátis de fotografia para iniciantes, você comece a entender melhor!

Pois ele é a mais pura verdade. O que seriam de grandes reportagens, sem fotografias acompanhando o texto? Ou de campanhas publicitárias, sem uma imagem impactante? O fato é: tirar uma boa foto faz toda a diferença.

Mas tirar uma foto boa é algo que exige apenas uma coisa: a habilidade do fotógrafo.

Não se trata apenas de usar uma lente profissional, de foco super preciso, ou um equipamento de luz avançado. Esses equipamentos ajudam a produzir a foto, mas, eles só servem se você souber como tirar uma foto minimante boa sem eles.

O início de uma boa foto começa com um bom fotógrafo.

Se você não tiver noções de foto, enquadramento, luminosidade e linhas de composição, nenhuma máquina vai produzir uma boa foto. Por outro lado, se você souber, até mesmo suas fotos de celular ficaram boas.

Citando, livremente, o fotógrafo Anselm Adams, uma foto não se tira – mas se produz.

Seja para fotografar um casamento, seja para cobrir uma guerra civil, o fotografo deve ser extremamente experiente em seu ofício.

Mas tudo começa por um lugar: pelos princípios básicos da fotografia. Então, que tal conhecer melhor como é um curso online e grátis de fotografia? Continue com a gente e descubra tudo o que precisa saber!

Vamos lá?

Anúncios

Entenda os benefícios do curso online grátis de fotografia

Entenda os benefícios do curso online grátis de fotografia
Entenda os benefícios do curso online grátis de fotografia

Assim, se você é um jornalista, artista gráfico, designer ou simplesmente alguém que quer aprender e melhorar suas habilidades em fotografia, temos o curso certo para você.

A Escon – Escola de Cursos Online – Está ofertando o curso Fotografia para iniciantes, totalmente gratuito e totalmente online.

Nele, você aprende a História da Fotografia, princípios básicos da fotografia, vai descobrir sobre os mais diferentes tipos de câmeras (das antigas analógicas, às complexas câmeras digitais profissionais).

Você também vai aprender os primeiros passos para trilhar o caminho profissional da fotografia.

Seja qual área de interesse e atuação for a sua, se você quiser trabalhar com fotografia, dominar conceitos de luz e enquadramento, e entender o que é um Pinhole, um Diafragma e um Obturador é vital.

No curso da Escon, você não paga nada, e os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia.

Isso significa que você pode estudar no seu ritmo e pode assistir à mesma aula quantas vezes for necessário.

Além disso, o curso tem diversos módulos, sendo o mínimo de 80 horas, e o máximo de 280 horas.

Você paga apenas pela emissão do certificado (caso haja interesse). Mas, mesmo sem pagar, você terá acesso a todos os conteúdos do curso, 24 horas por dia – e totalmente à distância.

Ou seja, você estuda no horário que você quiser, em qualquer lugar do mundo, recebendo um certificado reconhecido pelo MEC.

Ademais, existem muitas opções de tipos de cursos! Que tal conferir sobre o curso online de maquiagem em nosso conteúdo recomendado?

Curso de maquiagem gratuito e online: benefícios

O curso de maquiagem gratuito e online é a melhor forma de aprender a se maquiar sem sair de casa e sem gastar. Veja aqui mais benefícios!

Como é um curso de fotografia?

Conheça o conteúdo do curso online de fotografia
Conheça o conteúdo do curso online de fotografia
  • História da Fotografia
  • Princípio Físico da Luz Pinhole
  • Princípios Básicos da Fotografia
  • Fotografia Digital X Fotografia Analógica
  • Modo Manual X Semiautomático
  • Diafragma e seus Efeitos
  • Obturador e seus Efeitos

Anúncios

Qual o melhor curso de fotografia online gratuito? Confira 4 opções!

Então, se interessou pelo curso? Não perca tempo! Então escolha o seu curso online e gratuito, e comece hoje mesmo essa nova formação em sua vida profissional! Mas para lhe ajudar separamos quatro excelentes opções gratuitas para fazer pela internet!

Confira!

Prime Cursos – Fotografia Digital

Pois esse curso da Prime tem como público-alvo os iniciantes que nunca fizeram nenhum curso de fotografia antes. Assim, você aprende desde como segurar a câmera corretamente, até iluminação, edição de fotos e mais.

Udemy – Curso de fotografia

A plataforma Udemy oferece cursos gratuitos online de fotografia, com bastante conhecimento técnico para a melhor caputura de fotos. Basta acessar a plataforma e procurar pela categoria Fotografia.

INEAD – Fotografia Digital

O Instituto Nacional de Ensino à Distância (INEAD) oferece um curso básico de fotografia digital gratuitamente. Assim, você consegue aprender sobre História da Fotografia, como usar luzes e cores, tipos de equipamentos e como usar corretamente, entre outros. Basta acessar a plataforma INEAD e buscar pela categoria Fotografia.

Fundação Bradesco – Introdução à Fotografia Digital

A Fundação Bradesco é famosa por possuir diversos cursos gratuitos e online em sua Escola Virtual. Assim, entre os cursos da plataformaa você encontra o de Introdução à Fotografia Digital, para iniciantes. Pois com esse curso você aprenderá em quatro módulos várias dicas e conceitos para começar a fotografar. Entretanto, não é um curso profissionalizante, apenas amador.

Então, chegamos ao final de nosso artigo. E, aí, o que achou? Mas se ainda está em busca de outros tipos de curso online e grátis, que tal conferir nosso conteúdo recomendado abaixo?

Até mais!

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Sobre o autor

Lucas Silva

Escritor e professor. Escreve sobre literatura, poesia, animais, filmes, séries e demais coisas de cultura. Já publicou dois livros de poesia e logo publica mais um.

Em Alta

content

Quantas raças de cachorros existem? Saiba aqui!

Para saber quantas raças de cachorro existem, confira nossa lista com os principais tipos e os mais conhecidos, como Beagle e o Dálmata.

Continue lendo
content

Como saber a idade de um gato? Veja 5 dicas aqui!

Se você adotou um gatinho, e tem curiosidade de como saber a idade de um gato, confira esse post especial e veja as dicas para descobrir!

Continue lendo
content

App Make You: conheça mais sobre ele aqui!

O app Make You é ideal para você que gosta de variar na aparência e testar várias tendências de moda! Saiba mais sobre isso aqui.

Continue lendo

Gatos

Curiosidades incríveis: 15 sobre gatos que você não sabia!

Se você ama felinos, vai adorar as curiosidades sobre gatos que listamos nesse artigo! Continue lendo e se surpreenda!

Descubra curiosidades sobre os gatos

As curiosidades sobre gatos são inúmeras. E isso não é à toa, pois eles são animais divertidos, únicos e cheios de manias. Por isso, conheça mais sobre esses pets!

Os gatinhos são engraçados e costumam se meter em situações muito inusitadas. Além disso, eles são cercados de mitos e lendas. E isso se deve, em muito, ao fato de que eles possuem comportamentos bastantes únicos. Da mesma forma, pelos seus instintos.

Os gatos são predadores naturais. Contudo, sua proporção pequena e a domesticação fizeram com que eles adaptassem alguns desses instintos ao ambiente caseiro. E, assim, podem promover grandes caçadas contra… bem, uma mancha na parede.

E isso é apenas uma amostra de como eles podem surpreender. Igualmente, de como eles são especiais e podem gerar momentos inesquecíveis pelo simples fato de serem eles mesmos.

Por isso, que tal se derreter e encantar com algumas curiosidades sobre gatos? Abaixo, listamos 15 delas. Assim, continue lendo para conhecer ainda mais sobre os felinos domésticos. Com isso, entenda melhor o seu pet e melhore o convívio!

15 curiosidades sobre gatos para quem ama esses bichanos!

Como falamos brevemente, são inúmeras as curiosidades sobre felinos. Isso se deve ao fato de eles serem bastante peculiares. Com isso, conquistam com suas peripécias, capacidades e instintos.

Veja agora mesmo, então, 15 curiosidades muito interessantes sobre os gatos. Com isso, entenda até mesmo comportamentos recorrentes do seu felino.

Gestação felina: tudo que você precisa saber!

A gestação felina causa muitas dúvidas. Sabendo disso, separamos hoje todas as principais informações sobre o período e cuidados. Veja quais são, abaixo.

1. Gatos não ouvem e nem enxergam ao nascer

Os gatinhos não ouvem e nem enxergam em seus primeiros dias de vida. Afinal, sua gestação dura apenas 02 meses, de forma que ainda não estão completamente formados. Eles passam a ouvir ao completar 10 dias.

Já os olhos são abertos em torno dos 15 dias de vida, quando passam a enxergar. Até então, contudo, apenas contam com olfato e paladar. Por isso, são completamente dependentes da mão nos primeiros dias.

2. Os gatos não enxergam no escuro

Muitos acreditam que os gatos enxergam no escuro. Contudo, isso não é verdade. Em verdade, eles precisam de alguma fonte de luz. Assim, conseguem maximizar os pequenos focos. Com isso, enxergam 8 vezes melhor, no escuro ou à noite, do que os humanos. Entretanto, não são capazes de enxergar no completo breu. 

3. Gatos de olhos azuis e pelagem branca são surdos uma das curiosidades sobre os gatos mais surpreendentes

Outra curiosidade sobre gatos que é muito interessante se refere aos de pelagem branca e olhos azuis. Segundo os especialistas veterinários, gatinhos com essas características são surdos. Isso se deve à presença do gene W.

4. Gatos pretos são sinais de azar ou de sorte, dependendo da cultura

Infelizmente, alguns acreditam que gatinhos pretos dão azar. Contudo, uma curiosidade sobre gatos é que os de pelo preto podem, também, ser sinal de sorte. É isso que acontece, por exemplo, na Inglaterra e no Japão. Por isso, se for pra acreditar em mito, que seja um positivo. Os gatinhos não oferecem perigo, faça como os japoneses e veja-os como sorte!

5. Os gatinhos têm intolerância à lactose é uma das curiosidades sobre os gatos que ninguém espera

É muito comum que gatinhos sejam retratados bebendo um pires de leite. Entretanto, eles têm intolerância à lactose. Em verdade, começam a desenvolver essa falta de tolerância após o desmame, quando filhotes. Dessa forma, deixe-os longe de produtos laticínios!

6. Gatos de pelagem preta são imunes ao HIV felino

Outra curiosidade sobre gatos pretos é que eles são imunes ao HIV felino! Eles têm sorte por não desenvolverem a doença. Isso foi o que concluiu um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

7. O coração dos gatos bate 2x mais rápido que o humano

Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles ficam com o coraçãozinho disparado de forma rápida. O que acontece, em verdade, é que o batimento deles é 2 vezes mais rápido do que o de humanos. Por isso, sempre parecem acelerados.

8. Saltos nas alturas são especialidade dos felinos

Uma curiosidade sobre gatos que ressalta a necessidade de telas nas janelas, especialmente em apartamentos, são seus pulos. Eles têm a capacidade de saltar até 05 vezes sua própria altura.

9. Gatos podem chegar a 12 kg é uma das curiosidades sobre os gatos mais surpreendentes

Muitas pessoas estão acostumadas com gatos domésticos pequenos. Entretanto, a raça Maine Coon pode chegar até incríveis 12 quilos!

10. Gatos são naturalmente dorminhocos

Outra curiosidade sobre gatos é que eles são naturalmente dorminhocos. Para se ter noção, ele costumam dormir de 12 a 16 horas por dia. Nas demais, contudo, são animados e festeiros.

11. Gatos não têm clavículas

Gatinhos conseguem passar em vários lugares, inclusive em frestas pequenas. Isso se deve ao fato de que eles não possuem clavículas. Esse é nosso osso que fica no ombro. Dessa forma, eles podem passar em qualquer lugar, desde que ele seja compatível com o tamanho do crânio.

12. Felinos têm reprodução rápida é uma das curiosidades sobre os gatos

Estima-se que um casal de gatos, seus filhos e os filhotes destes podem gerar, em apenas 07 anos, 420 mil gatinhos. Por isso, castrá-los é tão importante para limitar o número de felinos em situação de abandono.

13. “Amassar pãozinho” é uma forma de mostrar tranquilidade

Uma curiosidade sobre gatos que é muito legal é o costume do “amassar pãozinho”. Eles o fazem quando se sentem confortáveis. E esse é o gesto, aliás, que eles fazem na mamãe gato, quando são filhotes, ao mamarem. Por isso, saiba que ele está demonstrando que se sente bem contigo quando ele lhe amassar.

14. Gatos não enxergam em preto e branco

Diferentemente do que muitos acreditam, gatos não veem em preto e branco. Contudo, têm a visão limitada a 04 cores. Dessa maneira, não reconhecem detalhes em objetos.

Cada nariz de gato é único, como uma impressão digital

Assim como a impressão digital humana, cada narizinho de gato é único! Por isso, cada um tem um formato e reentrâncias próprias.

15. Gatos percebem terremotos com antecedência

Por fim, nossa última curiosidade sobre gatos é que eles percebem terremotos com até 15 minutos de antecedência! Isso é possível pela sensibilidade aos sons e às vibrações.

Mitos sobre gatos: conheça os 5 mais famosos!

Existem muitos mitos sobre os gatos. Conheça hoje os principais deles, bem como as origens e a verdade por trás e cada um.

Você também pode gostar

content

Gato de pelo curto inglês: tudo sobre essa raça de gato!

O gato de pelo curto inglês, também conhecido como British Shorthair, é uma raça de gatos com coloração de tons de cinza e marrom, veja aqui!

Continue lendo
content

Curso de Maquiagem Grátis Bea Furtado: conheça o curso online!

Confira tudo sobre as recomendações de Curso de Maquiagem Grátis Bea Furtado, onde você encontra opções incríveis de plataformas!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de Sobrancelha A Nossa Escola?

O curso de sobrancelha A Nossa Escola oferece conteúdo online de qualidade para você ingressar no mercado da beleza. Veja como se inscrever!

Continue lendo